O Duque silencioso

O Duque silencioso Jess Michaels

Resenhas - O Duque silencioso

Spensa 11/05/2024

Tinha tudo pra ser bom, mas achei péssimo. O mal desenvolvimento do plot, a ausência de conflitos consistentes e a inclusão de cenas problemáticas tornou tudo uma grande experiência ruim.

Não vou me ater nem a escrever uma grande resenha ou me dedicar a analisar os pontos, eu só queria que acabasse e portanto só quero esquecer que li isso aqui.

Cristiane.Rocumback 06/04/2024

Linda história
Essa série tem uma ótima premissa baseando-se nos componentes do clube dos duques. Cada história é protagonizada por um desses homens que possuem o poder de um título, mas tem o coração sofrido por algum tipo de trauma e afins.

O livro 4 traz a história de Ewan. Ele sofre a vida toda com a impossibilidade de falar, mas sua melhor amiga compartilha com ele um código de comunicação que é só deles. A amizade e essa intimidade criaram um laço que vai além e Ewan sabe sobre os sentimentos de Charlotte, então cria uma barreira... Ele a considera demais para se deixar ser motivo de infelicidade para ela, acredita que ele não pode fazê-la feliz... Ah, como esse duque está enganado!

Romance fofo e com uma pitada de hot. Leitura super fluida que dá para finalizar em pouco tempo. Amizade, família e amor são pontos fortes dessa história contrabalançando com os traumas passados. Vale a pena a leitura.

Leyla.Leite 07/02/2024

Nota: 4.5/5
Desenvolvimento: 4.5/5
Evolução/Desenvolvimento dos protagonistas: 3.5/5
Desenvolvimento romântico: 5/5
Tropes: Romance de época; Amigos de infância; Friends to lovers; Viúva.
Hot: 4.5/5
Final: 5/5

Esse livro, como todos os outros da série, ia melhor se fosse mais longo e, assim, a autora poderia se aprofundar mais em momentos da história que mereciam ser + aprofundados.

Sidneia.Ruthes 06/02/2024

Casal e a língua de sinais
Ewan e Charlotte se conhecem desde pequenos e são apaixonados um pelo outro, quando ela é apresentada a sociedade para encontrar um marido acaba se declarando para ele que a rejeita e se casa com outro mas após algum tempo fica viúva e tem como objetivo conquistar Ewan.
Ela tem a oportunidade no Natal pois vai passar na residência dele com sua família e amigos, e consegue o que deseja mas ele é contra se casar por acha que vai fazer ela passar vergonha por ser mudo.
Mas sua tia que foi a responsável por sua criação abre seus olhos e mostra como ele está errado e ele decide pedir Charlotte em casamento, mas ela é sequestrada por seu irmão.
Foi bem emocionante a história gostei bastante da leitura.

Verityfran 05/02/2024

O primeiro romance de época que eu não gostei. O que mais me agrada nesses livros é a conquista, a ansiedade com apenas um toque ou um olhar... Aqui, tivemos muitas cenas de sexo, e pra mim, acabou ficando cansativo. O plot é bom e foi a parte que deu uma animada no livro.

@fadakukalivros 29/01/2024

A cada Livro um suspiro novo s2
Quarto livro da Série Clube 1797

É um livro sobre segundas chances, e eu estou gostando mais da escrita de Jess Michaels, a cada novo livro da série.

Nesse livro conhecemos a história de Ewan, que é Duque há apenas 3 anos, ele teve uma infância muito difícil, com um pai cruel e uma mãe ausente, pois ele nasceu mudo. Cresceu sendo motivos de burburinhos e fofocas e ficou  um pouco recluso, se não fosse a sorte que teve em ter os melhores amigos do mundo e sua amiga inseparável Charlotte.

Charlotte por sua vez é uma mulher forte, a frente de seu tempo e ajudou muito Ewan, "criando a linguagem dos sinais" entre eles. Ela sempre teve um amor, desde quando nem entendia os sentimentos que tinha, casou, mas ficou viúva em pouco tempo. Vencido o prazo para o luto (um ano) ela consegue visitar alguns amigos, então vai para casa de Ewan onde passará o Natal com sua família e amigos.

Uma tempestade inesperada bloqueia as estradas, impedindo que os convidados de Ewan chegassem, deixando Ewan preocupado, mas ele não estava sozinho, pois Charlotte conseguiu chegar antes da tempestade.

