Economia para transformação social: pequeno manual para mudar o mundo

Economia para transformação social: pequeno manual para mudar o mundo Juliane Furno; Pedro Rossi

Resenhas - Economia para transformação social: pequeno manual para mudar o mundo

Luís Gustavo 21/04/2024

Ótimo manual
Bom manual para refrescar alguns conceitos, debates e referências para entender a formação econômica do Brasil e algumas estruturas adjacentes.

O livro é pensado para quem é da área e para quem não é, sempre deixando indicações de aprofundamento no final de cada capítulo.

Leia que é bom!

souphiss 06/01/2024

?Como Paulo Freire (e Karl Marx) nos ensinaram, teoria e prática formam sempre uma unidade dialética. Quem sabe mais, luta melhor.?

gostei do livro; traz informações boas sobre economia, na teoria e na prática. mostra que existem várias visões e que nada é neutro quando se fala da economia, cada pessoa reproduz o que pensa pelo vocabulário que usa.

Mateus 12/12/2023

Mastigado
Para quem quer um livro que seja uma introdução ao pensamento econômico e ao mesmo tempo crítico a respeito do movimento econômico ao longo da história e gosta de lindíssimas ilustrações super didáticas, esse livro não poderia ser a melhor opção.

Thales 03/07/2023

Conhecer, estudar, entender
Estou no início dessa jornada de estudos sobre economia política e esse livro me ajudou a sintetizar e traçar o conteúdo.

E os desenhos, aaaaah são incríveis.
Jaqueline.Raphael 02/10/2023minha estante
oiii, voce tem o pdf desse livro? poderia compartilhar cmg? meu email: Jaqueline.costa@edu.unirio.br