Os Elementais

Os Elementais Maitê Malvasi

Resenhas - Os Elementais

Loan 13/05/2024

Água, ar, fogo, terra e éter = família
O primeiro ato de 'Os elementais' traz uma perfeita introdução e desenvolvimento das histórias dos personagens Zac (elemental de água), Sonny (elemental de fogo), Lis (elemental de terra), Johnny (elemental de ar) e Dante (anti-elemental/éter) em sua busca pelo equilíbrio, embora no caminho tenham encontrado elementos ainda mais importantes que os seus próprios: amizade, amor e uma família, um lugar onde pertencer.

Embora a trama dos 4 elementos naturais + éter seja muito comum em outras obras, tais como Avatar e a saga Magisterium, neste livro a autora conseguiu se destacar com um desenvolvimento perfeito dos personagens e suas relações, embora seja apenas o primeiro livro. Sinceramente, esse é o meu maior critério para avaliar um livro. Não consigo ler coisas que não me conectem com os personagens, afinal, conhecer sua história e sua jornada é praticamente como fazer um novo amigo e ir desvendando, pouco a pouco, seus mais profundos sentimentos, memórias, dores e felicidade.

A experiência de ler um livro nacional com uma autora tão alcançável e atenciosa, que fez questão de comentar em todos os meus históricos é inigualável. (Ps: não estou falando bem da história pra puxar saco só porque ela vai ler minha resenha, deixando bem claro. O livro é incrível mesmo e eu sou sincera ksksks).

Se a autora estiver aberta a críticas construtivas, aqui vai o único ponto que tenho a registrar de negativo: o uso demasiado de diálogos entrecortados para representar um gaguejo, vergonha, etc. Não vejo problema se utilizado algumas vezes, mas senti que foi exagerado em algumas partes. Também há outros pontos que poderiam ser mais explorados, como a cultura de cada personagem, mas não é algo que vejo como essencial para a história. É só algo que, pessoalmente, eu gostaria de ver. Gostaria também de ver mais destaque e desenvolvimento de Lis e Zac, mas principalmente da Lis, o que espero acontecer no próximo livro.

Concluo essa resenha dizendo que estou muito ansiosa para o lançamento do segundo ato e muito curiosa sobre o futuro dos elementais que tanto aprendi a amar. O found family deles se tornou um conforto gigante. Muito obrigada por ter escrito essa obra maravilhosa, autora
MaiMalvasi 13/05/2024minha estante
Oie! Pois é, olha eu aqui de novo e eu li sua resenha hahaha

Quero começar dizendo que de forma alguma me importo com críticas (esse é meu 1° livro publicado afinal ?). Na verdade, saber que tenho leitores tão imersos e dedicados a obra, já me indica que preciso melhorar e entregar histórias cada vez melhores! ? Ainda sim, agradeço também, é claro pelos elogios!

Fico mto feliz que vc tenha pego o "pulo do gato" de Os Elementais, que é ir além de uma temática comum com as obras q vc citou, e se aprofundar nas pessoas que protagonizam a trama. E fico mais feliz ainda que meus filhos fictícios tenham te gerado conforto (ELES SÃO LINDOS, EU SEI ??)

Ah! Tb queria dizer que o Ato 1 será relançado em formato tradicional por uma nova Editora (a Vitrola! Se quiser acompanhar as novidades, só seguir as redes oficiais da saga -> @oselementaisoficial) e eles tb apontaram sobre os diálogos entre-cortados e diminuíram bastante na nova revisão hehe Então qnd sair, se tiver interesse no físico, vc vai perceber isso! (Mas a história se mantém, então fique sussa! ????)

Inclusive, o Ato 2 está previsto para ser lançado até outubro desse ano, e sim! A Lis e o Zac tem enredos pessoais mais densos nesse 2° livro (e pessoalmente, eu tô bem feliz com o desenvolvimento deles na saga hehe!)

Para concluir, agradeço de coração por ler meu livro, dar uma chance aos meus queridos personagens e que bom que gostou da introdução ao universo Cósmico dos Elementais!

Um beijão e ATO 2 VEM AÍ! ?????

Loan 13/05/2024minha estante
Tô ansiosa demais, você tem muito potencial e é muito atenciosa. Pretendo comprar o físico quando lançar e não vejo a hora do segundo ato ??

MaiMalvasi 13/05/2024minha estante
Aww para, vc que é um amor por acreditar no potencial do meu sonho!! (Ah e recomendo comprar a nova edição do Ato 1! É a mesma história, mas ela vai contar com 3 ilustrações inéditas ? Feitas, claro, pela minha BFF Mariana Riul!)

