Um duque para Diana

Um duque para Diana Sabrina Jeffries

Resenhas - Um duque para Diana

Carol *_* 06/10/2023

A Luiza Sonsa de época.
Tenho certeza que essa mocinha se soubesse cantar escreveria uma música para boy, tal como nossa cantora pop.
Pois, humilhação por homem nunca é demais.
Como a querida se humilha para o duque, a ponto de praticamente " forçar" um casamento entre eles. Meu amor o homem ficou 3 semanas desaparecido depois do primeiro beijo. Sem contar que a primeira noite do casal juntos é horrível, nunca li nada tão sem graça, e ela ainda fica " apaixonada" por ele.
Não gostei de nenhum deles, não é um casal que funciona. Os personagens secundários são mais interessantes.
Nívea 06/10/2023minha estante
Amei o título kskskskk

Carol 06/10/2023minha estante
Kkkk

Carol 06/10/2023minha estante
Essa autora é tensa, promete mt coisa nas sinopses mas o desenvolvimento é fraco.

Carol *_* 06/10/2023minha estante
Foi decepcionante, ficou só na promessa

Marina 26/08/2023

Uma história boa com um bom enredo, mas com o mesmo papinho e medos de sempre os diálogos são enormes lentos e entediantes assim como as descrições, os personagens são bons até ficarem chatos demais. Depois que eles deixam as farpas de lado o livro melhora e muito mas continua na mesma enrolação, os dois juntos são um tédio então o resto do livro e só enrolação pegação e claro com um segredo que não impede eles de nada.
Laeny.Soares 09/02/2024minha estante
Dessa vez tenho q concordar ? haja paciência pra não abandonar o livro

gigiilendo 14/03/2024minha estante
não consegui finalizar, minha paciência chegou no limite. e fiquei triste, pq ja tinha lido outro da Sabrina Jeffries que tinha até gostado bastante.

Matheus656 24/01/2024

Gostei muito
Não achei uma leitura ?uau? a ponto de dar 5 estrelas, mas gostei muito da história. O que posso afirmar é que preferi bem mais romance de época do que os romances atuais. Já tô pronto pros próximos
Amanda S 24/01/2024minha estante
Acabei de ler o primeiro volume (ebook kindle) de uma série de romance de época nacional que me surpreendeu! A série se chama "Os Grey" , e a autora é Annelise Carolli! Cada volume tá só 5, 99 na Amazon ou de graça na assinatura do Kindle Unlimited, então fica a dica!? O nome do primeiro volume é "Bernard e as Faces de seu amor"

Natiseli 02/01/2024

Diana é uma jovem Lady que junto com suas irmãs, após o divórcio escandaloso dos pais, cria um negócio para oferecer uma espécie de consultoria para nobres em planejamento de eventos e debutes.
Geoffrey, um engenheiro do interior da Inglaterra que recentemente herdou um ducado de um parente distante, procura a Diana e suas irmãs para que elas ajudem a preparar a irmã caçula do duque para o seu debute na temporada de casamentos londrina.
Uma atração explosiva a primeira vista, com um leve toque de enemies to lovers, é um tempero pra lá de especial para uma história muito legal e divertida.
É um livro bom, gostoso de ler, com personagens interessantes e pistas para os livros seguintes da série, mas que peca no suspense exacerbado sobre o motivo do duque não querer casar com a Diana. Apesar de fazer total sentido dentro do contexto do período, a forma como a motivação e o grande segredo foram explorados deixou a desejar, não convencendo quanto a proporcionalidade da reação dele em relação ao que aconteceu.
No geral é um livro bom, leve e que vale a leitura.
Nesse livro você encontra um enemies to lovers, levemente apimentado com atração a primeira vista.
Gabi Babita 24/02/2024minha estante
Concordo! Owww resenha boa!!

Pâmela 08/07/2023

D.
A história parecia bem promissora. Começou com personagens fortes, mas o excesso de diálogos atrapalha o desenvolvimento. Achei q seria um casal divertido, mas muitas vezes os diálogos embaralham e você tem q ficar adivinhando quem fala o que, já que os personagens aparecem de uma hora para outra.

Luiza 10/07/2023

Diálogo cansativo, só melhorou um pouco nos 60% do livro. Tinha lido outros da autora e gostei, mas esse foi diferente.?

any 13/07/2023

Começou bem, a premissa era mt boa, mas? ficou cansativo, chato até. o mocinho faz o maior drama com um segredo q n acontece nada, enfim? chatice

JoBarata 27/05/2024

Adoro romances de época!

Diana e suas irmãs após um escândalo protagonizado por seus pais, resolvem abrir um negócio de organização de eventos (já que o casamento parecia ser algo impossível pra elas)

Ao aceitarem um novo cliente, um desafio, fazer um recém duque (que tb é um engenheiro) aderir aos modos e sua irmã se tornar um jovem desejada!

O que não se esperava ( ou sim hehe) era a paixão que Diana e o Duque sentiriam? claro que antes existiriam muitas brigas!

