Hasu, quando te perdi

Hasu, quando te perdi Thalissa Betineli

Resenhas - Hasu, quando te perdi

Naaty 10/05/2024

Intenso e apaixonante
Me apaixonei pelo dragão e por Emma. Espero ver mais deles nem que seja um pouquinho no próximo livro. Nem preciso dizer que chorei muito nesse livro também né, que história linda.
Eu amo essa saga de livros, quero conhecer a história de todos os personagens.

Carol 09/05/2024

Romance gostosinho
Gostei do livro.
Gostei como a autora mostrou a dor do luto, e a dificuldade de seguir em frente.
Gostei de como aos poucos o personagem foi se desprendendo da dor, e gostei como a sua amada foi um dos motivos pelo qual ele quis seguir em frente.
Leiam!

Julia.Silva 06/05/2024

RESENHA
? hasu, quando te perdi
? ??????

Em dez anos como leitora, eu oficialmente classifico "Hasu, Quando Te Perdi" como o livro mais triste que já li. Hasu é um livro com diversas camadas e também é um dos melhores romances que já tive o prazer de ler.

Nessa história, acompanhamos Emmanuelle Torres, que possui dois empregos, um irmão mais novo e uma mãe alcoólatra. Emma perdeu sua infância, saindo de manhã para trabalhar e voltando tarde da noite para descansar. Quase nunca aceitando ajuda de seus amigos, quando Tarquinn Reis finalmente volta ao Brasil, Emma percebe que não precisa lidar com tudo sozinha.

Ao chegar ao Brasil, Tarquinn Reis ainda pensa em sua ex-namorada, Blue. Ao reencontrar seus amigos, ele vê Emma, a garota que sempre esteve no grupo e nunca suportou, chamando a atenção com sua presença. Quinn percebe que talvez, só talvez, possa voltar a se permitir amar.

Como já disse, Hasu é um livro de camadas, sendo a maioria delas tristes e profundas. É um livro que fala sobre luto e o quanto viver no passado, remoendo-o, pode prejudicar uma pessoa. Também apresenta exemplos de relações abusivas, tanto físicas quanto emocionais. Ao começar o livro, pensei que o personagem mais profundo seria Quinn, mas percebi que é Emma. Mesmo mostrando que é feliz, sempre sorrindo e fazendo piadas, não significa que não sofra ou que não tenha problemas particulares, e ela é a prova disso.

Ao longo do romance, achei peculiar a forma como Quinn se apaixonou por Emma, sem dúvidas, de uma maneira bem diferente. Todas as vezes, no começo do livro, em que Emma sorria ou fazia alguma piada para irritá-lo, Quinn ficava furioso com ela, mas quando a viu em seu momento mais frágil, chorando e abraçando Heitor, seu irmão mais novo, seu coração bateu de forma diferente, ficando claro para o leitor(a) que ele se apaixonou naquele momento.

O livro foi perfeito do início ao fim. Thalissa realmente conseguiu escrever um livro com personagens imperfeitos de uma forma perfeita. Por isso, acho que não teria outra nota a dar. Ele me destroçou, me fez chorar a madrugada inteira. Tive que parar e só terminar a leitura no dia seguinte, mesmo faltando apenas 100 páginas, porque não tinha condições de continuar lendo. Eu amei! Hasu é a definição do meme: "Esse livro acabou comigo, me destruiu, chorei muito... CINCO ESTRELAS!!"

celi 01/05/2024

Hasu
Esse livro é simplesmente incrível. confesso que de primeira não botei muita fé nele mas me surpreendi com o quanto ele é bom! esse livro me tocou de uma forma surreal, porque é um livro muito complexo e é abordado diversos temas muito importantes e que me emocionaram demais. É inexplicável o mix de emoções que eu senti lendo a história, e até eu mesma me surpreendi, já que eu normalmente não sou de me emocionar lendo livros.
eu consegui entender o quinn e a emma perfeitamente, a forma como o relacionamento deles foi construído foi lindo de se ver! fiquei muita das vezes com vontade de entrar dentro do livro e ajudar a emma, porque serio, essa personagem mexeu comigo de uma forma inexplicável, e eu ficava tão agoniada vendo ela sofrer tanto e abrindo mão da própria felicidade. com o Quinn senti a mesma coisa. No começo não gostei dele, mas com o tempo fui entendendo os motivos que ele tinha, passei a ver ele com outros olhos e ele foi me ganhando cada vez mais, agora é um dos meus personagens literários favoritos (junto com o alex, obvio)
Nao vou mentir, nao muito ansiosa pelo livro da angelina e do silas, porque ainda nao conheço muito deles, mas vou dar uma chance e espero que me surpreenda da mesma forma que esse livro me surpreendeu.
Alex e kyu, quero o livro de vocês logo ???

bénia 27/04/2024

?Te amo mesmo nos seus longos silêncios.?
Lembro que tinha visto uma thread desse livro no twitter ano passado e me chamou muito a atenção! Demorei muito para ler, pois, vi sobre no começo do ano passado e só li agora.

