Revelação brutal

Revelação brutal Louise Penny




Resenhas - Revelação Brutal


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Karol 20/10/2023

Parece que faltou algo?
Algo não, a sensação é que faltou bastante coisa, a autora deixou muitas pontas soltas?e eu fiquei com a impressão de que o assassino não é a pessoa que foi presa pelo crime.
Mi Rubin 13/12/2023minha estante
Mesma sensação que vc
Tanto foco em outras pistas sem produzir nada
Para no final, ser a mesma coisa do início mesmo depois de quase 500 páginas rs


Karol 13/12/2023minha estante
O próximo livro lança na primeira semana de janeiro e, pelo menos na sinopse, parece que vai voltar a esse caso.


Mi Rubin 14/12/2023minha estante
Faz muito sentido
Ficou mesmo a sensação de que o final tava solto




Mari Pereira 30/09/2023

Eu AMO essa série de livros do Inspetor Gamache. Só isso já garante que eu vou gostar da leitura, rs.
Neste livro, em específico, eu adorei como o suspense se sustentou praticamente até o final. E adorei também ver as máscaras de alguns personagens caindo (NÃO VEJO A HORA DE DESMASCARAR O NOJENTO DO PETER!!!!).
Gosto muito de como os personagens estão ganhando complexidade conforme as histórias vão se desenvolvendo.

E a Ruth continua sendo a dona do meu ??!
maria valeria 07/01/2024minha estante
Mas menina, tenho vontade de esganar o Peter!




Jaque - Achei o Livro 30/10/2023

Que livro cansativo, meu Deus do céu!
Muitas vezes numa série, o primeiro livro é o mais fraco e os seguintes vão melhorando. Essa série do Inspetor Gamache para mim é o contrário. Eu adorei o primeiro e os seguintes foram menos interessantes e esse é o que menos gostei. Aliás, perdi a vontade de continuar a série.
O livro é extremamente longo, mas não longo por que acontecem várias coisas. É longo por quê tem muita descrição e situação desnecessária. Acho que a autora escreveu esse livro numa dieta alimentar, de tanto que ela descreve cada prato de cada refeição.
Alguns personagens tiveram algumas mudanças, mas os diálogos continuam os mesmos, inclusive os bate bocas.
Mas o Gamache contar todo o andamento da investigação para o povo de Three Pines como se fossem amigos numa rodinha informal, é totalmente sem noção.
O culpado não me surpreendeu até por quê a autora não deixa nem pra imaginação. Mas o final achei que faltou algo, mesmo com o monte de explicação que ela deu.
Para mim, os personagens de Three Pines eram interessantes de se acompanhar no primeiro livro onde tudo era novidade mas com o passar do tempo acabou ficando cansativo e ela repetir as mesmas situações não colabora para deixar a estória melhor.
Vou parar por aqui por que não tenho elogios para esse livro, infelizmente.
NÃO se baseiem em minha opinião. Se tiverem interesse, leiam!
Ah, e pelo amor, colocar na sinopse que "Penny consegue ser ainda melhor que Agatha Christie" é para dar risada mesmo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Clea.Wanderley 18/01/2024minha estante
Concordo totalmente com você. Li todos até agora e na minha opinião a qualidade vem decresdendo. Uma pena.




Vanessa647 27/12/2023

Esse me derrubou
Revelação Brutal acabou com a minha pessoa. Não tenho nem como descrever mais. E não posso, já que seria spoiler e possivelmente alguém faria um boneco de vodu com o meu nome e a minha carinha fofa.
O queridíssimo Inspetor Gamache, que não sai mais de Three Pines, volta com seus dois principais investigadores e um novato muito interessante de ser acompanhado.
Oliver e Gabri seguem sua vidinha no bistrô quando são acordados, um belo dia, com a notícia de que há um morto em seu estabelecimento. E lá vem novamente toda a equipe da Sûreté, com seus traumas, vivências, dúvidas... Amo.
Algumas coisas me derrubaram: O que Peter fez para Clara, o que Rosa fez para Ruth e o que a autora fez com todos nós no final. Acho que não posso ler livros assim quando estou resfriada.