Fernanda 08/05/2024

Philotes e Neîkos...
Os Elementais - Ato I: Novos princípios, da autora Maitê Malvasi, foi t-u-d-o. Tudo o que eu nem sabia que precisava e muito mais do que esperava! De tão fluída leitura e por contar com personagens tão carismáticos e com um mundo tão bem elaborado, aonde existem Elementais da Água, Terra, Ar e Fogo, eu consegui concluir a leitura em menos de 3 dias. Por simplesmente não conseguir ir dormir sem ler, sem saber mais sobre o Sonny, sobre como ia a amizade dos quatro, ou sobre os segredos e partes do passado que cada um descobria pouco a pouco! Não poderia dormir sem ler ao menos uma interação do Dante e do Sonny.
Esse livro é, puramente, genial! A narrativa de ter quatro, quase, adolescentes, cada qual com o poder de controlar um elemento da natureza, responsáveis por atingir o equilíbrio do mundo é alucinante.

Adorei os personagens. Suas histórias e suas manias. E uma coisa que me deixou de coração apertado foi esse final entre o Anti-Elemental e o Esquentado. Por favor, Srt. Malvasi nos ilumine com o segundo livro dessa incrível história!
MaiMalvasi 08/05/2024minha estante
Oi Fernandaaa!!
Primeiramente, deixa eu te dizer que tirando o "Neîkos" no título, sua resenha só me emanou Philotes ? Muito obrigada por dar uma chance a minha saga (q tá apenas começando com o Ato 1 hehe) e por ter se apaixonado pelos personagens (garanto q eu compartilho do sentimento, pq foi o q aconteceu comigo escrevendo... Fico mega feliz q tenha conseguido transpassar isso pro livro e vejo cada vez mais gnt abraçando meus filhos Elementais doidinhos kkkkk).

Fiquei toda boba aqui lendo que vc achou o livro genial ? Olha q eu fico metida igual o Zac, viu? Hahahah brincadeiras a parte, fiquei honrada! ?

E sobre o final, esses dois ainda vão dar o que falar, então vc pode respirar com alívio. De forma alguma deixaria a relação do Sonny e do Dante terminar desse jeito ? Aliás, o 1° livro está em fase de relançamento (sem mudanças de conteúdo da história!! Mas ele sairá com 3 ilustrações inéditas ??) pela Editora Vitrola ainda esse semestre, e o Ato 2 já sai no semestre que vem!

E eu garanto q se vc amou o 1°, vai passar mal com o 2° ???

MaiMalvasi 08/05/2024minha estante
Ah! E se quiser comentar comigo, fica a vontade pra me chamar nas redes sociais viu? Lá na página do livro (@oselementaisoficial) eu e a Mari (minha bff ilustradora) divulgamos todas as novidades sobre a saga, curiosidades sobre os personagens e muito mais!

Obrigada de novo e um beijão cósmico pra vc! ?????

Fernanda 10/05/2024minha estante
Vou seguir vcs agoraa! Quero ficar por dentro de tudo, já não vejo a hora de ler o próximo. Estou super animada!!

Fernanda 10/05/2024minha estante
Obrigada?

MaiMalvasi 27/04/2024minha estante
Oi Aisha! Aqui é a Maitê (autora de Os Elementais hehe ?) e agradeço mtooo por vc ter dado ao meu livro a oportunidade da sua leitura! Fiquei feliz demais com suas palavras... que bom que gostou ?? e tb fico feliz que conseguiu captar minha intenção em focar mais nas relações humanas entre os personagens (embora os protagonistas em si não sejam humanos kkkk).

Ah! Queria comentar sobre o lance do destaque dos personagens! Eu concordo que a Lis e o Zac possuem um pouco menos nesse 1° Ato, mas fica tranquila! O 1° livro serve tb como apresentação desse universo q vive dentro da minha cabeça, então, até por ele ser antagonista até certo ponto (pq vc tá certinha no quanto ele é manipulado ?) leva um pouco mais de tempo pra focar no Dante e consequentemente no Sonny, q é quem tem mais contato com ele nesse início.

E sobre Dantino, garanto pra vc que AMBAS SOMOS #dantinoatémorrer ! Entendo q alguns leitores estejam com medo do bait hahaha mas sempre reforço que não é, mas Dantino é um shippe de Slow Burn, até por eles serem mto jovens e extremamente inexperientes nesse aspecto, pelos passados que tiveram. Descoberta e amadurecimento são temas mto presentes na saga dos Elementais, com todos os protagonistas, mas prometo que tem coisas mto incríveis de Dantino vindo por aí (prepare-se para shippar horrores! Ah, e os outros Elementais tb terão seus momentos com seus respectivos pares românticos ?)