Começando pelos personagens principais, Emmanuelle é uma mulher que passa pelo inferno em casa, que desde muito nova teve que assumir responsabilidades grandes e que não deveriam ser dela. Que encontrou scape em festas e sex* e foi muito julgada por isso.
Com uma mãe alcoólatra e abusiva, e um irmão de 7 anos para cuidar, emma desistiu da faculdade, de seus sonhos e idealizações de uma vida estável e alguém para amar.
Tarquinn é um homem que sofreu desde que nasceu, filho de uma mãe negligente que o forçava a viver em silêncio, ele acabou por encontrar o conforto lá. Adotado por pais extremamente amorosos, quinn se permitiu ser amado. Descobriu conforto em uma pessoa que não sentia o mesmo e quando deu errado se fechou para tudo e todos.

Os dois cresceram juntos, e quando quinn volta para a cidade, emma bagunça a sua mente o mostrando que ainda valia a pena lutar, que o mundo ainda poderia ser cheio e cores. Estar na mente de quinn foi muito deprimente, pois, ele vivia constantemente em luto e não via além disso. Emma colocou na cabeça dela que ngm poderia ajudar ela e que por ser família era a obrigação dela de desistir da vida para ajudar quem ela ama. Ao decorrer dos livros os personagens aprendem muito, lidam com seus sentimentos e aprendem que apesar de sermos capazes, não precisamos enfrentar tudo sozinhos.

Confesso que demorei muito para me conectar com os personagens, o livro é tão enrolado que comecei a ler na força do ódio, pensamentos e diálogos tão repetidos que poderiam ser retirados e o livro teria 400 páginas fácil. Personagens como Alex não cativaram, ele é muito chato e age como criança, talvez no livro dele expliquem mais, mas nesse, meu deus que insuportável.
O trauma do quinn com a Blue foi a parte mais interessante do livro, adorei o desenvolvimento. O irmão da emma é uma graça, queria proteger ele de tudo e todos.

O perdão entre o quinn e o hayato foi muito emocionante e em momento algum senti raiva do quinn por ter guardado remorso por tanto tempo, o que fizeram com ele foi sem coração.

Enfim, o livro tem uma carga emocional considerável e em muitos momentos me senti péssima pelos personagens, mas é só isso.

NatAlia49 24/04/2024

Hasu, quando te perdi
Mais uma vez eu fui garota e pulei o primeiro livro porque o segundo me chamou mais atenção, e mais uma vez não me arrependo da escolha que fiz.
Deu pra entender mais ou menos os acontecimentos do primeiro livro com a narrativa desse, então não vai me fazer tanta falta.
Esse aqui no começo eu quase larguei e quase entreguei nas mãos de Deus, mas com o passar das páginas fui ficando fissurada na história dos protagonistas.
O livro é ÓTIMO.
Tem uma história forte sobre seguir em frente e superar os obstáculos da vida, o casal principal tem uma química absurda com aquele enemies to lovers que segue sendo o melhor enredo.
Por último mas não menos importante, as cenas ??
meus amores as autoras brasileiras tem um diferencial sabe? rsrsrs

Rose.Silva 21/04/2024

Perfeito
Uma história muito envolvente de muitas operações de muitos aprendizados de evolução um casal muito lindo com todos os seus defeitos e ainda com a pitada da história oriental no meio o livro deixou muito sinceramente para a gente uma história que virou uma das minhas preferidas

Bells48 13/04/2024

???
Eu não esperava que fosse um ?slow burn? mas demorou bastante pra eles ficarem oficialmente juntos kkkkk. dessa vez eu senti bastante profundidade na história pessoal de cada personagem e gostei da construção do casal.

maysg 03/04/2024

Eu quero ser o seu olá favorito e o seu mais difícil adeus.
Hasu para mim foi uma grande surpresa. É um daqueles livros que você começa não gostando dos personagens principais e no final acaba os entendendo.
É muito mais do que um simples livro clichê de romance, é uma história sobre luto, perdão, superação. E como no meio de tudo isso eles encontram o amor um no outro.
Os personagens são complexos e muito bem desenvolvidos ao longo da leitura.
Eu me senti em um mix de sentimentos lendo, eu ri, chorei, senti raiva. Gostei ainda mais que o primeiro e mal posso esperar pelo próximo.

booksdalaus 17/03/2024

Hasu
Um romance hate/love entre opostos. Quando uma garota de sorriso fácil invade a cabeça de um cara desapaixonado pela vida, é possível o coração dele voltar a bater?

Emmanuelle Torres não deseja muitas coisas na vida. Na verdade, só quer a felicidade do seu irmão mais novo enquanto ela aprende a desistir dos seus sonhos e a mentir tantas vezes através dos seus sorrisos que já passou a acreditar neles.

O problema está quando o irmão insuportável do seu amigo enxerga através das suas mentiras.

Tarquinn Reis tem uma lista interminável de motivos para não confiar nas pessoas, não as amar, muito menos acreditar que Emmanuelle é a garota certa para ele. Afogado em luto, apegado ao passado, é fácil dizer que a detesta quando seus silêncios são interrompidos pela presença efusiva dela.

