A outra Ana

A outra Ana Vinícius Oliveira Rocha

Resenhas - A outra Ana

C. Aguiar 01/05/2024

Em 37 páginas, vamos conhecer a história de Ana Lúcia, uma mulher que divide a vida em cuidar da família e trabalhar.
Um dia é confundida com outra professora e depois disso esse tipo de situação começa a ser mais frequente, até que ela decide viver esses pequenos momentos fingindo ser a outra Ana.

O problema é que quanto mais tempo passa fingindo ser a outra, mais Ana Lúcia começa a perceber que sua vida é monótona e que é muito mais interessante ser a outra.
A história tem uma vibe de suspense ótima até certo ponto, mas infelizmente o final deixa a desejar, pois fica muito óbvio que o autor preferiu seguir para o lado mais fácil.

O final é muito confuso, rápido e não satisfaz tanto o leitor devido toda a expectativa criada, mas ainda assim é uma leitura envolvente até certo ponto. Mas, para quem quer uma leitura bem despretensiosa e não sabe o que procurar, talvez esse ebook seja uma boa pedida.

Luísa 30/04/2024

Na minha cabeça era bom
Ana Lúcia tem uma vida monótona e rotineira. Ela se divide entre o marido e os filhos e o trabalho como professora universitária, que é igualmente desmotivador. Um dia ele é confundida com Ana Luísa, uma outra professora da universidade que aparentemente se parece muito com ela em aparência, mas não podia ser mais diferente em relação ao resto. Com o tempo esses episódios começam e se tornar cada vez mais frequentes e Ana Lúcia percebe que ser confundida com a professora mais legal e amada do campus talvez não seja tão ruim assim...
Não me lembro de ter lido a sinopse, mas tenho certeza que se soubesse que a ideia do livro seria essa, com certeza nunca teria lido. Quando iniciei a leitura, imaginei uma história de terror ou suspense, talvez com uma pegada paranormal onde elas ficam revesando de corpo.
A única coisa positiva nesse livro foi a escrita, que de forma simples e fluida deixou o livro mais fácil de ler e amenizou a maluquice da história. O livro tinha uma premissa interessante. Tinha??? Não sei... Mas infelizmente ela foi se perdendo à medida que a história foi chegando ao fim. Enquanto o autor se manteve na ideia da protagonista sendo confundida e tentando descobrir mais sobre a outra Lúcia. E até mesmo na parte em que ela começa a fingir ser a outra professora, eu achei que estavamos seguindo em uma linha que poderia ter rendido alho positivo.
Mas o final é simplesmente horroroso. Maluco e completamente sem sentido e fora de contexto, o final só mês fez perceber que o livro todo é sem nexo. A história é mal desenvolvida, o suspense é medíocre e o final é pavoroso de ruim
Tudo que esse encerramento conseguiu fazer por mim foi me deixar mais confusa do que eu já estava com o resto da história.
Eu não sei o que me dá na cabeça para ler esses contos de suspense. Parece que todos que eu leio começam bem, mas terminam de um jeito que é impossível descrever de tão ruim...
Conto fraco e completamente maluco, não indicaria nem para o meu pior inimigo (tenho certeza que ele tem coisas melhores para fazer). Sem dúvida tivemos uma boa escrita desperdiçada aqui..

lubzwp 06/04/2024

?Sorrio para o espelho. Meu reflexo sorri de volta. Não sei dizer se sou Luísa olhando para Lúcia ou vice-versa, ou uma outra Ana formada a partir das duas. Mas acho que não importa tanto assim, pelo menos não hoje. Ela sou eu. Eu sou ela. Ou elas.
Pela primeira vez no que deve ter sido toda a nossa vida, sentimos que podemos ser completas uma na outra.?

Letwicia 19/03/2024

Acho que todos temos uma ?outra Ana?
Embora o início não tenha me cativado instantaneamente, a narrativa se desenvolveu de forma envolvente, me transportando para dentro da história e me conectando profundamente com a personagem. Sua jornada me fez refletir sobre as diversas vezes que desejei ser outra pessoa para me sentir viva e escapar da realidade. Mais do que um conto, essa leitura foi uma experiência transformadora ??

ma.ri_ 24/02/2024

5/10
A leitura é super rápida e simples.
Confesso que o enredo tomou um rumo que eu não esperava.
Acho que não teria q ter ido pro lado "psicológico", e sim, uma coisa mais "real".

lili.png 09/12/2023

Uma história que prende o leitor
EU AMEI ESSE CONTO. Foi com certeza um dos melhores livros que o ExplodaSeuKindle me deu a oportunidade de conhecer.

O mistério de saber quem é a tal professora que todo mundo confunde a protagonista (Ana), saber quando e como elas vão se conhecer.. é algo muito empolgante. A história me prendeu do início ao fim.
Só o final que achei um pouco confuso e precisei ler mais de uma vez para entender.

Nana Barcellos | @cantocultzineo 03/12/2023

Ana Lúcia é uma professora universitária que leva a vida de maneira pacata. Sua rotina se resume a lecionar na universidade e a cuidar dos filhos e do marido. Tudo muda após Ana Lúcia ser confundida, constantemente, com outra professora local. Curiosa, Ana passa a refazer os caminhos da tal mulher e experimentar parte de seu mundo, interagindo com personagens pertencentes à rotina da moça. Quanto mais se aproxima deles, mais distante Ana fica de sua própria vida e família. O conto entrega uma boa ambientação; o suspense laça nossa curiosidade em relação ao tema do duplo e cria expectativas com os próximos passos de Ana. Infelizmente a parte final não satisfez essa expectativa, achei confusa e rápida - embora tenha sido uma boa leitura. E preciso destacar o quanto achei a capa bonita.

