Os Elementais

Os Elementais Maitê Malvasi

Resenhas - Os Elementais

Gabriela.Alvim 20/11/2023

Gostosinho
Me deu uma memória afetiva com percy Jackson, não por ter o mesmo enredo (embora tenha pontos parecidos), mas por ser o mesmo tipo dr livro que li lá pelos meus 13 anos (3 que eu amei).
Tem alguns cliches e trechos que você lê e pensa "não acredito" mas que no fim releva pelas outras partes boas na escrita. Muito fluido de ler e realmente me interessei em ler a continuação.
No mais, é estranho ter partes da narrativa com personagens de 13/12 por eu ser mais velha hoje, porém essa é a única parte que estranhei e que não foi o suficiente para estragar a minha experiência no livro. Adorei ver as crianças evoluindo, crescendo e se autoconcendo pela história.
MaiMalvasi 21/11/2023minha estante
Aww agradeço muito pelo seu interesse em Os Elementais e por ter ficado com vontade de ler a continuação!! (Como escritora e autora do livro, posso dizer que a comparação com Percy Jackson, no sentindo de clima, me deixa extremamente feliz, pois sou mto fã da obra de Rick Riordan! ?)

Espero que siga gostando das sequências, e vc verá que terá um gap de tempo entre os atos (serão 3), por isso os personagem amadurecem não apenas pelo enredo, como tb pela idade física aumentando!

Até o Ato 2 de Os Elementais (e agradeço mtoo pela avaliação ??????)

MaiMalvasi 06/11/2023minha estante
Cara... Sabe o q comentei abaixo do "Chorando com vc"? PSEH, AGR TO CHORANDO POR VC E SUA RESENHA ??? Nem sei o q dizer (eu real sempre fico meio reação com tantos elogios ao meu trabalho... Contar essa história é o meu sonho e eu fico sem saber como retribuir por tanto carinho aos meus bebês Elementais ?)

Enfim, só tenho q te agradecer pela oportunidade de ler meu livro, por acompanhar o 1° ato do John, Sonny, Lis, Zac e Dante e por SHIPPAR DANTINO!! (Em relação a eles, n menti... Respira fundo, q a construção é tensa msm... Mas vai valer MTO A PENA. Afinal... Tem um shippe melhor pra fazer um slow burn do um q envolve alguém q tem, literalmente, poderes de fogo? Hehe ????????????)

Ah! Super feliz q o babaquinha do Zac tá entre os seus favoritos (sou mãe dele, posso criticá-lo kkkkk) pq TÔ MTO ANIMADA PRA REVELAR O PLOT DELE NO ATO 2! Sério, vc vai amar! E mais das visões da Lis serão reveladas tb, pode ter ctzz (e como sempre, teremos mais fofuras do John ??)

Finalizando: MA FLAMME FOREVER! ?????

bibi.m 07/11/2023minha estante
Mal posso esperar tpa ler o próximo!!!???

EspaçoLivros 28/09/2023

? UM LIVRO SOBRE AMOR, AMIZADE E EQUILÍBRIO!
? ? Heróis não lutam apenas para vencer o vilão, Sonny. Eles salvam as pessoas?.

? Enquanto vivem suas respectivas vidas normalmente, John, Lis, Zac e Sonny não imaginam o segredo importante que guardam dentro de si que poderão, unidos, trazer o equilíbrio exato que o mundo precisa.

? logo nas primeiras páginas conhecemos a história de cada um deles. O John, elementar de Ar, mora num circo com sua melhor amiga, e sua família de criação. Ele não tem tempo pra reclamação, pro John a vida é boa demais!

Do outro lado temos a Lis, elementar da Terra, uma menina doce e super inteligente, que absorveu todos os sábios ensinamentos da sua avó e sempre tenta viver de acordo com eles.

O Zac é o elementar de Água, onde vive ele é o "Deus", mas logo que encontra seus companheiros ele descobre que se não mudar seu jeito, o seu ego não o levará tão longe assim.