Nota 4,8/5
Livro 87/2023

#revelaçãobrutal
#louisepenny
#editoraarqueiro
#romance
#romancepolicial
#mistériosemsérie
#inspetorgamache
maria valeria 07/01/2024minha estante
E o que vc acha que rola entre o Beauvoir e a filha do inspetor? Vc não acha que tem uma paixão escondida aí? Eu sinto um cheiro de um rolo mal resolvido....




Fernanda.Bertolli 04/07/2023

REVELAÇÃO BRUTAL
Cada livro do Inspetor Gamache me traz uma paz, uma vontade se ser uma pessoa mais tranquila.
O Inspetor trabalha em uma função que de paz não tem nada, e mesmo assim ele está sempre cheio de paciência, vontade e focado em descobrir a verdade.
Neste livro, ele é chamado novamente para Three Pines para desvendar a morte de um indigente, morto com uma pancada atrás da cabeça, numa cabana no meio da floresta, de difícil acesso, repleta de antiguidades raríssimas, as quais eram usadas como objetos banais.
O corpo havia sido deixado no hall de entrada da casa ?abandonada? do alto da colina e depois encontrado por Myrna no bistrô de Gabri e Olivier.
Um livro que me tocou muito, pois mostrou que todos tem um lado escuro, por mais que seu lado luz seja enorme, bem lá no fundo do seu ?eu?, habita seu lado escuro.
Boa leitura !
comentários(0)comente



Riva 09/07/2023

Perfeito!
A cada novo livro os perfis dos personagens vão sendo aprofundamos e com isso aumenta o ranço que tinha de alguns e aumenta o quanto gosto dos outros.

O Gamache é um gentleman? arguto? um ótimo chefe, um ótimo pai e um ótimo marido.

Infelizmente, a gente não conhece as pessoas e não sabemos do que elas são capazes de fazer em inúmeras situações.

O livro, como toda à coleção, é perfeito!
comentários(0)comente



Vmasch 07/08/2023

A cada novo livro Louise Penny coloca o Inspetor - Chefe Gamache numa enrascada mais difícil... Ainda bem... Desta vez, Louise deixa claro que ninguém está livre de cometer ou ser vítima de um crime horrendo...
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 14/08/2023

Resenha: Revelação Brutal | Inspetor Gamache # 5 | Louise Penny
Revelação Brutal é um livro de suspense e mistério volume cinco da série Inspetor Gamache escrito pela autora Louise Penny, corresponde a Editora Arqueiro traduzido pela Nathalia Sahlit. Eu recebi o livro com outro mais marcadores em parceria com a editora. É meu segundo livro que eu leio dessa escritora eu já li É Proibido Matar e essa série pode ser lida sem ser na ordem por não ser continuação são histórias diferentes mas claro com o Inspetor Gamache.

"O telefone tocou. Era a legista. Ela precisava falar com o inspetor-chefe Gamache com urgência." p.93

O livro se passa em Three Pines, a estação mais quente acaba. Mais um caso para o Inspetor Gamache: Uma morte misteriosa agitou o vilarejo e ele tentará solucionar ela. Encontram um cadáver no bistrô, um homem levou um golpe na cabeça, o mais estranho de tudo não se sabe a arma do crime nem o motivo nem que o assassinou e principalmente o nem o nome do homem.

"Gamache tomou um gole de conhaque e observou." p.84

Todos que o Inspetor Gamache pergunta fala que não o conhece porém ele percebe que Olivier está mentindo. E depois de altas jornadas de investigação o Inspetor Gamache com um plot traz a átona a tal revelação brutal que poderá te surpreender. Um livro bem interessante para quem gosta de suspense, mistérios e investigações você tentará descobrir o caso junto com o Inspetor Gamache. Será que conseguirá descobrir primeiro que ele o caso?

"Uma palavra tinha sido tecida na tela." 228

Portanto eu gostei de ler esse livro, a leitura fluiu e acho a escrita dela muito boa. Eu não consegui descobrir antes do Inspetor Gamache apesar disso foi ótimo ver ele tentando descobrir esse caso. Será que ele consegue resolver esse caso? Leia Revelação Brutal e descubra se ele conseguiu e qual foi a tal revelação que ele fez. Eu pretendo ler o próximo livro que será lançado e os anteriores que eu não li, com certeza. Indico o livro.

