Dama de Bronze

Dama de Bronze Eddy Valares

Resenhas - Dama de Bronze

Carolina1869 29/12/2023

A continuação espetacular de uma saga que tem tudo para ser um sucesso, me prendeu do começo ao fim e abriu a mente para várias conspirações...

leewbbit 20/11/2023

Bom dia, boa tarde e boa noite amigos! como estão? eu tô me sentindo um lixo e essa semana vai ser tensa demais para a pobre estudante do ensino médio ?

enfimkkkk cá estou eu para mais uma resenha de mais um livro do Eddy ?

Lembrando que as resenhas não são nem um pouco profissionais ok? Sou estudante do ensino médio e leio para fugir da realidade (funciona quase sempre)

cara... QUE LIVRO FOI ESSE? ME EXPLIQUE PFV

pelo o que eu vi ali foi antes do Moto Ross (primeiro livro no caso) mas cara, muito mais tenso tá maluco

o plot no final junto com o capítulo extra foi o que me fez chorar horrores

eu recomendo que leiam! assim como todas as outras obras do eddy

Gessyka.Loyola 31/07/2023

Moto Ross é só para os fortes!
Eu tô em surto aaaahhhh!!
Que loucura que foi esse livro da saga, mostrou com muito realismo como foi o começo dos jogos e como esse mundo virou uma terra sem lei dominada pelo estado.
O plot twist desse livro é sem comentários, estou embasbacada, nunca imaginei e adorei. ???
Estou ansiosa pela continuação.?
_eduardovalares 01/08/2023minha estante
Obrigado pela resenha. E estou muito feliz que tenha gostado. Espero que goste do estagiário do mal ??

Sachah 14/08/2023minha estante
esse livro é fodaaaaaaa

Sachah 21/07/2023

Melhor Livro Ever do Eddy Valares
Dama de Bronze é um livro instigante e cativante que mergulha os leitores em um mundo pós-apocalíptico, onde a esperança e a carnificina coexistem. A protagonista, Natany, é uma jovem determinada a participar do reality show mais brutal da televisão, enquanto luta para sustentar sua família em meio à miséria e à escassez de recursos em sua comunidade.

O livro apresenta uma atmosfera sombria e opressiva, onde a sobrevivência é uma batalha diária. O autor EDDY habilmente descreve a decadência desse mundo distópico, pintando uma imagem vívida e realista das dificuldades enfrentadas pelas pessoas e a desesperança que permeia suas vidas.

A trama se desenvolve de forma intensa quando Natany recebe um presente inesperado durante uma de suas andanças pela cidade. Esse presente aparentemente insignificante desperta uma chama de esperança dentro dela, acreditando que pode ser o início de uma mudança positiva na vida dela.

A escrita do Eddy é envolvente e emotiva, permitindo que os leitores se conectem com Natany de maneira bem realista. A personagem principal é bem construída e possui bastante coragem ao enfrentar as adversidades que surgem em seu caminho.

O autor utiliza a trama do reality show como uma metáfora para os desafios da vida real, onde os indivíduos são forçados a competir uns contra os outros para garantir sua sobrevivência.

Confesso que foi um dos melhores livros que li da MINHA VIDA e pretendo reler em breve ??
_eduardovalares 21/07/2023minha estante
Uau que resenha maravilhosa.
Muito obrigado ??

WalterGoncalves 21/07/2023minha estante
Melhor que Moto Ross?
Pq até onde estou lendo. Moto Ross tá muito incrível!

Sachah 21/07/2023minha estante
É dificil dizer qual é o melhor amg

Marina.Evaristo 22/07/2023minha estante
Resenha à altura do quão gigante é a escrita do Eduardo

Sachah 22/07/2023minha estante
eu amo mt os livros dele

Marina.Evaristo 09/07/2023

Muito bom!
Esse é um livro dentro do universo Moto Ross.

Natany é uma jovem pobre e que tem como obrigação participar do reality Moto Ross, seguindo uma tradição de família. Ela é a quarta pessoa da família a tentar ganhar o reality show e se vê confusa e perdida sobre o que fazem, ainda mais quando ela vai passando de ?fase? e o livro se empenha em desdobrar as consequências disso.

