Apaixonei-me Pela Esperança

Apaixonei-me Pela Esperança Lancali

Resenhas - Apaixonei-me Pela Esperança

Liana60 23/03/2024

Apaixonei-me pela esperança
Gostei muito do livro e a escrita é sensacional. Decididamente não é um livro para ler no verão durante a praia. Tem muitos assuntos "violentos" e sensíveis para muitas pessoas.

É um livro que fala sobre um romance num hospital e as tentativas arrasadas de sair do hospital. Tem uma linguagem puxada, com muitas frases que dá para pensar e muitos termos filosóficos.

No início não entendi a dinâmica dos personagens, mas no final deu para perceber e entender bem a história de cada um.

catinha520 08/02/2024

Daqueles livros que é difícil de avaliar porque nos faz pensar muito detalhadamente em coisas que normalmente tentamos evitar. Temas muito fortes, triste. Recomendo para quem gostas de livros com esta vibe mais filosófica

Francisca66 01/02/2024

Top
Gostei mas é todo bastante confuso. Acho que ao terminar percebi melhor mas continuei confusa...

Mas gostei, leiam

InAs.Vilhena 24/01/2024

É bom, mas pensei que fosse melhor
Comprei o livro com grandes expetativas, embora desapontou-me um pouco nesse sentido.
É um livro sobre 5 amigos que "vivem" num hospital devido às suas doenças e no livro praticamente conta sobre como é a vida deles no hospital e como começou a amizade de cada um.
É um livro sentimental e com alguns assunto pesados, e contém plot twist.
É considerado um livro de romance, e contém todo o tipo de amor (amigos, LGBT, etc), mas o maior foco é sobre a vida e saber como aproveitá-la mesmo se tivermos nos nossos momentos mais baixos.

Maria 23/11/2023

Apaixonei-me pela Esperança - Resenha
Gostei imenso do livro, porém é um pouco confuso devido aos capítulos que falam do que acontece no presente e depois vem um do a falar sobre o passado da Sam.
No fim ainda fico um pouco confusa porque não percebo se Sam é um espírito ou uma pessoa verdadeira.
Tem romance e muitas tragédias, fala de assuntos sensíveis como morte e doenças (incluindo depressão, automutilação e transtorno alimentar).
Tirando o final onde não consigo perceber o que a Sam é o livro é muito bom e fala em ter esperança e coragem nos piores momentos da nossa vida.

Parixxx 09/11/2023

Tocou o meu coração
Uma leitura extremamente intensa e viciante. A escrita é fenomenal e envolve tantas metáforas e analogias filosóficas que muitas vezes confundia o que o livro queria de facto passar. Emocionei me muito com os personagens todos num geral, mas em especial com a Sony e o Neo. O C?ur é um lindo, e se calhar evitei apegar-me muito a ele porque de todos ele era o mais parecido comigo. Portanto, pessoalmente, comigo a experiência de ler este livro foi como andar numa montanha-russa duas vezes seguidas. A Lancali arrasou muito como primeiro livro publicado, e com certeza lerei os próximos que ela publicar ?

Filipe295 01/11/2023

Ainda estou a tentar processar tudo o que li. É um livro apaixonante mas ao mesmo tempo bastante chocante. A maneira de como a história vai avançando, faz com que queiramos saber ainda mais acerca das personagens. De facto o final, deixa muitos assuntos para uma pessoa pensar. Mas apesar de tudo gostei

Facadinhas 26/10/2023

Outro dos meus livros preferidos. Comprei porque queria comprar um livro e este estava em promoção e comprei e adorei

Rute.Rita 26/08/2023

Apaixonei-me pela esperança
Um livro duro e escuro. Não é de todo uma leitura de verão no entanto gostei bastante. Custou-me mais a ler que os últimos mas não desiludiu.
Acho que depois disto vou ter que ir ler Hamlet!