"A máscara havia se tornado a pessoa. O disfarce era total." p.127

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/08/resenha-revelacao-brutal-inspetor.html
comentários(0)comente



Sandra 27/08/2023

Agosto 23 bonzinho
Bom. Gosto da mesma cidadezinha, os mesmos personagens, o detetive Gamache, mas?..
Achei meio confuso, místico, não ficou só nas investigações.
Achei o desfecho sem noção, mudando toda a personalidade de um personagem gente boa.
Sem necessidade.
Vou ler outros, mas esse não gostei.
comentários(0)comente



Letícia 06/09/2023

“Era vital estar ciente das próprias ações no presente. Porque o presente se tornava o passado, e o passado crescia. Depois se levantava e seguia você. E o encontrava.”
‘Revelação Brutal’ é o quinto livro da série do Inspetor Gamache. Retornamos a Three Pines, e dessa vez há um morto sem identidade no bistrô do Olivier. Nossa jornada ao lado do Gamache é tanto para descobrir quem morreu, quanto quem matou. E adianto que não será nada fácil nem para os moradores do vilarejo, nem para nós leitores, muito menos para o querido inspetor, aceitar que o assassino é quem é.
Quando eu comecei a ler os livros do Gamache me perguntei, como é possível tantos assassinatos num vilarejo tão pequeno? Vai chegar num ponto em que não vai ter mais personagens, vai todo mundo ou ser um assassino ou ser assassinado, não é possível, eu pensei. Mas eu estava enganada. A cada novo livro Louise Penny vai aprofundando todos os personagens que já conhecemos. E cada livro vai ficando ainda melhor que o outro.
Por isso que hoje eu indico a leitura da série na ordem. Vai fazer muito sentido. E é fundamental ir conhecendo cada morador aos poucos, até chegar o momento em que ele é o protagonista da história, ou mesmo que temos a oportunidade de saber mais sobre seu passado.
“É um grande erro julgar os outros com base em nós mesmos. Uma das primeiras coisas que você aprende com o inspetor-chefe Gamache é que outras pessoas não necessariamente reagem como nós reagiríamos. E um assassino reage de formas ainda mais estranhas. Esse caso não começou com um golpe na cabeça. Ele começou anos atrás, com outro tipo de golpe. Alguma coisa aconteceu com o assassino, algo que talvez a gente considere insignificante, até trivial, mas que foi devastador para ele. Um acontecimento, uma esnobada, uma discussão que a maioria das pessoas deixaria para lá. Os assassinos não fazem isso. Eles ruminam; juntam e guardam ressentimento. E esses ressentimentos crescem. Assassinatos têm a ver com emoções. Emoções que acabaram mal e fora de controle. Lembre-se disso. E nunca ache que você sabe o que outra pessoa está pensando, muito menos sentindo.”
Nesse livro 5, conhecemos mais sobre um personagem que é amado por todos no vilarejo, o Olivier. Ele tem um bistrô e é casado com o Gabri, mas além de conhecer mais sobre o seu passado, o que o levou à Three Pines, seus sonhos, também descobrimos que ele esconde muitos segredos.
No primeiro capítulo temos uma conversa do Olivier com o Eremita, sobre ‘O Caos’ que estaria à espreita e a caminho de Three Pines. Olivier sai de uma cabana no meio da floresta com muito medo e no dia seguinte o corpo do Eremita está no bistrô, como assim? E o pior, Olivier finge para todos do vilarejo, que não conhecia o morto, enquanto nós leitores sabemos da verdade. Por que ele está mentindo? E como o corpo foi parar no bistrô? Todos do vilarejo ficam apreensivos.
