O Duque silencioso

O Duque silencioso Jess Michaels

Resenhas - O Duque silencioso

@_paralivreando_ 28/11/2023

Como um silêncio acolhedor
Ewan é um dos duques que fazem parte do Clube fundado por James, Simon e Graham, e ele tem uma presença essencial na vida de Graham quando este ainda tentava vencer seus demônios.

Dessa vez, é Ewan quem precisa matar seus dragões, mesmo não tendo esperanças de que um dia sairia vencedor.

Charlotte, sua amiga de infância, quem esteve ao seu lado quando foi abandonado pelos pais, e que o ajudou a ser compreendido quando falar era algo que ele jamais conseguiu fazer.

Tendo uma linguagem de sinais que só eles conseguiam entender, Charlotte acreditou que também poderia fazê-lo entender os sentimentos que tinha por ele, mas Ewan, em sua insegurança, medo e traumas ainda tentava fugir do futuro pelo qual ele também ansiava mas acreditava não merecer.

Dessa série, acredito que a escritora escolheu esse livro para ser o mais hot, mas não deixou de lado nenhum pouco o valor de uma amizade verdadeira que ela enfatiza em cada um de seus livros.

A Jess sempre tem lições de vida a passar em seus livros, e nessa série ela mostra tudo o que os pais não devem fazer. É de conhecimento de todos que os pais no passado buscavam mais pela estabilidade financeira do que pela felicidade, contudo, as atitudes desses pais são atrozes.

Por outro lado, como nos dias de hoje, é nítido que certas coisas nunca irão mudar. E uma parte da humanidade insiste em não aprender com os erros do passado e parece que desejam ?aperfeiçoar? essa crueldade.

Mandy 22/11/2023

Casal maravilhoso
ELE É UM DUQUE CONHECIDO POR NAO SER CAPAZ DE FALAR. ELA É A AMIGA DE INFÂNCIA APAIXONADA POR ELE.

O Duque silencioso - Jess Michaels - Leabhar Books

"Ewan sempre foi complexo. Era capaz de lê-lo, mesmo quando os outros não conseguiam. Sua dor. Seu medo. Sua raiva."

Ewan faz parte de um clube de Duques. Ele sofreu muito por seu pai renega-lo por ele não ser capaz de falar. Seus tios assumiram o papel de família, o criando, e mais tarde o apoiando para ser o herdeiro de seu título.
Charlotte é a irmã do grande amigo de Ewan. Ela sempre foi apaixonada por ele, mas quando ele a renegou, ela se casou com outro. Agora estando viúva ela pretende lutar por ele.

"— Não pode me quebrar, Ewan. Sou mais forte do que pareço."

Eu me diverti muito com esse casal. Sozinhos em sua propriedade, o plano de sedução de Charlotte da certo. E eu amei ver os dois se descobrindo, se aceitando.

"Eu sou o Duque silencioso."

O fato de não falar, e de sua família nunca tê-lo aceitado, é algo que fere muito o Ewan. Ele fica preso nesse ódio por muitos anos, e essa a maior razão pela qual ele nunca a aceitou. O medo de ele não aguentar a forma como a sociedade o trata... ou melhor, como ele pensa que eles veem.

Mas Charlotte com seu bom humor, confiança, amizade e amor, vai aos poucos amolecendo suas convicções deturpadas. Charlotte que criou uma linguagem de sinais para eles poderem se comunicar sem papel e lápis.

Eu amei a conexão entre Ewan e seus amigos, sendo um deles seu primo e outro, o irmão de Charlotte. Todos do clube de Duques.

"—Ewan, se eu tivesse uma vida ao seu lado, ficaria feliz em vivê-la matando seus dragões. Esperaria que matasse os meus."

Essa série tem sido incrível de compartilhar e os personagens são maravilhosos.

#maratonaleabhar

Suellen 23/09/2023

Eu me emocionei em muitas e muitas partes.
O que o menino Ewan está escrito, e ele não quer que a Charlotte, mas a vida não é uma bolha protetora.
Gostei.
Uma atenção para quem gosta de hot, achei que esse tem um pouco mais do que nos livros anteriores da série.

beta leitora 09/09/2023

Adorei
A história de Charlotte e Ewan é a que mais me emocionou até o momento e também é a mais ?. O amor dois dos sempre esteve ali. A forma que o Ewan cuida dela, mesmo tentando evitá-la, é lindo demais e a Charlotte mostrou ser uma protagonista e tanto.

A cada livro o Clube 1797 está surpreendo! Já quero mais ?.

Lê Rocha 25/08/2023

Diversificação no romance de época!
"O Duque Silencioso", escrito por Jess Michaels, é uma emocionante história de amor, superação e perseverança. O livro narra a vida de Ewan, um homem que nasceu mudo e enfrentou inúmeros abusos por parte de sua família ao longo dos anos.

