EM BUSCA DO AMANHÃ

EM BUSCA DO AMANHÃ ROSA MARTINE

Resenhas - EM BUSCA DO AMANHÃ

@cortedeamigaselivros 05/02/2024

Uma história emocionante e cheia de representatividade
"O que vale na vida não é o externo, é o que está dentro de cada um de nós, são nossas ações que valem a pena."

Tomás teve sua vida virada de ponta cabeça ao ter a irmã ass@ssinad@, deixando três sobrinhos sob sua tutela. Anos depois, ele dedica-se a sua carreira de bombeiro enquanto tenta criar os sobrinhos da melhor maneira que pode, mas sem nunca esquecer o desejo de vingança contra aqueles que lhe tiraram seu bem mais precioso.

Do outro lado, temos Antônio, que vivia em um orfanato, mas ao completar 18 anos, precisa sair do mesmo e partir para a vida adulta. Sem saber como prosseguir, ele acaba envolvendo-se com criminosos e mesmo sem culpa, acaba sendo preso por 6 anos. Ao ser liberto, ele busca refúgio na mesma cidade onde Tomás e seus sobrinhos residem. E é aí que o caminho deles se cruza.

Mais uma vez, Rosa Martine provou que tem talento de sobra quando se trata de escrever histórias com personagens encantadores e ao mesmo tempo reais, que têm dores e lutas, mas permanecem firmes aos seus ideais. Tomás e Antônio me conquistaram desde a primeira página com sua história e resiliência.

Neste romance emocionante temos dois protagonistas opostos, mas que se completam com perfeição. Tomás é do tipo mais "turrão", mas tem um coração imenso, ele protege com afinco aqueles que ama e dá o seu melhor em sua carreira de bombeiro, além de ser um verdadeiro pai para os sobrinhos. Já Antônio é mais calmo e atencioso, uma pessoa doce e que carrega alegria consigo, apesar do passado triste.

Fico imensamente feliz em ler mais uma obra da autora, repleta de representatividade LGBTQIAPN+, com personagens bem construídos e uma trama extremamente envolvente. Sinto que a escrita da Rosa está ainda mais cativante e bem articulada, foi um prazer embarcar em mais uma de suas obras.

Recomendo esse livro para você que curte histórias cheias de representatividade, com personagens únicos, crianças fofas e muito amor envolvido.

Daniele.Pinheiro 03/01/2024

Sensível e apaixonante
Tudo nesse livro me conquistou, o enredo aborda temas fortes e sensíveis mas sem deixar a leitura pesada, e nem traumatizante, os personagens são carismáticos, autênticos e muito bem elaborados, e o desenvolvimento romântico e familiar do casal tem a dose certa de naturalidade e paixão. Uma história encantadora, sem dúvidas entrou na minha lista de preferidos.

Alehnam 27/08/2023

Duas almas quebradas que se encontram e se curam
Que história incrível.
Eu adorei, chorei horrores, chorei d soluçar hahahaha.
Eu adorei os personagens e suas diferenças, principalmente as crianças ??.

Amor.livros 22/08/2023

Longo
A escrita é boa, a história te envolve e vc quer saber o que acontece, porém o livro é longo e fica cansativo, muito cansativo.

Dani 12/08/2023

Eu costumo gostar bastante dos livros da Rosa, mas esse não me agradou tanto.
O começo do livro foi realmente MUITO bom e a história começou muito promissora, mas chegou uma hora que a personalidade do Antonio começou a me irritar, na minha cabeça foi como se ele tivesse virado outro personagem.
Muita coisa eu achei enrolação, o que deixou a leitura arrastada. Não é uma história ruim, mas realmente não me prendeu tanto.

Eclesia.Souza 16/07/2023

Perfeito
O que dizer dos livros da Rosa, cada um melhor que o outro e esse não seria diferente. Uma história linda de amor, superacao e segunda chance.
Tomás e Antonio que casal mais lindo, me conquistaram com esse sentimento maravilhoso entre eles, de Antonio com os sobrinhos do Tomás.
É para deixar com o coração quentinho.
Amei essa história.
Parabéns Rosa, mais uma obra perfeita.
Super recomendo essa leitura.

jaque 12/07/2023

Perfeito
Estou apaixonada por Tomas e Antonio, a superação de vida deles é sensacional, a volta por cima do meu bebe Antonio e o melhor final feliz possível para esse casal incrível. A autora dominou o conteúdo muito bem, a escrita super fluida e gostosa de ler.

Raah 12/07/2023

Destinos entrelaçados
Tomás é um homem que sofreu grandes perdas desde pequeno, ficando com a responsabilidade de criar três crianças pequenas, sua vida gira em torno dos sobrinhos, zelando a promessa que fizera de proteger e cuidar.
Antônio se perdeu quando se viu sem lugar para ir depois de sair do orfanato, confiando em sua inocência nas pessoas erradas, ele comete um crime que o faz ficar detido por seis anos.
Com uma promessa de nunca mais fazer algo parecido e levar uma vida justa, ele encontra com Padre Bento um porto seguro. Mas uma mentira para não revelar seu passado, pode criar uma bola de neve sem precedentes.
E assim, a vida dos dois se entrelaçam, no começo ambos têm opiniões fortes e negativas entre si, mas com o tempo e convivência, desejo, compreensão e ciúmes, mostra que o que eles sentem são muito mais intensas do que pensam.

Luzinete8 12/07/2023

Apaixonada
Em Busca do amanhã conhecemos a história do Tomás e do Antônio dois homens que estavam interligados e nem poderiam imaginar. A vida do Antonio sempre foi muito difícil criado num orfanato, quando saiu acabou se envolvendo num assalto a banco e com isso foi condenado e cumpriu sua pena e graças ao carcerário ele indicou uma igreja onde tem um padre que ajudará mudar vida e nessa nova cidade conhecera o homem que mudará sua vida totalmente. Tomás cuida dos seus 3 sobrinhos desde a morte de sua irmã, são sua família e sua estrutura e ainda realiza seu sonho de ser tornar bombeiro. Mas o destino decidiu que sua vida deveria mudar e nela entra um jovem Antônio que fara a vida do nosso Bombeiro e seus sobrinho para a melhor. Mas muitas coisas acontecem nesse tempo de convivência, verdades viram a tona, recomeços, reviravoltas, sofrimento e muito amor engolve essa história