Livro gostoso!

Dani @meu_romeo 13/08/2023

A ideia foi boa, mas não sei o que acontece, que a autora acelera onde não deveria, e vai devagar onde deveria acelerar.

O casal muda de opinião do nada, ambos super orgulhosos e totalmente motivados por isso.

Estava adorando no começo, mas a partir da ?primeira vez? deles, foi ladeira abaixo. Uma pena!

De qualquer forma, vou ler o segundo, já que o primeiro da outra série da autora tive a mesma opinião.

Vânia 20/08/2023

Escola de Debutantes #1 (Diana & Geoffrey)
Lady Diana Harper (20 anos) e sua irmã, Verity (19 anos), passam pelo pior período de suas vidas, do que deveria ser a melhor época: a Temporada em Londres e a possibilidade de encontrar um bom casamento.
Tudo porque os pais delas resolveram tornar mais do que público os seus casos de infidelidade, fuga e... o pior de tudo!... DIVÓRCIO.
Agora, as duas irmãs são mais evitadas do que a praga. Os convites para os eventos pararam de chegar, e aqueles ainda válidos, não facilitam suas vidas já que quase ninguém dirige a palavra a elas.

Ao conversarem entre si - com a irmã mais velha, por sorte já casada quando explodiu o escândalo - sobre como o baile de Srta. Isolde Crowder tinha erros, elas acabaram sendo ouvidas por uma das convidadas, a nova esposa do Conde de Sinclair, uma americana que não conhecia todos os segredos da sociedade.
A condessa, então, quer contratar as três irmãs para prepararem o baile que ela e o marido ofereceriam dali algumas semanas.
Das três, Diana é a que fica mais escandalizada. Não é de bom-tom membros da nobreza receberem pagamento por um serviço, pior ainda sendo mulher, mas Verity estava mais do que disposta a fazer isso, e Eliza, a mais velha, precisava fazer isso.

O marido de Eliza, Samuel Pierce, havia decidido se alistar e partir para a guerra. Ainda que ele negasse, Eliza sabia que ele decidira isso para fugir do escândalo da família dela.

E assim nasce Ocasiões Especiais

Quatro anos depois, a empresa das irmãs vai bem.
O escândalo dos pais se prolongou mais tempo do que o esperado, e as duas irmãs solteiras assim permaneceram.
No entanto, muitas pessoas na alta sociedade reconheciam o gosto apurado delas para ajudar jovens a serem apresentadas à Rainha; na decoração de ambientes para eventos; na escolha dos músicos e cardápio. Elas não apareciam - não como convidadas -, sempre nos bastidores orquestrando tudo.
E é quando surge um cliente importante - um duque! - e excêntrico.

Geoffrey Brookhouse, Duque de Grenwood, havia herdado um ducado há pouco tempo - por conta de poucos homens na família -, assim como as dívidas do título.
Engenheiro famoso, ele não tinha o refinamento da nobreza, e, na verdade, ele meio que sempre desprezou essa classe.
Mas agora, ele segue à capital, vindo de Newcastle, com a mãe viúva e a irmã mais nova, Rosy, para apresentar esta à sociedade e encontrar para ela um bom marido nobre.

Ele contrata a empresa das três irmãs.
Logo de cara, a química entre ele e Diana é forte... muito mais pelos bate-bocas dos dois (ela não se assustava com o título dele, muito menos com o seu enorme tamanho). Claro que ele não poderia deixar de notar a beleza aristocrática da dama.

Enquanto Rosy era preparada para a apresentação, com direito a um jantar íntimo (para 30 pessoas) na mesma noite, e um baile poucos dias depois - novo guarda-roupa, penteado, dança, etiqueta etc -, Geoffrey e Diana continuavam o seu embate.
Logo, a dama percebe que a atração que ela sente pelo duque merece ter uma "prova" (até porque a possibilidade de ela realmente não se casar só aumentava). Então, enquanto Geoffrey cedia ao desejo que sentia pela dama, ele se encontrava impossibilitado de ter qualquer compromisso mais sério por causa do segredo - forte - que ele mantinha, inclusive da família.
-------------
É interessante ver a pose de Diana, uma dama educada e acostumada às regras rígidas da alta sociedade, conformada em ser deixada de lado. Com a expertise das irmãs, elas conseguem firmar a empresa criada, mas Diana, entre elas, é aquela que ainda tem a consciência pesada pelo que faz, e alivia isso doando boa parte dos honorários a instituições de caridade.
Eliza - que acabou ficando viúva, com praticamente nenhuma renda deixada pelo marido - e Verity têm a mentalidade mais aberta diante da possibilidade de serem independentes, especialmente do pai, mais preocupado em se vingar da ex-esposa que ele sempre traiu, mas ele não suportou ser o alvo da traição e de ser trocado por um homem muito mais rico.

