The Woman In Me

The Woman In Me Britney Spears

Resenhas - The woman in me

Nancy 14/11/2023

"2007 when size zero was the rage⁣⁣⁣, Britney shaved her head and all we did was call her crazed⁣y"
"Purge the Poison" - Marina

Considerando que eu sou de 98, eu era muito nova quando os "grandes acontecimentos" da Britney aconteceram, como raspar o cabelo, usar um guarda chuva para tentar quebrar a janela de um carro, etc. Mas a figura "Britney Spears" é tão grande que os meus pais tinham conhecimento disso. Inclusive, quando eu assistia (e adorava) Zoey 101, meus pais sempre falavam "a menina que faz a Zoey é a irmã da Briney Spears". Fato é, a Britney é uma figura pública muito conhecida e nós falhamos com ela.

O livro da Britney é doído, não apenas sobre a questão da curatela, mas é um grande retrato sobre como a mídia trata as mulheres de uma maneira completamente diferente dos homens. É agoniante, para dizer o mínimo.

Como uma autobiografia, acredito que a Britney não foi tão profundo igual nós esperávamos, o que já dá para perceber com o fato de que ela agora é uma mulher de 40 anos, com uma baita carga e o seu livro não possui nem 300 páginas, sem contar que alguns momentos foram um tanto quanto repetitivos. Entretanto, alguns relatos foram escritos de uma maneira tão leve, que parecia que eu estava lendo o próprio diário da Britney.

Dá uma satisfação enorme terminar o livro sabendo que ela ainda está livre. Inclusive, os posts que ela faz tomaram um significado completamente diferente para mim, mas de uma forma positiva.

Dito tudo isso, é um milagre a Britney ainda estar entre nós e é impossível não ficar feliz por ver o tanto que ela resistiu e persistiu e, por isso, não se deixou tornar mais uma estatística e se tornou uma inspiração para milhares de pessoas que hoje buscam a sua liberdade.

Por fim, vai se f****, Justin Timberlake e Jamie Spears.

bookkey 13/11/2023

Eu não sou fã de Britney, ouço algumas músicas, mas só. Mas mesmo assim, é impossível não ter ideia de todo o sofrimento que essa mulher já passou na mão da família. Mas ouvir isso, com a própria contando toda a história dela, foi espetacularmente triste. Uma nova ótica.

camila1856 13/11/2023

Resenha
Absurdo tudo isso que a britney sofreu. espero de verdade que com o tempo ela consiga se curar de todas essas feridas.

recomendo esse livro especialmente para nosso querido caio caloteiro

distritodoslivros 12/11/2023

#FreeBritney
Britney minha filha, a senhora é guerreira hein!

Quando fiquei sabendo sobre a biografia da Britney não fiquei doida pra ler como muita gente, mas fiquei curiosa. Vi que o tempo de espera pra emprestar o audiobook estava curto então entrei na fila. Quando ficou disponível comecei a ouvir achando que ia ser narrado por ela como o da Jeannette.

Para minha surpresa, o livro começa com um depoimento da Britney dizendo que não ia ser ela que ia narrar o livro, porque era muito difícil pra ela e aí eu já comecei a me preparar pra bomba né.

O livro é lindo, quando lidamos com a resenha/opinião de uma biografia, acho que não tem muito o que falar. Afinal, estamos falando do depoimento de alguém, as memórias e experiências de uma pessoa.
Como vamos julgar isso?

Sei dizer que a Britney passou por muita coisa, coisas que ninguém merece nessa vida e que quem passa fica muito ruim da cabeça. Ela passou por muitas coisas que parecem muito distante para nós pessoas não famosas, mas também passou por situações que pessoas com famílias disfuncionais conhecem muito bem. São muitos os momentos que alguém consegue se identificar com ela, e saber que ela poderias estar MUITO pior.

Ela tá lá postando as danças e vestidos dela no Instagram e já foi taxada de maluca, confesso que eu mesma parei de seguir ela pq o conteúdo estava muito estranho.

Mas depois desse livro, vejo ela com outros olhos! A Britney é uma mulher que sobreviveu muita coisa, e o fato dela estar ali se redescobrindo e curtindo a vida dela, mostra que mulher forte ela se tornou!

Também queria falar que li o audiobook narrado pela Michelle Williams, eu sei que a voz da Britney é muito característica, mas em muitos momentos me esqueci que não era a própria narrando de tão parecida que ficou a voz. Não sei se era ela mesma ou algum efeito, mas ficou demais!