Essa história começa a se desenrolar, cheia de carisma, sensualidade, entregas, conexões, verdades secretas e aquele bom drama familiar, onde nossas emoções despertam.

Em março teremos o quinto livro do Clube 1797, já fico ansiosa.

Regy 15/01/2024

Mais um duque
Eu estava curiosa sobre o romance do Ewan, mas me decepcionei.
Charlotte era uma mulher de fibra, mas Ewan me surpreendeu com seus temores. O duque era tão medroso que sinceramente a história não estava fluindo.
O final, com os irmãos do duque aparecendo, ficou um pouquinho empolgante. Mas não me conquistou. Até agora só o primeiro livro da série foi legal.

AlinaCecilia 11/01/2024

Que história linda, a Charlotte foi a protagonista mais decidida que já vi , sabe o que quer e vai atrás até conseguir!
Ewan tem motivos pra ser tão reticente, imaginem quanto não deveria ser difícil a vida de quem tinha alguma deficiência naquela época, e a própria família selou esse sentimento de danificado logo nos primeiros anos de sua vida.
Foi lindo ver como eles foram se fortalecendo, ele principalmente, e como a união de quem a gente ama nos traz conforto e coragem pra mudar nossas crenças.

Juliana2009 04/01/2024

Fofo e ????
Depois do livro anterior que era meu preferido, esse também se tornou um dos favoritos da série. O casal é muito lindo e eles mereceram o final feliz.

Diovana 31/12/2023

Gostei muito
Começou muito bem e estava indo pelo mesmo caminho da história de Simon, cheio de conflitos internos que Ewan precisava resolver sozinho antes de aceitar o final feliz que mereceu. Porém, próximo ao fim teve bastante ação, o que deixou a história muito mais empolgante, além do final bem romântico.

Jezinha 25/12/2023

Ewan, o protagonista desse livro é pra mim até o momento o personagem mais maltratado pela família na série até agora. Depois de ser abandonado pela família e deserdado ele acredita que não é digno de amor por ser mudo e por isso se afasta do amor de sua vida Charllote com a qual cultiva uma amizade de décadas.

Disposta a seduzi-lo e não deixar escapar de sua vida novamente, Charllote, recém-viúva usa da sedução para fazê-lo perceber que o amor sempre supera o ódio. Que apesar do abandono, do escárnio e do ódio de seus irmãos e pais, a quantidade de amor que o rodeia é muito superior a tudo de ruim que o cerca.

Charllote é a mulher perfeita para Ewan e Ewan também é perfeito para Charllote. O casal tem uma química de milhões e vale muito a pena ler essa história.

Ana Karina 20/12/2023

O duque silencioso
Mais um casal fofo, esse mocinho sofreu viu, isso porque ele acabou encontrando uma família que cuidou dele, porque se fosse pela dele, ele tinha morrido coitado, e a mocinha uma fofa sempre presente para ele, mas como sempre não podiam se permitir se entregar para esse amor. Foi uma história muito bonita para acabar a série.

Daiane386 08/12/2023

O Duque Silencioso", é uma emocionante história de amor, superação e perseverança. adorei este livro.

Janise Martins 07/12/2023

O Duque Silencioso

Uma leitura rápida e gostosa de se fazer, mas lembre-se, essa série é cheia de duques ricos, lindos e todos sofridos e traumatizados. Todos precisando de um colo amoroso. A maioria faz um mimimi, antes de ser dobrado pelo amor. A diferença aqui, ou um acréscimo, é que o duque da vez é mudo.

Charlotte, a condessa de Portsmith, e Ewan, o duque de Donburrow, se conhecem desde criança e se apaixonam. Ele é mudo, para raiva de seu pai que transforma a vida dele em um inferno. Charlotte para facilitar sua vida, cria uma linguagem de sinais com as mãos, para que ele não precise ficar escrevendo e ela pode se aproximar mais dele.

Ewan, apesar de ser apaixonado por ela, rejeita sua declaração de amor, pois não quer que ela viva as consequências da vida que ele leva por ser mudo, por isso ela casa com um conde. Mas depois que ela ficou viúva, ela não está disposta a deixá-lo escapar.

E foi isso.

Bjoo.

Em Tempo: O Clube 1797 é formado por cerca de 10 duques. Esse livro é o quarto, o quinto será lançado em março de 2024. Se eu lembrar e me animar, continuo a série. Acho que vale como leitura leve para distração e ressaca literária.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/12/o-duque-silencioso.html