Luar da Feiticeira de Ossos

Luar da Feiticeira de Ossos Kathryn Purdie

Resenhas - Luar da Feiticeira de Ossos

mapadlivros 03/06/2024

Uma fantasia com a premissa bem diferente
Apenas elas são capazes de manter os mortos longe do mundo dos vivos. Mas o poder para fazer a travessia dos espíritos vem às custas de sacrifícios. Os deuses exigem um juramento de lealdade: uma Feiticeira de Ossos precisa encontrar o seu amor verdadeiro e então matá-lo.

Luar da Feiticeira de Ossos é o primeiro livro de uma duologia que envolve magia, romance, traições e reviravoltas. A história traz partes do folclore francês, o qual achei muito promissor, uma vez que não havia lido sobre. O poder das Feiticeiras é retirado dos ossos e cada um deles é capaz de lhes dar diferentes dons. Rituais são feitos há séculos com base nesse único propósito: que elas conquistem os ossos e passem por uma provação, em busca de seu destino. O preço a ser pago é alto, pois exige a vida do amouré a elas destinado.

As Feiticeiras me lembraram das lendas das sereias, tem toda uma história por trás da existência delas, que são descritas sempre como muito belas e irresistíveis. Além disso, as crenças das Feiticeiras envolvem músicas, umas para conquistar o seu amouré, outras para conduzir os mortos para os portais de Elara e de Tyrus.

A história dos deuses também me chamou a atenção, apesar de trazer inicialmente a velha premissa do bem x mal, é importante dizer que nada é o que parece se você estiver disposto a enxergar além.

Ailesse é uma personagem forte que se recusa a cair. Bastien é profundamente determinado a se vingar. E Sabine é a mais leal amiga. Ainda assim, fiquei indecisa sobre os caminhos que essa última personagem tomou, uma vez que foi contra todos os seus princípios quando se tornou conveniente para ela.

Apesar de achar a premissa encantadora, senti que o livro tem momentos raros de ação ou de muita falta dela, falta o equilíbrio. Também não consegui gostar tanto dos personagens, acho que poderiam ter sido mais desenvolvidos, ao passo de que a paixão de Ailesse e Bastien me pareceu um pouco abrupta. Todavia, estou curiosa para ler a sequência e descobrir como essa história irá terminar!

Winterbww 31/05/2024

Eu amei o desenvolvimento da crença da história dos deuses e explicação de tudo isso, inclusive gostaria de um livro só pra isso, mas o casal não me pegou o período dela presa com eles não me pegou eu estava mais interessada no POV da Sabine o tempo todo do que no dos protagonistas, eu gostei mas poderia ser melhor

Roberta.Loscher 31/05/2024

Meio termo, nem o melhor livro e nem o pior
O livro não é ruim e a ideia geral do livro é muito boa, mas a falta de profundidade dos personagens e uma contextualização melhor de algumas cenas, fizeram que o livro deixasse a desejar em vários pontos.

O casal principal sem motivo algum deixa de se odiar e se apaixonam do nada, sem um desenvolvimento real, aquela Jules é insuportável, chega a história ficar repetitiva graças a ela.

A Sabine que foi de longe minha personagem preferida (o Marcel também ganhou meu coração), mas achei que pelo menos nesse livro, ela não tem realmente uma função, tem o crescimento dela e a autora a usou para descobrir o plot do livro, só que ainda assim é ela tentando algo o livro todo e ele termina sem ela conseguir.

Um ponto sobre a Ailesse que me incomodou é que ela deveria ser super forte, ter velocidade, sentidos super avançados graças aos ossos que ela carregava e parece que todo mundo é mais forte que ela, esses poderes só aparecem quando é interessante para ela

Larissa.@estantedalari22 31/05/2024

Ansiosa para o próximo volume
??ACREDITE EM CADA HISTÓRIA QUE VOCÊ OUVE!

? ?Ela é feroz e apaixonada e nunca desiste de um desafio. Não há ninguém como ela. É imposição descrever como ela me faz sentir.?

Desde seu nascimento Ailesse foi treinada para ser uma "barqueira" e também sucessora de sua mãe, a matriarca das Feiticeiras de Ossos.
As barqueiras são Feiticeiras que ajudam a transportar os mort0s para seus devidos lugares de descanso. Ailesse então só precisa completar seu rito de passagem, onde ela deverá mat4r seu amouré.

Bastien viu seu pai ser mort0 por uma Feiticeira de Ossos, e a única coisa que ele busca é ving4ça.
No entanto, tudo sai do controle quando ele conhece Ailesse, e após esse encontro seus destinos são traçados e suas almas entrelaçadas, o que os deixam entre a vida e a mort3.