Difícil será admitir quando passa a sentir falta de ter o coração acelerado e a única capaz de ressuscitá-lo é ela.

Ele perdeu a vontade de amar.
Ela aceitou que não precisa de amor.
Mas corações que se reconhecem na dor, não passam a se conectar?

A vida é formada por primaveras. Nem todas são eternas, mas algumas continuam a florescer em nossos corações. E a primavera sempre chega após o inverno.

Um romance Hate/Love, com Opostos que se Atraem (Sunny vs grumpy), Hot +18 e Found Family, ambientado no Brasil.

Hasu: flor de lótus em japonês.

Segundo de uma série de livros sobre amigos, com finais fechados dos casais.

Atente-se ao aviso de gatilho dentro do livro!
Não recomendado para menores de dezoito anos.

luana.marques.18294 12/03/2024

Também li esse livro ano passado e esqueci de fazer resenha. A história desse casal é mais sofrida, a protagonista é muito forte e tenta ser independente mesmo enfrentando milhares de problemas e o protagonista precisa se levantar da mágoa dele pra conseguir se curar, com ela. Gosto muito de livros assim e me emocionei com a escrita.

Helena534 09/03/2024

Cem corações seriam muito poucos p carregar meu amor por vc
O segundo livro parece ter sido escrita por outra escritora, não quero ser arrogante e nem pretensiosa, mas pqp o primeiro era tão ruim, que não sei como tive forças pra dar um segunda chance. E aqui estamos nós, sem dúvidas a escritora melhorou da água pro vinho, não parece mais uma narrativa infantil e metódica. Os personagens são complexos e bem devolvidos, faz vc se sentir na história, e entender suas dores e seus traumas.

silenciotolendo 02/03/2024

Intenso e avassalador!
?Um coração quebrado jamais volta a ser inteiro, mas podemos admirar a beleza das suas cicatrizes??

Enquanto lia o livro essa frase ecoava na minha mente. Confesso que demorei pra conseguir começar Hasu. Tinha medo de não estar preparada pra sentir tudo que ele sentiu, porque é isso que Thalissa faz: ela nos leva a sensação de estar com o personagem, sentir o que ele sente. Ela cria uma conexão da gente com os eles.

Pelo que li em Sakura sabia que Quinn tinha sofrido, mas ler ele descrevendo é muito mais pesado e doloroso. Ver ele se quebrando, se martirizando, se privando doeu. Mas ver ele se reconstruindo, se entregando e se curando foi avassalador.

Tá aí, avassalador. É assim que eu poderia começar a descrever Hasu. Avassalador, intenso e reflexivo. Eu consegui me sentir em cada parte da história, sentia o medo deles, o coração apertado, as lágrimas, o peso dos traumas? mas o livro não conta só o sofrimento, conta as conquistas, as felicidades, os avanços, o renascimento. Ele fala sobre recomeços, mostra eles vivendo e sendo imperfeitos, errando e acertando.

Quinn carrega o peso de tentar ser perfeito por ser irmão mais velho. Além de carregar os traumas do que passou na infância, carrega o luto e tudo isso fez com que ele se fechasse com medo.

Emma foi obrigada a amadurecer antes do tempo, a se colocar em último lugar, a assumir mais responsabilidade do que podia. Mas tudo que fazia era com um sorriso no rosto pra esconder o sofrimento interno. E isso fez com que, assim como Quinn, ela se fechasse com medo.

São dois personagens que estão tão quebrados e com medo de se machucarem que acabam machucando os outros primeiro.

Quinn tem medo de dizer o que sente e Emma usa a provocação pra criar barreiras e afastar ele. Um enemies to lovers com um slow burn que em muitos momentos nos faz suspirar.

Preciso falar da sutileza da autora em fazer transições de assuntos sensíveis para assuntos felizes, para depois falar de sentimentos, a abordar temas delicados e ainda descrever um hot incrível?
A forma como ela conduz a organização dos capítulos faz com o livro não seja cansativo mas sim envolvente, com sentimentos.

A maneira como ela foca no casal mas ainda sim trás os outros personagens pra narrativa foi sensacional. Ninguém é 100% secundário e todos tem sua participação. Nesse livro conhecemos Heitor, o irmão de Emma que assim como ela, tem uma força e uma percepção de sentimentos incríveis, sendo por muitas vezes a luz na vida de Emma e Quinn.

Com Hayato e Sakura, era um amor com medo de perder a amizade construída. Com Emma e Quinn era ódio com medo de ser amado. Sakura foi sobre entrega e Hasu foi sobre sentir.

Foi extraordinário ver eles se consertando primeiro pra depois se consertarem juntos. Eles se permitindo, se perdoando, se enxergando.
Quinn e Emma, vocês se perderam pra se encontrarem, se reconstruírem, renascerem e florescerem.

E, assim como Quinn disse: ?não somos perfeitos porque nenhuma primavera é? mas quando nos livramos do peso dos traumas, do medo de olhar pra frente e passamos a olhar pra nós com mais amor podemos florescer e desabrochar.
Que a sua primavera seja de recomeços e de novas histórias ?