Jardim das Bonecas

Jardim das Bonecas Joyce Carol Oates

Resenhas - Jardim de Bonecas

anabeavila 25/02/2024

Muito bom!
Em Jardim das Bonecas, Joyce Carol Oates faz um excelente trabalho ao escrever sobre o pior da humanidade, sendo o assassinato apenas a ponta do iceberg que conecta todos os contos. Embora o horror esteja explícito em cada página, não há medo, apenas um desconforto por ver na ficção um espelho da verdade. Com toda inveja, ganância e prepotência, o verdadeiro mal é o ser humano.

Ao explorar um lado tão sombrio, a autora também aproveita para tratar de temas importantes, tais como racismo, machismo, negligência familiar, exploração animal, entre outros. O objetivo é alcançado com sucesso, sendo cada conto único no que se propõe.

Alguns contos com final aberto me incomodaram um pouco, mas no geral gostei de todos. Meus favoritos foram Jardim das Bonecas, Acidente com Arma e Mystery, Inc.

"É dos profundos mistérios da vida que surgem os livros de mistério. E, por sua vez, os livros de mistério nos permitem ver o mistério da vida mais claramente, de perspectivas diferentes da nossa."

debundessa 06/02/2024

Jardim das Bonecas
Acho que eu pensei outra coisa do livro. Pensei que fosse ser mais emocionante. Mas na maior parte do tempo eu não sei nem dizer qual é o clímax de casa história. E sendo histórias muito pequenas nem dá pra se importar com os personagens.
Os contos são quase interessantes. O que é uma pena porque o jeito que a autora escreve é muito bom, tem muito potencial. Adorei as descrições dela. Mas as histórias são só chatas e bobas.

maarcelamacedo 05/01/2024

Chato
A edição do livro é ótima. Achei que era algo bem terror, mas fala mais sobre assassinatos. Deixa algumas pontas soltas, não do tipo que te faz pensar, mas que parece que a história não fecha.
Não recomendaria a leitura.

Rittes 19/12/2023

Histórias bem contadas
Quem acompanha meu perfil já sabe da minha quase irrestrita devoção à JCO! A cada novo livro dela que leio, me surpreendo. Com este "Jardim das Bonecas" não foi diferente. Entre as seis histórias, pelo menos duas são pequenas obras-primas ("Acidente com Arma: uma investigação" e "Equatorial"). A que menos gostei foi a última ("Mystery, Inc."), mas me lembrou Zafón e, por isso, não foi tão ruim. Enfim, mais um livro memorável de JCO.

Minhasleiturasofc 28/11/2023

#resenha ?
"Todo mundo sabe muito mais do que sabe"

? O livro é composto por contos ,estilo sombrios que não achei assustadores mais que aguçam o leitor a querer saber o que vai acontecer,alguns contos terminam deixando a nossa imaginação completar o que pode vir a acontecer.

? Esse livro é impecável,a Darkside sempre arrasa em tudo! Ilustração belíssimas e diagramação perfeita. A escrita é muito fácil de entender e bem fluída. @joycecaroloates

? No livro contém 6 contos,histórias sinistras e que talvez possam vir a serem pertubadoras. Pra mim foi bem tranquilo, até porque o livro traz muitos a questão confiança no ser humano,que muitos estão vulneráveis em confiar demais. O livro abordou temas bem interessantes.
A maioria dos contos aborda assassinato ou tentativa de assassinato.
O conto que mais me pertubou em questão foi o "Mãezona" porque não gosto de cobras e também porque te mostra a que ponto a confiança em alguém pode levar.
Achei bem genial o conto "Mystery, Inc.? ,que se passa em uma biblioteca onde talvez o vilão vira vítima e a vítima vilão.
Os outros contos gostei bastante,embora os que mais gostei foram esses dois.

? Joyce Oates é uma das autoras norte-americanas mais premiadas,com uma fácil habilidade em conduz o leitor em diversas direções.

Gege 04/08/2023

O único conto realmente interessante pra mim foi o conto título da coletânea. Achei os outros um pouco rasos e previsíveis.