Serafim e Seraphim

Resenhas - Serafim e Seraphim

1 | 2 | 3 | 4

Eze 22/08/2023

Quero ser um esconjurador
Eu não sabia que um livro curto entregaria tanto... Eu particularmente gostei muito por vários motivos, se passa no Brasil, leitura fluída, detalhes e protagonistas lgbt's, mas a história não é sobre lutar com o preconceito ou qualquer outra coisa do tipo, e nem é citado sobre a sexualidade dos personagens, é tudo muito comum e natural, é mais sobre enfrentar desafios, respeito as diferenças e seguir os próprios sonhos, independente do que planejaram para nós.
Enfim queria muito uma continuação...

Raiana 19/08/2023

Simplesmente perfeito!
Eu não sei nem por onde começar! Simplesmente incrível! Caminhei pelas ruas de Viridário como se fosse um morador de lá, senti o olhar das pessoas em mim como se fizesse parte da história! Me apaixonei pelos meninos e foi amor à primeira vista! O pedido de ajuda foi tudo pra mim, a rivalidade que vinha desde os tempos da escola entre os dois. Cada sentimento que tive lendo foi com se fossem meus. Senti a raiva ser transformada em amor. Posso ler várias e várias vezes e ainda assim sentir algo diferente. Poderia ficar o dia todo aqui falando, mas infelizmente não posso falar sem dar spoilers. hehe Encantada! Que história, que enredo! Top 1 das minhas leituras!

Rodrigo Lavradas 18/08/2023

Se pudesse dava seis estrelas...
Um dos melhores livros que já li nos últimos tempos. A história de Serafim se passa no interior e passa uma imersão do inicio ao fim, prendendo o leitor. O romance é na medida certa e contamos com o humor e a proximidade da nossa cultura tornando o livro mais aconchegante.
Amo fantasmas e adoro a maneira que foi construída nessa história. Recomendo, leitura obrigatória para quem gosta de cultura brasileira e romance.

DianaCarter 13/08/2023

Queria mais reconhecimento
Simplesmente incrível, a linguagem , leitura super fluida e rápido de ler.
Por ser livro mais curto não há tanto desenvolvimento dos personagens, porém ainda senti uma evolução e amadurecimento ao longo dos capítulos.
É um livro que fala sobre quebrar padrões, expectativas que as famílias impõe, e escolher seu próprio caminho
Tudo isso junto com o mundo espiritual presente

JoAo49 29/07/2023

Foi bom, mas deveria ser maior
Eu admito que as vezes eu gosto de livros mais curtos e são prazerosos de ler dependendo da história e da escrita, mas esse livro... Eu não consegui me apegar a eles e nem a história, foi tudo tão corrido que acabou ficando incompleto, a base da história é incrível, eu leria um livro de 400 a 500 páginas só deles dois e eu queria muito que esse livro tivesse essa quantidade de páginas, pq sei que eu me apegaria mais a eles e eu gostaria mais do desenrolar da história.
É uma história boa que faltou desenvolvimento, mas é uma história boa.

Maria Clara 14/07/2023

Gostinho de quero mais
Comecei por que vi no K.U e me interessei pela sinopse, no meio da leitura percebi que era uma história curta, mas não me tirou o ritmo e o interesse. Os personagens são muito bem desenvolvidos, e o universo retratado também é muito natural e bem explicado. Fiquei com um gostinho de quero mais.

loyollabritto 08/07/2023

Uma história com sabor de aconchego e café
Eu sou completamente apaixonada por histórias que se passam no interior do Brasil. E essa simplesmente serviu o que há de melhor em nosso país, casa se vó, comida e aquele sotaque delicioso.
Por vários momentos me senti sentada na casa do Serafim comendo e conversando com eles. É isso que eu gosto em histórias, sentir tal grau de familiaridade, com todo o espaço de uma maneira natural.