Desde a infância, Ewan tem Charlotte ao seu lado. Ela desenvolve uma linguagem de sinais para se comunicar com ele, criando um elo especial entre os dois. No entanto, à medida que crescem, Ewan afasta Charlotte, acreditando que está protegendo-a da sua vida difícil.

Anos se passam e Charlotte se torna uma viúva determinada a lutar pelo amor de Ewan. Ela enfrentará todos os obstáculos e preconceitos para estar ao lado do homem que sempre amou. A história retrata com sensibilidade a força desse sentimento e a coragem para lutar pelos desejos mais profundos do coração.

Jess Michaels constrói personagens cativantes, explorando suas inseguranças, dores e ambições. Ewan é retratado de maneira complexa, mostrando as cicatrizes emocionais que carrega devido aos abusos sofridos. Charlotte, por sua vez, é uma mulher forte e determinada, disposta a enfrentar todas as adversidades para conquistar o seu amor.

A narrativa é fluída e envolvente, permitindo ao leitor mergulhar nas emoções e nos conflitos internos dos personagens. A autora aborda temas como abuso, preconceito e superação de uma maneira delicada e realista, mostrando o poder transformador do amor verdadeiro.

Além disso, "O Duque Silencioso" também aborda questões sociais, reforçando a importância da empatia e da aceitação das diferenças. Através do relacionamento entre Ewan e Charlotte, o livro nos lembra que a comunicação não é apenas verbal, mas também pode ser expressa por gestos e símbolos.

Com uma trama cativante, personagens bem desenvolvidos e uma mensagem positiva, "O Duque Silencioso" é uma leitura recomendada para os fãs de romances históricos. Jess Michaels oferece uma história envolvente e emocionante, capaz de conquistar os corações dos leitores que buscam uma narrativa tocante e inspiradora.

Clara 25/08/2023

Como se expressar sem voz? Como falar se não tem quem entenda? Como tentar existir e ser diminuído por ser quem é? Pessoas julgam o desconhecido e não se importam com os outros. Ou você é o padrão da perfeição ou você é um brinquedo quebrado. E ninguém gosta de brinquedos quebrados, né?
Ewan Hoffsread nasceu mudo e suas dores foram mascaradas pelo seu próprio silêncio. Seu pai, o Duque de Donburrow era abusivo e violento. Não conseguia enxergar para além do óbvio. Seu filho era inteligente, aprendeu a ler e escrever sozinho e foi forte enquanto ninguém mais seria por ele. Seu tio, o Duque Tyndale foi quem demonstrou um amor incondicional e o criou no ceio de sua família.
Essa pressão do mundo o fez se sentir inferior, mas na verdade, ele não se sentia digno por ser diferente. A sua mudez era muitas vezes mais importante que suas atitudes, ou algo que era sempre pontuado. Tipo: ?Ah, ele é ótimo, mas é mudo.? Não era assim com todos, mas o ruim acaba sempre tentando consumir o que é bom se deixarmos.
Quando ganhou o título de seu pai, foi um período complicado, sua família foi contra, mas ele era o primogênito e não era um incapaz, longe disso, apesar deles quererem usar isso de argumento. O que é muito feio.
Ele construiu uma vida sólida, tem seus amigos, alguns familiares que se importam, mas sua vida amorosa era quase inexistente, apesar de ser um homem lindo. Desde criança, conheceu Charlotte Undercross, sua melhor amiga. Ele a ama e ela o ama. O que poderia dar errado? TUDO. Por todos os seus complexos de inferioridade ele achava que seria um fardo para ela. Então, renegou seus sentimentos e seguiu a vida sozinho.
Charlotte sofreu muito a rejeição de Ewan, mas seguiu em frente, se casou e viveu um relacionamento sem amor, mas que abriu portas para algo que ela não tinha conhecimento que era a vida de casada e o relacionamento conjugal.
Quando viuvou, viu que esse era o momento, Ewan não fugiria dela dessa vez e ela mostraria para ele que o que eles sentiam um pelo outro era muito maior que seus medos.
É uma história linda que mostra toda a luta por aceitação, não só em relação aos outros, mas de si mesmo. Ele viu que ser, era muito mais importante do que se fazer pertencer e aqueles que o amam não viam sua mudez como limitação, mas sim algo que o fazia único. Sua alma era linda, e suas atitudes louváveis e que diziam muito mais do que palavras poderiam expressar.
Charlotte precisou destruir todos os muros que ele criou em volta de si mesmo e do seu coração, mas no final valeu a pena.

Eu_Romanceando 22/08/2023

Ewan Hoffstead, Duque de Donburrow, nasceu mudo e teve que enfrentar todo o ódio e desprezo da família. Ainda criança foi resgatado por um tio que deu todo o amor e suporte para se tornar um homem de bem.

Quando seu pai morreu, Ewan precisou lutar contra sua família para assumir o título. Infelizmente, ficaram marcas que o impedem de viver um amor que começou ainda na infância.

