Georgia Rose: Segredos de Florença

Georgia Rose: Segredos de Florença Victoria Moon

Resenhas - Georgia Rose: Segredos de Florença

kaarine 31/08/2023

Malu e Georgia pra sempre ????
Está bem, vou tentar resumir em uma breve resenha como foi essa leitura pra mim.

estou em um momento não muito bom, e ler isso desfocou todos os meus problemas, eu realmente me vi imersa dentro dessa leitura, dentro dessa história de amor e juro, me encantou.

eu comecei a ler com bastante expectativa e eu amei amei amei demais todo o desenrolar da história de amor entre a malu e a georgia (eu amo vocês, tá?) ?

nossa esse livro foi tão bem escrito, cheio de detalhes e letras de músicas MPB que me ganharam de uma forma extraordinária, eu via que cada detalhe foi pensado e escrito com maior amor e fiquei bestinha.

eu pensei que o final seria bem corrido, que uma iria para o país da outra num ato bem impulsivo, mas a autora (linda e maravilhosa) escreveu tão bem, tao certo, foi bom ver que nem tudo foi como eu pensei que seria, foi bom me surpreender com as reviravoltas, foi bom ler e sentir o amor delas, foi bom ver o amor delas crescendo cada vez mais e mais.

juro, vou demorar bastante pra superar (mais do que elas que nunca se superaram) hahahahaha

eu amei, leiam, tudo foi muito gostoso, eu sempre amo os livros dessa autora aaaaaa!!!!!
kaarine 31/08/2023minha estante
SOU BREGA MSM

vmoon 13/10/2023minha estante
versão física do livro disponível em pré-venda!!! link na bio di insta da autora (@vicctoriamoon) ??

mia 22/12/2023

Me pegou de surpresa
Como começar uma resenha? Bem, não tenho certeza, mas vamos lá.
Não costumo resenhar livros, normalmente guardo minhas opiniões para mim mesma, especialmente quando são negativas. Às vezes, minha opinião positiva não vai muito além de um 'legal'. Porém, acredito que um autor nacional merece reconhecimento positivo quando é visível o quanto ama o seu trabalho.
Confesso que esta não foi a minha leitura preferida, mas já fazia um bom tempo que não me deparava com um clichê. Não recordo exatamente o que me levou a escolher este livro no Kindle, mas provavelmente foi por ser uma história de amor entre duas mulheres.
Me encantei pela personagem Georgia, queria apanhar dela - mas quem não quer? - enquanto Malu é extremamente cativante, apesar de ter me irritado um pouco em alguns momentos. No entanto, me identifiquei com ela em algumas partes, o que foi interessante. As personalidades de ambas são muito distintas, talvez por isso o relacionamento entre as duas seja tão envolvente de acompanhar. Gosto quando a história se desenvolve de maneira lenta, permitindo que possamos apreciar cada detalhe, e acredito que a autora conseguiu atingir esse objetivo, se era esse o propósito. Em alguns momentos, especialmente no final, os capítulos ficaram um pouco lentos, chegando a me desanimar e causar um pouco de raiva. Contudo, é perceptível que isso faz parte do desenvolvimento das personagens e da história.
Eu não posso deixar de acrescentar que o que mais gostei em toda essa leitura, sinceramente, foi o fato de a autora nunca deixar de lado as características do nosso país, nossas gírias e humor, nossa culinária, nossa cultura. Ela destacou constantemente a brasilidade na Malu, o que é lindo. Maravilhoso.
Quanto à escrita da autora, devo adiantar que não sou uma profissional e ainda tenho muito a aprender, mas, em minha opinião, ela conseguiu fluir muito bem, e eu pessoalmente gostei bastante. Existem alguns errinhos -pouquíssimos - mas passam batido e nada para se preocupar, absolutamente normais e não atrapalham em nada a leitura.
Desejo todo o sucesso do mundo para a Victoria e espero ver muitos dos seus livros publicados, especialmente nas estantes das livrarias.

xavibookgram 26/07/2023

O melhor lido de 2023
Esse livro me fez ter vontade de morar na Itália.
A autora conseguiu explorar perfeitamente as personagens, que ao longo da história, foram se conectando gradualmente, nada pareceu forçado, me senti lendo um encontro de almas.
Georgia e Malu são tão maduras, não teve um grande drama de insegurança pela distância, porque elas acreditavam no amor delas.
Não tenho palavras para descrever o que eu senti lendo, só um conforto no coração e uma vontade de viver o amor delas.
Vitoria.Zurc 27/08/2023minha estante
Nossa, senti essa vontade de morar na Itália também! A descrição da autora é tão boa que eu comecei a amar a Itália kkkkk

gattazmvp 23/01/2024

Georgia e malu para sempre!!!!
Fazia tempo que um livro não me envolvia dessa forma. é extremamente cativante a profundidade que cada personagem carrega consigo, e a escrita envolvente faz a leitura fluir de um jeito que quando percebemos, o livro já está em seus capítulos finais. com certeza vai me deixar de ressaca por um bom tempo rs, mas valeu a pena cada página. termino a leitura completamente apaixonada por georgia rose, assim como malu. georgia e malu para sempre! ?
Emile Escatena 23/01/2024minha estante
Ah bom saber ?? vou colocar na minha lista!