O querido inspetor Gamache vai ter um grande quebra cabeça para desvendar e são muitas perguntas: quem é o morto? Onde ele foi assassinado? Não havia sangue no bistrô, então o local do crime não era ali, por que moveram o corpo? Qual foi a arma do crime? E assim como nos livros anteriores vamos mergulhar num emaranhando de pistas e ter muitas reflexões até conseguir desvendar tudo que aconteceu.
Chegando num ponto que me lembrei até do Robert Langdon, personagem dos livros do Dan Brown. Gamache vai ter que usar a cifra de César para tentar desvendar mensagens cifradas. Vamos viajar com ele para a Ilha Rainha Charlotte e descobrir muitos tesouros perdidos.
Um dos pontos mais legais dos livros da Louise Penny é a parte cultural. Seus livros são ricos em referências e citações, já que nosso inspetor é um homem muito culto, apreciador de arte e literatura, são diversas as citações de frases icônicas e muitos aprendizados também. São diversas quotes legais e que fazem o leitor refletir demais.
“A riqueza de um homem se mede pelas coisas que é capaz de deixar de lado.”
Alguns dos nossos velhos conhecidos estão com novidades:
A Ruth, que continua com sua pata de estimação, agora até mesmo colocando roupas nela devido ao frio. A Ruth está num embate com o Beauvoir, o braço direto do Gamache, ela fica mandando papéis com pedaços de um poema, que deixa o Beauvoir super irritado, mas será que é o poema é uma pista?
A Clara e o Peter, enquanto ela está vendo sua carreira enfim decolar, algo vai tirar tudo dos eixos, além do Peter continuar sendo um péssimo parceiro que não aceita que ela brilhe mais que ele. O que será que ele é capaz de fazer para não ficar ‘para trás’?
A Myrna, como sempre tendo o livro certo para ajudar na investigação. E sempre tenta desvendar o que o Gamache está querendo descobrir quando pede algum livro, será que ela sabe mais do que diz?
O agente Beauvoir, como sempre irritado com as ‘viagens’ filosóficas que o chefe faz, mas que continua sendo o melhor aliado do Gamache na investigação.
Novos personagens na área:
A casa dos Hadleys tem novos moradores, o casal Marc e Dominique e Carole, mãe do Marc. Uma família que largou tudo na cidade grande e quer transformar a antiga casa em um spa, isso que deixa o Gabri irritado porque será uma concorrência para a sua pousada. Além disso, segredos do passado do Marc irão aparecer em Three Pines.
O Velho Mundim, que conserta imóveis e restaura antiguidades, sua esposa e seu filho, este que trabalha no bistrô. Eles têm raízes tchecas e podem estar escondendo alguma coisa.
O agregado, o agente Morin, um jovem policial proativo que Gamache convida para a equipe, será que foi uma boa decisão trazer alguém inexperiente pro time?
O final é surpreendente e difícil de aceitar. É como de fato ter sido traído por esse personagem. E o ponto principal é a ganância, até onde ir pelo dinheiro? Quanto é o bastante? Dinheiro é sinônimo de felicidade ou só atrai ‘o caos’? Vale a pena mentir para todos aqueles que você ama pela riqueza? Bem, um personagem, nosso assassino, fez todas suas escolhas moldadas pela ganância, e a revelação da sua identidade é brutal, tanto para o leitor quanto para todos em Three Pines.
“Alguém muito perigoso caminhava entre eles. Alguém que parecia feliz, atencioso e até delicado. Mas aquilo era um disfarce. Uma máscara. Gamache sabia que quando encontrasse o assassino e tirasse aquela máscara, a pele viria junto. A máscara havia se tornado a pessoa. O disfarce era total.”


