Até que conheci você

Até que conheci você Lisa Kleypas

Resenhas - Até que conheci você

larissa3433 18/12/2023

Até que conheci você
Não parece que esse livro foi escrito pela Lisa. Além da escrita não se parecer em nada com ela, os personagens e atitudes não condizem em nada com todo o resto q ela já escreveu.

absolutamente quase todos os personagens são escrotos, pqp
so aguentei até o final pq queria saber sobre a filha dela, pq senão?
mas especialmente o pp masculino q era um bosta, e foi até o fim.

sem contar que é o tipo de casal que terminaria no primeiro desentendimento, depois de dois meses casados.
Alana.Benedito 30/12/2023minha estante
Pelo que entendi, esse livro é de 2009. Só foi relançando agora, mas concordo com tudo que disse. Achei a mesma coisa...

Ra 06/01/2024minha estante
Eu acho que é mais antigo, porque o segundo da serie é de 1994

larissa3433 05/02/2024minha estante
aaa faz muito mais sentido. o segundo até abandonei

Tabita.Siqueira 12/09/2023

ACABA PELO AMOR DE DEUS
Nunca fiquei tão feliz de terminar logo algum livro. Minhas leituras da Lisa esse ano foram fatídicas, quase nenhuma se salva, e nenhuma 5 estrelas, não sei se eu parei de gostar tanto assim fé romance de época ou realmente os livros da Lisa estão deixando a desejar.
Andrea.Gentili 29/09/2023minha estante
Ele não é novo. Foi lançado na década de 90.

Andrea.Gentili 29/09/2023minha estante
Mas eu tb dei 3 estrelas, pq a agressividade deles nas primeiras vezes não me desceu.

Tabita.Siqueira 02/10/2023minha estante
Eu imaginava q não fosse novo, acho que a Lisa acerta em cheio em séries sobre família, agr alguns romances avulso estou achando um pouco massante

Luiza 03/08/2023

Lisa sabe se superar. Como dizem por aí foi ?eita? atrás de ?eita?. Completamente apaixonada pelo conde, que homem. Kkkk. E que personagem destemida de certa forma a Lily .?
Talita707 03/08/2023minha estante
Estou ansiosa para ler esse livro, mas quero a edição física, esperando abaixar o preço.

Luiza 05/08/2023minha estante
Também queroooo?

Folklore Tale 18/02/2024

COMECEI RINDO, TERMINEI DORMINDO
Aí gente, que decepção, comecei o livro muito empolgada amei a personalidade da Lily, amei a implicância dela com o Alex, o típico enimies to lovers que particularmente eu amo, eu ri demais no início, mas parece que do meio pro final a autora foi substituída por uma outra pessoa porque a história começou a ficar extremamente maçante, eu passei várias e várias páginas não estava aguentando mais a enrolação, as vezes saber a hora de parar é essencial, a personalidade da Lily mudou demais depois que casaram, acabou estragando tanto esse livro, uma pena.

Não leria de novo, dei a nota porque o início me fez rir muito e não sei se devo dar uma chance pro próximo livro.
i0nnysa 19/02/2024minha estante
AMG NAK ESTRAGA MINHAS EXPECTATIVAS POR FAVRO??????

Folklore Tale 19/02/2024minha estante
amg naaaao, lê sim, a grande maioria das resenhas são positivas talvez vc goste

Maria4735 22/03/2024

Foi uma boa segunda chance...
Depois da primeira experiência PÉSSIMA que tive com Lisa Kleypas, resolvi finalmente dar uma segunda chance para a autora, pegando esse romance que me pareceu interessante pela sinopse, mas bem menos interessante do que a sinopse da minha primeira leitura. Felizmente, o livro se mostrou um acerto.
Apesar de não ser extraordinário, e nem ter um casal arrebatador e engraçado, foi uma leitura confortável que me tirou de uma ressaca literária, então acho que as 3,5 estrelas são válidas.
No fim das contas, recomendo a leitura para quem está procurando algo rápido e água com açúcar.
ane.crow 26/03/2024minha estante
Acho que eu como fã da LK nunca indicaria iniciar pelos livros mais antigos dela, com excessão desse que já traz um pouco da escrita mais recente dela, os seus primeiros lançamentos não são tão bons. A partir de da série as quatros estações do amor, você consegue criar apego aos personagens e imergir em universo mais bem construído. Em os Ravenels, por exemplo, ela vai trazer a história em um cenário onde a aristocracia está em decadência e a burguesia e os novos ricos estão em busca de aceitação social.

Lala 03/01/2024

Bom, mas...
Não é o melhor livro da Lisa. Tem algumas partes que pode ter sido da tradução, mas soaram um pouco... com falta de consentimento.
Lily teve sua filha tirada de si há dois anos e desde então vive a procura dela, fazendo o possível e o impossível pra isso. Nomeio tempo, tenta impedir o casamento de sua irmã com o conde, o qual tem certeza que deixaria a irmã infeliz pelo resto da vida.
Amei ler as trocas de farpas entre os dois e a briga de gato e rato deles, o que mostrava a química entre eles. Achei o amor de Alex um pouco forçado no início e odiei a aposta dele quando ela claramente falou não, entre outras situações.
Fora isso, a história tem um bom plot e é gostosa de ler.
Ra 06/01/2024minha estante
No segundo tambem senti algumas partes que soaram como falta de consentimento

Leticia.Santos 16/11/2023

Não sei o que está acontecendo, se sou eu ou os livro, mas todos os que tenho lido da Lisa Kleypas ultimamente não consigo gostar.
Eu detestei essa protagonista. Eu não gosto muito do plot de "vou atrapalhar o casamento porque eu sei melhor". Eu achei que ela te e atitudes muito egoístas e imaturas ao longo do livro. Ela chegou ao ponto se sequestrar uma criança pra ganhar o joguinho dela. Eu achei horrível da parte dela, porque ela sofria com a dor de ter a filha sequestrada. Não gostei do casal. Mesmo depois de casados ela continuava mentindo e escondendo as coisas. E o protagonista passava do ponto, chegando a ser violento. Achei ele bem tóxico em alguns momentos.
Pra mim esse livro nem parece que foi escrito pela Lisa
Lara.Bia 06/12/2023minha estante
Acho que essa estranheza é pelo fato que agora estão relançando vários dos primeiros livros escritos pela Lisa. Que na minha opinião, são bem inferiores aos atuais

Ju Martins 03/10/2023

Lisa Kleypas rainha
Costumo amar os livros da Lisa, li todos os romances de época que ela escreveu rs
Com esse não foi diferente. Li alguns comentários sobre o livro, muitas críticas.
Minha opinião é a seguinte: o livro é bom, cheio de mistérios, fiquei envolvida na história. No início a leitura foi um pouco lenta, mas logo não conseguia desgrudar.
Mocinha forte, fora dos padrões. Alex é um romântico, dedicado e obstinado.
Apaixonada por eles.
Super indicio.
Katia 21/11/2023minha estante
Este título está na minha lesta de desejos.

Lud @quoteseplots 22/09/2023

Matando a saudade de um romance de época
A Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas, então quando soube desse lançamento, corri logo para ler.

Aqui temos uma mocinha ousada para os padrões da sociedade e, do outro lado, um cara frio e arrogante, disposto a seguir os padrões que se esperam dele ao noivar com Penélope, irmã da protagonista. No entanto, ambos os personagens tem mais camadas do que mostram ao público e, aos poucos, vão descobrir um no outro o quanto delas podem ruir.

Llily está disposta a salvar a irmã das garras de Alex e, nesse percalço, vira a vida do homem às avessas, seja de loucura ou de raiva. Ela consegue transformar o tão contido lorde e arrancar dele as mais variadas reações. Você vai ver de tudo aqui, um enemies to lovers com direito até pancada na cabeça e sequestro.

Cheguei a pensar em um certo momento do livro que não seria possível transformar um relacionamento tão turbulento em algo amoroso, mas quando algumas vinganças acontecem e às cartas são colocadas à mesa (literalmente falando), temos uma virada fenomenal na história e um lindo amor se forma.

Eu me diverti com as peripécias do início do livro e suspirei da metade para o final. Além de todos os embates, o livro também aborda Lily, seus traumas e as marcas do passado que ela tenta solucionar. Tudo isso é importante para a formação e evolução da mocinha.

Outros personagens interessantes também aparecem na história e um deles, Derek, o amigo de Lily, promete ainda render bastante em seu próprio livro.

O final foi muito bonito e me deixou com um coração quentinho. Espero poder ver relances desse casal ainda mais para frente, mesmo agora outros protagonistas tomando o rumo da série.
Katia 07/10/2023minha estante
Meu gênero literário preferido

Marina 25/08/2023

Não consegui gostar a leitura pra mim foi péssima os dois são personagens insuportáveis cada diálogo e mas irritante que o outro todo esse enredo com irmã foi horrível, um livro longo demais eles não tem química toda essas brigas desentendimentos super irritantes sério e péssimo, a escrita da Lisa e ótima a forma como ela constrói as cenas tudo e maravilhoso mas esse casal não deu.
Diane 04/09/2023minha estante
E também não entendi o lance do amigo, achei estranho.

Bry Veloso 05/02/2024

??
Oh povo chato viu, passei o livro todo achando a mocinha insuportável. Ele também era abusado no início mas depois melhorou, achei a leitura demorada e o final foi super corrido ???????????????
Acho que não vou ler o segundo ?????
Laura2117 12/02/2024minha estante
Tb tô achando que não vou ler o segundo

Vânia 28/08/2023

Craven's 1 (Lily & Alex)
A questão com os livros de LK e eu é que mesmo quando dou pouco estrela num primeiro momento, ao reler, consigo encontrar perfeição não vista antes, e acabo por dar estrelas máximas!

A Londres de 1820 fervia com a presença de uma dama (?) tão pouco ortodoxa como Srta. Wilheumina (Lily) Lawson.
Lily Sem Limites era o seu apelido, e Escândalo poderia ser o seu sobrenome, mas tudo isso camuflava uma forte razão para esse comportamento; e apenas quando ela encontrou um cavalheiro, nobre, com zero medo de se expor - assim como ela -, que tudo pôde ser explicado e solucionado.
Uma trama forte (lembrando que este livro foi originalmente publicado no início dos anos 1990). E ainda que a autora seja fã de finais felizes, a resolução do problema apresentado nos deixa de cabelo em pé.
O casal tem uma química alarmante, e ver as disputas entre os dois torna tudo muito mais especial.
Uma pena que o jeito cockney de falar do melhor amigo da protagonista - Derek Craven, a quem é dado nome da série por ele ser o dono do Clube de Jogo infame - não pôde ser adaptada para o português. Falar "errado" faz parte da personalidade cativante do personagem. Até porque o segundo livro é dedicado à história dele.
5 estrelas
Andrea.Gentili 29/09/2023minha estante
Não consegui dar mais que 3 estrelas. Mesmo sabendo que foi escrito na década de 90, me incomodou o jeito que o Alex sai pegando a Lily de qualquer jeito.

DeboraKamilla95 19/08/2023

Um pouco decepcionante
A Lisa é diferente das outras romancistas de epoca porque seus livros tem muita paixão, seus personagens sempre são apaixonantes, as tramas são envolventes, e acontece o minimo de abuso possivel entre o casal.
Essa historia é muito boa sim, embora em certas partes senti que a Lily era borderline pela forma que ela agia porque passava do normal.
O protagonista também é um bom personagem, conhecer seu lado familia, protegendo o irmão foi muito bom, o relacionamento familiar deles também é algo que te prende.
O romance não me arrebatou dessa vez porem eu torci por eles porque além de personagens bem escritos é uma historia bem desenvolvida.
Porem alerta de SPOILER a parte onde ele aposta sexo com ela ou 15 mil libras foi agonizante pra mim. A Lily pelo que o livro deu a entender foi abusada pelo verme italiano, e esse homem leva ela pra cama contra a vontade dela, e ela diz o tempo todo "nao, eu nao quero, nao, nao por favor, eu nao quero, nao, nao, nao"
e mesmo assim eles fazem sexo e ela gosta.
Eu sinto que isso apesar da epoca em questão não esta certo. Eu me senti muito enojada lendo. Me senti mal mesmo de verdade.
Fora isso a amizade com o Craven me incomoda bastante, supostamente ele gosta dela, mas não o suficiente pra que ela não faça sexo a força? Eu comecei ler a Lisa pelos Hathaways e embora mesmo nos Hathaways tenha alguns problemas (historia da Popy e historia da senhorita Marks) o Cam e o Merripen eram tão protetores. A familia sempre protegia as meninas e ninguem seria obrigado a nada então quando o Craven não permitiu que ela fugisse e ainda obrigou ela a se deitar com aquele homem mesmo ela chorando, eu senti que uma das maiores qualidades dos romances da Lisa que são belas amizades, morria ali.
Mas comparado a tantos outros romances de epoca isso não foi nada. Então dou quatro estrelas porque a Lisa tem talento, e porque ela sempre foi inclusiva em seus livros. Embora eu ainda sonhe com o dia que vou conhecer uma mocinha negra, eu gosto da forma que a Lisa cria protagonistas não brancos, ciganos, autistas, e a Lily que na minha experiencia é borderline.
Uma ultima reclamação seria sobre a Nicole, ela foi encontrada faltando 30 paginas pra acabar, eu queria ter visto mais, conhecido mais.

Carvalho14 18/05/2024

Ruim
Mais um livro da Lisa Kleypas que me desaponta.

A mocinha é incrivelmente insuportável, o comportamento dela é ridículo e sem sentido. Ela é chata, inconveniente, aparecida demais.

O plot dela com a filha é muito sem noção. Só não é pior do que a "paixão instantânea" com o conde e a amizade podre com Derek.

O livro é super longo, arrastado, chato. Beirando o insuportável.

Pelo amor de Deus onde a autora tava com a cabeça pra escrever isso?

Uma pena não poder dar nota zero.