Já Sabine é a melhor amiga de Ailesse, e nunca quis ser uma Feiticeira de Ossos, mas ela acaba sendo forçada a isso quando vê sua amiga sendo sequestrada por Bastien. Sabie então começa seu treinamento afim de salvar sua melhor amiga.

Fazia muito tempo que eu queria ler essa fantasia, e eu fui muito surpreendida com a originalidade da história. A autora conseguiu trazer toda uma mitologia sobre Feiticeiras de uma maneira bem criativa, e conseguiu construir todo um universo rico em detalhes e bem envolvente.

Sendo assim, o livro é narrado com três pontos de vista diferentes, sendo eles o de Sabine, Ailesse e Bastien, e temos então vários ângulos da história, o que nos possibilita ter uma visão mais ampla do universo.

No entanto, algumas coisas me incomodaram. Eu senti falta de um desenvolvimento na personalidade de Ailesse e Sabine, quando eu lia o capítulo delas parecia que estava lendo a mesma personagem sempre, não consegui sentir uma diferença entre elas, apesar de Sabine ter tido um crescimento melhor dentro da obra.

O romance em si é bem clichê, mas não deixa de ser gostoso sabe, e eu espero muito que o casal seja mais explorado no segundo volume.

Também temos muitas reviravoltas e plots que dão uma emoção na obra. Estou bem ansiosa para começar o segundo volume que foi lançado recentemente pela Astral Cultural ???.

?LIVRO DISPONÍVEL NA AMAZON POR R$44,90.

?Eai gostou da resenha? Já leu essa fantasia? Vamos conversar.

ilmatrbl 30/05/2024

Um pouco chato
Bom, a leitura é bem fluída e eu achei a história até interessante mas infelizmente achei os personagens detestáveis, não tive carinho por nenhum achei que nenhum foi bem desenvolvido e infelizmente isso fez a história ficar chata. É um clichê, bem previsível e não achei que a autora conseguiu desenvolver bem a história, ficou faltando algo ali, mas pelo menos foi bom pra passar o tempo. Lerei o próximo? Não tenho certeza.
Tayná Rezende 30/05/2024minha estante
Obrigada. Você sempre me ajuda a decidir o que fica e o que sai da minha TBR kkkkkkkk

ilmatrbl 31/05/2024minha estante
kkkkk amg acho mt engraçado que eu tô sempre lendo algo da sua lista

Tayná Rezende 31/05/2024minha estante
Kkkkkkkk sim, nosso gosto literário é muito parecido e eu amo isso, posso me basear nas suas leituras pra decidir as minhas ?

Iana.Rezende 28/05/2024

Luar da Feiticeira de Ossos ?
É uma ótima fantasia. Achei o universo extremamente original. Toda a mitologia por trás das feiticeiras de ossos é muito interessante e bem construída. A história te prende desde o primeiro capítulo e permanece assim até o final. Um dos aspectos que mais apreciei neste livro é a sua leitura fluida. A narrativa é tão envolvente que se torna impossível parar de ler até sabermos o desfecho dos acontecimentos. Gostei muito da forma como o livro é escrito, com os três pontos de vista. Acredito que faltou um desenvolvimento maior dos personagens e do casal, espero que isso aconteça na continuação. Estou com expectativas altas.

littlefreakisa 27/05/2024

?don?t blame me, love made me crazy?
história boa, intrigante e com uma alta dose de clichê em diversos momentos. Achei interesse essa pegada de deuses e feiticeiras, uma ligação sagrada e de sacrifícios sendo um deles os ?amourés? que achei confuso e meio sem sentido mesmo após a explicação. Gostei dos protagonistas apesar de se apresentar rasos e sem propósito dentro da narrativa porém consegui relevar devido a ter prendido minha atenção e não ser totalmente descartável. Ps: o final foi ?????

?Ela é feroz e apaixonada e nunca desiste de um desafio. Não há ninguém como ela. É impossível descrever como ela me faz sentir.? (?) ?Se tivesse mil francos, eu os daria por qualquer coisa que a fizesse sorrir.?

Roberta.Lubenow 23/05/2024

Luar da feiticeira de ossos
Ailesse e Sabine são melhores amigas e elas são Leurress, que após conquistarem seus 3 ossos de graça e completarem um ritual virarão barqueiras para transportar os mortos.
Ailesse está pronta para o ritual, já Sabine tem aversão a matar animais.
Bastien perdeu seu pai e viu a morte dele nas mãos de uma Leurress , e juntamente com Jules e Marcel buscam vingança.
Em uma noite de lua cheia, a noite do rito de Ailesse, quem pisa na ponte é Bastien , o plano de ambos não sai como planejado e novos planos são traçados.
Sabine busca meios de salvar Ailesse , buscando ossos de graça para si e matando uma criatura mística e rara. Mas no meio disso tudo,com a perda da flauta ritualística ,os mortos não podem ser transportados e ficam vagando por aí, sugando a luz das pessoas.
Muitas reviravoltas acontecem. E no fim Sabine se vê no mesmo dilema - salvar Ailesse só que dessa vez de um sequestrador diferente.

allletis 22/05/2024

Não vou passar pano
Eu comecei lendo em inglês, mas mesmo em inglês a compreensão é difícil porque a autora conseguiu construir uma mitologia muito rica.

