The Last House on Needless Street

The Last House on Needless Street Catriona Ward

Resenhas - The Last House on Needless Street

bobbie 13/07/2023

Não bato o martelo sobre este livro.
Peguei este livro como uma grande promessa, inclusive vindo de Stephen King, que assina uma mensagem impressa na capa. A questão é que, como eu já devia saber, a aprovação de Stephen King nem sempre significa muita coisa, pois já li outros livros que ele elogiou e achei uma bela... droga. Este aqui não chega a ser uma droga. Não é mal escrito, não tem uma história chata, não cansa, mas também não faz você querer saber o que vai acontecer. Não funcionou para mim. Primeiro que, apesar de, ao final do livro, você saber que tem um motivo razoável para um gato falar com tanta eloquência (e ainda ser temente a Deus, como se não bastasse falar), assim que eu vi que havia capítulos inteiros narrados por um gato, pensei: AH, NÃO, GENTE. SÉRIO? Enfim, confesso que, mesmo com a revelação do plot twist ao final, não fiquei plenamente satisfeito com a trama do livro e os desfechos apresentados. Leia por sua própria conta e risco.