O clã das mulheres Weyward

O clã das mulheres Weyward Emilia Hart




Resenhas - O Clã das Mulheres Weyward


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Ana Caroline 15/04/2024

Achei a história boa, nada surpreendente nem na história nem na escrita da autora.
Ela fala de assuntos interessantes, como bruxas e tals mas dessa parte ela explora pouco, fica mais focando em relações e sentimentos das personagens
comentários(0)comente



IngridEulalia 29/01/2024

Enredo bom, mas unidirecional.
Fiquei muito na dúvida na hora de classificar essa obra, gostei da narrativa e do enredo, porém alguns pontos me incomodaram.

Aqui temos o remonte da família Weyward durante séculos, esse clã formado por mulheres incríveis sofre nas mãos de homens perversos.

Entendo a visão e o apelo ao feminino, a força inata que cada uma de nós mulheres temos de nos reinventar e mudar de vida, mas será mesmo que existe essa necessidade de ao sofrer na mão de uma pessoa nos fechar para sempre ao amor?

Uma mulher só alcança o pico do seu poder se estiver sozinha? Que não há um equilíbrio possível e saudável entre tantos séculos de história?

Acredito que não.
comentários(0)comente



Lilian 11/09/2023

Um livro que toda mulher deveria ler.
Esse livro, com toda a certeza do mundo, entrou para a minha lista de livros perfeitos.

Uma escrita super fluída, fácil de absorver e que apresenta elementos sensíveis, porém que geram muito sentido para a história. Além disso, ao final da leitura me senti forte e compreendida num nível que nunca antes senti.

?As conexões entre as mulheres são as mais temidas, as mais problemáticas, e a força mais transformadora do planeta?

Adrienne Rich
comentários(0)comente



Kananda 24/08/2023

Já fazia um tempo que eu não me prendia a um livro com tanto afinco.
A história das mulheres Weyward definitivamente foi um livro de estréia fenomenal.
comentários(0)comente



CInt_lo 31/03/2024

Gostei muito da maneira como Hart descreveu as cenas do livro, uma escrita bem forte e emotiva.
Usar o atributo geracional para contar a história deu muito certo??fiquei tocada ?
comentários(0)comente



@estantedajulia 03/04/2024

Mais um favoritado de 2024

até agora essa foi uma das leituras mais surpreendentes do meu ano, o tipo de história que a partir de hoje vou sempre recomendar.

você já conhece o clã das mulheres Weyward?

vencedor do Goodreads Choice Award 2023, nas categorias melhor ficção histórica e melhor romance de estreia, esse livro vai contar a jornada de três protagonistas, cada uma vivendo em um século diferente.

em 1619, temos Altha, uma jovem que está sendo julgada por bruxaria; já em 1942, Violet, uma garota incompreendida pela própria família; e em 2019, Kate, uma mulher que tenta fugir de seu namorado abu$ad*r.

o que todas tem em comum? o desejo pela liberdade, a vontade de lutar contra o patriarcado e uma conexão até então incompreendida com a natureza.

sinceramente, eu não costumo muito ler livros que abordam realismo mágico, ficção histórica e até mesmo temáticas relacionadas a bruxas. então, estava com um pé meio atrás antes de iniciar a leitura.

E LEVEI FOI UM TAPA NA CARA! tudo aqui é muito bem construído.

achei fascinante a capacidade da Emilia Hart de caminhar entre esses gêneros, escrever diferentes cenários e principalmente apresentar tantos detalhes, de tal maneira que nos sentimos dentro da história.

também achei que as trocas de ponto de vista poderiam me incomodar, entretanto não foi isso que aconteceu. eu terminava um capítulo triste pela mudança e ao mesmo tempo feliz pelo próximo reencontro.

não sei explicar tal sensação, porém, ficou claro que eu leria facilmente um livro sobre cada uma dessas personagens.

elas possuem vidas diferentes, mas ao mesmo tempo semelhantes. todas foram, de alguma maneira, ab4$ad@s, subjugadas, v1olent@das, tanto pelos homens que amavam, quanto por uma sociedade pr4conce1tu*sa.

inclusive vale o aviso de que a obra traz muito mais obre o sofrimento dessas mulheres, do que a descoberta de suas magias ligadas a natureza. não se engane pela capa rs

no fim, a verdade é que o tempo que passei lendo essas páginas, foi totalmente mágico. vale MUITO a experiência e por isso deixo aqui a minha indicação.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia
Chayan0 03/04/2024minha estante
fiquei curiosa!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcela115 25/01/2024