Joao.Almeida 12/11/2023

Um livro extremamente necessário que mostra toda a força dessa mulher! Ela é mulher! Foi muito tocante conhecer a verdadeira história de Britney contada por ela mesma. Sempre estive acostumado com a figura dela durante meu crescimento, sejam com notícias ou com músicas, e com o passar dos anos era perceptível que a chama dela estava se apagando, mas entendia que devido o tempo de exposição midiática haviam naturalmente cansado ela. Contudo, o buraco era muito mais embaixo e envolvia todo um esquema maléfico orquestrado por sua “família”. Ela tem um coração único e invejável, ela sempre acreditou no melhor das pessoas e esqueceu de desenvolver a armadura necessária para lidar com esse tipo de gente. Achei muito tocante ela dizer que obteve forças para suportar tudo isso por causa de seus filhos. Britney você sempre será artista!

lilauris 11/11/2023

se fosse fictício eu diria que amei, mas nao me sinto bem pra dizer isso diante de todos esses relatos
britney mulher ???

Lets 11/11/2023

Gente como ela sofreu
A própria família praticamente usava ela como uma escrava para trazer dinheiro pra eles. Não sei como ela conseguiu passar por tudo isso

Ana 10/11/2023

...
Eu achei importante ela contar o lado dela da história, porém sobre o livro eu achei que do meio pro final ficou muito repetitivo e acabou sendo uma leitura muito arrastada.

K.mila 09/11/2023

Empatia é a palavra chave ??
Eu sempre gostei da Britney tanto quanto qualquer pessoa, mas fiquei super curiosa assim que ouvi sobre ela estar lançando o memoir justamente porque seria a chance dela mesma contar a própria história. O storytelling dela foi perfeito, de início a fim ela foi muito clara na descrição dos seus pensamentos e emoções, inclusive facilitando muito que o leitor se colocasse na posição dela ou que pelo menos sentisse uma enorme compaixão pela situação em que ela se encontrava. Indico muito para os curiosos, foi muito interessante ver a história do ponto de vista dela.

Natalia 09/11/2023

Surrreal
É surreal pensar que isso aconteceu! Simplesmente roubaram a vida dela - virou uma prisioneira e escrava da família!
Desconfio que na sua última internação, eles queriam levá-la a uma exaustão para que ela cometesse suicídio!
Além disso, não é só o pai o único culpado: TODOS próximo a ela, ao não agirem, são cúmplices! Impossível não saberem o que acontecia com ela! Os fãs que estavam distante perceberam! Se os amigos tivessem sido realmente amigos, poderiam ter encurtado esse abuso!

Bato palmas para a força mental que ela teve! Foram mtos anos suportando esse abuso completamente sozinha! E depois de tudo isso ainda é positiva!

Pra quem julga seu estado hoje: é impossível sair disso sem sequelas! E fico triste, pois pode ser que sua vida nunca mais seja 100% normal, mesmo com a liberdade conquistada.

leticia.vilela 09/11/2023

Paparazzi e barata são coisas que te fazem pensar pq existem
Cresci ouvindo as músicas e as polêmicas da Britney. Esse livro foi bem esclarecedor e, de certa forma, acho que é um grande desabafo preso há anos. Ela fez sucesso ainda bem nova e era bem ingênua. Enquanto a equipe apenas pensava no produto Britney Spears, existia uma adolescente na qual não foi preparada para lidar com a fama, tampouco o mundo de negócios. Quando ela mais precisou de apoio, forçaram mais trabalho em cima dela. É ÓBVIO que ela iria quebrar alguma hora. Desde o Timberlake até o Kevin, foi uma angústia sem fim e senti MUITO por ela e por todos escolhendo ignorar o claro luto e sofrimento por toda a situação. Hoje, olhando os acontecimentos com 25 anos, vejo que qualquer um que enfrentasse as mesmas coisas, teria um surto. Raspar a cabeça foi pouco. A mulher foi isolada, demonizada, desmoralizada e ainda tiraram os filhos pequenos dela. O show de horrores continua quando a própria família explora esse sofrimento e lucra em cima. Pensei que a mãe ainda fosse ficar do lado dela, por ter sempre incentivado a carreira desde pequena e se dedicado pra isso. Mas até ela cedeu. Toda a história é bem triste. Tenho muito respeito, empatia e admiro a resiliência que ela teve, não é todo mundo que tem essa fé. Fico triste que ela ficou sob abuso por todo esse tempo e se perdeu tanto no processo. Mas feliz que agora está livre pra ser e redescobrir quem ela é.

Gabii.Moraes 09/11/2023

Vai se foder Justin Timberlake.
Eu to morrendo de ódio. Como pode ter acontecido tanta coisa ruim com ela, ela passou por um INFERNO e não teve 1 alma viva pra ajudar sabe.. Espero muito que ela consiga ser feliz agor que está livre daquela familia horrível.

carol 07/11/2023

Como ela mesma diz em my prerogative: ?people can take everything away from you, but they can never take away your truth. but the question is, can you handle mine??