site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2023/09/resenha-revelacao-brutal-louise-penny.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



edisik 25/09/2023

A cada livro somos apresentados a mais da personalidade dos habitantes de Three Pines. E mais uma vez fomos recompensados com um excelente livro.
comentários(0)comente



Elizabeth 18/10/2023

Mais um livro do inspetor Gamache em Three Pines. Gostei da trama, mas me incomodou a mudança de personalidade em um personagem. Talvez não tenha sido uma mudança, talvez a autora esteja, a cada livro, se aprofundando nos personagens, e nos mostrando o que está sob a superfície.
comentários(0)comente



@emcadacapa 03/12/2023

UAU!
Mais um livro do Inspetor Gamache e a cada história que leio é incrível como ele consegue investigar algo tão brutal com tanta calma, tanta elegância.

Estamos de volta a Three Pines, de volta a personagens que conhecemos tão bem após quatro livros. Porém começamos a perceber mais da personalidade de cada um, podemos ver abaixo de todas as camadas e ter a noção de que todos temos uma parte obscura. Temos novos personagens também e que deixam a trama ainda melhor.

Nesse livro temos uma participação maior de um dos personagens que mais me intrigavam, o Olivier. Vamos descobrir mais do seu passado e dos segredos que esconde.

Revelação Brutal foi um dos livros que mais me deixou chocado quando o culpado foi revelado, acredito que não estou sozinho nessa, foi de fato... BRUTAL! No geral, é uma série que vai evoluindo bem e que está me agradando. Esperando ansioso pelo próximo.
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 09/12/2023

“Para aqueles que já perceberam que em um livro de mistério, a revelação a respeito do assassinato está sempre ali, naquelas páginas. As coisas são estupidamente simples. Nós que não sabemos para onde olhar direito!”

As histórias policias da autora Louise Penny, com o conhecido inspetor Gamache, se passam na fictícia vila de Three Pines, em Quebec. Geralmente um lugar sossegado, estranhamente calmo. Mas a cidade desperta anualmente devido a algum homicídio. E é essa a parte que normalmente nos interessa. Assim, aqui estamos nós. Vamos a Revelação Brutal…

RESENHA DE REVELAÇÃO BRUTAL

A investigação de um caso chamou Armand Gamache e a equipe da Sûreté du Québec. No último feriado prolongado, descobriram o corpo de um senhor (desconhecido!) dentro do único café (bistrô) da cidade. Para piorar, alguém o assassinou. Com apenas um golpe fatal na cabeça e sem qualquer pista da arma do crime, eles terão que conduzir as investigações.

Como quase sempre acontece nesse tipo de romance policial, o dono do popular café, Olivier Brule, mesmo sem querer, demonstra saber mais do que informa à polícia. Gamache percebe que a história de Oliver tem mais furos que uma peneira. E já que ninguém da cidade conhece a vítima, o dono do bistrô deve estar sim escondendo algum tipo de segredo… Além disso, eles descobrirão uma cabana misteriosa que proporcionará muita intriga!


Em Revelação Brutal você perceberá também que os casos que Gamache e seus colegas investigam não são desvendados nos formatos a lá CSI. Não são testes de DNA, ou parafernálias tecnológicas que fazem a diferença. Eles se jogam em entrevistas, andam por toda cidade, investigam a cena do crime, e fazem tudo em trabalho de equipe. Ali, naquela pequena cidade, todos são tão próximos, que esse sentimento de pertencimento também gera o sentimento de proteção…

"– Por sorte, eu tenho você ao meu lado para me dizer quando estou comentendo um erro."

NÓS CUIDAMOS UNS DOS OUTROS

Contudo, esse sentimento de proteção às vezes alcança pessoas que não são merecedoras. E por isso a equipe precisa estar bem atenta. Essa é uma informação que já se pôde notar em livros anteriores, e é bom ficar de olho também por aqui. É algo que Penny gosta de salientar. Todavia, numa cidadezinha tão pacata e pequena, a gente acaba por se perguntar: ainda existe tantos assassinos escondidos por aqui? Quem mais falta ser desmascarado?

A autora gosta mesmo de mostrar o quanto a alma de seus personagens podem ser marcadas. Eles podem guardar segredos terríveis. E alguns deles podem nos ser revelados. Será Oliver o exposto da vez? E em mais uma oportunidade poderemos nos agarrar a certeza que Penny irá exibir os mistérios das raízes da condição humana. E se você achar a trama óbvia permita-se observar que para os personagens, ela não o é…

A VERDADEIRA ESSÊNCIA HUMANA

Uma coisa é fato, e isso não é uma afirmativa de Louise Penny e nem minha. Essa é uma máxima universal! Ninguém conhece o outro totalmente, plenamente. Ainda mais, quando ele próprio se recusa a se conhecer. Para tornar este livro mais interessante, completo e conciso, recomendamos que você o leia em ordem cronológica, pois assim poderá perceber o desenvolvimento da história dos personagens fixos.

Finalizando, a editora Arqueiro nos trouxe uma linda edição, com uma ótima qualidade. O que já estamos acostumados em se tratado dos livros dessa casa editoral. A formatação embora simples, é confortável, em papel amarelado e fontes confortáveis. Outra coisa que vale a pena ressaltar, é o compromisso da Arqueiro em trazer a sequência das publicações do inspetor Gamache, não deixando assim, o leitor perdido no porvir dos acontecimentos. Então, recomendamos Revelação Brutal a todos que admiram um bom livro de mistério e suspense.

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2023/12/revelacao-brutal-louise-penny/
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR