A Teoria do Amor

A Teoria do Amor Claire Kingsley

Resenhas - A Teoria do Amor

Anna 23/04/2024

Achei um pouco chato :/
Por causa disso, eu pulei muuitas partes.
Não me pegou, sabe? Achei os personagens meio chatos, dentro do que era definido pra eles. Por exemplo, se ela era pesquisadora, tudo que ela fazia, ela pesquisava antes. Se ele era desleixado, ele era o tempo todo e com tudo. Aí sei lá, isso não colou pra mim. Parecia falso demais, irreal demais. As pessoas tem essas características, mas ninguém é 100% uma coisa, 100% do tempo.
Nem o romance foi algo legal. O primeiro livro que li da série, foi bem mais legal.

Fabi B 17/02/2024

Hazel e Corban são extremamente inteligentes, teimosos e fofos

Adorei a história deles, adorei como Corban pode ser nerd e um ótimo na cama, como Hazel tbm pode ser nerd e gostar de sexo. A escritora soube criar uma conexão muito boa entre eles, saindo do estereótipo que a menina nerd é tímida, o cara nerd é só um esquisitão que não gosta de atividade física e nem sexo.

O grupo de amigas como sempre ótimo.

Gostaria de saber como ficou a relação de Corban com os pais, após ele se apaixonar, casar e querer construir uma família.

Livs 06/02/2024

Bacana
O livro é bacana, e a personagem principal é uma graça. Estudiosa, estabanada, tem um gato obeso e o um macho dos sonhos. É isso

Liachristo 14/01/2024

Fofo!
Confesso que achei que a autora se estendeu demais nesse livro, construindo os relacionamentos, e quando já tinha lido muito e ainda não tinha chegado aos cinquenta por cento, tive vontade de largar, mas resolvi insistir porque estava gostando dos personagens e queria muito saber como iria terminar. Acabei gostando demais dos acontecimentos entre o casal, da dinâmica dos relacionamentos entre as amigas e principalmente da parte da vitória na meia maratona. Foi demais. Hazel e Corban, ganharam meu coração e espero que como os pinguins eles fiquem juntos pra sempre.

Tatieli 30/09/2023

Cansativo mas bom
Para a pesquisadora de psicologia Hazel Kiegen, a ciência é tudo. Sua decisão de parar de namorar? Completamente embasada pela pesquisa.
Seu maior problema? Corban Nash. Um homem frustrante, irritante, e ao mesmo tempo muito adorável. Ele afirma ter decifrado a formula para se apaixonar, e Hazel está determinada a provar que ele está errado.

Corban Nash criou a "Teoria da Intimidade Acelerada" após vários testes bem-sucedidos com seus amigos e familiares. Todos os casais que usaram seu método se apaixonaram. A teoria que desenvolveu nunca funcionou com ele mesmo, e a ciência não tinha uma explicação para isso. Apesar de ser o único caso anormal da pesquisa, Corban acredita que realmente funciona e, com seu novo trabalho, terá recursos para provar. E fazer tudo isso bem debaixo do nariz de sua rival, Hazel Kiegen? Melhor ainda.

Não existe teoria no mundo que faça Hazel se apaixonar por Corban. Nem mesmo com seu sorrisinho sensual e corpo maravilhoso. Mas, a partir do momento em que esses dois rivais se encontram, as faíscas voam. E quando testam se a teoria funcionaria com eles, os resultados não são o que nenhum dos dois esperava.

Daiane386 27/09/2023

Adorei. Leitura muito fácil e envolvente. Realmente me cativou. Recomendo a leitura, tem várias partes bem engraçadas.

Lay 12/09/2023

Corban e Hazel
Eu estava ansiosa pra ler esse livro, coloquei as expectativas la no teto(eu sei, sempre falo q nao devo fazer isso)
Hazel tem uma raiva completamente injustificada sobre Corban. Ela fala que é pq nao tem base científica, mas perseguir o cara na Internet e ser seu hate é demais, nao?
Inicialmente eu tive muuuuuita dificuldade de me ligar com ela.
Corban desde a primeira aparição ê intrigante e encara de frente sua nemesis(? Visto q so a Hazel achou q seria assim)
A atração entre os dois é nítida e eles fazem uma confusao com esse "ódio" todo que leva a cena da sala de cópias... pelo amoooor uma das melhores cenas hot ja escrita; o nerd do Corban virou completamente outra pessoa. Achei os dois bem legais naquele desenvolvimento. Logo pensei q chegariam a algum lugar depois daquilo, mas nao.
Eles foram evoluindo em passo de formiga.
As cenas hots continuaram boas mas nao dialogavam, nao chegavam a falar sobre nada mais substancial na relação deles.
Ele querendo ser amado achando q era um defeito, ela o amando mas sem perceber. Foi fofo.
Porem me incomodou essa enrolação pra eles se definirem a so "amigos com benefícios"?
E a cena da Paisley eu ja esperava desde q a irmã teve a brilhante ideia de mandar ela ter uma chave.
Achei q ela teve uma saida mt facil. Como q depois do q ela fez c Hazel e ele descobrir a irmã dele nao corta da sua vida? Ficou em aberto.
O livro é bom, mas nao achei o melhor. E com certeza pode ter sido culpa da minha expectativa. Paciência...

Tuca 08/08/2023

Passar tempo com suas amigas bebendo martinis (e às vezes praticando corrida, mas isso ela não iria admitir) e observar o comportamento humano eram as duas coisas que Hazel mais amava fazer. Odiar Corban Nash era a terceira. Corban e sua pesquisa de como fazer as pessoas se apaixonarem, que claramente não tinha condições de ser aprovada pelo método científico. Quando seu arquinimigo passa a trabalhar na mesma faculdade que Hazel é que a briguinha de internet passa para a vida real, além de que, é no dia a dia que Hazel consegue perceber que seu nêmesis é gostoso para caramba. Eles se detestam, tem que trabalhar juntos e ainda vão competir pela mesma vaga de bolsa, mas não conseguem negar a atração que sentem um pelo outro. A gente já conhece essa história. O que a gente não sabe é como Hazel conseguiria refutar a hipótese de Corban, se ela mesma parece ser o experimento perfeito para provar que ele descobriu a teoria do amor.

Eu amo um nerd. Sério. É um dos meus tipos de mocinhos favoritos. Um nerd lindo e com sua vulnerabilidade à mostra em um livro com uma protagonista que é perfeita para ele é melhor ainda. É muito fácil perceber tudo o que Hazel consegue enxergar em Corban a ponto de se apaixonar, o que não é fácil de entender é como esse homem tinha dificuldades para ter um relacionamento. Como menciona Hazel, até o que Corban considera estranho sobre ele mesmo era fofo, desde o fato de ele citar fatos aleatórios sobre o mundo animal quando ele fica nervoso até perder suas chaves o tempo todo. Provavelmente muito da autoestima minada dele vinha da relação que ele tinha com os pais que o comparavam o tempo todo com a irmã. Isso é um saco, mas infelizmente muito comum. Se os pais soubesse como comparações podem ser tóxicas, teríamos adultos com menos traumas.

E para quem ama um bom relacionamento entre amigas, de volta temos as meninas do clube de corrida Dirty Martini: Hazel, Everly, Nora e o mais novo membro, Sophie. Neste livro, mais do que nunca, fazendo jus ao nome do grupo. Mais do que amigas, friends, realmente, porque sem elas Hazel não teria a mínima ideia de como se comportar no mundo real. Sem contar que elas estão sempre prontas para ajudar. As amigas nessa história não são um mero subterfúgio para uma série em que cada uma ganha livro, elas são parte essencial de cada enredo. Claire Kingsley tem conseguido manter o mesmo nível dos livros, e “A teoria do amor” foi tão bom para mim quanto “A proposta perfeita”. Agora me resta esperar pelo livro de Sophie.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Lu Resenhando 29/07/2023

Muito gostosa essa leitura!
Hazel é uma mulher muito inteligente e metódica. Amo como ela é tão atrapalhada, mas ao mesmo tempo toda correta. Ela nos conquista com sua língua afiada.

Já nosso mocinho vem cheio de charme nerd. Corban é todo sedutor, sem saber que é. E isso atrai demais as mulheres. Fora que a inteligência potencializa esse homem.

Os dois são cheios de interações engraçadas e de química. Devaneios que nos envolvem. Esses personagens são encantadores. Além de situações inusitadas, eles ainda nos brindam com cenas de pura tensão e sintonia. Onde ficamos admirados com tudo.

Os personagens secundários são maravilhosos e também nos divertem. A ambientação é ótima e com uma parte acadêmica muito agradável. Onde curtimos todas os desdobramentos surpreendentes dessas pessoas tão diferentes mas que se completam de alguma forma.

Mais uma vez essa autora entregou uma comédia romântica das boas. Com todos os elementos certos para nos envolver do início ao fim. Não tem como você não querer fazer parte das meninas da Corrida Dirty Martini.

Leia e se apaixonem por esse casal!