Mar Revolto

Mar Revolto Luisa Cisterna

Resenhas - Mar Revolto

Adriana854 26/01/2024

Mar Revolto
Quando terminei "A Tempestade" , também da Luisa Cisterna, fiquei sabendo que tinha um Spin-off do livro focado no personagem "Pirata". Como esse personagem me cativou e me deixou muito curiosa, resolvi emendar a leitura. Mais um livro lindo dessa autora.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited @kindle.brasil @amazonkindle @amazonbrasil

TÍTULO: Mar Revolto

AUTORA: Luisa Cisterna ( @luisacisterna_ )

NÚMERO DE PÁGINAS: 283 paginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE: George e Noelle. Tio e sobrinha separados por segredos de família. Unidos pelos mesmos segredos quando são revelados através de um colar de conchas e uma mensagem na garrafa resgatada do mar.

A Ilha das Orcas, no Mar de Salish, apresenta duas histórias. Noelle, roubada da sua capacidade intelectual em um grave acidente, enfrenta a frustração e as crises de pânico, enquanto investiga o passado do tio bêbado, conhecido como Pirata. George, o tio caricato da ilha, entrega-se ao isolamento por perdas irreparáveis. Ninguém diria que o velho Pirata um dia foi um homem apaixonado, que construiu uma casa com uma claraboia para assistir ao espetáculo do céu estrelado com sua amada.

Uma menina fugitiva e um fotógrafo introspectivo juntam-se à sobrinha e ao tio na busca da verdade e dos fragmentos que sobraram de Noelle e George.

Venha mergulhar nessa história, spin-off de Tempestade, e rever seus personagens queridos: Alessia, Killian, Ângela e Max.

Alerta de Gatilho: tentativa de suicídio.

*Me sigam também no Insta @literaturacookies

Liérgina @leiturasdalia 07/12/2023

Eu precisava saber do Pirata
Desde que li Tempestade, personagens secundários ganharam meu coração (Max) e me deixaram curiosa (Pirata). Claro que mandei mensagens para a autora pedindo um spin-off deles e nem te conto a alegria que foi ao descobrir que ela abraçou a ideia ?

Em MAR REVOLTO conhecemos a história do icônico Pirata, da Ilha das Orcas, e de sua sobrinha Noelle, que parte de Vancouver para investigar o passado do tio bêbado e isolado da família.

Que leitura emocionante! Luísa se superou ao acrescentar algo tão lindo como mensagens em garrafas e uma amizade que resiste ao tempo. Não imaginava que a trajetória do Pirata fosse tão sofrida ? Ainda bem que sempre podemos contar com a graça de Deus!

Os novos personagens me cativaram e, como sempre falo, Luísa tem o dom de construir personagens femininas que são absolutamente maravilhosas! Não perfeitas, mas mulheres que se reinventam, se esforçam, se deixam ser ajudadas e continuam fortes, ainda que passem por momentos de fraquezas.

Prepare-se para se emocionar, refletir sobre amor, amizade, família e boatos capazes de afogar a esperança de outros. Amei revisitar a Ilha das Orcas e ser acolhida por histórias tão profundas que demonstram a redenção que só o Senhor pode proporcionar.

Esse livro é um presente, Luísa! Lindo em tantos níveis que jamais irei superar!

Elisama.Lucena 30/10/2023

Ainda mais emocionante do que o 1o livro!
Mar Revolto foi uma surpresa pra mim.
Não esperava tanto do personagem Pirata.
Quantas riquezas encontradas na sua história e quantos aprendizados tive junto a Noelle.

A sobrinha, que carregava cicatrizes no corpo e na alma, foi minha personagem favorita.
A Luísa deu a ela nuances que nos levam a nos colocar em seu lugar sentindo suas dores, sanando curiosidades, reaprendendo a viver e amar.

Sandra452 07/09/2023

Emocionante
Luisa Cisterna sempre arrasa em seus livros. Ela consegue atingir, em cheio, o nosso coração.
São mais que histórias de amor. São histórias de graça, perdão e do agir de Deus.

@umlivroprahoje por Jacqueline 26/08/2023

Maravilhoso!!
É incrível como um personagem caricato do livro Tempestade ganha camadas de histórias e conflitos que prendem nossa atenção. Não imaginaria o Pirata como um protagonista, mas é o q acontece nesse livro.
Qual a sua história? Como ele chegou nessa situação? E como superou seus dramas? Então a Luísa dá corpo, forma e nos arranca muitas reflexões.
A primeira delas é que "todas as pessoas tem uma história", parece simples mas pensar assim é uma oportunidade de enxergar além do q se mostra diante de nós.
E a história de George (Pirata) nos revela isso e nos remete a necessidade de ver o outro, ouvir, acolher...
Uma história arrebatadora que entre passado e presente vamos encaixando as peças e compreendendo a trama.
Outros personagens como Noelle e Conor tbm nos envolvem em suas questões. Traumas do passado, identidade, saúde mental, escolhas, determinação...uma narrativa rica em situações que nos prendem a leitura até o final, e com tudo muito bem costuradinho.
Mais uma história maravilhosa da Luísa que entrega muitas emoções e vale a pena conhecer.

Alguns quotes:

"Às vezes, lutamos para andar
sobre as águas e afundamos porque a
fé não é grande o suficiente. Achamos
que não conseguiremos segurar a mão
de Jesus. Gritamos por socorro. Ele
acalma as ondas na hora certa."

?Algumas pessoas fazem com que a gente desabroche. Tiram o melhor de nós quando o mundo não acredita em quem somos.?

?Não sabia se iria encontrar você. Esperava que a mensagem caísse nas suas mãos. Deus achou outra forma de cruzar nossos caminhos.?

?Não importa onde são as cicatrizes. Umas são na pele...? ele levou uma das mãos dela ao seu peito largo e forte, ?outras são internas.

Carla Gracy Tavares 08/08/2023

Apaixonante
Com uma escrita leve e gostosa a Autora vai nos levar em uma viagem ao presente e passado, aqui vamos conhecer a História de George mas conhecido com pirata, vamos conhecer suas dores e sua superação.

Eduarda2297 03/08/2023

Excepcional
Uma vez li que, "Um bom livro não termina, se esconde dentro de nós." E lendo esse livro entendi perfeitamente o sentido dessa frase.

A Luisa mais uma vez me deixou maravilhada com sua escrita, um livro diferente de outros que li, um dos protagonistas é nada mais nada menos que um senhor incrível de 60 anos que foi judiado pela vida, e precisa recomeçar. Um homem que fez escolhas ruins e agora está sofrendo por elas.

Do outro lado temos Noelle sobrinha, uma jovem que está a procura de uma história para seu doutorado e acaba na ilha das orcas para entrevistar "Pirata" o tio malquisto da família, ela só não estava preparada para tudo que encontraria por lá.

As histórias dos personagens se entrelaçam perfeitamente, e transformam o livro em uma comovente aventura.

leituraseinspiraca 10/07/2023

Transformação
Spin-off de Tempestade, Mar Revolto traz a emocionante história de vida de George, morador da Ilha das Orcas.

É uma história profunda e que transmite a essência do ser humano, das profundezas do desespero à ascensão que a esperança pode proporcionar.

Explorando o melhor e o pior da natureza humana, as armadilhas que a própria mente pode tecer para si e o abismo criado por sentimentos como impotência, angústia, ansiedade, a dor do luto e do isolamento.

Não apenas George, mas cada um dos personagens trilham um caminho ao mesmo tempo tão semelhantes quanto são distintos.
Manu, Julie, Keiko, Noelle, Conor. Cada um tem suas próprias histórias e dores e perdas. E a forma como os processos de cada um auxiliam no processo dos outros é lindo.

Uma história para nos fazer refletir sobre o poder do amor, da família e da amizade.