My fault (Culpable)

My fault (Culpable) Mercedes Ron

Resenhas - My fault (Culpable)

ReadMoreOne 01/04/2024

Livro OK
O livro é bom, o começo é bem envolvente mas depois ele se perde um pouco e fica se enrolando. Facilmente daria uma história de no máximo 300 páginas.
Não sei se foi porque assisti o filme primeiro, mas achei muito lenta a história, tem partes que são diferentes ou que não tem no filme que são muito boas mas outras são desnecessárias, e acaba que o fim foi feito na correria.
Como eu li ele em inglês, achei uma boa leitura para treinar vocabulário, no início eu rabisquei diversas folhas quase inteiras, e depois que peguei o vocabulário mais usado pela autora eu fui diminuindo as anotações até que os últimos cápitulos eu li sem traduzir nenhuma palavra, então para fins didáticos foi um bom livro.

fernanquerida 03/02/2024

My fault
Que livro perfeito! ainda não assisti o filme, mas estou ansiosa. livro bem desenvolvido e com personagens maravilhosos. amei demais.

Marcela262 16/11/2023

Mais do mesmo , não chega a ser ruim mais tambem Não dá pra sair elogiando. Enfim serviu pra distrair.

Renata_ Pandora 11/10/2023

Queria ler algo leve, li muitos livros pesados. Esse livro é uma fanfic bem rasa e superficial, Noah precisa deixar sua cidade, namorado e amigos para trás e se mudar para a mansão de William Leister, o novo namorado rico de sua mãe. Lá, ela conhece Nick, seu novo meio-irmão, e o choque entre as duas personalidades se torna evidente desde o príncipio. Ps, a escritora não é polida ?

luisa! 04/10/2023

Dramático e sexy, mas o filme é melhor
Esse livro é uma combinação entre o drama familiar, vida adolescente ilegal, amor proibido e romance picante. A química que Nick e Noah trouxeram mais para o final do livro foi surpreendente, e as circunstâncias que os rodearam durante todo o caminho do livro foi muito mais além do que apenas romance, sexo e drogas. Havia carros, racha ilegal, festas bagunçadas e muito tesão e maldade na cabeça dos adolescentes.
Acho que o que mais me agradou nesse livro é como não ficou nenhuma ponta solta (apesar de ser o primeiro livro na trilogia) e o pov duplo. Poder saber o que Nick sente sobre Noah foi maravilhoso, porque deu um toque ainda mais interessante ao plot do livro.
Desde que eu assisti o filme, fiquei curiosa. Fiquei surpresa quanto ao livro, já que tem muitos detalhes legais que não apareceram no filme, mas ainda assim senti falta de algo no livro. Pensei que o momento do resgate da Noah fosse durar um pouco mais, como foi no filme. O final foi muito fraquinho, porque o livro já estava grande demais.
Alem disso, a personalidade do Nick é muito mais tóxica do que no filme. Ele constantemente ria de Noah quando ela dizia que tinha medo dele, e nunca levou realmente a sério até descobrir sobre a cicatriz dela e a história por trás. Foi incomodante ter toda essa personalidade tóxica e controladora atrás de Noah, principalmente depois de tudo que ela já aguentou sozinha com a mãe. Mesmo assim, o fato de Nick querer mudar por ela ao perceber que ela não se sentia bem com ele foi legal de se ver.
Esperava um pouco mais, mas acho que eles deveriam ter ficado pelo filme mesmo.

LetAcia782 26/09/2023

Opinião Pessoal
- Diferença de idade
- Romantizar ciúmes e possessividade
- Sexo falocentrico praticamente surreal
Mas eu curto um romancinho paia, não nego

Sarah 20/09/2023

Filme >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> livro
Meu deus do céu.. é raro falar isso, mas o filme dá um baile nesse livro. A história ficou mil vezes melhor.

LaryShelf 27/08/2023

O filme é melhor!
Assisti ao filme e resolvi ler o livro, mas (é de forma surpreendente) deveria ter ficado só no filme!

A história de Noah e Nick é aquele grande clichê e não falo isso como algo negativo! O passado traumático dos dois e a pegada enemies to lovers é muito legal, o problema mesmo é a escrita e a construção dos personagens.

A autora tem uma escrita bem fraca e repetitiva. Em todo capítulo do Nick ele repete de forma exaustiva como a Noah é diferente e exaltar toda essa diferença. No terceiro capítulo disso eu já tava de saco cheio! Além disso, a personalidade do Nick do livro é extremamente tóxica! Quando ela diz ter medo dele ele ri (diferente do filme que quando ela diz o mesmo ele fica impactado e isso é o catalisador da mudança dele).

Achei o livro muito superficial. Noah que no início se mostrou uma garota forte e independente acaba o livro vivendo e morrendo pelo Nick. E tudo bem que a gente ama um romance e declarações de amor, mas a cada cinco palavras do Nick, quatro era sobre o quanto Noah era a mulher da sua vida, que ela seria sua de toda forma e que ele não viveria sem ela: meloso, grudento e extremamente possessivo!

Talvez se ainda fosse 2010, essa história seria sucesso, mas ainda bem que mudaram o filme e deixaram muito mais tolerável e interessante porque o livro é a descrição de uma fanfic do Wattpad e não uma das boas.

Giovanna Araujo 20/08/2023

Não é tão ruim quanto eu imaginei que seria, mas eu ter assistido ao filme primeiro e ter *gostado* dele ajudou muito. O filme é bem fiel, só alguns detalhes que foram mudados e/ou cortados, mas eu achei que, honestamente, o filme ficou melhor. Quem gostou do filme e quiser ler, eu recomendo, porque tem umas cenas aqui e ali que são legais que não tem no filme, mas o filme foi mil vezes melhor na hora de dosar o romance com a ação e cortar detalhes ou cenas que só estavam ali pra encher linguiça ou complicar demais uma coisa que na real era bem mais simples do que parecia.

Graziele.Nagy 27/06/2023

????????
Cometi o erro de assistir o filme antes de ler o livro e passei a leitura inteira fazendo comparações e achando o filme muito melhor (haha). Não senti tanta emoção por parte da Noah, senti ela rasa em muitos momentos e chataa. A intensidade ficou toda com o Nick e para mim, ele superou as expectativas. Não foi um livro que eu terminei doida para ler o segundo, mas vamos ver?

Juls 26/06/2023

Que livro incrível
Conheci a história dele a partir do filme lançado pela a Amazon Prime, fiquei com curiosidade para ler. Eu amei o livro tanto como amei o filme, os dois são diferentes, mas são incríveis. Amei a construção dos personagens e como eles foram construídos. Nick vai ficar sempre no meu coração, gostei muito da personalidade da Noah, mesmo querendo que ela seja menos cabeça dura. Indico muito esse livro.