Novamente, obrigada de coração por ler meu livro!! ?????

MaiMalvasi 27/04/2024minha estante
Ahhh e me conta em que conta do Tiktok vc ouviu falar do livro, pra eu seguir! Sou menos ativa por lá, mas se quiser ver mais conteúdos dos Elementais, tem mtaaa coisa no nosso Instagram oficial: @oselementaisoficial ?

Aisha Bento 27/04/2024minha estante
Sim eu já sigo a conta lá no Instagram e a conta no tiktok se chama Anne - booktoker

MaiMalvasi 27/04/2024minha estante
Aaaaah simm!! A Anne é uma fofaaa ??? Nossa parceira de coração!

Jeff 21/04/2024

Amei
Primeiramente, quero deixar claro que eu amei essa história, e que, quando possível, quero comprá-la física. Porém tem alguns pontos que é necessário discutir.

Histórias sobre elementos, pessoas que podem manipular elementos, são bem comuns na literatura, a trilogia Grisha e Rainha Vermelha; e histórias onde existem um elemento ou anti-elemento como ruim também são comuns, Magisterium se não me engano possui (além de um sexto elemento). Então o grande desafio é se destacar ou deixar sua marca em uma história onde o básico já foi utilizado inúmeras vezes. E nisso a autora (espero que utilize pronomes femininos, senão, desculpe) conseguiu. Nem tanto quanto ao uso dos poderes (única mudança mesmo foi o elemento terra ser sinônimo de vida), mas com certeza quando a seus personagens.

Todos eles são interessantes e tem uma personalidade que, até mesmo desagradável, é marcante. A autora conseguiu até mesmo me fazer decorar o nome deles, coisa que é bem difícil para mim, eu quis saber até mesmo dos personagens secundários.

A forma como a história foi se formando, a forma como foi acontecendo foi bem legal. Apesar de normalmente os poderes serem o foco da história, aqui as relações entre os personagens foi realmente o ponto importante. A construção deles como grupo, a confiança que foi sendo criada aos poucos, os medos, anseios, possíveis relacionamentos amorosos. Tudo foi bem legal. Até mesmo o foco nas emoções do "vilão" (não consigo ver ele mesmo como vilão) foi legal. É bem coerente a forma que agem, pois são crianças, e algumas delas manipuladas, que sofreram abuso, então entendemos seus motivos de agirem, assim como criamos certa empatia. E nisso eu adorei.

Apesar de ser um livro um pouquinho grande, 600 páginas de ebook e umas 400 e alguma coisa no físico (acho), depois de um certo ponto a história vai fluindo tão bem que a gente vai devorando a história bem rapidinho, eu gostei muito disso.

Por último, eu tenho que falar o quão linda são as ilustrações internas, os traços são perfeito, parabéns para quem fez.

Agora preciso falat um pouco sobre certos pontos que para mim ou são erros/furos ou apenas me incomodaram um pouco.

Primeiramente o uso de "flashback on/off", isso é um pouco irritante, e me lembra bastante wattpad, e não de uma maneira boa. Existem outras formas de mostrar um passado, ou fazer uma quebra temporal durante uma cena. O uso de aviso deixa meio poluído. E logo nos cinco primeiros capítulos foi usado, então para mim pelo menos foi meio cansativo. E se dependesse apenas desses cinco para me vender, eu desistiria da compra. Espero que nos próximos não tenha.

Lis, a Elemental da Terra. Fazer uma história com vários protagonistas é meio difícil, pois temos que dosar o quanto de destaque cada um terá. Tudo bem que sabemos quem deles 5 terão mais destaque na história, mas acho que a Lis foi tão apagada nesse primeiro que foi meio triste. Talvez a autora trabalhe de uma maneira a variar quem deles vai ser um pouco mais destacado em cada um dos três livros? Talvez. Mas julgando apenas por esse, a Lis teve pouquíssimo a ser mostrado, ela era basicamente a garota inteligente, mas que se trocássemos por qualquer outro personagem faria a mesma função. Eu senti falta de algo a mais nela, algo que demonstrasse que ela tava ali, sua importância, seus medos, algo, qualquer coisa.

Um ponto importante a ser falado é: por que todos falam o mesmo idioma? E é o inglês? Por quê? Sei que por motivos de fluidez da história todos tem que falar o mesmo idioma, mas não teve nenhuma explicação sobre isso. John e Zac é entendível, são de países que falam essa língua, mas Lis, Sonny e principalmente Dante são de países que o inglês não é língua nativa. E para piorar os outros dois últimos são pobres e não teriam motivo para saber um segundo idioma de forma alguma. Acho que uma simples e boa explicação sobre ligação especial resolveria isso, mas não temos.

