Dente de Leite

Resenhas - Dente de Leite

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paloma Costa 06/06/2023

Pesada
Gente, eu tive que ler e voltar duas vezes para entender todo o contexto e história dessa HQ. Aviso logo que tem gatilho emocional e de suicídio, achei super responsável a editora colocar na capa o alerta de gatilhos. A edição é linda e a história é um quebra cabeças perturbador, pq a imagem diz uma coisa, a fala/pensamento da protagonista diz outra e o final diz uma coisa que eu jamais ia imaginar, mas que faz total sentido. Ela é só um pouco difícil de compreender, não sei se entendi tudo que ela quer passar para o leitor, acho que vale uma releitura e conversar tbm com pessoas que já leram, para debater as camadas dessa HQ. Não é uma história de romance, é um drama misturado com horror.
Waroshi 06/06/2023minha estante

Paloma Costa 08/06/2023minha estante
????

Jeane Tertuliano 19/07/2023

Densamente drástica!
Que HQ potente! Eu realmente fiquei sem respirar em alguns instantes da trama, me senti afetada, vivi a história. Indico, porque além de visceral, Dente de Leite nos aponta a condição da mulher que, infelizmente, ainda é vigente em muitos "lares".
Melissa 19/07/2023minha estante
Me vendeu! Quero ler.

Jeane Tertuliano 27/07/2023minha estante
Que massa! ??

Lucas1429 08/06/2023

Desgraçamento
Se desgraçamento fosse um gênero literário com certeza teria Dente de Leite como precursor. Uma leitura difícil com camadas que deixarão o leitor atordoado ao acabar.
Emy 12/06/2023minha estante
cirurgico!

Jorge243 07/06/2023

Complicado...
Pelo visto, precisa ter um QI elevado pra entender, ou pelo menos uma boa percepção. Infelizmente eu não tenho nenhum dos dois e não entendi NADA!

Entendi o desespero, a angústia, uma coisa aqui e ali... mas num todo acho que não compreendi a mensagem, mesmo né esforçando muito pra pegar cada detalhe.
22/08/2023minha estante
Eu ri do seu comentário ? com todo o respeito ??

Leticia.Carvalho 28/05/2023

Temática muito importante
Não tenho hábito de ler quadrinhos, essa foi a primeira obra nesse formato que leio há muito tempo, então talvez minha análise ainda esteja um pouco crua pela falta de habitualidade.
Sobre a obra, fiquei um pouco perdida, li até chegar no fim achando que teria alguma explicação maior mas o livro acaba meio sem nexo. Quando a gente reflete sobre começa a compreender algumas questões e as coisas começam a fazer mais sentido, e o texto final ajuda na interpretação. Como eu não gosto tanto de histórias muito subjetivas que abrem tanta margem pra interpretação, a nota não foi tão grande.
Porém, em relação à temática trazida, acredito que o tema é de enorme importância e faz a gente refletir muito sobre as responsabilidades femininas e o peso de nascer mulher, ainda que seja no mundo atual. Quando a gente lê uma história dessa e reflete sobre a trajetória que estamos fadadas a enfrentar, o desespero da personagem principal faz ainda mais sentido e pode ser sentido por quem o lê.
Yuri93 31/05/2023minha estante
??????????

Guilherme.Lefort 03/10/2022

Maravilhoso!
Uma história densa, cheia de detalhes que usa todos os elementos gráficos para passar a sua mensagem, realmente uma história angustiante de abusos.

gi 11/12/2022

pesada, densa
eu acabei de terminar e estou meio em choque, sem palavras.
um assunto extremamente pesado.
uma história que infelizmente se repete fisicamente tantas vezes ao dia em tantos lugares do mundo, isso é o que mais dói, a insensibilidade.

Rafa 22/03/2024

Adorei a mudança de traços de acordo com a fase da vida da personagem, marcando muito bem esses saltos temporais e mostrando a versatilidade do ilustrador. Para além do traço gostei muito da história em si, o tema principal é a maternidade e suas dores (o que acho que teria sido ainda mais forte se tivesse sido escrito por uma mãe), mas retrata outros temas como abandono afetivo paterno, suicídio, violência doméstica e a dependência emocional de alguns pais sobre seus filhos, tudo muito bem colocado e escrito.

Tyler 03/01/2023

Uma grande obra
Dente de Leite, é verdadeiramente excepcional e também uma leitura e interpretação densa para captar todas as nuances e detalhes que cada página quer dizer, é para aproveitar e ler com calma para poder sentir tudo o que essa obra transmite.

Henry 13/01/2023

Dente podre
Acho que já perdi muito tempo lendo essa chatice, então vou resumir:

HQ chata, com história chata, mal contada e pessimamente desenvolvida. Um tom poético que atrapalha a fluidez da história.

Desenhos feios, não me agradaram.

A pior HQ do ano, mesmo com menos de 15 dias do ano. Dificilmente, algo superará isso.

Vivianne 25/01/2023

Mulher nasceu para sofrer...
Quadrinho e arte linda com o padrão do Pipoca e Nanquim que faz o leitor sentir a dor e o sofrimento sentido pela personagem aqui narrada como menina, irmã, mulher e mãe. Os papéis que nós mulheres desempenhamos na sociedade. Historia dolorida e linda mas sofrida e sentida.

Amanda 03/02/2023

Uma HQ tocante e profunda sobre o papel da mulher como mãe. Muito triste e real! Traços lindos e que conseguem passar todo o sentimento. Por vezes fica a critério do leitor interpretar algumas coisas, e isso torna ainda mais interessante a leitura.

Larissa.Lourrany 09/04/2023

Julguei pela capa
Foi paixão a primeira vista. Encontrei dentre diversas HQs em um evento nerd. A sensibilidade do título combinada a ilustração da capa já me impactaram na hora. Sabia que não sairia da loja sem ele.

Sei que nem sempre podemos julgar um livro pela capa, porém não me arrependo em nada. A obra é de uma profundidade absurda. A capa é apenas a superfície de um oceano complexo.

Dica: Um capítulo possui uma canção famosa no Brasil durante os anos 50. Recomendo fortemente que escute enquanto lê. Também recomendo que leiam a bibliografia da cantora.

Comentário adicional: Encontrei o roteirista e ilustrador no mesmo evento. Eles são muito simpáticos e me deram autógrafo. Irei guardar meu livro com muito carinho.

leiturasdaursula 20/04/2023

Um história de arrependimentos
Nossa que lindo traço, mas não se engane, é um quadrinho triste e cheio de nuances. Uma mulher está sempre preparando jantar para quatro pessoas, porém ela come sozinha. O quadrinho intercala lembranças dessa mulher e alguns outros capítulos onde mostra cenas que estão relacionadas à velha mulher, mas que não sabemos exatamente se é ou não real. Bem interessante, mas acaba abruptamente!

Ana 27/04/2023

Gostei da paleta de cores e do traço na composição da história, mas entendi muito pouco da narrativa. Quando li a sinopse da 4 capa criei muitas expectativas sobre o que seria e não acho que encontrei o que estava esperando...

1 | 2 | 3 | 4 | 5