Corte da Sombra

Corte da Sombra Thais Lopes

Resenhas - Corte da Sombra

Gabi.Athala 29/05/2023

Eu não acredito que eu gosto do Gustavo!
Sério, minha resenha já tava toda pronta na minha cabeça, eu ia meter a boca nele pq "ain, cachorrinho arrependido etc"

Mas GENTE? TUDO o que ele fez foi por amar d+

Mas voltando à história, temos algumas respostas dos planos de Rafael, um problema novo envolvendo ÁGUA.
A famosa corte de Atlântida e tals.

Tem um MONSTRO do nada, como se não bastasse ter bruxas, vampiros, a menina vidente que enfim não é vidente...

INCRÍVEL!

E ALÉM DISSO, nós não precisamos nos despedir dos personagens dos livros anteriores!!!

Váriassss cenas da Melissa sendo badass, o Yuri sendo... Bem, o Yuri. A Dani e os planos, o AMON tacando o terror!!

Tem carnificina, tem mordidas, tem cenas hots e tem a aclamação do povo.

E o ERIC aparecendo, cara!

Que personagem maravilhoso.

Ele superou o Amon e o Rafael na minha lista de "daria, daria pra c***lho!"

Minha ansiedade tá a mil pro lançamento do 4 livro.
Principalmente agora que as coisas estão sendo esclarecidas...
O que será que Sr. Lorde Rafael irá aprontar?

milereadss 24/09/2023

Esse livro foi uma caixinha de surpresas!
E mais uma vez sou pega de surpresa pela qualidade de mais um livro da Thaís! Essa mulher vai me fazer ler até sua lista de compras, com certeza.

Esse livro foi uma experiência. Definitivamente. Caramba, eu estou tão satisfeita! Estava com boas expectativas ? principalmente depois de ter amado os dois primeiros ?, e ao mesmo tempo com muito medo de não gostar tanto, mas nossa, me surpreendi muito.

Foram plot twists incríveis, cada coisa que ia se encaixando me deixando cada vez mais surpresa e maravilhada com tudo. Eu amei o desenvolvimento do casal, e tenho um carinho especial pelo Gustavo. Amei tanto ele quanto o Alex, e vê-los ao longo do livro foi mais que especial.

Uma coisa característica dos personagens da Thaís: eles têm diversas camadas. E é característica minha parar pra refletir sobre os personagens dela, toda vez. Só assim pra conseguir realmente entendê-los. Entender cada uma de suas reações. É incrível que ela consiga fazer personagens tão complexos, de uma maneira que você consegue entendê-los e suas dores perfeitamente. Adoro o desenvolvimento de cada um de seus personagens. Confesso que até fazer essa reflexão a respeito de Alex, tinha alguns ranços envolvendo ele, mas depois passou e ele virou meu querinho. Entendi sua dor, tudo que elu passou, e foi mais do que incrível acompanhar sua jornada nesse livro.

E digo o mesmo do Gustavo: simplesmente amo esse querido. Me conquistou desde o começo e fico muito feliz que tenha dado tudo certo ? ele mais do que merecia isso.

Estou mais do que ansiosa para o próximo livro, e devo dizer que recomendo essa série de olhos fechados! Simplesmente impecável!

Eduarda.7 05/12/2023

Eu queria que a autora tivesse explicado mais as coisas, tivesse desenvolvido melhor o mistério todo, pq o livro fala fala fala mas ela não explica em detalhes o que tá acontecendo, deu pra captar a essência da coisa mas eu queria que ela tivesse explicado nos mínimos detalhes. E o final foi bem apressado, a "grande treta" q tava impulsionando o protagonista masculino foi resolvido em meio capítulo.

E o romance novamente não me cativou tanto quanto o do primeiro livro, Amon e Dani seguem sendo meu casal favorito até agr, mas estou muito curiosa pelos próximos livros, a Corte dos Necromantes prometeu muito e já estamos perto do final então finalmente vai terminar de explicar todos esses planos secretos que tão acontecendo aqui.
Nota 8,5/10, 4 estrelas.
lia_ff7 05/12/2023minha estante
Vale a pena a série?

Eduarda.7 06/12/2023minha estante
Eu gostei mt então diria q sim. O enredo, as intrigas políticas, o mundo q a autora criou são simples mas bem estruturados e desenvolvidos. Não é nada revolucionário mas é bem elaborado e qnd vc vê vc tá tentando entender as tretas junto com os personagens.

Eduarda.7 06/12/2023minha estante
A autora só deixou a desejar um pouco no romance. Pode ser q com vc funcione melhor mas eu n me apeguei com os casais do livro 2 e 3. Os livros 1 e 4 são os meus favoritos até agora, e estou ansiosa pra ler o 5, a autora tá construindo tudo em direção ao livro do Rafael e da Alana e quero ver onde isso vai dá.

Eduarda.7 06/12/2023minha estante
Eu recomendo se vc gosta de romances sobrenaturais com vampiros.

Eduarda.7 06/12/2023minha estante
Dê uma chance ao primeiro livro, tem a série toda no KU, se vc gostar dele vai gostar do resto da série.

lia_ff7 06/12/2023minha estante
Tendii, acho que vou dar uma chance sim, adoro coisas sobrenaturais e vampiros kkkk, obgg

De nd?. Boa leitura??.

Feh (@library.of.the.witch) 20/06/2023

Sou apaixonada nesse universo! Cada livro novo vai me prendendo mais e me deixando ansiosa para a conclusão.
Sobre o casal protagonista desse livro: eu não esperava gostar tanto deles! Não esperava que eles tivessem tanta química.
E os plots foram ótimos. É muito legal continuar tendo a participação dos casais protagonistas dos outros livros e também mais envolvimento de outros personagens na trama.
A Thais consegue amarrar tudo isso de uma forma incrível, que prende demais a gente durante a leitura!

Yas 27/07/2023

Inclusivo e incrível!
Amo toda a temática que envolve a saga de Corte do Desejo, então imaginava que com esse livro, a nota não poderia ser tão distante de cinco estrelas, e eu estava certa!

A thaís abrange os assuntos LGBT de uma forma tão natural, que dá gosto de ler. Sem contar no universo político com as nuances dos outros casais já desenvolvidos, e nos outros dois que estão por vir.

Laura.Treba 15/06/2023

Um saborr
Que eu sou cadelinha desse universo já não é novidade, mas não esperava gostar tanto desse casal!

Ver mais dê Alex trouxe um encaixe pra história geral que foi incrível, nos outros livros eu confesso que tinha uma certa antipatia, mas fui pega querendo saber mais do que elu passou 8 anos atrás e suas mudanças.

Ser apresentada ao Gustavo também foi um sabor, querer entender sobre o monstro dentro dele e vendo seus dilemas e torturas internas.

Teve de certa forma um lado científico sendo mostrado no Setor Dez, adoreii ver um lado investigativo e com testes... Podia não entender muito os termos e explicações, mas fiquei fascinada com esse rumo da história, os detalhes e toda a criatividade da autora. Não canso de me impressionar e admirar ela e suas histórias!

Sobre o background não tenho nem o que falar né? Amo toda a política vampiresca mesmo quando não é o foco, ver outros pontos da história nas pausas do casal, é tudo muito interessante e uma delícia de ver a evolução de cada coisinha.

Amo como falta de diálogo não é um problema aqui KKKK um ponto altoo dessa série! Os momentos de desespero e ruins são compreensivos com o decorrer da história e desenvolver dos próprios personagens, mas nunca porque deixaram de comunicar algo importante e expor seus sentimentos quando necessário.

Eu amo a autora, amo esses personagens e amei demais ver mais dos personagens, conhecer novos e ver esse casal delícia se juntando novamente!

Poderia passar horas e horas falando sobre o casal e o universo, juro

Anelim_ 20/10/2023

Eu adorei!!
Estou genuinamente feliz por não ter desistido da serie no primeiro livro, agora eu não consigo mais parar de ler!
O casal principal tem química e cada um tentando proteger o outro é muito fofo. Também adorei o "problema" desse livro e as narrações da Alana (mal posso esperar pelo livro dela), estou cada vez mais engajada neste universo.