O último ponto é ligado ao anterior e pode ser definido em: falta de choque cultural. Todos eles são de países diferentes, e com culturas completamente diferentes. Se a gente, que somos do mesmo país, já percebemos um choque com a cultura de outros estados, até mesmo de outras cidades, imagina sendo de países diferentes? Não há nenhuma espécie de choque cultural, nem mesmo uma espécie de barreira cultural entre eles, e olha que diversos momentos os personagens usam palavras de seus idiomas e ninguém fica "o que será que ele disse?" Principalmente quando a origem dos idiomas de alguns são distantes que nem uma assemelhação a palavras de seu idioma dariam pistas sobre. Eles simplesmente aceitam. Também senti falta de uma melhor exploração da cultura deles, nem que fosse relacionado a comida, a Lis querendo um brigadeiro, algo do gênero.

Enfim, eu torço muito para que o livro dois saia logo e me surpreenda tanto quanto o primeiro, mas também espero que esses pontos sejam mais tratados. Parabéns a autora pela história.
MaiMalvasi 22/04/2024minha estante
Aww fico mto feliz que tenha se surpreendido e aproveitado a experiência!! (E simm, meus pronomes são ela/dela mesmo haha).

Fico super contente qnd os leitores consideram que minha abordagem foi original, independente da temática "elementos" ser mto utilizada! Ela é mesmo, mas eu queria justamente mostrar que é possível criar algo novo, mesmo com temáticas já bem conhecidas pelo público geral!

Sobre os pontos que vc comentou, vou destacar sobre a Lis hahaha de fato, acredito que talvez ela e o Zac tenham menos destaque nesse livro, mas é justamente pelo que vc afirmou: O livro não é extremamente grande, mas tem um número considerável de páginas e, admito a responsabilidade pq amo desenvolver TODOS os personagens, MUITOOOOS personagens hahaha se todos tivessem o mesmo nível de desenvolvimento seria um calhamaço ?

MAS! Não se preocupe, pois vc ta certo, a Lis terá sim um maior destaque no Ato 2 e um aprofundamento maior de seu enredo pessoal ?

Ah! Tb queria comentar sobre o lance da língua. Sim, todos se comunicam em inglês. Embora o Santino seja bem pobre, ele conviveu com mafiosos que tinham que negociar mtas vezes com pessoas de outros locais. O livro 1 se passa em 2018, e sabemos que com a globalização, o inglês se tornou a língua mais simples para conectar as pessoas. Entretanto, vc não é a 1ª pessoa q ter essa dúvida e eu fiz um videozinho que pontua isso lá na página oficial de "Os Elementais" (se gostou do livro, recomendo que siga a página q lá tem mtos conteúdos legais! Inclusive ilustrações exclusivas ---> @oselementaisoficial)

Sobre adquirir o físico, ele será relançado de forma tradicional pela Editora Vitrola ainda esse semestre e vai estar disponível em livrarias, site da editora, Amazon e etc, então recomendo que espere pq vai ser uma edição bem bonita!

Novamente, obrigada por seus comentários, pelo seu tempo lendo meu livro e pelo carinho dedicado à minha obra ???

MaiMalvasi 22/04/2024minha estante
(PS: o Ato 2 de Os Elementais está previsto para ser lançado no 2° semestre desse ano, 2024 ?????)

Jeff 22/04/2024minha estante
Queria que desse pra responder por aqui kkk

Obrigado por comentar aqui, tô ansioso pelo 2.

MaiMalvasi 22/04/2024minha estante
Sem problemas haha! Se quiser perguntar ou comentar algo, pode me chamar lá pela página q respondo o mais breve possível viu? ?

Fernanda3615 15/04/2024

Esse enredo que ronda no núcleo sobre os elementos da natureza, acho muito interessante, e ter cada um na história ( os protagonistas ) como um Elemental eu achei GENIAL!! Sempre costumo dizer que os personagens são super identificáveis, vc pode se conectar com cada um deles de diversas formas, sem contar que foram todos muito bem apresentados logo no início, nos deixando a par de quem eram. É impossível n se imaginar sendo uma Elemental de fogo, ar, terra, água, éter e ficar pensando como seria a sua vida. A diversidade cultural tbm achei incrível, culturas e países nos são apresentados de uma forma muito didática. Sem contar com a leitura, achei bem fluida com uma ótima escrita.
MaiMalvasi 16/04/2024minha estante
Awww oi amigaa! Obrigada de coração por sua resenha e por seu carinho com meus Elementais ????? Não vejo a hora de pessoas incríveis como vc poderem ler a continuação da história de John, Sonny, Lis, Zac e Dante no Ato 2 (que chega no semestre que vem!! Uhuuul!)

