O clã das mulheres Weyward

O clã das mulheres Weyward Emilia Hart

Resenhas - O Clã das Mulheres Weyward

Cinara... 14/05/2024

O poder do amor entre as mulheres e suas gerações...
"A visão é uma coisa muito curiosa. Às vezes nos mostra o que está diante dos nossos olhos. Mas às vezes nos mostra o que já aconteceu ou ainda vai acontecer."

Mesmo a narrativa acontecendo em diferentes épocas é super fluida e é impossível se perder nos acontecimentos.
Me sinto uma Weyward e queria realmente ser uma delas.

Ana Caroline 15/04/2024

Achei a história boa, nada surpreendente nem na história nem na escrita da autora.
Ela fala de assuntos interessantes, como bruxas e tals mas dessa parte ela explora pouco, fica mais focando em relações e sentimentos das personagens

@estantedajulia 03/04/2024

Mais um favoritado de 2024

até agora essa foi uma das leituras mais surpreendentes do meu ano, o tipo de história que a partir de hoje vou sempre recomendar.

você já conhece o clã das mulheres Weyward?

vencedor do Goodreads Choice Award 2023, nas categorias melhor ficção histórica e melhor romance de estreia, esse livro vai contar a jornada de três protagonistas, cada uma vivendo em um século diferente.

em 1619, temos Altha, uma jovem que está sendo julgada por bruxaria; já em 1942, Violet, uma garota incompreendida pela própria família; e em 2019, Kate, uma mulher que tenta fugir de seu namorado abu$ad*r.

o que todas tem em comum? o desejo pela liberdade, a vontade de lutar contra o patriarcado e uma conexão até então incompreendida com a natureza.

sinceramente, eu não costumo muito ler livros que abordam realismo mágico, ficção histórica e até mesmo temáticas relacionadas a bruxas. então, estava com um pé meio atrás antes de iniciar a leitura.

E LEVEI FOI UM TAPA NA CARA! tudo aqui é muito bem construído.

achei fascinante a capacidade da Emilia Hart de caminhar entre esses gêneros, escrever diferentes cenários e principalmente apresentar tantos detalhes, de tal maneira que nos sentimos dentro da história.

também achei que as trocas de ponto de vista poderiam me incomodar, entretanto não foi isso que aconteceu. eu terminava um capítulo triste pela mudança e ao mesmo tempo feliz pelo próximo reencontro.

não sei explicar tal sensação, porém, ficou claro que eu leria facilmente um livro sobre cada uma dessas personagens.

elas possuem vidas diferentes, mas ao mesmo tempo semelhantes. todas foram, de alguma maneira, ab4$ad@s, subjugadas, v1olent@das, tanto pelos homens que amavam, quanto por uma sociedade pr4conce1tu*sa.

inclusive vale o aviso de que a obra traz muito mais obre o sofrimento dessas mulheres, do que a descoberta de suas magias ligadas a natureza. não se engane pela capa rs

no fim, a verdade é que o tempo que passei lendo essas páginas, foi totalmente mágico. vale MUITO a experiência e por isso deixo aqui a minha indicação.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia
Chayan0 03/04/2024minha estante
fiquei curiosa!

CInt_lo 31/03/2024

Gostei muito da maneira como Hart descreveu as cenas do livro, uma escrita bem forte e emotiva.
Usar o atributo geracional para contar a história deu muito certo??fiquei tocada ?

Mari Schilling 14/03/2024

O Clã das Mulheres Weyward
Acompanhamos a história de três mulheres da família Weyward, em três épocas diferentes.

Altha, no ano de 1619, acusada de ter matado um homem por meio de bruxaria. Seu julgamento, sem direito à defesa, é carregado de injustiças, com testemunhos de pessoas que não presenciaram os fatos e que, além disso, tinham motivos para querer vê-la morta.

Violet, no ano de 1942, uma adolescente inocente que não conheceu a mãe e não teve o amor do pai. Ele a proíbe de ser ela mesma, sob a justificativa de que ela não pode se tornar como sua mãe, mas ela não entende o quê de tão ruim tinha em sua mãe, a ponto de não poderem sequer falar sobre ela.

Kate, no ano de 2019, uma mulher vivendo em um relacionamento abusivo, aprisionada em sua própria casa, à mercê das loucuras do marido.

Mesmo sem terem vivido juntas, a autora entrelaça as histórias de vida das três familiares, numa narrativa cheia de emoções e autoconhecimento, com alguns toques de magia.

Ela traça uma jornada que atravessa cinco séculos, mas que ao final percebemos que, mesmo com a grande diferença de tempo, as experiências das personagens se convergem e, mesmo que sem contato, uma cura as feridas da outra.

A história é rica na descrição dos cenários, que, na minha opinião, são maravilhosos, e também na descrição dos sentimentos, o que me fez sentir dentro da história durante toda a leitura.

De uma sensibilidade tamanha, a autora escreveu uma obra que deve ser lida por todos, mas especialmente por nós mulheres, para nos lembrarmos de nossa essência.