E o elementar de Fogo, o Sonny, que tinha uma vida per1g0sa e diferente da sua nova realidade, e com o seu jeito um tanto quanto rebelde, deverá lidar com as novidades que aparecerão. Como por exemplo, o Dante, um anti elemental - e até então, "inimigo" - que não medirá forças para atingi-lo e acabar com os planos do Equilíbrio. Nessa briga de gato e rato, um novo sentimento, desconhecido por eles, poderá surgir.

? com um universo muito bem construído e envolvente, emoção, ação e aventura, o primeiro livro de Os Elementais te demonstra como funciona uma amizade verdadeira; que o amor faz sim a diferença e que a união e o equilíbrio andam lado a lado.
Os personagens infantis são cativantes e é impossível você não acabar totalmente apegado à eles, a saudade chega assim que acabamos o livro.
eu AMEI DEMAIS e mal posso esperar pela continuação que acredite, promete MUITO!

sério, conheçam essa história. vocês vão ficar encantados do início ao fim ???? o livro está disponível no Kindle Unlimited!
MaiMalvasi 29/09/2023minha estante
Aff mas que resenha emocionante!! Meu coração fica preenchido cada vez que alguém termina o livro e trás palavras tão envolventes quanto o enredo de Os Elementais! @espacolivros obrigada por abrir um espacinho no seu ?? para John, Sonny, Lis, Zac e Dante! Agradeço dems por todo apoio e carinho a esse sonho que começou no Ato 1! Não vejo a hora de dividir a continuação dessa aventura com o Ato 2 (QUE REALMENTE PROMETE MTOOO HAHAHA) ??????

desventuras 25/09/2023

E no fim, eles são uma família.
?[?] Coisas acontecem, as pessoas cometem erros? Mas, na maioria das vezes, com o apoio correto, todo mundo tem a chance de fazer a escolha certa.?

Existem livros que nos cativam tão profundamente, tão lindamente, que acabam se tornando um conforto. Aquela história que se embrenha na sua vida e nos seus pensamentos, em que os personagens são tão únicos que você se apega e não consegue mais largar.

Os Elementais, pra mim, é essa história. É esse livro.

Conhecer a escrita da Maitê e da Mari, as ilustrações, cada pedacinho dessa aventura tão bem elaborada por elas foi indescritível.

Uma fantasia nacional com elementos místicos, com magia e muito amor que consegue prender o leitor da primeira até a última página. O Ato I é muito bem estruturado, muito bem apresentado e desenhado para que o leitor consiga se situar, conhecer juntamente os personagens sobre essa nova realidade, os poderes e as responsabilidades que andam juntamente deles. Os vilões também são bem escritos, com suas peculiaridades e bagagens, ambições.

Os Elementais trouxe calor ao meu coração, trouxe frescor às minhas leituras e acabou conquistando um lugarzinho especial por aqui.

Não vejo a hora de ter o segundo volume dessa aventura tão incrível em mãos, para seguir acompanhando esse grupo de jovens que acabou se tornando uma família. Os personagens principais são todos um amor, mas devo confessar que o Sonny é meu protegido.

Esse livro é mais que uma fantasia simples, ele traz sentimentos de pertencimento, descobertas, emoções.
MaiMalvasi 26/09/2023minha estante
Bela, chorei com a sua resenha, q transmite tão carinho pelos meus filhos elementais! Mtooo obrigada pelo interesse no meu trabalho, por ter se envolvido com o universo de Os Elementais (afinal, esse é meu 1° livro lançado, ent saber q vc gostou tanto... Porra, é um incentivo indescritível, como vc bem disse), e fico mto feliz q John, Sonny (????), Lis, Zac e Dante foram um conforto pra vc e estejam ai no seu coração! Saber que uma história e personagens escritos por mim te cativaram... Na moral, tem algo melhor q um autor pode querer? ???

Januariobook 30/08/2023

Dantino para sempre!
Os Elementais é uma das melhores fantasias que já li. Não possui a complexidade de dezenas de seres mágicos ou reinos espalhados por um mundo novo. É baixa-fantasia, o que significa: planeta Terra. O que também sugere: vidas ligeiramente reais, problemas reais, culturas, idiomas, filosofias, lugares... tudo ainda mais similar com a nossa realidade. E não ache, você, que a fantasia foge da verdade, ela apenas transforma a maneira como a vemos. É exatamente isso que este livro faz.