Cida Zientarski 04/03/2024

Os Elementais (+12)
- Jovens com poderes elementais
- Mistérios e descobertas
- Conflitos geracionais e diferentes culturas
- Amizade/Enemies to friends to lovers/Slow burn
- Instituições secretas
- Representatividade
- Manipulações ardilosas
- Teorias filosóficas

“Novos Princípios”, 1º livro da saga, em um primeiro momento, pode parecer uma alegoria sobre crianças com poderes provenientes dos 4 elementos da natureza, mas ao mergulhar neste fantástico universo, descobrirá que muitos aspectos da vida podem ser mais complexos do que parecem. Uma história sobre amizade, amor, descoberta, união e, acima de tudo, equilíbrio.

Escrita fácil e leve, para que nada fique sem entendimento, livro bem ambientado, com informações pertinentes sem tornar-se maçante. Gostei de todos os 5 personagens principais e não tem um que eu diga que gostei menos, acho que isso nunca aconteceu. Consegui enxergar a necessidade de cada um e suas qualidades e definir bem o vilão da história. Como trata-se de uma trilogia, muita coisa ficou para os próximos livros, o que incita a vontade de pressionar a autora para não demorar com os próximos lançamentos. Tá na RESSACA? pode ler que vc sai rapidinho, tá em dúvida do que ler? Leia esse SÓ CONFIA!

"Nem sempre você cai, porque se desequilibra. Às vezes, fatores fora do seu poder acontecem, a vida te dá um empurrão e você escorrega e é engolido pelo universo, sem poder escapar."

"Heróis não lutam apenas para vencer o vilão, Sonny. Eles salvam as pessoas."
MaiMalvasi 06/03/2024minha estante
Awww! Primeiramente sei que já conversamos um pouquinho por DM, mas poxa ver sua visão completa do livro me deixou super emocionada!! Que bom que gostou, ficou extremamente feliz ???

Tb fico mto feliz quando vejo que todos os protagonistas caem nas graças dos leitores (cada um com seu jeitinho, mas é bom saber q desenvolvi bem o suficiente pra todos terem fãs e serem favoritos de alguém hehe ?)

Sobre a ressaca literária, fico honrada em dizer que terminarei o Ato 2 nos próximos dias e novidades incríveis vem aí em termos editoriais! Ai, to super ansiosa pra que todos possam ler a continuação da saga de John, Sonny, Lis, Zac e Dante ?? Enfim, obrigada por ler minha obra e pelo carinho com meus bebês Elementais!!

(PS: Adorei os trechos destacados tbb ?)

Cida Zientarski 06/03/2024minha estante
Oba!!! Não vejo a hora de ler o ATO 2! Estou esperando por este momento!!!??

Hannah 21/02/2024

Uma narrativa sobre 4 elementos que aprenderam sobre suas habilidades e buscam o equilíbrio com o auxilio de um grupo. Cinco personagens totalmente diversificados e únicos com uma bela trama. Inicialmente, o livro tem uma escrita fluida e simples, tornando em uma leitura mais rápida e fácil. Os personagens são cativantes, sendo os meus favoritos Jonh, gentil, compreensivo e positivo; e Sonny, quase um oposto, rebelde e impaciente, porém com um coração muito bom e empático, além da questão de desenvolvimento, como foi belo ver o crescimento de Zac as suas atitudes narcisistas e arrogantes, e como há a relevância de uma figura feminina no fator inteligência e empoderamento como protagonista, como também muitas outras, como Felícia e etc. A trama é incrível e muito vem arquitetada, como é maravilhoso um climax que flui e mantem-se forte na obra, e a amizade/familia que esses personagens fazem entre si, assim, parecendo uma ?found family? estupenda. Para mim teve dois casais que shippei demais, embora não sei se são canon (embora queira muito), o primeiro, Lis e Zac; sua dinâmica representa para mim o apoio mútuo e influência direta de desenvolvimento de personagens, e muito divertido; e o segundo Dante e Sonny, muito belo, que ambos são tão semelhantes, mas tão diferentes pela atitude e suas escolhas, como seus instintos e interesse um pelo outro; a única coisa que quase gritei de raiva foi pelo seu final, que os dois acabam em conflito. Estou muito ansiosa para a continuação, e quando lançar com certeza lerei, é um livro com enorme potencial e que merece destaque em obras nacionais de fantasia, afinal não vejo muitas obras do gênero fantasia de autores brasileiros.
?Aprendeu que naquele dia, que nem sempre você cai, porque se desequilibra.?
?-Heróis não lutam apenas para vencer o vilão, Sonny. Eles salvam pessoas.?
?Todo mundo tem um certo?. Instinto de sobrevivência.?
?-Que, embora compartilhássemos da mesma essência elemental, ainda somos nossas próprias pessoas.?
?Você precisa abraçar suas limitações, e enfrentar seus medos no tempo certo!?
??Não acho que ninguém nasce bom ou ruim.. Coisas acontecem, pessoas cometem erros??
?-Todos nós cometemos erros, Zac? Alguns marcam mais que outros.?
MaiMalvasi 21/02/2024minha estante
Menina do céu! Fiquei emocionada aqui lendo a sua resenha!! ???