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2023/11/contos-del-canto-7-booh.html

17/11/2023

Tem uma premissa que me interessa bastante, mas acabou que a história foi para um lado bem diferente do que eu imaginava, acho que merecia um aprofundamento melhor para que o final não ficasse tão confuso. No geral não foi ruim, mas também não foi bom, bem 3 estrelas mesmo.

Larissa 10/11/2023

#explodaseukindle
Ana Lúcia acaba sendo confundida com uma tal de Ana Luísa, e acaba se assustando com a semelhança que as pessoas afirmam que elas têm em aparência. A coisa começa a ficar estranha com a presença constante de algo , alguém sempre ali à espreita. Mas quem é Ana Luísa? E pq ela parece ser tão melhor que Ana Lúcia?

Melhor leitura rápida da minha vida. É bem frenético as últimas partes e você fica cada vez mais obcecada com(o) Ana.
Só leiam

Thalita @desabafoliterarioo 09/11/2023

“POR ISSO A IDEIA DE CONHECER ANA LUÍSA PESSOALMENTE SÓ AUMENTOU COM O TEMPO. ENTRETANTO, NÃO ERA SÓ PELA NOSSA SUPOSTA SEMELHANÇA FÍSICA; PARECIA QUE ESTÁVAMOS INTERLIGADAS POR ALGO MAIS”

A Outra Ana é um thriller psicológico que logo de cara me vi presa em sua história. O mistério envolvendo a protagonista nos leva a entrar em um grande quebra-cabeça que, ao longo do conto, é inevitável imaginar várias teorias sobre. E com consequência ficamos até o fim para saber onde isso realmente irá acabar.

A narração em primeira pessoa acabou sendo ótima para a história. Pois, compreendemos e entendemos melhor o que levou a protagonista a fazer o que fez.

Ana Lúcia, professora universitária, levava uma vida tranquila até ser confundida com outra professora do campus onde atualmente trabalha. A partir do momento que esses eventos começaram a ficar cada vez mais frequentes, ela começou a sua própria procura pela tal professora. E a sua curiosidade acabou se tornado uma obsessão perigosa...

É assim que esse mistério nos faz criar várias possibilidades sobre a verdadeira razão por trás dos acontecimentos. É uma determinada fala da personagem (não lembro qual página, mas foi quase nos 50%) deduzir o porquê das atitudes de Ana, e por conta disso não fiquei confusa no fim. No que o autor passou em sua história.

A escrita é uma delícia. Pretendo ler mais obras do autor.

É com apenas 37 páginas que o conto me conquistou.

Lizewski 06/11/2023

Quem sou eu?
O suspense e drama são muito bem colocados no conto fazendo a trama desenrolar livremente. Juntando ainda com a boa escrita do autor, o conto é uma ótima recomendação para quem quer pensar um pouco na história e refletir após a leitura.

booksdreamz 31/10/2023

Achei a premissa bem interessante e a tensão é eminente na história, mas o final admito que ficou confuso, tirando esse ponto recomendo a leitura

Jess 27/10/2023

Curtinho, mas interessante
Para quem quer ler uma história de suspense curtinha, com um toque psicológico, indico muito!
Me prendeu, pra quem já leu muito suspense pode ser que descubra o plot twist logo mas isso não estraga a experiência da leitura. Também recomendo para quem está começando no mundo do suspense.

Carol 20/10/2023

A outra Ana
Comprei esse conto no #ExplodaSeuKindle e nunca tinha lido nada do autor, no começo achei o conto mais devagar mas ele desenvolveu bem e o final foi bastante interessante e contundente. Eu gostei da escrita principalmente nas partes de diálogo e gostaria de ver mais contos ou históricas produzidas por ele.

Em alguns momentos o conto não me pegou tanto e foi mais para o final que isso acontece e também percebi alguns poucos erros de revisão, de qualquer maneira é uma boa opção para uma leitura despretensiosa de suspense e que pode ser realizada em um único dia.

Que o autor tenha muito sucesso em sua jornada ainda!

Leticia.Monalisa 18/10/2023

Um suspense psicológico muito bom!
No começo a narrativa demorou um pouco para me prender, é bem provável que tenha sido porque li quando estava privada de sono kkkkk também pode ser por causa do ritmo inicial do conto. Enfim, do meio pro final conseguiu me prender bastante!

Fiquei envolvida demais, me senti como se estivesse na mente de Ana, na sua pele, senti o desespero e acompanhei seus atos com muita atenção. O suspense conseguiu me atingir, assim como os conflitos internos da personagem.

Tem cada frase marcante, algumas me fizeram parar, reler e pensar um pouquinho.

Muito interessante essa situação da Ana, esse conflito moral e o enredo em torno do duplo e da obsessão por uma vida diferente.

O final foi satisfatório, achei que fez jus ao enredo, mas confesso que ainda queria mais!

?? Gostei muito da escrita de Vinícius, ele soube conduzir muito bem o enredo, os conflitos e a personagem. Estou animada pelos próximos trabalhos do autor, porque o primeiro conto já foi muito massa!

? Indico para os amantes de suspense, para quem busca uma leitura rápida ou quem busca ler algo diferente e envolvente.