Tudo começa com a descoberta de quatro jovens que não possuem nada de semelhante entre si, além é claro, das idades próximas, e da essência elemental que corre em suas veias. Ar, fogo, terra e água. São conceitos já muito explorados? Sim, e é exatamente aí que entra a criatividade.

Uma boa introdução permite que o leitor perceba de cara o que esperar de cada personagem protagonista. John (Ar), otimismo e sensatez. Sonny (Fogo), coragem e sagacidade. Lis (Terra), inteligência e firmeza. Zak (Água), prepotência e mudança.

Como disse em meus diários de leitura, cada um deles possui uma trama bem desenvolvida, e eles próprios se desenvolvem de uma maneira prazerosa de ler. Além dos coadjuvantes que às vezes roubam a cena de tal forma que enriquece o enredo. A personalidade de cada um é marcada e transmitida com perfeição.

Dante (anti-elemental), o possível vilão, é, na verdade, um garoto com um passado que explica suas atuais decisões. Ele possui a capacidade de manipular o éter, o que é bastante poder, todavia, sua característica mais chamativa é a personalidade. Inteligente, carismático e estiloso. Meu tipo de vilão favorito.

As relações estabelecidas, mantidas e quebradas no decorrer da trama, são o ponto chave do livro. A fraternidade de John e Felícia. A esperança de Solomon no Sonny. A amizade turbulenta entre Zak e Lis. O vínculo dos quatro Elementais. E, é claro, a relação nada simples de Sonny e Dante.

Algumas verdades: meninas sangram; raiva obstrui o medo; expectativas podem gerar decepções; ninguém é totalmente mau, nem totalmente bom; o mundo precisa de equilíbrio; fantasia nunca é apenas fantasia; "Os Elementais" é um livro incrível.

As ilustrações são obras de arte à parte. Esta leitura me foi uma grande inspiração e entretenimento, me encantou e me lembrou o quanto amo fantasia. Estarei ansioso enquanto aguardo as próximas aventuras, os próximos encontros, e as próximas vezes em que vou precisar apenas ler para viajar um mundo narrado pela Maitê.
MaiMalvasi 30/08/2023minha estante
puta merda... Alguém chama o Zac aqui pra secar minhas lagrimas de emoção, por favor!! @januariobook vc é foda! Nunca esqueça disso, ta??

Agora, vou me recompor... José, obrigada, do fundo do coração, por todas as palavras, elogios, e reações FANTÁSTICAS aos Elementais! Gostaria que todos os meus leitores compartilhassem da sua alegria e entusiasmo ao ler uma obra de fantasia! Conversar com vc, foi um dos grandes prazeres dessa minha 1ª fase de jornada literária (afinal, Ato 1: Novos Princípios é meu 1° livro publicado hehe). Mal posso esperar para compartilhar mais histórias e aventuras com vc do John, do Sonny, do Dante, da Lis, do Zac e de todo o elenco de personagens de "Os Elementais" ??

?? Ah! E também vou deixar algumas verdades: Todo escritor merece leitores como o José Januário, ele é um influencer de livros incrível, e tem as melhores reações! E espero que você siga se aventurando nesse mundo narrado com todo carinho nos próximos dois atos, porque garanto que coisas CÓSMICAS vem por ai! ??????

MaiMalvasi 30/08/2023minha estante
Ahhhh e esqueci de falar: #DANTINOPARASEMPRE! ????????????

dreamer 29/08/2023

Uma fantástica fantasia!
Esse livro narra a história de 4 jovens que descobrem ter a essência dos 4 elementos e são "recrutados" para uma organização chamada Cosmos.
No início, logicamente as coisas não vão bem, e para piorar descobrem que precisam "combater" um 5° elemento, ou anti-elemental, etér.
Mas, será que esse 5° elemento é REALMENTE um anti-elemental? Ou a organização e seus pupilos elementares só fazem o que as gerações anteriores acreditavam?

