Espero que eu não me apaixone por você

Espero que eu não me apaixone por você Cesar Alcázar

Resenhas - Espero que eu não me apaixone por você

Safira63 02/05/2024

Surpreendente, peculiar e melancólico
Não esperava por isso quando comecei a ler. o começo já me pegou de surpresa, mas eu imaginei que fosse seguir apenas a narrativa de investigação mesmo. mas não, a linguagem explora o fluxo de consciência e a narrativa trás meios que brincam com sonhos, devaneios e portas temporais que nos fazem questionar o andar das coisas. muitas coisas inusitadas acontecem também. a ambientação é bem peculiar. gostei muito!

Alinewatson88 25/03/2024

Surpreendente
Em "Espero que eu não me apaixone por você" conheceremos o detetive Tom Spero.
Ele é um tanto 'avoado' : fica perdido em seus pensamentos e volta constantemente no passado,onde revive momentos ou fica se lamentando por Martha,seu grande amor, que as circunstâncias e a vida não os deixaram ficar juntos.

Em um dia como outro qualquer, sentado em seu escritório,Spero é surpreendido por uma mulher.Alta,vestida como uma dançarina...e de barba. Uma barba longa e lisa.
Essa era Matilda,a mulher barbada que trabalhava num circo.
Procurou Spero pois queria a solução de um caso.

O marido de Matilda,chamado Danny,era atirador de facas no circo. Mas um acidente tirou sua vida:ele se acidentou com suas próprias facas.
Matilda não acreditava nisso nem um pouco.
Para ela outra pessoa estava envolvida. E claro que ela tinha uma suspeita:Rosie,A Pequena,que também era circense. E amante de Danny...
Spero não gostava muito de circo ...e menos ainda de palhaços.
Mas... era seu trabalho. Então ele resolveu tentar decifrar essa morte misteriosa.

Spero vai se envolvendo e investigando a história toda. Detetives são focados,se atentam aos detalhes,seu trabalho exige isso...
Spero não era assim.Vivia no passado, perdido em pensamentos.
Ri muito de uma cena cômica e completamente inesperada para mim entre o detetive e Rosie ? impossível não rir.

Fiquei meio perdida algumas vezes quando o detetive ficava meio avoado,principalmente no início do livro. Mas depois peguei o jeitinho dele. O resultado das investigações me surpreendeu.
Mas mais surpreendente foi o final.
Fiquei brava e ao mesmo tempo achando um fim perfeito para a história.
Bem reflexivo mesmo. Sinceramente,eu não esperava esse fim...
E não posso esquecer de elogiar a capa. Me apaixonei assim que vi. Um exemplar físico deve ser um escândalo de tão lindo!????

Enfim,um livro fluído,bem escrito e que lemos bem rapidinho...
Amor, assassinato, mistério,o tempo e mesmo a morte:tudo entrelaçado,resultando numa trama incrível !!!

Thais645 25/03/2024

"Estamos todos num barco que vaga por mares sombrios de infinitude, detetive, e ninguém está no comando".

Karine343 20/03/2024

Adorei essa experiência
É um livro curto, de apenas 120 páginas, contendo mistério, fantasia, e além de confundir o personagem (Detetive Tom Spero), confunde o leitor em vários momentos. Propositalmente. Você fica se perguntando se colocaram algo na bebida dele, se ele morreu e a alma tá vagando por aí, se tem alguém pregando uma peça no coitado, se o mesmo tá sonhando e vaga por aí como sonâmbulo? diversos acontecimentos me fizeram questionar a sanidade do personagem. Ele era meio que empurrado pra situações, e ia em frente, sem pensar nos perigos, e sem se perguntar se aquilo realmente estava acontecendo. Você tem que imaginar uma atmosfera de filme NOIR, os looks, as roupas e o cabelo, o cigarro, a bebida... O detetive ainda pensa muito em um amor do passado, e com todos os acontecimentos, me perguntei se não era um amor inventado só na cabeça dele. Os outros personagens são bastante peculiares, pois são artistas de circo. Uma mulher barbada o contrata para investigar a morte do marido dela. E no meio da investigação, Spero se mete em diálogos e situações bem inusitadas. Uma dessas situações, uma cena de BDSM com uma das principais suspeitas. Spero divaga nos diálogos me fazendo suspeitar de que o caso não seria elucidado, tanto que tem um plot reservado pra esse episódio.
Eu jamais imaginaria o final. O autor é super acessível, tive que perguntá-lo se o detetive tinha TDAH, Cesar disse que não, mas que algumas resenhas apontam que sim.
O final me deixou com pena do detetive e da Martha.
A cena que eu mais gostei foi a das portas e a visão do futuro e das pessoas andando nas ruas olhando para seus celulares nas mãos.