.Pietra18 10/03/2024

Vou começar falando que o livro não é ruim, mas também não é bom. Não sei se vale o hype.

?? Malu e Georgia têm uma boa química, o desenvolvimento entre elas é ótimo e condizente com o decorrer do livro.

?? Algumas frases são muito repetidas, tem falas que são muito sem noção e dá uma certa vergonha alheia. A escrita me lembrou um pouco fanfic e não gosto muito disso em livros publicados.

?? Tenho cabelo cacheado, passei uma transição capilar há uns anos que foi horrível, e ver a Malu cuidar do cabelo dela foi uma das coisas mais dolorosas de ler. Fica nítido que a autora NÃO tem um cabelo assim e parece que nunca teve a oportunidade de conviver com quem tem.
Pelo amor de deus, mulher, eu nunca vi uma pessoa que tem cabelo cacheado alisar ele pra depois fazer cachos artificiais. Cabelo cacheado é super versátil da pra fazer mil e um penteados e toda vez que a Malu vai fazer um ela alisa o cabelo antes ??????????. Essa parte simplesmente me matou.
laissiqq 10/03/2024minha estante
Nem conhecia esse livro mas a parte do cabelo me deu uma raiva scrr

dressaff 25/03/2024

É um bom livro, com uma leitura fácil de ler e entender, eu só senti falta de surtar durante a leitura, teve momentos fofos que me fizeram ficar com um sorrisinho, mas ainda faltou algo pra mim, até a metade do livro, um pouco mais talvez, é rapidinho de ler, mas depois acabou que eu não gostei tanto de como ficou, mas opinião minha.

O livro é bom, e gostoso de passar o tempo e acompanhar o relacionamento delas. A história é legal, e interessante como se passa na Itália, gostei muito de "conhecer" os lugares e comidas de lá. As frases em italiano no meio do livro, o sotaque.

JuuhKinush 06/10/2023

Moveria montanhas por elas!!!!
Impecável do início ao fim, te prende logo no início, é lindo de ver a diferença cultural entre as protagonistas e os personagens secundários são tão encantadores quanto. o final é lindo, terminou do jeitinho que precisava, sem necessidade de uma continuação pois encerra bem o ciclo de todos, e as cenas extras apenas agregam na experiência de leitura. terminei o livro já ansiosa para ler novamente!
Willianpm1 06/10/2023minha estante
O último arco desse livro ficou muito bom

GreenbookG 06/10/2023minha estante
Ta na minha lista, ansiosa para ler.

Rayane 04/08/2023

INCRÍVEL
Como sempre Victoria Moon servindo uma história que te prende nos primeiros capítulos e tão apaixonante.
Malu e Georgia são o típico casal de "pessoa certa na hora errada", o quanto elas sustentaram o amor delas por anos chega a ser invejável.
A química delas é incrível desde o primeiro envolvimento e não existe aquele joguinho de desinteresse, são duas personagens maduras que sabem o que querem, o que deixa a história mais incrível ainda!
Clara, Bella, Mona, Lurdinha, são personagens secundárias tão carismáticas que eu me apeguei até a elas!
Eu sem dúvidas leria esse livro inúmeras vezes e sendo sincera, eu leria até a lista de mercado da Victoria!

