Colorado Train

Colorado Train Alex W. Inker

Resenhas - Colorado Train – Graphic Novel Volume Único

unknown 15/04/2024

A Nata do King
Que quadrinho bom , fiquei engajado nele do começo ao fim , ouvi todas as músicas sugeridas achei muito boa essa ideia , acho que foi sem dúvida nenhuma o melhor thriller que já li , me identifiquei com os personagens, vc se preocupa com cada um deles , o vilão da medo ainda mais por ser uma história que realmente poderia ter acontecido na vida real , eu por ja ter morado em cidade pequena morria de medo de histórias como essa, perfeito !

Belmont 24/03/2024

Gibi doideira!
Uma história de terror e suspense ambientada em uma cidadezinha de interior, a trama nos apresenta um grupo de jovens delinquentes, cada um com suas próprias peculiaridades e histórias profundas, juntos, tentam solucionar o desaparecimento de um outro jovem que conheciam. Particularmente gostei de cada um e Inker sabe conduzir muito bem cada personagem!

A arte me chamou bastante atenção, achei que se adequa bastante ao estilo da história. A estética é bem anos 90 mesmo, achei muito bacana essa virada de capítulo representada por músicas da época, deixa a história mais charmosa hehe

Aqui a trama se desenrola de forma envolvente, com reviravoltas que me mantiveram MUITO intrigado e ansioso para descobrir o iria acontecer em seguida

Cristiano.Cruz 24/03/2024

Impactante como os clássicos dos anos 1990
Desde os primeiros capítulos, o Colorado é retratado como um lugar desolado, marcado pela falta de esperança. A narrativa não especifica a época exata, mas sugere ser o final dos anos 80 e início dos 90. Entre quintais negligenciados, relações tóxicas, desemprego, moradores de rua e dependentes químicos, conhecemos um grupo de crianças. Unidos pela adversidade, eles formam um laço inquebrável.

A obra é habilmente construída, capturando a atmosfera sombria da década de 90. É um caldeirão de influências que inclui 'Os Goonies' e 'Conta Comigo', culminando em um desfecho chocante, ao estilo dos icônicos filmes de terror dos anos 90.

Faltou apenas um paratexto para situar o leitor da época retratada e fazer o intermédio entre a obra e o leitor.

Bruno Henrique 20/03/2024

Apesar de muitos pontos positivos aqui, a arte, o clima noventista, os capitulos curtos e abertos com ?musicas? Colorado Train nao me pegou. Talvez nao tenha me impprtado com nenhum dos personagens que nao sao tao bem construidos quanto a estrutura do quadrinho

Guilherme Hosken 18/03/2024

Já é uma das minhas leituras favoritas do ano.
Quem já leu Stephen King ou assistiu a alguma de suas adaptações para o cinema, vai curtir muito isso aqui. A trama da HQ remete bastante ao Conta Comigo de King, ao menos na sua estrutura e nos personagens principais. Aqui temos um grupo de garotos que é marginalizado e sofre com os típicos valentões na escola e tem uma situação familiar problemática.
Esses garotos conhecem um garoto andarilho, que vive nas margens da ferrovia com seu grupo, e formam uma amizade. Quando um valentão da escola some, os amigos decidem procurá-lo.
A narrativa é muito fluida, com bons diálogos e os personagens são muito bem construídos, nos afeiçoamos a ele logo no primeiro terço da HQ. A arte é incrivelmente detalhada e a narrativa visual tem muito movimento nas páginas.
A conclusão da história é excelente, o suspense é mantido até o final.
Um gibizaço!!!!

_lendogibi 10/01/2024

COLORADO TRAIN! ?
Um grupo de amigos no auge de sua adolescência, todos tem algo em comum: a rebeldia, vicio em drogas, vicio em alcool e problemas familiares, essas coincidências infelizes faz deles um grupo bem unido.

A vida parece normal para eles até que numa tarde como qualquer outra o valentão da escola simplesmente desaparece sem deixar rastro algum.

Uma hq tensa do início ao fim, cheia de mistério, suspense e reviravoltas, é daquelas hq's viradora de páginas, é impossível parar de ler.

A hq é escrita e desenhada por alex w. inker, é baseada no romance de mesmo nome do thibaut vermot e a arte é lindíssima.