Bem, o romance não é nada muito único, ou diferente, é um clichê que funciona, mas não arrebata tanto. Amei o desenvolvimento da trama, o mistério e os conflitos fantasmagóricos.
Foi divertido de ler e, de verdade, terminei como em uma tarde de chuva comendo bolinho de chuva. Eu amo esse sentimento.

KirstieS 25/06/2023

Escolhas.
Amei como a história, mesmo em "poucas" páginas foi construída, como a relação dos dois foi se desenvolvendo aos poucos e como o plot foi inserido.
É um livro calmo, não apenas sobre a relação dos dois, mas que fala também da relação entre família, legados, caminhos e escolhas. Bom pra todos que querem uma leitura mais rápida e sem muito estresse e acho que é um livro perfeito pra quem está de ressaca literária, justamente por ser leve e bonito.
Adorei saber mais, também, sobre a família dos Batista e seus costumes, e defenderia eles até o final sim.
Num geral, recomendo demais a leitura, me apeguei demais aos personagens!

Faline.Ferreira 13/06/2023

Eu adorei
Adoro histórias sobre coisas sobrenaturais e aqui foi adorável acompanhar a hiatitia deles .
Como se preocupar com que os outros dizem ao nosso respeito pode acabar com a vida de alguém, adoraria saber mais sobre o porque da rivalidade entre as famílias, parece que ficou algo ali.
A construção do casal foi saudável e bacana .

edukk 09/06/2023

"O que dizemos depois que o garoto que gostamos nos beija?"
Leitura rápida pra quem tem o hábito de ler por mais de uma hora seguida ou que leia rápido (o que eu não tenho), mas divertida, leve. Ambos os personagens principais são incríveis e adoráveis, mesmo com o plot fantasmagórico e triste que os envolvem... Não me apeguei muito, mal entendi o que se acontecia, mas foi um ótimo livro.

Eveba 08/06/2023

Serafins podem ser exorcistas e chef's ??
Antes de mais nada, que história boa do C@ralh0, completamente incrível como me sinto em casa por causa da escrita aconchegante e como me sinto próxima dos anjinhos. ?

O pano de fundo dessa história não poderia acertar mais, em meio ao ofício de Serafim de ser um esconjurador, com seus exorcismos, ervas e sabedoria familiar ligada ao sobrenatural, se apaixonar deveria ser a última coisa acontecer não é? Claro, isso se você for um novato. Concentração plena nos espíritos. Mas para um Batista isso não é mais extraordinário que chover no inverno, então quando Seraphim Monteiro bate à sua porta, esse sim parece algo perigoso, um completo risco ao seu coração e sanidade. ?

Eu completamente venero que Serafim seja apaixonado por ser um Batista, mas que não queira ser apenas isso, e que ele mostre que isso é possível e se não achar um caminho pronto, ele próprio o fará (e terá fotografias de recordação desses momentos, cortesia de um certo Monteiro ?).

Que o Viridário se segure porque esses abalarão os vivos e os mortos ??

noah :) 31/05/2023

MEUS
Definitivamente, esse foi um dos melhores ebooks que já li, É MUITO BOM CARA!
A história é descrita pela visão de Serafim Batista, um garoto que acabou de terminar o inferno do ensino médio, e que completou 18 anos. Ele tem o sonho de ir para capital e se aprofundar na gastronomia, porém não tem o apoio da sua família, vulgo vovó Dolores, porquê ela quer que ele siga o legado da família e se torne um esconjurador. Durante uma noite, em Viridário, a porta é batida repetidamente, e com a esperança de ser sua falecida mãe, ele vai rapidamente abrir a porta e se choca ao ser derrubado por uma pessoa desesperada, e essa pessoa é ninguém mais ninguém menos do que, o próprio, Seraphim Monteiro, da família mais rica de Viridário, e seu maior "inimigo".
A escrita é perfeita, e é bem simples de acompanhar a história. Recomendo muito para lerem, me fez ter altos surtos, por essa obra prima.

1 | 2 | 3 | 4