Esse livro tem uma narrativa em terceira pessoa causando uma certa surpresa. Mas no decorrer do livro tudo começa a ficar tão bom, que nos vemos tão próximos dos personagens que é como se estivéssemos dentro da cabeça deles (isso sem usar o poder do éter).
Todos os Elementares tem suas personalidades únicas e um pouco relacionadas a sua essencial elemental.
MaiMalvasi 29/08/2023minha estante
Aaaaa fico mto feliz que tenha se questionado exatamente da principal questão que traz a narrativa de Ato I: Novos Princípios! Alias, a resposta está um pouco no título, não é mesmo?

Uma nova geração de Elementais para questionar se a real forma de atingir o equilíbrio é repetir ações passadas... E fazem isso não batendo de frente com os mais velhos, mas conciliando suas ideias, através da união!

Agradeço por todo o carinho e interesse no meu livro! De coração, Maiara, obrigada! ???????

EM BREVE TEM ATO 2!

Nah.Carvalho 28/08/2023

📚: Os Elementais - Maitê Malvasi
> Sinopse: John, Sonny, Lis e Zac tem idades muito próximas, fazem parte da mesma geração, mas tem pouco em comum. Além de viverem em locais diferentes, suas realidades são completamente distintas. Qual então seria o ponto de convergência entre um jovem ajudante de circo, um lacaio da máfia, uma filha de cientistas e o “Deus” de sua tribo? Às vezes, para encontrar o que os une, é necessário ir mais fundo, até a essência, para descobrir que, como disse um famoso filósofo grego, quatro são as raízes de todas as coisas: Fogo, Ar, Terra e Água.

> Vamos começar falando que é uma Fantasia brasileira, não tem como não gostar né? O livro, para mim, em diversos momentos, me fez lembrar de outras obras, então se você gosta de: X-Men, A Lenda de Aang, Os Incríveis (tem uma Edna Moda), vocês irão gostar do livro. E não posso esquecer de mencionar o filme O Quinto Elemento, protagonizado pelo Bruce Willis, que obiviamente, explica sobre esse quinto elemento (éter.)

> Ao longo do livro, é possível ver belíssimas ilustrações, desde os símbolos dos elementos, até mesmo dos personagens. Já parabenizando a ilustradora Mariana Riul pelo trabalho incrivel.

> Por se tratar de uma fantasia, mesmo que seja no mundo moderno, algumas pessoas podem achar o início meio arrastado, pois é o momento em que os personagens e o "mundo" é apresentado para nós leitores. Eu, particularmente, adoro!

> Eu tirei 0,5⭐ pois achei que demorou muito a questão deles se unirem, tipo, quase 80% do livro e o Quarteto que deveria trabakhar em equipe estava meio que dividido em duplas, mas tudo bem, já que esse primeiro livro foi para retratar o inicio dessa união e da amizade entre eles.

> É um livro que tem uma narrativa bem fluida, ou seja, você começa a ler e não quer parar! Tem as suas partes complexas, com as explicações das culturas e das teorias elementais, mas a escritora soube transmitir a menssagem de um forma bem didática e de super fácil compreensão.

> Vamos falar um pouco dos personagens:
- confesso que ainda não gosto do Zac, mas ele melhorou ao longo do livro e a forma que ele começou a se relacionar com os outros personagens, ainda tem muito a melhorar, porém, ele consegue se tornar cada vez mais "humano" e deixar pra trás aquela vibe de Deus, na qual ele foi criado.
- John é extremamente fofo (acredito que seja o meu favorito), e olha, qualquer pessoa com quem ele se relaciona, não tem como o seu coração não aquecer, ele simplesmente é aquela pessoa que todo mundo precisa ter por perto, aquela pessoa positiva e que tem o coração mais gentil que existe.
- Lis, a única menina no grupo, confesso que isso me incomodou um pouco, mas tudo bem. Uma menian encantadora, extremamente inteligente, acreditou que senti bastante falta de cenas com ela.
- Sonny, eu não sei o que falar dele hahaha pois ele é um personagem que é muito maduro para a sua idade mas ao mesmo é muito inocente, tem problemas de confiança, e acho que esse lado que é muito trabalhado no livro é de extrema importância, pois demonstra aquele lado do herói que nunca é mostrado para os outros.
- Dante, foi o que me entregou momentos de fofuras extremas juntamente com as migalhas de romance, no final, eu senti a dor que ele sentiu, mas espero que fique tudo bem nos próximos livros.
- Agentes da Cosmo, tem um lá que eu não sou fã, mas fazer o que, acho que ele é o tipico personagem que foi feito pra gente não gostar, mas que é importante para história, os demias agentes uns fofos, apesar de eu ter uma favorita (Felícia) e senti falta de cenas com a Laurel, porém eu acho que por ter tantos personagens, fica difícil trabalhar todos.