Em contraponto, o desenvolvimento de personagens é extremamente raso, não me cativou nem um pouco, basicamente virou um quadrado amoroso, não sabemos quase nada do passado das personagens, da história por trás das atitudes dos deuses, dos motivos reais pra qualquer coisa acontecer no âmbito sentimental.

É esquisito, xoxo, manco, capenga, anêmico, falta cativar o público mais a fundo. Primeiro livro escrito da autora? Possivelmente, mas pela forma como ela construiu a mitologia eu não vou passar pano pra falta de desenvolvimento dos personagens. Vou demorar pra terminar essa duologia.

iamlana 17/05/2024

Acredite em cada história que você ouve
A história me prendeu muito, passava todo dia e toda hora pensando no que ia acontecer no livro. Isso me pegou muitooo, acabei criando várias teorias sobre o que tava acontecendo, mas no final acabei acertando no máximo duas kaakkakkkk.

Achei maravilhoso a autora ter colocado três pontos de vistas, o do Bastien, Ailesse e Sabine, eles tiveram seus objetivos bem traçados o tempo todo.

Eu gosto muitoo de romantasia enemies to lovers, mas achei esse livro muito mais lovers, parece que não deu 100 páginas e eles já tavam tendo uma quedinha um pelo outro, sendo que antes se fosse pra eles escolheres entre se matar ou respirar, eles escolheriam se matar. Por isso acabei dando 4,5, mas tirando isso o livro foi incrível.

Mel ð¯ 13/05/2024

O livro é um frenesi de aventuras e desventuras e, por causa da narrativa com progressões simples porém bem amarradas, a história é viciante e difícil de ser largada antes do final.
Tem como personagens principais Sabine, Bastien e Ailesse que alternam capítulos em uma narrativa em primeira pessoa. Sabine é melhor amiga de Ailesse e faria qualquer coisa por ela; é insegura, porém determinada quando se trata daquilo que ama e acredita. Ailesse é corajosa, orgulhosa e cheia de vontade se provar, principalmente para sua mãe, a líder das Feiticeiras de Ossos. Bastien é teimoso, determinado e movido pelos seus sentimentos. A história dos três se mistura quando Ailesse precisa completar o ritual para se tornar uma Barqueira matando sua alma gêmea; Sabine é sua testemunha e precisa garantir que tudo dê certo no ritual. Na mesma noite, Bastien e seus amigos saem para vingar a morte de seus pais, pretendendo assassinar uma Feiticeira de Ossos. As três personagens se encontram em uma ponte sobre terra, à luz da Lua cheia.

Não achei as personagens bem trabalhadas, embora a narrativa alterne, a personalidade delas é pouco explorada, quase que a mesma, de maneira que parece que lemos a mesma personagem.

Gabrielly841 12/05/2024

Luar da Feiticeira de Ossos
Esse livro é maravilhoso. Por um acaso eu estava na livraria e a capa dele me interessou. Sabia que iria gostar só de vista. O livro trás três pontos de vista diferentes e em nenhum momento você se perde, só te deixa mais ansiosa para saber o que vai acontecer. Eu gostei da fantasia, o mundo é muito divertido de se entender e criativo. A amizade de Ailesse com Sabine me deixa sem fôlego, elas sim são melhores amigas. O romance tá me deixando maravilhada! O Bastien é incrível. O contexto da história está me prendendo, principalmente o desenvolvimento da Sabine, ela tá crescendo muito, emocionalmente. Me prendeu do início ao fim. Já vou começar a ler o próximo.

12/05/24

_yasmiin.g 03/05/2024

...
Esse livro foi bem rapidinho de ler.
Não achei lá essas coisas não.
Senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento do casal principal, achei fracokkk
(Sabine tinha um "Final" previsível: melhor amiga da protagonista) A autora poderia ter explorado mais esse universo! Ainda não sei se lerei o segundo.

Carlos531 02/05/2024

PERFEITO!!!!!!
Que livro magnífico, me diverti muito lendo, sem falar que a leitura é no ponto de vista de 3 personagens, deixou tudo mais dinâmico. Nossa eu amei, emocionante. Ansioso para o volume 2.
"Você nunca precisou tocar uma música pra mim, Ailesse"