Leitura gostosa
Gostei muito da escrita da autora, e da forma como separou os capítulos entre as personagens.
Fez me apaixonar por cada uma, principalmente a Violet.
Leitura super rápida e fluída.
comentários(0)comente



Vivi 04/01/2024

Livro gostoso e rápido de ler... Conta a história de 3 mulheres da mesma família em diferentes tempos. Algumas coisas são mal explicadas no livro, como a história da mulher mais recente. Conta no livro que o primeiro filho das bruxas da família sempre é uma menina e ela que herda o dom para passar para a próxima geração. No entanto, a bruxa mais recente é filha do segundo filhO de uma bruxa. Para quem gosta da temática, é um bom livro para descansar a cabeça.
comentários(0)comente



Jessica Pertile 07/08/2023

Uma leitura viciante e tocante!
A leitura de Weywaard, as indomáveis, é uma leitura que te mostra um momento do mundo que teimamos em ignorar e até mesmo apagar.
Quantas mulheres foram apagadas e seu legado esquecido?
Em Weyward leremos esse resgate a história de mulheres que lutaram e permaneceram em seus caminhos antigos.

Em Weyeard somos apresentados a uma leitura dividida em três tempos, contando a história de três mulheres que tem histórias parecidas mesmo passando-se por cinco séculos.

A escritora foi muito feliz em conseguir conduzir uma narrativa com três histórias e uni-las.

Conhecemos então Altha que viveu em 1619 e foi criada por uma mãe solo que ensinou todos os segredos da terra, sua ligação com os animais e a profissão de curandeira, mas nessa época houveram muitos desafios para as mulheres.

A monarquia regida pelo novo movimento cristão, onde o rei quebrou alianças das antigas fé abraamicas até seu filho assumir o trono e fazer valer a lei da mãe e temer as mulheres, sua magia e sua conexão com a terra, animais e a natureza.

Vemos Altha nos contando desse momento escuro da humanidade que perdura até hoje e os desafios que ela encontrou, seus amores e suas dores.

Na sequencia somos apresentados ao presente,Kate que vive um relacionamento abuso e com uma mudança que acontece em sua vida ela coloca seu plano em ação e foge para tentar se libertar. Kate tem marcas a sua vida, uma perda paternal que muda sua vida e a distancia da sua mãe e essa fuga a coloca no caminho de volta a saber quem ela realmente é.

Nesse meio conhecemos Violet e a vida horrível que uma menina poderia viver na época em 1942, sob os comandos de um pai abusivo, sem uma mãe que ja havia partido e inumeros perigos, inclusive um que o próprio pai abrigou sobre o mesmo teto.
Em sua inocência ela é ferida e abandonada, não somente pelo seu pai mas por toda uma sociedade que subjuga as mulheres e as culpa da culpa dos homens.
Essa personagem me fez sofrer, forte, corajosa e descobrindo a vida da pior maneira possível, mas foi em sua dor, em suas lagrimas e na reconexão com sua mãe e família.

Temos também uma figura masculina que foi linda de ler, o irmão de Violet, irmão leal. Como foi lindo ver essa ligação que a escritora fez entre o feminino e o masculino, quem a Violet menos esperava foi quem esteve ao seu lado no momento mais delicado da decisão que ela tomou, e ele não fugiu, ele permaneceu e mostrou que há muitos caminhos a seguir e que ele conseguiria, assim como Violet a superar e dar a volta por cima sem um pais abusador como o deles.

Descobrir os segredos dessa história foi surreal pra mim, a imersão da história contata com tantas coisas que foram reais mas das quais nos esquecemos, ver que apesar dos anos as situações e os homens ainda eram os mesmo, a força da mulher em continuar, mesmo as escuras e a ligação que há entre as cinco mulheres apresentadas ali.

Kate se redescobriu, Violet se libertou e Altha manteve o fluxo da vida.

Nessa história há finais para todos os protagonistas, a escritora não deixou nenhuma pergunta sem resposta e eu adorei isso!

É uma leitura que pede calma e pede alma. Poderia ter lido em apenas dois dias pela escrita fluida, mas foi impossível não desacelerar ao ler as palavras e ser levada ao meio daquela casa, naquela floresta onde o ar canta em nossos ouvidos, a terra equilibra as nossas energias e a história recarrega a nossa alma com as histórias das nossas antepassadas.

É uma leitura obrigatória a todos que amam história e bruxaria.

História perfeita, dolorida mas real. Valeu cada minuto da minha leitura!

Recomendo!

site: https://www.instagram.com/bibliotecadebolso.br/
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR