Caminho das Fadas

Caminho das Fadas Brunna Caneschi

Resenhas - Caminho das Fadas

tronodoslivros0 20/04/2024

Um livro onde a magia se faz muito presente
Resenha | Caminho das Fadas

Nota: 4??

Magia. Só posso começar esta resenha dizendo que este pequeno livro de duzentas páginas é repleto dela. Um livro chamado Caminho das Fadas não poderia apresentar outra proposta. Ele é mágico do início ao fim.

Uma rainha fada que se apaixona por um humano. Um feiticeiro que e a deseja e será capaz de tudo para ter a rainha para si. Dois jovens que vivem em dimensões diferentes, se encontram e se apaixonam à primeira vista.

Um bom livro que tem aquela estrutura dos contos de fadas clássicos. Aqui, os acontecimentos vem de uma forma rápida, lembrando o estilo de uma fábula, que faz com que o leitor não fique entediado, pois as coisas acontecem em basicamente todas as páginas do livro.

Acompanharemos esses personagens passando por algumas provações, políticas. Teremos reencontros de amores passados, e de famílias perdidas. É uma delícia também as referências aos elemanetais que eu tanto amo!

Eu, Netto, gosto mais quando os personagens e suas relações tem um pouco mais de profundidade. Mas eu entendo que a proposta do livro é outra. Esta, é aquela história para quem ama amores à primeira vista, jornada do herói, e contos de fadas!

Caminho das Fadas é aquele livro mágico, que com certeza vai fisgar novos leitores. A faixa etária é de 10+, então ele é leve, divertido, que em muitos momentos mostrou cenas de amizades de uma forma bem bacana. Me diverti com a leitura e me pego curioso para saber o que a autora vai aprontar nos próximos.

Um ponto: A revisão que a editora fez no livro precisa de alguns ajustes, em questões de texto mesmo. Sobre a estética, está lindo. Um dos mais belos que tenho na estante.

Um conto de fadas no estilo clássico, que traz a magia como sua essência.

Marcin 19/03/2024

Fantasticamente Incrível
Uma história sobre magia em meio a uma crise política. Temas como família, descendência e amor também estão presentes.
a obra trás uma história rica e bem construída, porém pouco explorada.
como é só o primeiro volume teremos muito mais dos personagens, que são muito bem construídos e deste universo maravilhoso que a autora criou.

Vanuza Nascimento Lima 23/02/2024

Um conto de fadas ??
No livro iremos conhecer o reino Florais, que antigamente era conhecido como o reino das Fadas. Mas atualmente, esse aspecto foi sendo esquecido e sobraram apenas lendas das origens de sua terra.
Um entre eles, da capital 'Alta montanha' jamais se esquecerá das suas origens e através de suas canções, o trovador fará com que ninguém se esqueça.

"Ninguém sabia seu nome, ninguém nunca a tinha visto exceto naquele dia, o dia em que a lua brilhava sozinha e em sua forma mais completa, com um brilho amarelado e vibrante. Pulsando sobre a terra".

A forma como a autora descreve o reino Florais, é encantador. Me perdi nas descrições, me sentindo como se fizesse parte de um grande conto de fadas. Mas não se engane, o livro não é só sobre finais felizes. Temos vingança de um amante desprezado, reinos em luta, traição, tentativas de manter o equilíbrio entre o mundo encantado e o mundo real. E uma pitada de amor e reencontros. E não posso esquecer de mencionar, que tem muita magia.

Afinal... A magia pode estar mais perto do que você imagina.

Me identifiquei muito com os personagens, suas lutas e conflitos, principalmente com a Rainha das fadas (Seian), que acaba se apaixonando por quem ela não deveria. O fato de serem de reinos diferentes, inviabiliza o amor. Eu particularmente, gosto muito dessa vibe de amor proibido, que tem nos livros de fantasia, principalmente quando o casal decide romper as barreiras e ir contra todos e tudo para viver o amor.

"Farei o que for preciso para que minha família fique junta, mesmo que eu tenha que lutar contra todas as fadas de Medíocris".

O final do livro, deixa um gostinho de quero mais e um gancho pro segundo livro. Vou deixar essa indicação para os amantes de fantasia que apoiam a literatura nacional.

Que o Espírito Guardião esteja com vocês ??

Minhasleiturasofc 17/02/2024

#resenha ?
??????? - @minhasleiturasofc

" - Estou aqui. Você demorou muito,então eu vim vê-la."

????? Amei do início ao fim, "Caminho das fadas" é uma fantasia muito fluída e instigante de ler. Com um toque de aventura,ação e romante. É aquele tipo de livro onde nos sentimentos imersos as páginas,não sentimos o tempo passar. Me encantei e me apaixonei por essa história ?

? Tudo começa quando um jovem misterioso é encontrado na floresta pelo caçador senhor Hannes, é a única coisa que ele se lembra é do seu nome. Aaron perdeu suas memórias e o que mais quer é descobrir quem é.

No reino de Florais também vive uma bela moça,chamada Sophia,ela trabalha em uma floricultura e desconhece seu passado.

Eles possuem uma ligação e um destino,qual será?

A tempos atrás humanos são proibidos de se envolver com fadas,devido a alguns acontecimentos. Hannes,um caçador experiente e ex-soldado e Seian é a rainha das fadas,se amavam muito e se envolveram.

Mais onde reina o amor,reina também a inveja e o rancor. Em uma história impressionante,o feiticeiro Merion vai desafiar o reino das fadas.

Embarque nessa aventura e descubra como essa história irá se desenrolar... ?

????? Teremos algumas surpresas pelo caminho,é um universo bem construído e desenvolvido. É um livro rápido,mais muito bem construído. Uma fantasia de 200 páginas magnífica! Se você gosta de fantasia com magia e encantamentos,te indico!