Lady Charlotte, Condessa viúva de Portsmith, sempre foi apaixonada por Ewan. Quando crianças desenvolveram uma linguagem própria e isso os aproximou ainda mais. Antes de se casar Charlotte, tentou mostrar seu por amor que a rejeitou. Agora, uma viúva, ela percebe que a última chance de finalmente conquistar seu grande amor.

Seu plano é simples: aproveitar as festas de final de ano para seduzi-lo e mostrar que Ewan é digno de ser amado e feliz.

Sempre tenho expectativas com os livros da Jess Michaels e esse achei um dos mais sensuais da série, porque nossa mocinha usa o poder da sedução para fazer Ewan ver a verdade: que eles são perfeitos juntos. Isso talvez tenha prejudicado um pouco a história.

Fora essa questão eu amei a Charlotte. Ela é forte, leal, carismática e companheira. Ele não é diferente e juntos, tornam-se perfeitos.

Além da questão romântica, Ewan precisa provar que é digno do título, que é seu por direito e enfrentar sua família e ter o seu felizes para sempre.

Uma leitura rápida, envolvente e sensual como somente a Jess Michaels é capaz de escrever.

Bruna3668 20/08/2023

Achei o casal bem fofo apesar do foco em cenas hot. O passado do Ewan é bem pesado e o romance é bem dramático, do tipo que dá vontade de chorar de angústia. Gostei bastante.

Dora 19/08/2023

Uma chance para conquistar o duque
Ewan nunca foi capaz de falar e, por isso, foi rejeitado por seu pai e criado com carinho por seus tios. Desde criança ele ama a doce Charlotte, irmã de um de seus melhores amigos (outro duque), mas considera que seu problema o impede de ficar com ela. Agora, ele assumiu o ducado de seu pai e convida a todos os que ama para uma festa de natal. Charlotte chega antes de todos com a intensão de seduzi-lo e mostrar que podem ser muito felizes juntos. Mas ele é um homem difícil de convencer.
Não há muita história aqui, mas muitas cenas hot e um duque teimoso que, no fundo, acredita não merecer o amor.

Silvia267 14/08/2023

Adorei!
Estava na expectativa para esse livro e gostei muito de como a autora construiu a narrativa para Ewan e Charlotte. A vida dele foi sofrida demais e a autora conseguiu trazer as consequências das pauladas que ele recebeu durante toda a vida. Só não dei 5 estrelas pq o final foi um pouquinho apressado no meu ponto de vista, mas nada que atrapalhe ou desmereça a obra!

deniseayres 13/08/2023

Gostei
Desde que li o primeiro indicativo dessa autora, sempre foi vendida como uma autora erótica.
Entretanto, sua escrita beirava uma suavidade e pontualmente sensual.
Até este livro, neste, ela tem muitas cenas de sexo e um erotismo até incoerente com os preceitos da época.
Aliás esse é um problema recorrente, a autora esquece a época que sua obra está escrita e produz descrições que não condizem com a cultura da época.
O duque silencioso é um sujeito resistente e muito maltratado por sua família de origem, já a bela Charlotte, possivelmente foi a matriarca da linguagem de libras (kkk), é o amor de infância que virou amor de adulto.
Um livro doce, fácil e rápido de ler.
Gostei e recomento aos que curtem uma história mais caliente.

SheilaS.M 07/08/2023

O Duque silencioso
Eu estava realmente ansiosa por este livro, mas, infelizmente, encontrei-o arrastado e um tanto monótono. Minhas expectativas eram de uma trama mais envolvente e impactante, por isso fiquei consideravelmente decepcionada. Parecia que a cada poucas páginas, uma cena de cunho sexual surgia. Embora eu não tenha problemas com a presença de tais elementos em livros que já li, aqui eles foram excessivos e pareceram supérfluos, como se estivessem sendo usados apenas para preencher espaço.

Sou uma admiradora do conceito de "heróis danificados", porém, no caso do personagem Ewan, tive dificuldades em me conectar. Sua constante lamentação me afastou. Compreendo as atrocidades que viveu durante a infância, mas esse aspecto foi repetidamente enfatizado. Nos três primeiros quartos da narrativa, o foco estava mais em sua inaptidão para um relacionamento devido a suas vivências passadas, intercalado com cenas íntimas. Não tenho objeções a essas cenas, mas elas dominaram a trama, relegando a história a um segundo plano.

No tocante a Charlotte, sua personagem me pareceu bastante superficial. Sua preocupação parecia se concentrar principalmente em seduzir Ewan, deixando-a pouco desenvolvida. Eles têm uma história compartilhada, então pareceu precipitado passar diretamente para os aspectos íntimos. Acabei por pular boa parte do conteúdo em busca do fio condutor da trama, que estava escasso.

Em resumo, ansiava por uma leitura mais gratificante, mas me deparei com um enredo lento, com excesso de cenas íntimas e personagens que careciam de profundidade. Acredito que o potencial da história ficou em segundo plano, e isso acabou por afetar meu envolvimento com a trama.