Eu te amo, mas não te quero mais

Eu te amo, mas não te quero mais FÁBIO GUILLEN

Resenhas - Eu te amo, mas não te quero mais

martinho.bia 02/05/2024

"A dor da perda de alguém que amamos é uma das piores experiências que um ser humano pode provar. Sentimos nosso corpo inteiro perdendo a comunicação consigo mesmo, nada funciona direito. O estômago embrulha, a cabeça dói, o peito fica pesado, assim como a respiração, e vem aquela sensação de frio na barriga o tempo todo. Tudo o que a gente quer é encontrar uma forma de aliviar ou acabar com essa dor. É algo sufocante, desesperador, dá vontade de sair gritando, mas infelizmente nada ameniza de forma imediata essa sensação de morte."

O livro é bom, comecei a ler sem muita expectativa e no final simplesmente adorei.

@conversas_literarias 02/09/2023

Uma leitura que vai te motivar
Este é o livro perfeito para você que está desmotivado com o amor ou com o coração partido, mas também é ideal para quem quer ter relacionamentos melhores.
Com uma linguagem simples, dialogando com o leitor, o autor nos apresenta conselhos sobre os relacionamentos e dá exemplos reais de pessoas que passaram por situações que podem nos ajudar a entender os relacionamentos de forma prática.
A edição é linda, possui ilustrações que somam muito na leitura e dá vontade de marcar o livro inteiro.
É aquele tipo de leitura que vai marcar sua vida e transformar seus relacionamentos. Recomendo!
Larissa2648 02/09/2023minha estante
Já quero ?

Priscila Franco 28/12/2023

Queria ter lido antes... ?
Que livro INCRÍVEL e PERFEITO ?
Gostaria de ter lido antes, porém também acredito que talvez antes eu não estivesse preparada para essa leitura.
Todo mundo já passou por uma perda difícil e dolorosa...
(seja amor, seja amizade, seja luto) e esse livro faz tudo isso ficar um pouquinho mais leve. ??

Cintia.Peruci 15/08/2023

Um amigo no livro
Comprei o livro porque estou passando por um término muito difícil e senti que precisava ouvir algumas palavras de conforto. E foi o que recebi, senti como se um amigo estivesse me dando conselhos de que não é o fim da minha vida, que eu posso ter novas experiências e levar meu último relacionamento com muito carinho e aprendizado. Foi o que serviu pra mim. Mas ao escrever sobre alguns assuntos de pauta psicológica, é preciso levar em consideração a realidade atual do país e que nem todos têm acesso a muitas "dicas" de como viver bem, como fazer terapia, yoga, meditar (passando necessidades, é difícil se concentrar), esportes entre outros. Não é muito uma crítica pesada em relação ao livro, é apenas um conselho de olhar com mais carinho alguns assuntos. Sou privilegiada em ter terapeuta e condições de fazer esportes de vez em quando, mas entende que sou apenas uma pequena parcela de pessoas com esse privilégio? enfim... apesar disso, o livro é bem gentil nas palavras de acolhimento. É hora de voar agora!

Jéssica 12/11/2023

Eu gostei do livro justamente por estar passando por uma situação como essa, que o título descreve ?eu te amo, mas não te quero mas?. Comecei a ler justamente pra me ajudar a passar por esse momento.

Se eu não estivesse passando por isso, ou quem não está, talvez não se interesse tanto pela leitura.

Larissa2793 26/03/2024

Incrível
Livro muito bom! Parece até que estou num psicólogo de relacionamento. Pra quem está tentando superar alguém (não é o meu caso) esse livro é muito bom!

Julio.Cesar 11/04/2024

Esse livro é uma mistura de sentimentos da hora de leitura, porque ele consegue transmitir que a vida não acaba ao final de um relacionamento, mesmo que pareça que acabou. Ele nos mostra que muitas vezes nos apagamos dentro de uma relação e passamos a viver somente em função do outro e quando esse outro para de existir cria-se um buraco enorme, onde não sabemos mais quem somos, do que gostamos e etc. Ao mesmo tempo em que o autor ajuda a superar um fim de uma relação, ele também ajuda a como ter um relacionamento mais saúdavel.