> E sim, gente, tem migalhas de romance! Bastante migalhas e momentos muito FOFOS!

PS.: preciso da continuação!!

Nota: 4,5⭐

site: https://www.instagram.com/p/CwfMtGir__h/?igshid=NzZhOTFlYzFmZQ==
MaiMalvasi 28/08/2023minha estante
Aqui vou comentar mais sobre a parte inédita!! Hehe O Zac melhora msm de pouquinho (ele é um Deus lento ????), e como sempre afirmo, achar ele babaca faz parte da experiência do livro kkkkk

Sobre meu docinho chamado Johnny: Só isso mesmo, ele é um amor, não dá!!

A Lis eu quero pontuar algo pra te instigar no 2° Ato!!!! Embora na geração atual dos Elementais, ela seja mesmo a única menina (até pq o ciclo elemental é aleatório nesse sentido), como mulher e autora, tb senti falta de alguém q ocupasse um lugar de maior protagonismo feminino junto com ela. Até tentei dar um espaço pra Emma, mas entendo q por ela ser bastante ligada a história do John, como interesse romântico, isso fique meio difícil, e ela acaba se tornando uma secundária msm!! Porém, novos personagens aparecem no Ato II e digo aqui q uma delas, de um núcleo já APRESENTADO no Ato I terá mto destaque (eu até considero ela uma protagonista na real hahaha msm n sendo uma Elemental ? tenho ctz de q vcs vão adorá-la ?

Sobre o Sonny e o Dante, soh posso dizer que o q vem por aí será nada mais nada menos q cósmico ????

PRONTO VENDI MEU PEIXE! Mas agradeço novamente pela leitura, miga hahahaha ??

Jociane Silva 26/08/2023

Fantasia Maravilhosa
O que falar dessa obra prima? Simplesmente adorei a narrativa dos personagens, o mais interessante do livro, sem dúvidas foi o universo elemental totalmente diferente de tudo q eu já tinha lido ou visto em filmes, saiu do padrão em que conhecemos. Foi genial toda a narrativa e toda a explicação dos poderes deles. Foi bem interessante ter a narrativa do "vilão" apesar do pensamento do Dante ser egoísta a gente consegue vê que quando ele quer, o personagem pode ter traços de bondade, a justiça para ele é bem tenebrosa por conta do que ele passou na infância. Os personagens dos 4 elementos são John , Sonny, Lis e Zac.

O meu preferido sem dúvidas é o doce John, o mais novo de todos e ao mesmo tempo o mais divertido e o que mais tem o coração aberto para da e receber amor. Sonny é mais rebelde e o que teve a infância mais dificil dos quatro. Lis é uma florzinha, e por fim o Zac, o que se "acha". Adorei conhecer o quatro e suas jornadas até descobrirem que juntos fornam os quatro elementos.

A leitura é bem envolvente e fluida, com grandes revelações, uma pitada de romance, e momentos de grande emoção.

Leia e você nao se arrependerá.
MaiMalvasi 27/08/2023minha estante
Jô, fiquei tão feliz pelo jeito como vc absorveu os personagens e conseguiu pescar os pontos principais que formam as personalidades distintas de cada um! Isso é um dos aspectos que mais quis passar na obra, e super incrível isso ter sido transmitido pra vc!

Muito muito feliz mesmo que alguém como vc (pois já conversamos sobre várias obras de fantasia) tenha gostado tanto da minha ?? obrigada por todo seu carinho, apoio, e interesse por "Os Elementais"!! Logo mais o 2 vem ai e espero que possamos seguir essa parceria incrível! ??????

WalterGoncalves 24/08/2023

Fantasia Encantadora
Mal posso conter minha ansiedade pela tão aguardada parte 2 dessa incrível trilogia!