Gostei muito desse primeiro contato com a escrita do autor. A escrita dele é fluida e muito envolvente. O livro tá disponível na Amazon e no site da editora AVEC, seguidores do @melivrandocomlivros tem 20% de desconto usando o cupom: melivrandocomlivros20off

Nahayra 19/03/2024

Mais um livro lido em parceria com a @aveceditora.

Confesso que não achei que gostaria da obra quando vi a temática de circo nela pois, assim como o protagonista Tom Spero, não gosto de circo. E, pelo mesmo motivo: medo de palhaço por traumas de infância.

Spero é um detetive particular, nessa obra o acompanhamos em um caso sobre a morte do homem das facas.

Contratado pela mulher barbada, esposa do falecido que não acreditava no relatório da polícia, o mesmo passa a se envolver com as pessoas que está investigando correndo risco de morte, inclusive.

Quando se encontra com o marido de Rosie, a mulher tatuada, ele descobre sobre o tempo ser relativo e o que aconteceu com o homem morto.

Muitas vezes o protagonista se perde nas conversas por deixarem seus pensamentos falarem mais alto, imaginando e lembrando de Martha, uma mulher que fora seu amor há 20 anos atrás. Confesso que essa parte me incomodou um pouco já que cortava a conversa para pensar na voz ou no cheiro dela mas, no fim, entendi a mensagem que a obra quis passar (ou pelo menos, essa foi a minha compreensão): o tempo é relativo e podemos sempre buscar o que queremos, independente dele.

Lembrando que usando meu cupom NAHAASAED você tem 20% de desconto ao adquirir qualquer obra da editora.

Para você, o que é o tempo?

Leila Machado 17/03/2024

Um livro muito bom!
Um Detetive, um assassinato, uma investigação, um circo, amores e dissabores.

Um conto curto narrado pelo olhar do protagonista ou seria antagonista? Tom Spero, um investigador cuja missão atual o leva a desvendar os mistérios que envolvem a morte de um circense atirador de facas. Nenhum vestígio é evidente mas as circunstâncias da morte é perturbadora.

Entre memórias da vida passada, um amor que resistiu ao tempo mas não perdura e vivências decadentes na atualidade, o detetive adentra em um mundo de misticismo, cientificismo, "segredos" e situações inexplicáveis.

Mas o seu destino é certo!
Prepare - se leitor para uma leitura rápida e extensa e com eventos inexplicáveis. No fim, você ficará embasbacado, ou com raiva kkkkk.
Adorei essa leitura e como foi conduzida toda a história!

CassianiMotta 12/03/2024

Muito bom!
Como de costume, iniciei essa leitura sem ler a sinopse… Esperava uma coisa, recebi outra muito melhor!
O detetive Tom Spero recebe a visita de Matilda, a mulher barbada, que, desesperada, o contrata para investigar a morte de seu esposo. Entre idas, vindas e reviravoltas, uma grande surpresa se revela…
Este livro tem apenas 97 páginas, mesmo assim a riqueza de detalhes nos encanta. Spero visita o Gran Circus Tempus para descobrir quem matou o pobre senhor Chang, assim conhece outros personagens de caráter duvidoso e entra em um jogo de gato e rato onde peças não se encaixam e parece que ele corre atrás de sombras, enquanto é perseguido por outros suspeitos.
Inicialmente a narrativa pode causar certa confusão, já que o personagem tem frequentes devaneios, mas quando entendemos o ritmo, a história encanta com seus visuais e surpresas. A atmosfera noir dá um toque especial à essas viagens mentais que Spero faz ao passado, uma história com becos, sombras e fumaça de cigarro.