De coração, muito obrigada por dar ao meu livro a oportunidade da sua leitura! Fico imensamente feliz pelo apreço ao desenvolvimento dos personagens (não apenas dos protagonistas!! Sou uma autora q leva mto isso em consideração, ent qnd reparam... Poxa, ganho meu dia ?)

Tb agradeço por compartilhar suas citações de destaque, me deram um quentinho na alma saber que gostou!!

Enfim, só mto obrigada pela sua resenha! (Ah! E logo mais tem Ato 2 vindo! Adianto pra vc, q todos os Elementais terão os enredos envolvendo a descoberta do amor romântico... Nesse 1° livro acredito que o do John foi o mais explorado né? Hahaha ele já tem seu par canônico, a Emma! Mas garanto que dos seus shippes, pelo menos um deles é sim canon ?)

???????

MaiMalvasi 21/02/2024minha estante
Ahhh! E se não for pedir mto, e for possível tb, claro, poderia copiar essa sua resenha na Amazon? Avaliações do livro com comentários por lá super ajudam a plataforma a divulgar mais a obra! Mais poxa, fiquei feliz demais que tenha gostado e agradeço mto o carinho com meu universo cósmico!

Link da Amazon aqui se precisar: https://amzn.to/3CM1FlD

Hannah 22/02/2024minha estante
Estarei aguardando ansiosamente a continuação e tentarei fazer a resenha na Amazon! (Obs: estou muito animada que um dos casais já é canon)

MaiMalvasi 22/02/2024minha estante
????????????????

Dunaz 20/02/2024

Eu não quero fazer uma resenha. Apenas vou escrever qualquer coisa até bater o mínimo de caracteres.

MaiMalvasi 10/02/2024minha estante
Hahahahahaha Carol!! Mto obrigada por dar uma chance ao meu universo, fico especialmente feliz por vc ter notado o esforço de dar espaço pra todos os personagens e suas histórias (não apenas as dos protagonistas kkkkk Eu sou msm mto preocupada com isso... Odeio deixar determinada pessoa sem contar sua visão das coisas ?? acho q isso justifica os capítulos longuinhos hahaha -- mas tentei diminuir um pouco no Ato 2 o tamanho deles).

Enfim, só agradeço mto pelo carinho, pelo apoio, por suas reações eeeee prometo que vc não irá se decepcionar com isso q citou no último parágrafo... O casal de maior destaque de Os Elementais é um Slow Burn (tem shippe melhor pra fazer isso do q um q envolve um Elemental de Fogo???) Mas juro q valerá mtooo a pena ?

Ah! E pode encher meu saco por DM sim! Eu adoro incentivos hahahahaha ??

MaiMalvasi 10/02/2024minha estante
(Ah! E se puder deixar sua avaliação na Amazon tbb, q avaliações com comentários ajudam dmss a plataforma a recomendar o livro ??)

G@by 30/01/2024

Quatro crianças espalhadas pelo globo e  que nunca se viram antes, descobrem que possuem algo em comum ao serem recrutadas por uma organização que treina pessoas como elas. Cada uma dessas crianças consegue controlar um dos quatro elementos, são chamados Elementais e a missão deles é trazer o equilíbrio para o mundo, porém existe um quinto elemental que pode impedir a missão. Essa é a premissa de Os Elementais uma série de fantasia nacional tão gostosinha de ler, que eu não vejo a hora de ler o próximo livro.
Eu amei as crianças, principalmente o John. Ele é tão fofinho e dá muita vontade de protegê-lo, fora que todas as interações dele com a Emma deixam o coração quentinho. Também amei a amizade dele com a Felícia e com o Sonny, é tão bonitinho o quanto eles conseguiram criar laços tão fortes mesmo se conhecendo a pouco tempo. Agora um personagem que eu peguei uma implicância gigantesca e não sei porque foi o Solomon, sério, toda vez que ele aparecia eu ficava irritada, ele me passou um pouco da vibe do Dumbledore nos últimos livros, talvez tenha sido por isso a minha implicância. Ah, e eu confesso que shippei muito o Sonny com o Dante e a Liz com o Zac, eles formam casais tão perfeitos que não é possível que eles não terminem juntos.
A história é boa e fluída, mas tiveram momentos que ela não conseguiu prender tanto a minha atenção e muitas vezes eu tinha que me forçar a continuar lendo. Foi exatamente por isso que eu não dei cinco estrelas, mas mesmo assim eu adorei a experiência. Como já disse antes, não vejo a hora de ler o restante da série para saber como tudo vai terminar e se os meus casais vão ficar juntos e felizes, porque é sério, eu preciso desses casais felizes.
Super recomendo essa fantasia nacional para todos os amantes do gênero. Leiam o primeiro Ato de Os Elementais e se apaixonem por essa história.
MaiMalvasi 31/01/2024minha estante
Awww! Poxa, Gaby, mtooo obrigada pelo carinho com os personagens (rlx, vc não a primeira que implica com o Solomon kkkkk metade dos meus leitores acham q ele vai coringar no meio da história - mas não revelarei spoilers ?), por curtir as interações, shippar (garanto que vc não vai se decepcionar) enfim... Simplesmente por ter dado uma chance ao meu livro!