Maite Malvasi se destaca como uma escritora de excelência, apresentando uma narrativa fluida e acolhedora. Mesmo com suas 600 páginas, que à primeira vista podem parecer imponentes, acabei por devorar a obra em menos de uma semana, um feito raro neste contexto.
A profundidade dos personagens é cativante. Cada um carrega consigo motivos profundos que justificam suas ações, um aspecto que verdadeiramente me encanta em histórias de fantasia.

Água_Zachary: Se coloca como uma divindade, guiado por razões que logo se tornarão claras.
Terra_Elisa: Transita pela fase da pré-adolescência com sensibilidade e autenticidade.
Fogo_Santino: Assume o papel de rebelde, uma alma quebradora de regras por razões profundas.
Ar_Johnny: De semblante ingênuo, esconde um potencial de poder extraordinário.
Não podemos deixar de mencionar o...
Anti-Elemento_Dante: um jovem de poder inigualável que manipula o éter, embora ainda esteja no auge de seu aprendizado.

Recomendação:
Se você busca uma leitura que alia magia, profundidade e uma escrita envolvente, "Os Elementais" de Maite Malvasi é uma escolha inigualável. A primeira parte já me conquistou, e aguardo a parte 2.
Ela promete elevar essa jornada a patamares ainda mais épicos.
MaiMalvasi 24/08/2023minha estante
Como conversamos pelo Insta, sei que sou sensível, mas real sua resenha enche meus olhos de lágrimas! Tinha que vir de um mineirinho, como a Lis!
Walter, muito muito obrigada por tirar um tempinho para ler meu livro, para conhecer e se apronfundar nos personagens, e principalmente, por se encantar por eles, de certa forma, como aconteceu comigo e com a Mari (minha parceira criativa) no processo de desenvolvimento de "Os Elementais"!

De coração, obrigada mesmo por todos os elogios, e fica tranquilo que ATO II vem ai, e ainda mais épico e arrebatador! Prometo

@isadorapegorete 23/08/2023

DE DEIXAR O CORAÇÃO QUENTINHO
(Eu não sei fazer resenha então só vou falar um pouco da minha experiência com o livro)

O livro mistura magia, tecnologia, origem da vida, bem e mal, trope de found family e muito mais!!!

A autora consegue expressar os pensamentos e emoções dos personagens mesmo sendo por meio de narrador observador, mostra como os traumas deles afetam todas as decisões que tomam e as relações que eles tem.

Conhecer um pouco da vida desses fantasiosos elementais (John, Sonny, Lis e Zac) e anti-elemental (Dante) que são tão diferentes e tão parecidos ao mesmo tempo e vê-los evoluindo com o passar das páginas é lindo demais
MaiMalvasi 24/08/2023minha estante
Awww q emoção!! Isa, mto obrigada por tirar um tempinho para deixar sua avaliação, bem como pelo interesse pelo meu livro e pelos Elementais! Feliz demais que tenha gostado tanto, e sempre foi IMPORTANTISSIMO pra mim entregar personagens ultra desenvolvidos que, embora fantasiosos, cativassem os leitores com suas histórias e seus jeitinhos particulares!

Conta aí, quem é seu personagem favorito, por enquanto? Vou adorar saber!!

E fica tranquila, que logo logo tem ATO II na área! Os Elementais estão apenas começando!!

@isadorapegorete 24/08/2023minha estante
aaaaaa esperando ansiosamente!! vc arrasa (e meu favorito é o Sonny, adoro como ele está aprendendo a confiar nas pessoas mesmo que vá contra tudo o que ele foi ensinado)

PeterJohnson0 23/08/2023

Resenha de "Os Elementais L1" ?
? Opa olha quem FINALMENTE voltou kkkkk
Bem vindos a PRIMEIRA RESENHA da FASE ROSA

? E começamos BEM DEMAAAAIS com esse livro TÃO MARAVILHOSO que PELO AMOR DE DEUS vcs não tem NOÇÃO ???

? A história é ÓTIMA, personagens SENSACIONAIS (nenhum RUIM ou INÚTIL), vários PLOT TWISTS pra quem gosta e VÁRIAS OUTRAS COISAS ??