Helen.VictAria 04/03/2024

Um livro maravilhoso
Por mais que tenha sido um livro curto conseguiu me levar para dentro da cabeça do próprio personagem.
Acompanhamos um detetive levemente distraído que tem a missão de desvendar um assassinato e achar o verdadeiro culpado.
O autor está de parabéns por criar um personagem com uma personalidade única, medos, anseios, traumas e vontades de maneira que nós leitores conseguirmos enxergar cada traço durante a leitura.
Também percebemos o quanto lutar em uma guerra pode afetar para sempre a vida de um sobrevivente.

Minhasleiturasofc 28/02/2024

#resenha ??
??????? - @minhasleiturasofc

?Já começo dizendo que essa capa me deixou bem intrigada a começar a história,achei muito bonita. Esse livro é curto e fluído.

? Tom Spero é um detetive que não supera um amor do passado. Ele tem pavor de palhaço. E a ironia é que ele é contratado por mulher barbada para investigar a morte de seu marido que ocorreu no trailer do circo em que trabalha. Ao longo da investigação ele conhece alguns personagens,mais dentre elas Rosie,ela é cheia de tatuagens,uma das pessoas que mais pode estar envolvidas no caso. Ele busca informações e se depara com o inesperado.

?Esse livro me deixou um tanto intrigada,já que muitas vezes o personagem viajava no meio de um diálogo ou cena.
Tem uma escrita mais poética com menções a filósofo, filmes e críticas sociais.

?Em algumas partes me senti confusa,e acredito que foi intencional no livro. Esse livro mexe com a nossa cabeça e faz a gente refletir durante a leitura e após ela.

?O suspense em torno do assassino foi um plot é tanto. Mais acho que o final foi a parte mais intrigante e me deixou abismada ?

?É uma história que desconstrói tudo que você acha que é ... Você sente uma personagens meio triste e meio transtornado.

? ?????? ?

"? A vida,às vezes, é uma grande palhaçada,não é mesmo?
? Por isso é tão aterrorizante.
? Sei como é. Mas não precisa ser sempre assim."

"? Mi amigo, um dia as pessoas vão perceber que o fascismo é o estado natural das classes dominantes, e que os ricos são os culpados por toda a miséria do mundo. Quando isso acontecer, as coisas vão mudar, pode ter certeza."

"? Antes a alegria da arte do que a agonia do amor."

"? O amor vivido é eterno, mesmo que por um breve instante. Sempre vale a pena."

Meias de Abelha 27/02/2024

Uma história surpreendente!
Em parceria com a Editora Avec, tive o privilégio de ler mais essa história incrível, na qual me deixou em alguns momentos sem acreditar na cena!!

Vamos acompanhar o detetive Spero, uma pessoa totalmente "avoada" hehehe. Apesar de exercer uma profissão na qual precisa estar atento, ele vive pensando em sua vida, como ela poderia ter sido diferente, se tivesse sido escritor, e se tivesse ficado com seu grande amor, a Martha. E logo, volta a realidade, pegando as últimas informações que a pessoa está passando.

Agora, imaginem o cenário, na qual ele está envolvido: O pano de fundo é o circo, aí temos a viúva que é uma mulher barbada, a vítima que é seu marido (atirador de facas), e a amante que é a mulher mais tatuada do mundo!!

É uma doideira ?. O Spero se entrega a novas experiências, se envolve em confusões, precisa lidar com palhaço, e uma cena super icônica: A amante fazendo ele pegar um chic0te, andando de qu4tr0 ??? é isso mesmo!!

E um final, inesperado. Quem será que matou o atirador de facas?!

Minha nota só não foi maior, porque em alguns momentos, fiquei bem confusa, tendo que voltar à cena. Mas a escrita do autor é incrível, uma história rápida que pode assim, ser lido em um dia, e a criatividade do autor é sensacional!!

?? Disponível na Amazon, pelo K.U e também no site da Editora. Usando meu cupom Meias2024, você garante 20% neste e em qualquer livro da Editora. https://aveceditora.com.br/

Siga o Meias no Instagram e no Tik Tok e fique por dentro de todas as novidades no mundo literário.