Como autora, fico feliz demais que tenha gostado e esteja ansiosa pela parte 2 - que inclusive lançarei neste ano!

(PS: se puder, claro, deixar sua avaliação na Amazon tb, agradeço de coração pois isso ajuda mto o site a recomendar meu livro, especialmente avaliações com comentários ???) Um beijão pra vc e novamente, gratidão pelo carinho com minha saga de fantasia!!

G@by 31/01/2024minha estante
Não vejo a hora de ler o segundo! Já postei lá na Amazon, mas eles demoram uma vida pra postar!

MaiMalvasi 01/02/2024minha estante
Hahahaha isso é vdd!! ?? mas obrigada de vdd, por avaliar e por ler meu livro!!

MaiMalvasi 17/01/2024minha estante
Awwww agradecemos ambas inicialmente à Ana Clara pela indicação e, que bom que vc seguiu Bia! É um prazer te ter como leitora e fico feliz demais que tenha gostado dos meus filhotes Elementais ??

Pode acreditar que tô preparando coisas incríveis pros próximos Atos (juntamente à Mari, minha BFF q tb ta sempre comigo ?). Obrigada pelo carinho, pelo apoio e simplesmente por ler o meu livro! Significa mto pra mim!

PS: Isso nem é spoiler, o John sempre terá um coração de ouro, pode ficar tranquila ?
Ah! E logo mais tem Ato 2, com ainda mais profundidade na história e nos personagens do universo de Os Elementais ?????

Taitsuki 17/01/2024minha estante
Eu nunca te pressionar não, que isso. Isso é coisa da sua cabeça.
Eu apenas instiguei sua curiosidade o suficiente para te fazer ler logo ?
Me aguente agora que eu vou criar o caos akkjakkk

mota32 16/01/2024

INCRÍVEL, INCRÍVEL, INCRÍVEL!!
É TÃO bom dar uma chance pras fantasias brasileiras e se surpreender como na maioria das vezes elas são melhores que muitas lá de fora.

O início da leitura foi bem lento, admito, mas depois que fui cativada por cada um dos personagens não larguei mais o livro até terminar e ficar com aquele gostinho de quero mais.
Não vejo a hora de ler os próximos livros e saber qual vai ser o destino dessa molecada.
MaiMalvasi 17/01/2024minha estante
Oiee!! Autora aqui e saiba que vc fez meus olhinhos lacrimejarem, viu? Agradeço mto por dar uma chance ao meu livro e a minha molecada Elemental ?????

Garanto que não vai se arrepender de ter entrado de cabeça nesse universo, pq esse ano o Ato 2 vai chegar com tudo e John, Sonny, Lis, Zac e Dante vão estar te esperando!

Obrigada por todo o carinho e apoio, viu? ??

MaiMalvasi 17/01/2024minha estante
Ahh! E vi que vc leu pelo ebook, fica aqui o convite pra se quiser me mandar uma DM e adquirir o físico com brindes exclusivos (além de receber o link do convite pro grupinho oficial da fandom de Os Elementais no wpp ?)

uma leitora qualquer 11/01/2024

Que livro maravilhoso!!!!!!!
Sabe a sensação de um livro conforto?? Foi o que senti desde as primeiras páginas com ?Os elementais?. Certamente uma história que te aquece o coração, mas não deixa de lado a emoção de uma aventura intensa. Amo a peculiaridade de cada personagem e de como eles se conectam entre si.
Fica claro que a história está longe de acabar, mas o final deixa com aquele gostinho de ?preciso de mais?. Simplesmente apaixonada por toda a desenvoltura da trama e a construção impecável por trás dela.
Ameiiiiii.
MaiMalvasi 11/01/2024minha estante
AWWWWWWW YASS! Poxa, sempre falo isso, pois acompanho seu conteúdo literário antes mesmo de publicar esse livro, e o admiro muito: VC NÃO TEM IDEIA DO QUANTO ISSO É IMPORTANTE PRA MIM!