É emocionante e cheios de momentos de tensão, além de ser uma carnificina sem igual, explorando a podridão humana.
_eduardovalares 11/07/2023minha estante
Confesso que foi o livro mais pesado que escrevi do universo Moto Ross. Talvez seja um dos meus favoritos tbm.
Obrigado demais s2

Fernanda1156 02/07/2023

Foi a leitura mais pesada do universo Moto Ross até agora
Está leitura foi bem pesada porque o jogo em si já é de uma violência incrível, mas não satisfeito, a violência foi inserida também na história da nossa dama de bronze Natany, poxa já não chega a vida miserável que ela a mãe e o irmão leva, ainda tem que sofrer com abusos. Mas gente, no início isso tudo é avisado, então já inicia a leitura da história sabendo disso. Mas a minha maior associação enquanto eu lia era coma lei de murphy viu porque nossa querida Natany já não levava uma vida tão miserável que não poderia ficar mais miserável ainda e a solução para os seus problemas é ir sofrer no jogo. E nuuuu que final injusto minha gente que ódio foi ler este final viu. Ansiosa por mais histórias do universo.

É a história mais pesada do universo até agora, mas no início da leitura isso é avisado. Gente como estou gostando das histórias, dos personagens, do desenvolvimento e de como cada livro e conto vão se encaixando. Recomendo demais está leitura viu.

@viajeira.literaria
_eduardovalares 03/07/2023minha estante
Resenha maravilhosa ?
Obrigado de coração ??

Vitoria Milhomes 19/06/2023

Dama de bronze
Dama de bronze é narrado anos antes de Moto Ross e conta o início do cruel jogo.
...
É um livro com uma escrita incrível, envolvente, com algumas cenas muito sensíveis, porém, infelizmente, reais.

Gostei muito de conhecer um pouquinho mais sobre o jogo Moto Ross e finalmente descobrir quem realmente são alguns personagens (chocada estou kkk).

Espero ansiosamente pela continuação!!!!
_eduardovalares 19/06/2023minha estante
Obrigado pela resenha vi ??

nessinhaxx 18/06/2023

CHOQUE ATRÁS DE CHOQUE
Por causa de uma sociedade opressora, desigual e injusta, a família de Natany adquire uma tradição peculiar: todo primogênito deverá participar do reality show mais macabro da história. E o mais excêntrico é que ainda existem regras pra isso...

O intuito é tirar a família da miséria e trazer um pouco de conforto. Basicamente o dilema da família é: "ganhe o jogo ou morra tentando".

Por consequência ou não do destino, Natany era a primogênita e para lidar com essa situação desafiadora pensava que ela seria quem tiraria a família da pobreza ou pelo menos morreria tentando. De um jeito ou de outro, tinha suas vantagens de se livrar de uma condição caótica.

Em um de seus devaneios conhece uma senhora que além de dar um ótimo incentivo referente a sua participação no reality, ela será alguém importantíssima na sua vida.

Mesmo conhecendo as regras e tudo que poderia acontecer, Natany se abala em cada etapa. O que não é de se admirar porque qualquer vida era tirada de forma mais brutal possível.

Durante o jogo ela toma decisões que influenciarão a sua vida e que adicionarão novas regras ao jogo.

É uma loucura amigos e amigas. E agora minha humilde opinião:

Pra você, o que faz um livro ser bom? Já parou pra pensar sobre isso?

É normal ver alguém falando que se desmanchou em lágrimas quando leu tal livro mas mesmo assim ele continuava sendo o seu favorito.

É sobre isso que eu irei abordar

Quando a leitura toca a nossa alma nos fazendo sentir alegria ou triste, raiva ou compaixão, empatia ou identificação, com certeza cumpriu bem seu papel.

Foi isso que essa saga (especialmente esse livro) fizeram.

A princípio senti tanta raiva que precisei respirar um pouco, da pausas esporádicas e brincar com meus dogs.

Tive vontade de ir direto no direct do autor e perguntar se ele tava de palhaça como a minha cara. Ler pra fugi da realidade não é novidade mas ao ler e me deparar com o pior lado dos seres humanos foi bárbaro. Juroo... Que raiva

Mesmo com o entretenimento que o livro oferece, teve momentos de reflexão. De certa forma, penso que estamos no mesmo caminho do caos.

Durando a leitura me perguntei qual ligação Nat teria com a Katrina. E a cada página ficava mais ansiosa e com a expectativa lá em cima.

Até que eu berrei quando soube
Foi um "O QUEE??' carregado de espanto enormee

Gostei da forma mais detalhada sobre as condições financeiras e em vários momentos me tirou uma boa gargalhada.

E esse gostinho que terá continuação em? Espero estar quase pronto. E sem pressão porque desejo que continue bom.

Quem ainda não leu, deve começar já!! Lembrando que existe uma sequência:

Moto ross
Dama da noite
Dama de bronze

E os contos:

Estagiário do mal
Ciência perversa
(Lidos depois de "Dama da noite" ou "Dama de bronze")

Vale o bis ou até mesmo a Caixa inteira hehehe

Brincadeiras a parte... Leitura curtinha mas a viagem no universo é certeira!
_eduardovalares 19/06/2023minha estante
Obrigado do fundo do meu coração ??