A interação de Diana e Geoffrey é interessante e por vezes engraçada. Ele, um homem bem-sucedido em sua profissao, que se vê no meio de pessoas que ele sempre desprezou e, ao mesmo tempo, preocupado em prover à família condições de viver bem caso um escândalo familiar viesse à tona. O casal tem química, ainda que Diana não seja exatamente a minha preferida entre as irmãs.

A autora traz algumas informações de época bem interessantes (esse trabalho de pesquisa sempre me fascina nos romances).
Algumas cenas não explicadas já dão o gancho para o romance da próxima irmã.
4 estrelas

@sandraalmeidaeseuslivros 20/08/2023

Primeiro livro que leio da autora Sabrina Jeffries e posso dizer que lerei muitos outros.

Em uma época onde era vergonhoso trabalhar, conheceremos três irmãs que conduzem com muito profissionalismo uma empresa de eventos e um Duque que é proprietário de uma empresa de engenharia onde sua maior paixão é construir pontes.

Esta é a história de Diana e Geoffrey.

Manu 24/08/2023

Porque sabia que, com Diana, sempre estaria em casa
{30} Um Duque para Diana

Depois que um escândalo familiar, que a deixou Diana e suas irmãs indesejáveis no mercado de casamento. Elas resolvem ignorar o que a sociedade pensava sobre elas e juntas, decidiram começar um negócio familiar, elas ajudam outras meninas na apresentação à sociedade.

Cada irmã, tem uma especialidade, um talento diferente, que formam a ‘ocasiões especiais’.

A nova tarefa delas é bem fácil: transformar a irmã de um novo duque em um diamante de primeira e ajudá-la a ter uma temporada de sucesso.

Diana não se preocupa com a sua mais nova “cliente”, pois tem certeza de que pode fazer exatamente isso, mas ela se preocupa com o Duque, com quem ela teria problemas, especialmente porque ele a faz sentir coisas que ela nunca sentiu antes.

Diana prova ao Duque, que ela é muito mais talentosa do que ele esperava, além de ajudar a irmã do Duque ter uma temporada de sucesso. Diana está determinada a transformá-lo em um nobre apresentável.

Mas ela não sabe mais o que fazer com duque, que é muito teimoso e detesta com todas as forças as convenções sociais. A única coisa que Diana sabe é que a teimosia dele só a faz querer irritá-lo.

E com isso, Diana e o Duque, são imediatamente atraídos um pelo outro.

{https://vm.tiktok.com/ZMjeCeGqr/}

site: https://vm.tiktok.com/ZMjeCeGqr/

Tauara 02/09/2023

Amo a Sabrina J.
Sou suspeita de falar dos livros da Sabrina, por que amo ela. Uma escrita gostosa, personagens cativantes é bem estruturados. História que segue uma boa cronologia. Ansiosa pela continuação.
Ótimo pra curar ressaca literária.

Larissa 08/09/2023

Muita sapequice!
Um dos gêneros que adoro ler, é romance de época, e quando leio eu sempre me surpreendo, de tão gostoso é conhecer histórias que deixam nosso coração quentinho.

E sim, aqui, temos um ótimo livro desse gênero, que você com certeza irá amar. Temos a visão de ambos os protagonistas, o que nos permite ter uma ideia dos sentimentos e do que pensam cada um nessa trama.

Aqui como o subtítulo do livro já diz: Escola de Debutantes, Diana junto com suas duas outras irmãs, trabalham em uma empresa de evento, chamada Ocasiões Especiais. Elas são contratadas para treinar as futuras damas, que desejam se casar bem.

E com isso, elas utilizam seus conhecimentos de moda, gastronomia e música, para ensinar jovens a se dar bem em eventos da alta sociedade.

E nesse livro, teremos o engenheiro Geoffrey, que acabou recebendo o título de duque, e que para ajudar sua irmã a conseguir um bom casamento, ele contrata a empresa de Diana. Apesar de Geoffrey achar uma tremenda bobeira, e um no começo um dinheiro jogado fora, ele não contava que a experiência de Diana e de suas irmãs, o faria mudar de ideia.

Além do mais, esse duque possui um segredo que ele tenta a todo custo esconder entre 5 chaves, e que poderá mudar seu futuro. Tudo o que ele não queria à princípio, principalmente se envolver em um romance, será um verdadeiro desafio quando se fala no nome Diana.

Essa história é divertida e leve ao mesmo tempo. E tendo em vista esse mistério que paira sobre o duque, ficamos à todo momento ansiosos por descobrir o que de fato é, que não permite que ele possa se casar e se entregar de coração para uma mulher.

O desfecho é fofo e fiquei bem feliz como a autora conduziu essa história. É um livro bem curtinho, e tem muitas cenas quentes também!

Já estou ansiosíssima para conhecer os demais livros dessa série! Amei a escrita da autora que é muito fluída e direta.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

marcela.calix 13/09/2023

O casal tem uma química ABSURDA, mas são completamente confusos -sobre absolutamente tudo.
Amei o livro e todos os personagens (ARQUEIRO TRAZ LOGO O PRÓXIMO)