? Tá na RESSACA ? pode ler que vc sai rapidinho, tá em dúvida do que ler ? Leia esse SÓ CONFIA neste ser humano eu mesmo SÓ VAI

? E ÓBVIO... 5 ESTRELAS e CLARAMENTE entra nos favoritos ??
MaiMalvasi 23/08/2023minha estante
Aeeee mtooo feliz que tenha acabado e se apaixonado pelo universo de "Os Elementais"! É verdadeiramente uma honra pra mim que as pessoas já estejam colocando minha obra (que é a 1ª realmente publicada) entre seus livros favoritos, pois só me comprova que as coisas feitas com amor, tem grande chance de dar certo!

Obrigada por dar uma chance ao meu livro, espero que tenha se divertido, e que o início dessa jornada tenha te marcado! Logo mais... TEM O ATO II! ???????

P.S: Saber que fãs de Percy Jackson, uma das minhas sagas literárias favoritas curtem meu livro me deixa toda bobinha de felicidade, hehe ??

Leio e recomendo 18/08/2023

Já quero o próximo
Esse livro me ganhou!
Já pode pedir o 2?

Estou encantada com esse livro, uma leitura que vai agradar tanto a criançada quanto a adultos.

Escrita fácil e leve, para que nada fique sem entendimento, livro bem ambientado, com informações pertinentes sem tornar-se maçante.

Gostei de todos os 5 personagens principais e não tem um que eu diga que gostei menos, acho que isso nunca aconteceu.

Consegui enxergar a necessidade de cada um e suas qualidades e definir bem o vilão da história.

Como trata-se de uma trilogia, muita coisa ficou para os próximos livros, o que incita a vontade de pressionar a autora para não demorar com os próximos lançamentos.

Li e recomendo ??
MaiMalvasi 18/08/2023minha estante
Obrigada pela parceria, por todo apoio e carinho dado à obra e aos personagens, e vc não faz ideia do quanto é imensamente recompensador quando um leitor fica satisfeito com seu trabalho! Feliz demais, amiga!!

E prepara o coração, que logo mais Ato II vem aí! ???????

Natalie.Biancovill 24/07/2023

A DESCOBERTA DO ANO
Esse livro me surpreendeu do começo ao fim. Cheio de ação, personagens maravilhosos e ambientação mais do que perfeita, esse livro é simplesmente um dos melhores que li esse ano, passando na frente de VARIOS internacionais hypados!! Sério!!

Quando a autora falou que os personagens são "mega desenvolvidos" eu não tinha ideia do quanto. Sabe quando você sente que foi pensado em cada detalhe, cada virgula na história daquele personagem pra ele ser e agir do jeito que conta no livro? É exatamente isso o que aconteceu - (sim, vantagens de poder surtar com a própria autora e descobrir um pouquinho mais da criação de cada personagem hahaha) -.
Eu me apaixonei por todos os personagens. Chorei, passei raiva, ri muito e passei muito nervoso também com cada um deles.

Apenas leiam esse livro. É uma obra de arte, muito bem escrito e uma experiencia inesquecível.
MaiMalvasi 24/07/2023minha estante
Affff... Se eu te fiz chorar com o livro, saiba que vc me fez chorar com sua resenha! To emocionada e foi um imenso prazer poder te contar mais sobre os personagens e sobre o meu processo de criação! Sério, mto mto obrigada mesmo por dar uma chance aos Elementais e me enche de alegria saber que sua experiência com o livro foi inesquecível ???

RESPIRA QUE LOGO MAIS VEM ATO II ?????

Natalie.Biancovill 25/07/2023minha estante
Eu amo seu livro!!!! Já quero o segundo pfv ????????

