Poemas & Problemas

Poemas & Problemas Um Eu Lírico Bêbado

Resenhas - Poemas & Problemas

@cemlivros 31/08/2023

Para ler tomando uma cerveja
Poemas & Problemas do pseudônimo ?Um Eu Lírico Bêbado? é um livro dividido em três partes: ?Poemas, morenas e problemas? no qual temos alguns poemas mais picantes, a segunda parte é um convite: ?Beba, esses ficam melhores com cerveja? e até temos um poema dedicado à gelada e por fim, a última parte: ?Se fosse você, beberia mais? . Livro de leitura rápida, já que tem apenas 111 páginas, mas muito divertida, profunda e sentimental. Gostei muito. Recomendadíssimo!

Laura 03/08/2023

Amores, desilusões, histórias de bar, tudo isso em apenas um livro, aonde os poemas nos comovem e contam uma história.

Sendo fácil se identificar é uma leitura rápida e agradável de se fazer de uma vez só, textos que nos fazem parar e refletir na sua profundidade.

Leonardo 30/07/2023

Poemas incríveis!

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Poemas & Problemas: Filosofia Barata de Boteco, baseado em confusões e crushes reais lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Um Eu Lírico Bêbado e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

"Poemas & Problemas: Filosofia Barata de Boteco, baseado em confusões e crushes reais" é uma coletânea que apresenta uma seleção de poemas sensuais, apaixonados e repletos de confusões emocionais. Escrito por "Um Eu Lírico Bêbado", o livro mergulha nas profundezas das paixões não correspondidas, reflexões brutas e aventuras vividas em botecos.

Os versos exploram as nuances das relações humanas e o fascínio pelas morenas, criando uma filosofia barata de boteco baseada em experiências e encontros reais. A escrita do autor é marcada por uma sonoridade cativante, entre rimas e uma cadência poética que me envolveu desde o começo da leitura, principalmente pela atmosfera sensual e crua que o autor atribuí a sua escrita. Resultado de paixões inesperadas e, algumas vezes, não correspondidas.

"Eu sou um conjunto de derrotas,
sonhos não realizados e pancadas da vida."

O que eu amei foi o fato do protagonista se revelar de forma sincera, mostrando que já levou muitas rasteiras da vida e que nem todos os seus sonhos se concretizaram. É uma abordagem honesta e autêntica sobre as experiências difíceis que moldaram quem ele é. Essa sinceridade é guiada por todo o texto, nos oferecendo ótimos momentos durante toda a leitura.

"Pois é... a gente sempre sorri pra disfarçar,
que é pra não estragar,
como adolescentes iniciantes,
isso parece ser o bastante
para duas almas, que morrem de medo
de se amar."

Além disso, o autor faz uma reflexão sobre como a gente muitas vezes sorri sem motivo, fingindo felicidade, como se fosse um adolescente que está apenas começando a entender as coisas. Todo esse clima reflexivo é nos apresentado de forma sutil, entre sorrisos e lágrimas.

"A gente vive desejando aquilo que não tem."

Essa frase simples e direta mostra uma realidade universal: a gente sempre quer o que não tem. É como se o Eu Lírico nos lembrasse que a insatisfação é algo comum a todos nós. É uma constatação poderosa, que nos faz refletir sobre a nossa própria busca incessante por mais e mais.

Essas análises trazem à tona a força dos sentimentos expressos pelo Eu Lírico. Eles revelam suas experiências de superação, suas reflexões sobre a falsa felicidade e o medo de se entregar ao amor, além da constante insatisfação humana. São exemplos autênticos da forma como o autor nos envolve com sua escrita e nos convida a refletir sobre as complexidades da vida.

Eu amei muito esses poemas e toda a ambientação que o autor criou para eles. Por favor, leiam, se divirtam e se emocionem com esses poemas!

Jotacê Pacheco 29/07/2023

Reflexivo e triste
Estou quase finalizando mas posso dizer que gostei, os poemas são reais e me tocaram bastante, me identifiquei com eles. Não é só melancolia e amores catastróficos. Gosto da rebeldia do autor em tratar de outros assuntos no livro, é uma leitura bem reflexiva.

Luzia71 29/06/2023

Uma criatura curiosamente apaixonante e talvez assustadora
Poesias lindas e apaixonantes que falam do amor de forma profunda, visceral e com uma sensualidade deliciosa na leitura. Depois vem alguns tapas na cara, confesso que dá um susto, em meio a tanta paixão, desejo e romantismo, de repente emergir rebeldia e brutalidade mostrando sua dificuldade com as pessoas e como acha perturbador conviver em sociedade. Recomendo o livro.

Maria12809 29/06/2023

Intenso, triste, sensual e belo.
Ainda estou buscando em meu dicionário pessoal no meio de comentar sobre este livro. Acredito que não somente eu, mas todos que lerem os poemas, engolirão a seco a nudez e emoção de suas palavras.