Alguém para Casar

Alguém para Casar Mary Balogh

Resenhas - Alguém para Casar

Pri Paiva 24/02/2024

Mais uma gracinha de romance!
Wren e Alexander, tão diferentes e tão perfeitos um para o outro ao mesmo tempo, o casal perfeito ?? Duas PESSOAS aprendendo que também podem ser um HOMEM e uma MULHER.
Simplesmente apaixonada pelo enredo deles e pela jornada da Wren. Orgulho dessa mocinha que sente medo, mas o enfrenta com uma coragem que ela nem sabia ter.
Mais uma história cativante da Mary ??

Suellen 11/09/2023

Que livro lindo, eu me emocionei em tantas partes.
Wren e Alex tem meu amorzinho.
É isso que essa autora me faz: aquece meu coração imensamente.

LuMa 09/09/2023

Começou bem, mas em algum momento deixou de me prender. Os diálogos muito explicativos e não eram nada diretos. Foi se tornando cansativo. Tinha tudo para ser bom, mas para mim não foi.

Aline221 26/08/2023

Amei
Eu estava com as expectativas lá no alto com esse livro por ter gostado muito do Alexander nos dois primeiros e minhas expectativas felizmente foram alcançadas, adorei esse livro, a construção do relacionamento deles e o crescimento da Wren, teve um final muito feliz, Mary é a rainha dos romances de epoca.
Mal posso esperar para ler os demais da série e ver mais desse casal no futuro.

Tati.Tatiana 18/08/2023

Amei esse casal !!
Nesse 3° livro da saga Westcott vamos conhecer melhor o Alexander. Ele tenta salvar a propriedade que herdou junto com o título e pra isso precisa se casar com uma mulher rica.
Wren perdeu os tios e vive sozinha, reclusa há anos devido uma mancha que tem no rosto. Mas resolve que quer se casar. Dona de uma fábrica de vidros, tem uma enorme fortuna.
Ao longo da história vamos acompanhar o amor nascer entre os dois. Ele um romântico assumido e ela se mantém fria e distante por causa do que lhe aconteceu na infância.
Wren foi muito maltratada até os 10 anos de idade.

Achei linda a construção da história de amor desses dois, vimos mais sobre essa família enorme.

Já quero ler o próximo livro.

debora.franciscatto 16/08/2023

Alguém para casar
Quando você pensa que vais ler mais um livro de Mary Balogh, você sabe que não vai ser só mais um, mas vai ser o UM livro.
Sempre que me deparo com uma obra da autora sei que não irei me decepcionar, e com este livro não foi diferente.
A autora constrói um enredo que nos envolve e nos faz ir se apaixonando pelos protagonistas aos poucos, conforme vamos conhecendo suas histórias.
Mary consegue tratar de temas atuais com um olhar lá de trás, mas que nos faz refletir e pensar no hoje.
Neste livro ao tratar da personagem Wren, ela nos faz esquecer as manchas e pensar nas dificuldades que uma criança pode ter passado para querer se esconder, mas sendo tão forte e decidida.
Além disso, temos ainda como pano de fundo a história da família Westcott com todos dilemas desta família.
Enfim, uma leitura mais do que recomendada.

@procura_se_umlivro 14/08/2023

Nesse terceiro livro da série Westcott embarcamos em uma história de descoberta do amor-próprio, alto estima e um grande nível de coragem.
"? E isso é tudo o que a senhorita busca em um casamento? ? perguntou ele. ? Respeito?
? É algo grandioso."
 Alexander Westcott herdou o título de Conde de Riverdale após o evento catastrófico que foi a leitura do testamento do falecido Conde, mas infelizmente para ele o título venho sem a fortuna e agora ele precisa lidar com uma propriedade negligenciada, é claro que ele poderia a deixar de lado e continua com sua vida em casa, onde ele finalmente tinha conseguido colocar tudo em ordem após o falecimento do pai, mas Alex não é assim e ele sente um grande senso de honrar e dever para com todos os que dependem do Conde de Riverdale para sobreviver, a única solução que restou foi se casar com uma mulher rica e um casamento baseado apenas em dinheiro quebraria o pobre Alex, mas será que ele está realmente disposto a tal sacrifício?
 Wren passou toda a sua vida reclusa devido a uma marca de nascença no rosto, mas agora após um ano da morte dos seus tios que a deixaram com uma grande fortuna e fábricas, ela pretende usar o dinheiro para "comprar" um marido, Riverdale é o terceiro entrevistado de sua lista e mesmo que ele nunca tenha se candidatado e só descubra o teor do convite para o chá quando está na frente da misteriosa mulher usando véu, mas à algo que Wren não considerou, os compromissos que uma Condessa tem. Poderia ela, que deixou poucas pessoas a ver com o rosto descoberto, enfrentar toda a alta sociedade por um casamento?
A escrita da autora é tão fluida e envolvente que facilmente me perdi na leitura, um romance bem construído com um enredo estimulante o suficiente para me deixar curiosa sobre o próximo capítulo. Essa família me conquistou e anseio ver mais e muito mais deles no futuro.
 Alguém para casar não foi o que eu esperava mas também não foi uma decepção, ouso dizer que ele está beirando a quase perfeição entre os outros da série, terminei essa leitura desejando conhecer e ler todos os livros da autora e quem sabe eu faça disso uma meta.

Lory fada 31/07/2023

Que sabor...
Que surpresa mais agradável foi ler esse livro.
Mary Balogh sempre me macetando.

E mais uma vez eu me identifiquei com uma mocinha que sofre com problemas de autoestima mas isso não é tudo sobre ela é claro, eu fiquei encantada com a personalidade complexa dela. Da vontade de guardar ela num potinho e proteger de todo o mal.
O mocinho também é um querido, achei ele tão fofo.
Eu estava bem curiosa para saber mais sobre ele e sua história.
Obviamente os personagens tem seus traumas e problemas para lidar e eu gostei da forma que a autora trabalhou eles aqui, sou cadelinha da Mary não tem o que fazer.

Recomendo.

Shirlei | @pazliteraria 25/07/2023

Apaixonada pelos Westcott e agregados
Amo como Mary Balogh constrói uma narrativa envolvente e o dom dela de escrever bem, com muito envolvimento, personagens femininas mais maduras, com todas as suas insegurança, desafios e vontades de se apaixonar e viver seu desejos.
Impossível não se apaixonar por Wren e pelo Alexander com todos seu cuidado e devoção com Wren.
No primeiro livro todos os membros da família Westcott deixaram a minha leitura muito confusa, não achei que funcionaria bem, mas como Mary Balogh nunca erra, nesse livro consegui visualizar o quão unido e necessário cada membro da família é importante para o outro e para a construção da história dessa série maravilhosa!