Lu Braga 16/07/2023

Leitura mais rápida de minha vida
Gente, sem palavras para descrever, esse com certeza foi o livro que me apeguei mais rápido, pelos personagens, modo de escrita, tudo! Embora os personagens me passaram uma vibe bem Harry Potter, haha.
É incrível de o quão rápido consegui ler, eu pegava o kindle começava a ler e depois de o que eu achava que foram minutos, foram horas, e quando estava faltando 10% para terminar, ha, não descansei até terminar. Até meus pais fizeram uma coisa que não esperavam me pedir para fazer que foi para parar de ler um pouquinho (Estava lendo na viagem, então eles falaram para eu poder apreciar um pouco da viajem também ?)
Gente e Dante e Santino?! Honestamente o final me quebrou de um jeito, que "me atingiu como uma bala e atravessou com tudo", pois senti dó do Dante, **demais** e mesmo com ódio, também senti pena do Santino, comecei a recomendar a tudo quanto é amigo, só para poder falar sobre esse final ?, as ilustrações também, lindas demais, e vou deixar algumas de minhas frases preferidas durante o livro (tive muitas ksksksk):

"Pra quem dizia que seria minha perdição... Ela era quem me fazia querer voar..."

"Fogo precisa de liberdade ou é sufocado"

"O amor e o ódio não são sentimentos tão diferentes assim"

"Sobre tudo e todos que tinha conhecido na vida, e como comprovavam que as pessoas eram egoístas e gananciosas acima de tudo"

"Ninguém se acostuma com o que te faz mal, Santino. As pessoas podem até assentar, mas na primeira oportunidade de escapar, não hesitam"

Sério, parabéns a todos, que trabalharam neste livro, espero inquieta por um ato II, pois além de terminar o livro escrevendo mais poeticamente, também me viciei, tipo, d+, esse livro foi algo que não sabia que precisava, mas precisava, graças a esse livro também voltei a escrever mais, e saí de um bloqueio criativo.
Só achei uma pena, eu não estar conseguindo abrir a playlist..

PS: Quem quiser me dar dicas para superar esse final, agradeço, ?

Atualização: Alguns amigos meus falaram que vão ler!!!! Aeeeee
MaiMalvasi 18/07/2023minha estante
Oieee!! Lu... Eu sou a autora do livro e sério... Se eu fiz a sua viagem mais feliz, saiba que vc minha noite, ou melhor dizendo, as noites da minha semana inteira, mais felizes! ?? Eu fico imensamente feliz pela sua resenha, q atiçou sua criatividade e te inspirou a ponto de te tirar de um bloqueio.

De coração, só tenho a agradecer por suas palavras! E por recomendar a obra aos seus amigos ?? Pode deixar que já estou trabalhando no Ato II e garanto q ele virá com ainda mais surpresas! (E definitivamente... Mto mais Sonny e Dante hehehe)

Sobre a playlist, como vc não conseguiu abrir, vou deixar o link aqui: https://open.spotify.com/playlist/1sfDNSKqP9PW9NXWelnkmK?si=e11LMDITRhGCkCCUH5oYrA

Novamente obrigada! E não deixa de seguir a página no insta q mais novidades sairão por lá (@oselementaisoficial), inclusive, caso vc queira uma cópia física do livro, pode comprar pessoalmente comigo que incluo brindes especiais pra ti, viu?

Novamente, mil abraços e um milhão de beijos! Obrigada mesmo pela leitura, entusiasmo e interesse por meus filhinhos Elementais ??????

MaiMalvasi 03/07/2023minha estante
Aii olha só a 1ª resenha do livro ai, gente!! ? Mto obrigada por ler, e fico mto feliz que tenha gostado o suficiente para escrever esse texto! E também sempre acabo me incomodando com essa sensação de "Parecer q está faltando algo" e ai está a justificativa do livro ser um pouco extenso hahaha. Como ele conta com personagens de muitas culturas diferentes, e eu queria dar espaço e respeito a todas, tive q ler bastante!! Claro q, por ser uma fantasia, algumas liberdades criativas são bem-vindas (como o que vc citou do Zac. Acho q ele aparecer de forma física na Ilha, também deixou todos por lá confusos hahaha). Mas acho q ao longo da história, a explicação fica um pouco mais detalhada né?
Sobre a lava, é isso mesmo!! Ela funciona na mesma lógica do gelo!
E finalmente, adorei ler também um pouco dos seus comentários conforme vc progredia na leitura! Sou uma autora jovem e este é meu primeiro trabalho publicado, e ler que vc curtiu tanto, q foi capaz de quebrar sua maldição com livros de fantasia e gaps de enredos, nossa... Sério, foi muito importante pra mim!