Trindade 15/10/2023

Colorado Train é uma história que, de fato, inicia de maneira um tanto lenta, sendo essa abordagem justificada pela minuciosa apresentação dos personagens e do cenário. Contudo, à medida que a narrativa avança, a trama se desdobra de forma eletrizante e frenética, fazendo com que o leitor seja envolvido em um turbilhão de emoções e suspense. O desfecho, embora não seja o meu preferido, se encaixa de maneira harmoniosa no contexto do enredo, contribuindo para uma experiência de leitura gratificante

Alessandro232 02/09/2023

Uma história ao estilo "Stephen King" que mistura mistério, suspense, terror/horror
Na dedicatória de "Colorado Train", o artista gráfico francês Alex W. Inker faz uma referencia a Stephen King. Isso não é aleatório. A hq de Inker - baseada em romance do também autor francês Thibault Vermot - lembra muito as histórias de King a exemplo de "Conta Comigo", "A Coisa"
"Colorado Train", assim como as narrativas de King, é ambientada em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Como no universo do autor, os personagens da hq são jovens sem rumo, rebeldes que tentam sobreviver a uma dura realidade.
Também como protagonistas das obras de King, os personagens da hq de Inker enfrentam problemas do chamado "mundo real" são vítimas de Bullying, por parte dos valentões, sofrem abuso psicológico e físico até mesmo dos pais.
Inker tem um traço bastante estilizado, com uma pegada de franzine undergroud. Mas, ele demonstra ser talentoso na criação de cenários bem detalhados, que estão relacionados ao clima de tensão/ mistério, gradativamente criado e que envolve o desaparecimento de crianças e adolescentes - outra referência às narrativas de King.
Também relacionado ao universo de King, o que chama atenção é ambientação sinistra, realçada na hq pelas maneira como Inker carrega nas tintas. As cenas noturnas de "Colorado Train" - e algumas delas conseguem ser realmente assustadoras- os personagens transitam quase o tempo todo encobertos pela sombra, o que reforça a atmosfera de mistério, suspense e terror que vem a ser um dos méritos da hq.
A trama vai em crescendo até revelação do mistério que me surpreendeu positivamente, por ser realmente bastante assustador, sem soar "clichê". Assim como as histórias de King, o horror ficcional em "Colorado Train" remete um horror real, que se esconde em lugares aparentemente tediosos, mas que quando se manifesta o faz de forma terrível e brutal.
É por vários pontos positivos, que "Colorado Train" se tornou para mim umas da minhas hqs favoritas. A leitura foi bastante fluída e a trama me agradou bastante porque apesar do seu estilo "Stephen King", ela tem traços de originalidade, que remonta ao lado sombrio da América- quando você chegar ao final, vai entender o que estou dizendo.
Vale a pena ser lida, por aqueles que gostam de uma história no estilo "Stephen King" ou de narrativas de suspense/ mistério com elementos de terror e horror.
Sobre a edição: A Comixzone caprichou na publicação. Ela tem capa dura e papel of set de alta gramatura o que valoriza o traço peculiar de Inker.

Derso 02/09/2023minha estante
É desse tipo de resenha que gosto, o cara comentar as características da obra sem ficar no apenas "gostei".

Alessandro232 02/09/2023minha estante
Obrigado, Derso. Sempre tento fazer isso nas minhas resenhas. Apontas as características que acho positivas e que justificam a leitura da obra, seja ela hq, conto, romance, etc.

Alessandro232 02/09/2023minha estante
Obrigado, Derso. Sempre tento fazer isso nas minhas resenhas. Apontar as características que acho positivas, e que justificam a leitura da obra, seja ela hq, conto, romance, etc.

Hugo.Diniz 03/08/2023

Suspense grotesco
Pra quem curte um bom e velho rock raiz, vai curtir muito esse quadrinho, a vibe que o artista coloca pra você a cada capítulo uma música pra vc ouvir durante a leitura faz toda a diferença, a cereja do bolo, e mais q isso não doce é amargo e grotesco, um suspense que vai te deixar de cabelo em pé do começo ao fim! Thriller terror...

Dango Yoshio 01/08/2023

Todos a bordo
Adoro essas histórias que tem um grupo de crianças/adolescentes enfrentando o mundo. Me lembrou de It (só que sem a parada sobrenatural).

A arte é linda, um preto e branco que consegue transmitir muito o clima de suspense e terror. E eu diria que as cenas que tem escuridão são o ponto alto. Várias vezes me arrepiei enquanto lia.

A narrativa é cinematográfica. Os ângulos, os enquadramentos, as sequências, é tudo muito fluido.

Pelo que tinha ouvido falar achei que ia ter mais gore shausuaahua mas tudo bem, as cenas que tem já dão um desconforto.

Mais um grande acerto da Comix Zone!