????? Mais um livro de fantasia que tenho a sensação de melhor leitura, com uma mescla entre o mundo humano e mundo místico. Com descobertas,fadas e muito mais!

Victor.Afonso 28/01/2024

A paz da natureza em forma de livro
Durante cada página, é possível sentir a paz que a natureza desse mundo fantástico transmite. Os personagens são incríveis, e os secundários possuem papéis tão importantes quanto os protagonistas. É uma leitura fluída, as tramas e mistérios se resolvem rapidamente. Recomendo a todos que gostam de uma boa fantasia!

Bruna Karen 26/12/2023

Muito bom!
Alta fantasia extremamente cativante e fluída!

O livro conta a história de Sophia e Aaron que não são do mundo mortal mas que vieram a se conhecer e se apaixonar nele.

Leitura rápida de capítulos curtos que se deixar você lê em um dia só.

Amei ??

Nina Souza 26/12/2023

Um ótimo livro
Um rapaz que perdeu a memória e uma florista com o passado desconhecido são separados por dimensões, mas, por questões do destino, os dois jovens serão envolvidos em uma trama que rege os mistérios da Criação.

A partir do momento em que as diferentes dimensões se chocam, eles precisam lidar com o melhor e o pior dos contos de fadas: quebra de feitiços, redescobertas e memórias, sentimentos enterrados, medos, magias e passados perdidos que regem uma narrativa poética e sensível.

Os personagens têm potencial e características distintas que, quando colocados para interagirem entre si, compõem uma boa harmonia e habilidades que tornam real a premissa de que a magia vai além do véu que separa o real e do surreal. Além disso, são intrigantes a ponto de o leitor torcer para ver o desenvolvimento dos personagens e dos caminhos condicionados por suas escolhas.

A construção do universo fornece uma ambientação ampla, objetiva e com descrições na medida certa que, quando entrelaçadas aos elementos dos contos de fada, trazem o equilíbrio perfeito entre a essência original e o toque criativo e moderno para a composição da fantasia.

Terminei a leitura comprovando que a magia realmente estava mais perto do que eu imaginava. Foi uma experiência muito agradável de leitura, e "Caminho das Fadas" se torna aqueles livros que você nem sente o tempo passar de tão imerso na leitura. Mal posso esperar para saber onde essa jornada vai me levar, e estou muito ansiosa para isso.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Eduardo Krauze 25/12/2023

O melhor livro de fadas que eu já li!
Aaron, é um jovem que perdeu suas memórias e agora busca descobrir quem é, e o como foi parar na cidade de Alta Montanha, no reino de Florais. Sophia, é uma florista com um passado desconhecido até mesmo por ela, mas que acaba envolvida em uma trama muito maior do que ela seria capaz de imaginar. Hannes, é um caçador experiente e habilidoso ex-soldado da guarda real de Florais. E Seian é a rainha das fadas.

Estes são alguns dos personagens marcantes apresentados pela autora em Caminho das Fadas. Juntos, eles devem desafiar o destino e enfrentar uma trama tecida pelo poderoso feiticeiro Merion. Uma fada-macho que desafiou os designios do espírito guardião e resolveu tomar o poder para si.

A narrativa do livro é extremamente fluída e gostosa de se ler. As páginas deslizam e quando você percebe já leu a metade do livro. Os mistérios são instigantes e a contrução do universo é bela, como esperado de um mundo de conto de fadas.

Adorei a leitura e recomendo para todos que gostam de contos de fadas e fantasia com uma boa dose de magia!

P.S.: Já aguardando ansioso pela continuação!

A Casa do Leitor 15/12/2023

Arvore da Vida
Resenha / Indicação : Caminho das Fadas livro 1
Autora:
Editora:
Página: 206
Nota: 5,0

?Filha da fonte de águas vivas,Barganhou, uma vida pela outra, Ela retornará para ti como destino, Seu poder definirá o novo reino, No dia em que a luz brilhante se apagou, O caminho estreito se revelou, Uma existência será responsável por guiar o destino, Sabedoria se transformará em poder, Uma maldição deve ser impedida?

O Livro acompanha os personagens principais Hannes e Aaron, Aaron é uma fada-macho, filho de uma fada-macho com uma humana, Hannes encontra ele no meio da floresta depois de um clarão, Hannes o levou para sua cabana e chamou sua amiga Bartan uma curandeira para ajudar o rapaz.

Aaron está sem memórias e não lembra de onde veio e quem era, sendo assim até tentar lembrar começou a trabalhar na fazenda, com um cientista Sr. Sparkins, em uma estufa de flores, fazendo combinações e criando novas flores, um dia saiu pra pegar flores que Sparkins o pediu e no meio da floresta encontra Sophia, quando seus olhos se encontraram o colar de pedra roxo que carregava reluziu e teve uma explosão que afastou os dois, era um colar dado por seu pai que não conhecia, para proteção, e assim foi começando a se quebrar o feitiço que fazia ele obedecer um feiticeiro do mal e voltando suas memórias.

Após às memórias de volta, sabia que precisava salvar Sophia e o reino das fadas, então contou tudo a Hannes que imediatamente soube quem ele era e o contou sobre seus pais e sobre a sua amada Seian, sabiam que precisavam fazer alguma coisa e na tentativa de voltar ao reino das fadas, Merion o feiticeiro aparece e sequestra Sophia que por ser filha de Seian detém de um grande poder.

O livro tem varios reinos, dimensões, viagens dimensionais, magia, fadas, elfos, anões e o mundo humano, tem aventura, objetos modificados por magia de criação, romance, e um espírito guardião.
Vocês vão gostar!