Que bom que curtiu, que Os Elementais de deram o quentinho no coração pretendido desde que comecei a contar essa história... E agradeço mto pelo interesse no meu livro, pelo carinho com meus personagens e por sempre comentar as curiosidades do desenvolvimento por trás deste universo, criado com todo o meu coração!

Sério, feliz demais que tenha gostado (e ansiosa pra lançar o Ato 2 ??????)

uma leitora qualquer 11/01/2024minha estante
Aaaaah vem ai a continuação para esse mega livro ??? ansiosa

MaiMalvasi 30/12/2023minha estante
Oiee!! Autora aqui, e só tenho a te agradecer por dar uma chance ao meu livro, pelo interesse no universo e pelo carinho com meus personagens! Fico extremamente feliz por a leitura ter te surpreendido e por ter gostado tanto dos meus filhinhos ? (Ah! E tb já deixo aqui caso queira acompanhar mais da saga, a página oficial no Insta: @oselementaisoficial - lá tem bastante coisa, fichas, aesthetics, inclusive dos Elementais Anteriores tb!!)

Sempre quis passar com Os Elementais que, por mais que sejamos diferentes, o enfoque nas semelhanças pode gerar uma coisa incrível! E fico feliz por ter gostado disso! E pode comemorar que Ato 2 tá aí em 2024!!! E garanto que terá o dobro de emoções do Ato 1! ???????

Taitsuki 16/12/2023

"? Quando nos encontramos em um impasse, às vezes, cabe a nós mesmos dar o primeiro passo. "

Eu devo começar dizendo que fazia tempo que eu não Lia um livro que trouxesse tantas emoções à tona. Foi um livro que me fez rir, chorar e se emocionar como nunca antes, ele trouxe um conforto inexplicável para mim.

A mistura de forma harmoniosa de várias culturas diferentes nos trás certo divertimento e curiosidades sobre os costumes diversos.

A história foi muito bem construída com cenas muito claras e de fácil compreensão para o leitor, a escrita é apaixonante e viciante, o que me prendia em cada detalhezinho de cada cena.

A construção muito bem feita e planejada de cada personagem, os fazendo ter seu destaque de forma correta nos momentos certos, de certa forma é fantástico. Os personagens cada um com sua característica típica e cada um com seu carisma diferente é oque torna tão mágico a união deles.

De certo tudo isso foi a mistura perfeita para me fazer chorar junto dos personagens quando algo dava errado; me emocionar com o desenvolvimento, a amizade, e as cenas de deposição de confiança uns nos outros; rir nas cenas engraçadas; desconfiar de certos personagens igual uma doida achando que todo mundo está tentando manipular algo, shippar certos personagens em certas cenas com o mínimo de romance; surtar com as mínimas cenas onde tudo possivelmente poderia dar errado; e muitas outras emoções que eu não consigo nem contar.

Posso dizer com toda a certeza do mundo que esse livro se tornou um grande amigo meu, vou dormir e acordar pensando nessa história. Muito ansiosamente, aguardo com grandes espectativas pelo ato II. Esse livro se tornou um dos meus confortos e favoritos da vida.

E é claro, eu recomendo esse livros para todos os amantes de fantasia, nacionais, e que buscam uma amizade incrível e reconfortante.
MaiMalvasi 16/12/2023minha estante
Sabe, já vou começar dizendo isso: como autora, esse tipo de coisa de boost de incentivo, felicidade e satisfação q vc não tem ideia!

Amiga, mto obrigada por dar uma chance ao meu livro, por se aventurar no universo dos Elementais e eu sou extremamente grata por todas as suas reações, e fico feliz à beça q tenha encontrado tanto conforto e carinho com meus bebês Elementais! De vdd, tentei entregar uma história q fosse justamente td isso q vc pontuou, e o fato de vc ter sentido... Bom, significa q de certa forma, consegui meu objetivo neh? Hehe ??

Vc me tocou mto com suas palavras tb, saiba disso... Obrigada, de todo coração ??????

(Ahhh e saiba que os seus shippes não serão a toa, provavelmente hahaha! Ato 2 ta vindo aí, e eu garanto q vc irá se surpreender! ?????)

MaiMalvasi 16/12/2023minha estante
(PS: Te mandei uma msg no privado aqui no skoob kakaka mandando aqui pq sei q esse app é uma lástima pra notificações ?)