Stephanny.Manini 21/01/2024

Já quero o próximo
Ter lido esse livro me fez conhecer mais de Alex, como elu era e porque tinha suas sismas, Gustavo me surpreendeu muito e tentei não gostar dele e falhei, agora não vejo a hora de chegar no livro de Alana pois de indefesa a doninha não tem nada...

skuser02844 26/05/2023

4.5
Incrível como esse é mil vezes melhor que o segundo livro. Tudo que eu pedi. Adorei cada instante, adorei Alex e Gustavo. Que casalzão viu. Tem química, tem um desenvolvimento ótimo e celebrei quando finalmente se beijaram.
As vezes ficava com raiva de Alex, mas entendia o lado delu.
Não teve tanta troca de pov quanto o segundo, graças a Deus.
Com esse livro decidi que vou acompanhar até o fim, tomara que o quarto livro seja tão bom quanto esse e o primeiro, ansioso para ver como a autora vai encaixar tudo no final.

bruxadecopas 03/06/2023

Ig/@bruxadecopas
? Alex tinha um plano para sua vida dentro do Setor Dez: se tornar parte da força de defesa junto com Gustavo. Mas, quando elu começou a desconfiar de que ele estava escondendo alguma coisa, Gustavo sumiu e foi dado como m o r t o. Então todos os seus planos mudaram e elu decidiu não se misturar de forma ativa com nada no Setor.

? Oito anos depois, Gustavo reaparece bem e como um dos mercenários que foram autorizados dentro do Setor Dez, mas se antes Alex desconfiava que algo com ele não estava certo, agora, com uma impressão de poder forte e pulsante em volta dele, elu tem certeza.

? Gustavo tem certeza de que ter fugido com sua família oito anos atrás foi o correto para manter Alex a salvo, mas agora que ele precisou voltar, o monstro que ele abriga por baixo da sua pele está cada vez mais ansioso para sair, e o monstro quer Alex.

? Enquanto elus precisam lidar com mais de oito anos de segredos e mágoas, o Setor Dez precisará decidir o que fazer agora que descobriram que sua existência nada mais é do que um plano muito bem elaborado pelos vampiros.

? Desde que li o primeiro livro, devido a certas atitudes, eu já criei ranço em Alex. Então imagine minha surpresa, quando ao começar a ler o livro, eu GOSTEI de acompanhar mais da história desse personagem. Os motivos do meu ranço com Alex foram explicados ao longo do livro e pudemos compreender mais do porquê as atitudes questionáveis delu seguiram por onde seguiram.

? A dinâmica de Alex com Gustavo é gostosa e natural, sem precisar de muito pra fazer com que elus se conectem. O auge pra mim aqui foi a inserção de basicamente um monster romance que eu não estava esperando, mas que não ficou forçado.

? Após ler o livro e descobrir tudo o que descobri, eu consigo entender o porquê da escolha cuidadosa da Thais na linha do tempo dos casais e o quanto isso foi necessário. Como sempre, dona Thais segue surpreendendo positivamente seus leitores.

? Cheia de teorias do que pode acontecer, eu fico aqui ANSIOSA pelas sequências (e pelo último livro que tenho certeza que vai ser uma loucura).

Danielle M Tostes 13/06/2023

E a tensão só aumenta...
Mais um livro perfeito da Thais enriquecendo ainda mais essa série maravilhosa e me deixando com expectativas altíssimas pros próximos que virão (e que eu mal posso esperar pra ler).

A treta envolvendo o setor dez é bem maior do que eu imaginava e eu preciso confessar que soltei vários xingamentos para um certo personagem ao longo da leitura.

Eu já tinha ficado bem curiosa sobre a história de Alex e Gustavo com as migalhas que a Thais deu no livro anterior e amei poder entender seu passado, ver a interação e reaproximação. Mais um casal apaixonante que quero proteger com todas as minhas forças.

Amo ver essa galera do setor dez em ação e adorei a nova adição ao grupo! Contando os dias pro próximo lançamento...

IngridSoura 03/11/2023

Legal, mas eu esperava mais.
Até agora foi o que menos curti. Romances com foco em segunda change não me agradam por alguns motivos e passei um bom tempo detestando as atitudes do Gustavo.
Senti que o início foi bem chatinho e demorado, mas parece que em compensação, nas últimas 100 páginas, tinha tanta coisa para acontecer.
Gostei bastante da trama política e é impressionante como a autora consegue construir tudo tão bem, lidar com tantos personagens e tantas informações.

Lívia 22/11/2023

Impressionante!
Me impressiona como a Thais conseguiu aprofundar as histórias e as intrigas da corte a cada livro! Realmente achei que leria uma série sobre casais bacanas e vampiros sensuais, mas as questões políticas e suas ramificações estão me impressionando mesmo!

Isa 13/12/2023

Até agora esse é meu preferido. A história é muito interessante, a presença de outros personagens não só dos protagonistas, as reviravoltas... Os dois principais tem uma história ótima e apesar das cenas hots serem menos que os dos outros livros, eles funcionam muito bem juntos. O Alex é um dos meus xodozinhos dessa série