Longe de Você

Longe de Você Tess Sharpe

Resenhas - Longe de Você

Lais123 10/05/2024

Personagem principal muito querida, forte e determinada. Comecei o livro sem expectativas, sem ler resumo nem nada e simplesmente amei.

gab 14/03/2024

Além do suspense
Os livros da Tess Sharpe sempre me surpreendem por irem além da proposta inicial. É um suspense interessante, o plot twist me surpreendeu, mas o mais marcante no livro, como nos outros da autora, é o desenvolvimento das personagens, a busca por forças para sobreviver e superar traumas e o jeito como o amor floresce nas mais diversificadas circunstâncias.

Maria Santana 27/01/2024

Queria que elas tivessem tido mais tempo.
Fui ler o livro com expectativas máximas pq soube que teria suspense e romance lgbt duas coisas que amo,acontece que o suspense é fraco e o romance são migalhas minúsculas.
A protagonista é bem chata pra falar a vdd,entendo que ela passou por milhares de traumas e perdas mas mesmo assim não consigo achar ela interessante ou carismática. Os antagonistas também são todos desinteressantes e até chatos,os pais dela tbm não são nada demais,apenas chatos.
O mistério não foi interessante e bem mirabolante uma adolescente jurando que ia conseguir resolver tudo sozinha,a Sophie é imortal pq sofreu um milhão de coisas e ainda assim sobreviveu.
O romance não tem,queria mais cenas com a Mina,queria saber mais sobre ela,mas infelizmente são pouquíssimas as cenas com ela e quando finalmente ela ia se declarar e as coisas começar a andar da tudo errado. Confesso que achei que me acabaria de chorar mas só chorei nas últimas 10 páginas. Enfim talvez o erro foi meu que fui com muita expectativa e acabei me decepcionando. Achei que iria começar o ano com um livro 5 estrelas mas foi 3,5. Ainda assim não foi ruim e eu recomendo.

Liv 24/01/2024

Não sei direito o que dizer sobre o livro. Eu entrei nele meio cega porque eu realmente gostei muito do outro da Tess Sharpe. Acho que gostei muito do início e do fim, só me perdi mesmo no meio. Dito isso, é um bom livro de investigação pra quem gosta do gênero.

Nina_Morgado 12/01/2024

Eu gostei demais, o suspense me deixou envolvida o livro toda, completamente intrigante e o desfecho achei muito bom também, em relação ao romance acho que deixou a desejar, mas por outro lado também achei uma descrição bem fiel de como é a questão sobre meninas que gostam de meninas. Gostei da maneira como responsável que abordou o vício da Sophie e do desenvolvimento de relação com os personagens secundários, da história secundária que segue o suspense principal. A escrita da autora também, muito gostosa, fluída, fácil de se envolver. Eu li outros dois livros da autora e estou obcecada

Mia Fernandes 30/12/2023

Eu acredito em você
Quando que o amor vai deixar de ser visto como pecado? Quando que o amor vai deixar ser soterrado por mentiras? Ser escondido como um segredo? Porque não podemos amar livremente?

Porque "crenças", "religiões" vão ficar ditando quem devemos amar. Julgar um amor que é "fora dos padrões morais".

Escolha amar, viver. Antes que seja tarde demais.

Longe de você li em PDF, e sofri na pele, toda a armagura, todo o sofrimento, luto e a descrença que a protagonista passou.

Ela passou por situações que ninguém está preparado pra passar. Acidentes que deixaram não só seu corpo mutilado, como mudaram o seu futuro. Ela chegou no fundo do poço, e a duras penas ela saiu dele. Mas, imagina, você está de novo numa situação péssima, presencia a morte da sua melhor amiga, seu amor, e ninguém acredita em você.

Porque acreditariam na viciada? Ela só recebeu acusações dos pais, o mundo dela ruindo. Quanto ela mais precisava que alguém acreditasse nela.

"É estranho o que quatro palavras podem acender dentro de alguém. Eu acredito em você."

Ela tem um motivo para continuar limpa: descobrir quem matou Nina. A busca pela verdade, ao refazer os passos de Nina, ela vai descobrindo muito mais coisa do que poderia imaginar. Tudo está contra ela, mas ela não vai desistir.

"Eu queria mentir para ele. Queria poder dizer que ela se despediu direito, que me fez prometer cuidar dele, que disse que o amava e amava a mãe deles, que viu o pai esperando por ela do outro lado de braços abertos e um sorriso acolhedor.... Queria que qualquer parte pudesse ter sido pacífica, tranquila ou corajosa. Tudo menos o caos dolorido e frenético que viramos ao cair no chão, só respirações, sangue e medo."

"Mina gosta de brincar com fogo. Mas sou eu quem se queima."

"Amar Nina nunca me deu medo. Nunca foi errado. Era onde eu me encaixava."

Xoxo
Mia Fernandes

bia. 03/11/2023

Que livro bom!!!
comecei achando que seria um livro simples mas me impressionei com tamanha sensibilidade. o mini romance é lindo e senti a morte da mina tanto quanto a principal

gomes.flor 15/09/2023

?Ela iluminará meu caminho?
Uma história q encontrei aleatoriamente e me surpreendeu.
Uma história muito bonita sobre o luto e o sentimento de vingança, e a demonstração real de mulheres que gostam de mulheres.
Fiquei com cagaço do suspense do livro, então de thrillers ele é bom na minha opinião mas não tenho tanta credibilidade pq estou começando a ler esse tipo livro agora mas bom?

CInt_lo 26/08/2023

Da mesma autora de "As Garotas que Eu Fui", surge ?Longe de você ?.

O compasso do tempo se desenrola: nove meses, duas semanas e seis dias. É o período em que Sophie tem mantido sua sobriedade. Um evento sombrio paira sobre sua vida ? a perda de sua melhor amiga, Mina, ocorrida há quatro meses, em circunstâncias que todos presumem ter sido um trágico desfecho de uma negociação de drogas.

Nessa teia de responsabilidades, Sophie carrega a culpa, uma sensação que só ela carrega. Porque somente ela possui o verdadeiro entendimento da situação. Mina e Sophie compartilhavam segredos, e o enigma que envolvia suas vidas não tinha nenhuma relação com substâncias ilícitas. Sophie mantém uma convicção inabalável: a amiga estava no meio de uma investigação, uma que antecipadamente selou seu destino. Após passar três meses em reabilitação, forçada a enfrentar um vício que já havia superado, Sophie emerge liberta, pronta para seguir os passos de Mina e desvendar a trama do assassino por trás de tudo.

Tess Sharpe forja uma narrativa carregada de emoção, reviravoltas e vícios, sem deixar de abraçar a força do amor e da esperança, que persistem mesmo diante das adversidades mais dilacerantes.

Vênus_Alice 25/08/2023

Longe de você
É um thriller emocionante, melancólico e reflexivo.
Foi uma leitura muito intensa porque acontece tanta coisa ao mesmo tempo, eu estava tentando entender o passo dela e me situar no presente da história e a medida que ia passando, novos personagens eram desenvolvidos.
Foi incrível.
O suspense com um arco bem feitos, ótimos personagens e uma história que desperta muitas emoções.
Um luto mal vivido da amiga e de si, do amor e da possibilidade de se reestabelecer depois de tanta tragédia.
Tudo muito sutil e avassalador ao mesmo tempo.
Que leitura!

AMANDA3038 14/08/2023

Esse é um livro que me fez ler tudo em umas 12h porque não consegui parar até descobrir o desenrolar de todas as histórias que se emaranharam ao logo das investigações. a intercalação entre o passado e o presente é muito bem feita porque não segue uma linha contínua do passado, em alguns momentos, retrocede mais para maior entendimento da construção da amizade/romance entre sophie e mina.
o último capítulo me emocionou bastante, é um livro que você lê com o coração pregado na garganta, uma linguagem simples e muito boa, é uma porta de entrada para o universo de tess sharpe que dificilmente te deixará sair sem uma grande quantidade de favoritos.

Ellen457 05/08/2023

O que poderia ter sido
Foi emocionante acompanhar a história delas, e mesmo que não tenha achado o final nem os motivos dele o mais surpreendente, a forma que a autora monta as cenas e relacionamentos é incrível. É melancólico, cheio de saudades e amor.

Sthe 04/08/2023

A vibe é melancólica, não chega a ser triste
A cada capítulo a ansiedade aumenta pra resolver esse mistério, e no fim fica aquele sentimento de tudo oq poderia ter sido se elas tivessem tido uma chance juntas ?
Amei do início ao fim, tô me apaixonando pela escrita da autora que é cheia de detalhes sem precisar enrolar