Marcela Fregonesi 24/02/2024

Num geral eu amei o livro, tenho algumas ressalvas mas nada tão relevante sobre o enredo.
A única coisa que me fez tirar uma estrela foi que teve tanta quebra de expectativa durante o livro que eu demorei 2 meses para ler. Não sou contra colocar algo muito grande no final de um pov e corta-lo, só que esse livro fez tanto isso que deixou de dar ansiedade pra ser broxante. Fora isso foi muito bom, adorei a leitura e recomendo muito o livro.

Izabel 03/02/2024

Uau!!!
"Acredito que as pessoas mentem quando têm medo."

"Muitas coisas parecem diferentes de certa distância. A verdade é como a feiura: você precisa chegar perto para vê-la."

Eu comecei achando lento e não imaginei que se tornaria uma das minhas leituras favoritas. O livro conta a histórias de mulheres que vivem em tempos diferentes, mas não poderia ser mais atual algumas situações que elas passam. A autora narra de um jeito fácil o que torna a leitura rápida. Alguns pontos que eu poderia citar onde gostaria de mais explicações talvez, mas nada que prejudique a história, apenas detalhes.

Recomendo!

IngridEulalia 29/01/2024

Enredo bom, mas unidirecional.
Fiquei muito na dúvida na hora de classificar essa obra, gostei da narrativa e do enredo, porém alguns pontos me incomodaram.

Aqui temos o remonte da família Weyward durante séculos, esse clã formado por mulheres incríveis sofre nas mãos de homens perversos.

Entendo a visão e o apelo ao feminino, a força inata que cada uma de nós mulheres temos de nos reinventar e mudar de vida, mas será mesmo que existe essa necessidade de ao sofrer na mão de uma pessoa nos fechar para sempre ao amor?

Uma mulher só alcança o pico do seu poder se estiver sozinha? Que não há um equilíbrio possível e saudável entre tantos séculos de história?

Acredito que não.

Marcela115 25/01/2024

Leitura gostosa
Gostei muito da escrita da autora, e da forma como separou os capítulos entre as personagens.
Fez me apaixonar por cada uma, principalmente a Violet.
Leitura super rápida e fluída.

emmylebruna 11/01/2024

A família Weyward ??
Gostei mais do que achei que gostaria kkkkkk
Selecionei ele pra a maratona do GF, na categoria de ter algum prêmio e gostei.
Tirei uma estrela porque o começo é bem lento, me fez demorar muito pra engatar e achei que ficou faltando algumas respostas no livro.
Mas recomendo muito ?

Vivi 04/01/2024

Livro gostoso e rápido de ler... Conta a história de 3 mulheres da mesma família em diferentes tempos. Algumas coisas são mal explicadas no livro, como a história da mulher mais recente. Conta no livro que o primeiro filho das bruxas da família sempre é uma menina e ela que herda o dom para passar para a próxima geração. No entanto, a bruxa mais recente é filha do segundo filhO de uma bruxa. Para quem gosta da temática, é um bom livro para descansar a cabeça.

Dea 10/12/2023

Sensível, envolvente e firme
Séculos separam as três mulheres, séculos separam suas histórias. É incrível que ao narrar essa saga, a autora não se confunda ou se perca em nenhum momento, pelo contrário, a sua narrativa envolvente e interessante, te faz torcer e se surpreender com o desfecho de cada uma.

Fui surpreendida com uma narrativa sensível, instigante e que traz problemas universais e atemporais comum a todas nós, mulheres, desde a época da caçada as bruxas até os tempos atuais.

Nada de pontas soltas, nada de deixar para depois. Até a última página todos os nós são perfeitamente terminados.

Foi uma narrativa que fez-me lembrar as Bruxas de Salem até Dormindo com o Inimigo. Nada de tédio.

Recomendo

Carla 22/11/2023

Sensível e sobre sororidade
Podemos imaginar vários tipos de bruxas que populam a literatura: as que tem pactos, as que são más, as que são predadoras sexuais, as que são sábias, as que curam, as que matam...

Nessa história temos bruxas cujo dom é sentir e viver o mais perto possível da natureza, conectar-se com a vida no mundo, sentir a terra e suas pequenas vidas conectadas.

Temos mulheres que confortam com palavras, ervas e atenção, que sabem traduzir as angústias em poções que misturam o que a natureza tem para oferecer.

Creio que é o tipo de bruxa que eu mais gosto, a mulher que é considerada bruxa por que preserva a sabedoria milenar de extrair da natureza a sua força e sua cura.

Nesse livro temos 3 mulheres conectadas por vínculos familiares, mas distantes no tempo já que são 3 tempos históricos.

É um livro com história simples e sensível, sem grandes reviravoltas. Ao abordar a vida de 3 mulheres em luta contra a opressão do patriarcado, a autora revela a conexão de umas com as outras e como o legado do amor passa de avós para netas.

Um adendo: a capa brasileira não faz nenhum sentido na história. Péssima escolha. A americana faz sentido.

Lediani0 20/10/2023

Weyward
Kate, Altha e Violet são mulheres da família Weyward. Mulheres fortes, que lutam para superar suas dificuldades e enfrentar adversidades que encontram em sua vida e na sociedade em que estão inseridas.

Vamos conhecer suas histórias, pelo decorrer dos anos, por momentos históricos distintos, mas que tem algo em comum, a violência e limites impostos para as mulheres, apenas por serem mulheres.

Uma narrativa envolvente, com personagens complexos, e ainda uma leitura temática para o clima do mês de outubro.