Ciência da Vida após a Morte

Ciência da Vida após a Morte Alexander Moreira-Almeida...

Resenhas - Ciência da Vida após a Morte

Volnei 19/09/2023

Ciência da vida após a morte
Em toda história da humanidade tivemos a ideia de que a morte não é o fim da vida mas somente o fim de uma fase da vida já que a verdadeira vida é a vida do espirito e este é eterno . Conforme a ciência foi evoluindo ela foi capaz de encontrar provas de que isso não é apenas uma teoria mas uma certeza Muitas pessoas que passam pelo processo conhecido como EQM ( Experiência de Quase Morte) fazerem descrições muito similares sobre os momentos que vivenciaram e alguns chegam a mudar completamente seu modo de ver a via e de agir em sociedade

cpedras 09/09/2023

Argumentos convincentes sobre a sobrevivência da consciência
Como declarado pelos próprios autores, o livro apresenta uma abordagem científica fenomenológica da sobrevivência da consciência à morte do corpo, adotando um ?dualismo pragmático?. São analisados numerosos casos de experiências de quase morte (EQM), casos sugestivos de reencarnação, etc., conforme a literatura científica mencionada. São feitas críticas justas ao ?ceticismo materialista? da ciência contemporânea, conforme a visão de fisicalistas que comumente rejeitam a priori estudos dessa natureza. A leitura apenas reforçou minha convicção (crença pessoal) de que a mente não é produto do cérebro, sendo este apenas um instrumento da consciência, cuja natureza última a humanidade ainda está despertando em termos de conhecimento. Leitura altamente recomendável àqueles que buscam respostas transcendentes ao materialismo em voga dos tempos atuais.

GIPA_RJ 04/08/2023

Alma
São incríveis as sincronicidades da vida.
Eu estava saindo de uma leitura incidental que muito me indignou . No livro em questão uma cientista pragmática ataca práticas terapêuticas e não terapêuticas , rotulando_as como não -científicas e ofendendo anti-eticamente inúmeras classes profissionais .
Daí fui chamado por um amigo para o lançamento de ?Ciência da vida após a morte? e após a palestra , comprei o livro , devidamente autografado.
O que os autores expuseram , amplamente embasados por 318 referências bibliográficas que evidenciam sobrevivência após a morte física , encaixou-se perfeitamente para desfazer o ceticismo destutivot tão explicito do outro livro.
Mesmo não sendo reencarnacionista , mas crendo firmemente na imortalidade da alma , acompanhei tudo o que foi exposto no livro com profundo interesse , e posso afirmar que foi uma leitura proveitosa e impressionante.