@meiasdeabelha

.....May......; 23/02/2024

3,0/5,0
Eu amei o início e o desenvolvimento do livro mas o final pra mim estragou todo a história, me decepcionei com esse final; podia ter sido melhor.

leiturasdadeeh 21/02/2024

Resenha:

O livro conta a história de Tom Spero, um detetive que há 20 anos não supera um amor do passado e que tem pavor de palhaços. No livro ele é contratado pela elegante mulher barbada para investigar a morte de seu marido que ocorreu no trailer do circo em que trabalha. Durante as investigações ele conhece e se encanta por Rosie a mulher mais tatuada do mundo, mas sem jamais tirar da cabeça seu amor por Martha. Enquanto busca por informações, Tom bebe, fuma, reencontra antigos amigos de guerra e conhece Baltazar, o responsável por lhe mostrar que nem tudo é simples, que a vida pode ser mais complicada do que parece e isso o faz entrar em situações que vão testar sua vida e sanidade.

Livro escrito pelo Autor Cesar Alcázar, publicado pela Editora Avec em 17 de julho de 2023 e possui 120 páginas.

Opinião:

Desde o início o livro me causou muitas crises de risos, mas sério queria muito pegar o personagem principal e b4t3r nele kkkkkkkkk. Cadê a consideração com as pessoas que tem TOC? Kkkkkk gente toda vez que ele viajava no meio de um diálogo eu queria muito dar uns t4pa4s nele, sério sem condições. O livro é ótimo, o enredo ficou incrível, me divertiu e, ao mesmo tempo, me prendeu, eu ficava louca para descobrir o que o Tom iria revelar com sua investigação. A história traz tanta imersão que em muitas partes ficamos perdidas no tempo, assim como nosso detetive. O toque que o autor trouxe, onde nada é o que imaginamos, mas tudo está perfeitamente encaixado. O suspense do caso a se resolver, o plot twist mais inesperado possível, traz o toque de fantasia exato para deixar tudo melhor. Mas já aviso, esse livro vai mexer com a sua cabeça, vai te confundir muito, pois é difícil identificar quando Tom está acordado ou sonhando, as cenas se misturam e isso eleva o toque de suspense e às vezes até humor. E eu amei muito a história, mas vou deixar bem clara a minha completa revolta com aquele final, como você ousa fazer isso com a gente Cesar? Sério eu estou extremamente revoltada com aquele final, não aceito ele.
Mas tirando minha revolta, eu venho, sim, recomendar essa loucura de história, me fez rir muito, me deixou completamente perdida muitas vezes, me deixou revoltada, mas valeu muito a pena, então venham ler também, mas venham preparados.

Mori2 10/02/2024

Intenso.
Espero que eu não me apaixone por você é um livro que mexe muito com a mente do leitor, e acredito que faz jus a esse objetivo, é uma narrativa para gostos bem específicos por que em muitos pontos a história fica perdida na mente do protagonista e é essa intenção, o suspense é bem rápido mas intrigante e com um plot twist completamente surpreendente, onde foi a sacada mais interessante do autor. É uma história onde nada é o que parece ser, mas todos os pontos são muito bem encaixados, tem uma melancolia muito forte na história principalmente pelo protagonista ser um personagem muito quebrado e fragilizado emocionalmente, e mesmo não sendo explicitamente citado na história é completamente possível entender que o Spero tem um transtorno pós traumático, e isso é perceptível em diversos momentos levando em consideração que a história é construída em meio a muitas metáforas constantes, entao é interessante ler com calma pois essas mesmas podem ter diversas interpretações, Mas o que realmente me ganhou nessa história foi o final, que não posso dizer muito sobre, mas saibam que a mensagem que esse livro trás possuí um peso surreal e eu recomendo demais principalmente por ser um livro curto e de leitura fluída mas que pode trazer reflexões e experiências incríveis

Sofi 11/01/2024

Decepção
Me decepcionei demais com esse livro. Estava super empolgada para ler ele, mas não dá. É muito confuso, não dava pra saber quando ele tava sonhando ou acordado.