Bíblia Clássica do Tarot

Bíblia Clássica do Tarot Rachel Pollack

Resenhas - Bíblia Clássica do Tarot

gabiblioteca401 02/03/2024

Traz boas análises, boas comparações. Um ótimo livro de consulta. Não sei se o melhor para iniciar nas leituras

totoabikair 05/12/2023

Ok
Vamos lá, eu achei a escrita dessa mulher muito boa, é muito esclarecedora. mas ao mesmo tempo, as leituras das cartas (que é o que mais me interessa) só são ditas depois de páginas e mais páginas de encheção de linguiça? não sei

eu não li tudo, óbvio, li sobre as tiragens e os arcanos maiores que é com o que eu jogo agora

Luiz Santiago 09/11/2023

Um ótimo livro!
Tem muitos elementos aqui que me parecem encheção de linguiça, o que deixou algumas partes do livro pouco interessantes. MAS definitivamente é uma obra que eu indico, viu. Principalmente por conta das discussões sobre interpretações, leituras simbólicas e diferentes escolas de estudo do tarô e da psicologia humana ou inconsciente coletivo. Vale mesmo a pena!

Alexandre Marchito 29/09/2023

Sabedoria do Tarô de Rachel Pollack
O livro é complexo para quem está iniciando. Principalmente para quem busca o tarot focado em leitura. Recomendaria "A BÍBLIA DO TARÔ", de Sarah Bartkett. (Leitura mais leve, totalmente colorido, vários métodos de tiragem e exemplos.)

Agora se você busca um conhecimento mais profundo focado em comparações de Tarólogos, estudiosos do tarot e simbologia, o livro de Rachel Pollack é indicado. Um maravilhoso banquete com 78 pratos cuidadosamente bem servidos.

Com relação a edição.
Na minha opinião a DarkSide foi muito infeliz com a "criatividade" no título da obra (Bíblia Clássica do Tarot), deixando a autora em segundo plano.
(Título original: Sabedoria do Tarô de Rachel Pollack: Ensinamentos Espirituais e Significados Mais Profundos) e ainda acrescenta na capa JORNADA COMPLETA EDIÇÃO DEFINITIVA
A Jornada é completa em relação a descrição dos Arcanos Maiores e Menores, mas com relação ao Tarot... este encontra-se em constante evolução (mudança) ao longos dos séculos. O Tarot é algo vivo, um grande álbum de fotografias que vão alterando ao longo dos séculos.

Gostei da diagramação... (Tem o toque da editora), mas se fosse colorido seria ainda melhor. (Principalmente para estudo das cores e evolução das figuras nos decks estudado.)

Trecho do livro.
"Muitas vezes, vi pessoas que mergulham profundamente na sabedoria do Tarot considerarem a prática das leituras irrelevantes, quando não insultante." p. 43

Taciana37 14/09/2023

É uma leitura tão gostosa que eu li 20, 30 páginas de uma vez sem nem perceber. Eu já sou taróloga e esse livro me ajudou mais ainda a melhorar minha percepção e reflexão sobre cada carta do tarot e eu com certeza vou adaptar minhas leituras daqui pra frente agregando tudo o que eu aprendi nesse livro.
Bruna Araujo 20/09/2023minha estante
Eu quero aprender Tarot. Você acha que esse livro serve para quem está começando?

Taciana37 20/09/2023minha estante
Quem não tem nenhuma experiência com o esotérico, ocultismo e até o próprio tarot pode ficar um pouco confuso com os termos e linguagens usadas no livro, e um adendo de que é um livro de 541 páginas, então é uma leitura bem avançada. Mas se você já conhece a estrutura do tarot e como funciona as leituras, é uma ótima sugestão pra se aprofundar e se familiarizar mais ainda com as cartas

Bruna Araujo 20/09/2023minha estante
Eu tenho um conhecimento básico, nunca fiz curso, tenho um deck onde treino e jogo pra mim, mas, conheço alguns significados.

Taciana37 20/09/2023minha estante
Então o livro vai ser perfeito pra você aprender mais sobre o tarot

Muito obrigada!!! ?