Trish Quinzel 30/01/2024

?Ela está obcecada, não consegue parar de pensar em Georgia?
Eu nem sei por onde começar essa resenha.
Até pouco tempo atrás, eu não conhecia a existência desse livro, não conhecia sequer o nome da escritora, e agora me pergunto como consegui viver por tanto tempo sem ler algo escrito por ela. Quem me apresentou a Georgia Rose: Segredos de Florença foi uma amiga que também me presenteou com o livro físico, e vou ser eternamente grata a ela por isso. Essa era uma leitura da qual eu estava necessitada e não fazia a menor ideia; fazia muito tempo que não lia algo tão avassalador. Esse livro chegou para ocupar o top de três melhores livros que já li e assumir o primeiro lugar de forma espetacular.
A escrita de Victoria Moon é fantástica. Ela consegue prender o leitor, explica tudo certinho e faz com que a gente embarque de cabeça na história. Victoria não deixou nenhuma ponta solta no livro ? tudo foi explorado e explicado, e eu amei isso.
A química de Georgia e Malu é absurda. A cada gay panic da Malu com a Georgia, eu também tinha um gay panic lendo. E, meu Deus, tudo que eu mais quero pra minha vida agora é uma Georgia que está disposta a largar tudo apenas para ficar ao meu lado.
Clarinha é icônica, simplesmente perfeita e brilhou demais no livro. Bella é um amorzinho e eu com toda certeza iria amar ser amiga dela. Mona é uma personagem super boa, muito bem elaborada e eu gostei demais dela no começo do livro, a forma como ela cuidava da Malu e das meninas, como lidava com Georgia com seu ar e poder de irmã mais velha, mas não consegui perdoar ela por ela expulsar a Georgia e pelo tratamento de silêncio com a Malu (raivinha dela, mas isso é só uma opinião minha). Outras personagens que amei foram Luísa, Bianca e Heloísa ? e eu apoio completamente a ideia de um spin-off focado na Heloísa e na namoradinha...
O tanto que eu sofri com as cenas em que Malu e Georgia tiveram que se afastar não pode ser colocada em palavras. O coração da Malu doeu? Pois o meu doeu também doeu, se partiu em milhares de pedaços e não pude pegá-los de volta porque estava ocupada demais lendo e torcendo para ela conseguirem ficar juntas logo. (E essa é uma das razões para eu dar cinco estrelas: fazia muito tempo que eu não sofria tanto com um livro).
Elas tentaram superar uma à outra, mas não conseguiram. E saber que elas passaram todos esses anos com a esperança de que iriam se encontrar, porque sabiam ser a pessoa certa uma para a outra, porém no momento errado, torna tudo ainda melhor.
Georgia indo para o Brasil, Malu voltando para Itália... Cara, foi tudo tão genial. Não foi algo impulsivo. Deu para ver que a autora pensou em cada detalhe, e isso faz eu me apaixonar ainda mais por ela, pela escrita dela e pelo livro.
E os hots, então? Nem se fala. Cara, eu nunca encontrei um livro que tivesse hots tão bons quanto os hots Mevie (Mal e Evie) que já li, mas encontrei esses hots aqui. E isso foi tão bom. Namoral. Sem palavras para descrever.
Não sei o que irei fazer da minha vida agora que terminei de ler esse livro. Estou doida para ler mais obras escritas pelas mãos da autora, e farei o meu possível para ter as edições físicas nas minhas próprias mãos. Quero ver algum livro me conquistar tanto quanto esse, porque Georgia Rose: Segredos de Florença foi capaz de conquistar minha mente, meu coração e minha alma de uma forma intensa. E, acima de tudo, Victoria Moon se tornou uma inspiração pra mim: quero ser capaz de escrever livros tão bons quanto os dela. Provavelmente minha nova escritora favorita também.

line.xavier 23/08/2023

Segredos
Georgia Rose, uma mulher italiana, extremamente bonita, confiante, apaixonante, dentre muitos outros adjetivos que aqui lhe cabe.
Malu, brasileira, de intercâmbio na Itália, mais especificamente em Florença, acomodada com sua host-family conhece Georgia Rose, irmã de sua host-mom.
A partir daí, o mundo vira de cabeça pra baixo e Florença começa a pegar fogo.

Esse livro é inebriante em todos os sentidos possíveis, fiquei fissurada e só não terminei antes porque minha faculdade não deixou, mas todas as partes desse livro são perfeitas.
Malu, por ser brasileira me identifiquei muito, principalmente com sua personalidade, é maravilhoso ver o mundo de seu ponto de vista e, também, me senti visitando o Rio em alguns momentos, ainda não tive a oportunidade de conhecer essa cidade, a qual todos são apaixonados e Malu me fez ter ainda mais vontade de conhecê-la.
Já Georgia, com toda sua personalidade e autenticidade é uma mulher fácil de se apaixonar, assim como Malu, a partir da primeira vez que ela foi citada nesse livro, eu me apaixonei. Georgia e Malu são o casal mais certo que tive a oportunidade de acompanhar. Esse livro até me deu esperanças de que, quem sabe um dia, eu acharei o amor da minha vida também, assim como Georgia achou Malu e Malu achou Georgia.

Portanto, leiam esse livro, permitam se apaixonar loucamente por Georgia e sintam a proximidade com a personalidade de Malu.

Apaixonem-se!

Maria15781 25/08/2023

O livro é bom e tem uma ótima história, mas achei ele muito longo, não sei se não estava muito na vibe do livro, mas achei ele meio enrolado..

Barbs 09/10/2023

O maior ato da literatura brasileira
Simplesmente sem palavras pra descrever tudo que senti lendo essa maravilha. Só sei que to triste por terminado, por mim podia ter mais 10 capítulos que eu leria tranquilamente.
A leitura foi muito gostosa, porque escrita é muito fluída, em nenhum momento me senti cansada ou com vontade de parar de ler. Também achei que os capítulos tem tamanhos perfeitos, nem muito longos e nem muito curtos.

Sobre a história em si, a autora criou personagens super interessantes, cada uma tinha sua personalidade bem definida, então foi legal acompanhar o crescimento de cada uma dentro da narração.
A Georgia e a Malu são muito cativantes, a autora fez elas terem uma química gigantesca desde o primeiro momento e foi uma delícia acompanhar todo o desenvolvimento do romance entre elas.

Eu sinceramente não tenho nenhuma crítica, com certeza vou ler mais vezes e já tenho ele como um dos meus preferidos.