Uma chance de continuarmos assim

Uma chance de continuarmos assim Taiasmin Ohnmacht

Resenhas - Uma chance de continuarmos assim

Letí­cia 27/04/2024

Uma ótima ficção científica que traz a questão da viagem do tempo, que amo, com a discussão super pertinente sobre preconceito e ?purificação? da raça.

Fabi 17/04/2024

Eu curti muito essa leitura que é uma ficção científica. Quase inacreditável pensar que não gosto deste gênero e devorei o livro em poucos dias.
Gira em torno de duas amigas, uma mais nerd e a outra que é sensível e que se arriscou num experimento que envolve uma viagem pelo tempo.
Escrito por uma psicóloga brasileira, merece ser apreciado por mais leitores.

Aline 22/02/2024

?O tempo da memória não é o mesmo da natureza?. O livro, uma distopia, narra, a partir de fragmentos imprecisos, sobre afeto, memória e tempo.

_bbrcam 19/02/2024

Esse livro foi uma viagem
Tem uma escrita muito poética, trabalha temas MUITO sensíveis e sinto que o li por uma vida, mesmo com poucas páginas.

eduarda2470 17/02/2024

Uma chance de continuarmos assim
Em choque! Que livro incrível, magnífico! Uma leitura rápida, que te prende, te deixa maluca com tanta informação, essa narração confusa, as repetições, ora primeira pessoa, ora terceira pessoa... parece que eu tô tão incomodada e sobrecarregada como a personagem principal, simplesmente maravilhoso! E o livro cita minha autora favorita Octavia Butler!!! Amei e recomendo muito ??????

Ed Carvalho 07/02/2024

Muito interessante!
Eu li este livro por intermédio do Clube de Leitura @BibliON e o devorei em poucos dias. É literatura brasileira contemporânea com diversos toques e nuances: um tanto de ficção científica, romance, alertas do abuso de tecnologia, reflexões sobre o passado, presente e futuro, justiça social, avanços da ciência, combate ao racismo, pandemias, amizade, combate às desigualdades, enfim, há muitos temas tratados nesta obra. Recomendo a leitura.

bernadete.dalla 03/02/2024

O livro conta a história de como Paula fez uma viagem no tempo, indo para o futuro, usando um experimento que ela e Marcela desenvolveram.

Mateus 22/12/2023

Clarão eterno de uma mente com lembranças
Demora um pouco até você se acostumar a uma narrativa que parece confusa, mas só é confusa porque traz o ponto de vista de uma mente que viajou através do tempo e viu o horror, conhecer a tristeza e o amor, e conseguiu voltar pra contar e fazer história.
Até a metade do livro a gente acompanha a narrativa de uma angustiada Paula, que perdeu sua amiga, sua esperança e quase perde sua sanidade mental. Do meio pro final as coisas começam a fazer mais sentido pra ela e pra nós.
A narrativa fica bem fluida e intrigante, chamando a gente pra ler.
O final, porém, eu achei meio apressado, como quem descobre que tem um prazo curto pra terminar de escrever um texto. Certamente eu esperava que a história tomasse rumos diferentes, o que não quer dizer que ela não é boa.
Foi muito bom ler e conhecer novas vozes do Afrofuturismo brasileiro!

Irka Barrios 30/07/2023

Futuro assustador
Recebi, com imensa alegria, a notícia de que a autora Taiasmin Ohnmacht decidira se aventurar pelos terrenos da ficção especulativa. E ela não decepciona, em "Uma chance de continuarmos assim", a dupla de amigas Paula e Marcela desenvolvem uma máquina que possibilita viagens no tempo. Para o futuro, diz Paula, o passado, para mulheres negras, é um lugar assustador. O futuro, entretanto, não é nada amigável. Trazendo questões bem atuais, como emergência climática, escassez de recursos naturais, racismo estrutural, engenharia genética e o perigo de doenças, Taiasmin faz uma homenagem à Octavia Butler e suas obras de ficção científica. Um livro para ser devorado.