Horizonte Limite

Horizonte Limite Rogério Pietro

Resenhas - Horizonte Limite

Ricardo.Cirilo 31/03/2024

Fantástico
Já li alguns livros com essa temática, e sempre são livros recheados de dados científicos, que com certeza enriquecem a história, porém esse vai em uma contra mão.
Deixando um pouquinho a ciência de lado (não muito, só um pouquinho mesmo) ele foca no ser humano, usa um tema que pode trazer belas histórias e nós trás uma visceralidade deixando nosso emocional a flor da pele, senti coisas que não costumo sentir lendo, esse livro com certeza ficará gravado no meu coração, e em breve quero revisitar esse história com certeza.

rookvalente 08/02/2024

Profundo, mas além de onde esperamos.
Rogério consegue construir uma trama envolvente com poucos elementos: 2 pessoas, alguns metros quadrados e o encontro com nossos vizinhos plutonianos.

Opa! Eu disse poucos, mas não irrelevantes! Com personagens sólidos e uma pesquisa acurada, você vai ao limite lendo esta aventura.

Vinicius.Canabarro 01/02/2024

Um livro que vai ficar tatuado em sua mente
"Horizonte Limite", de Rogério Pietro, transporta os leitores para uma fascinante exploração espacial após a descoberta de sinais de vida em Plutão. A história, contada pela astronauta Helen Knox, não se limita à aventura no espaço, mas mergulha em questões profundas sobre a humanidade e sua relação com o desconhecido. Com uma narrativa envolvente e um desfecho surpreendente, o livro oferece uma experiência literária que vai além do entretenimento, provocando reflexões sobre a existência e o futuro da humanidade. Recomendado para os amantes da ficção científica e para quem busca uma leitura instigante e marcante. Até hoje me pego pensando em várias passagens de Horizonte limite! Apenas leiam!

Carlos531 30/12/2023

Maravilhoso
Melhor livros que eu li este ano! Em todos os aspectos ele é fantástico! Simplesmente incrível!

Se você não conhece, não perca tempo e vá ler!
Rogério Pietro 02/01/2024minha estante
Carlos, muito obrigado por ler e por vir aqui descrever suas impressões. Um abraço!

Léia Dilkin 23/12/2023

Surpreendente do inicio a o fim!
Horizonte Limite nos transporta para um cenário fascinante e uma trama com camadas que levam a descobertas surpreendentes. A narrativa nos envolve em uma jornada de exploração espacial e nos conduz pelos mais profundos segredos do universo e da alma humana. A história é emocionante e visceral, o que mantêm o leitor ávido por respostas até o último capítulo.
Através da perspectiva de Helen Knox, somos levados a questionar a natureza da humanidade e a importância de estarmos abertos para o desconhecido. A escrita envolvente de Pietro nos instiga a refletir sobre os limites da exploração espacial e nossa própria relação com o ambiente e com o cosmos.
Recomendo fortemente "Horizonte Limite" para os apaixonados por ficção científica, exploração espacial e contatos alienígenas. Só posso afirmar que esta será uma leitura que certamente ficará gravada em sua mente por muito tempo.

Sira Borges 06/10/2023

Horizonte limite
Que livro perfeito foi esse??? Perfeito em todos os sentidos!!! Tudo nesse livro se encaixa: um enredo muito redondo, sem nenhuma ponta solta! A ideia de uma viagem a Plutão, numa viagem de 9 anos... e tudo é descrito de uma forma leve e profunda ao mesmo tempo. A expectativa da viagem de ida, Omar, o contato, a solidão na viagem de volta, a nove esperança da viagem de volta... a mensagem final!!
E o mais genial é que a história ultrapassa o limite da ficção científica, com uma sensibilidade tão linda, em uma escrita tão impecável!! Amei a leitura!!!!
Henrique Sanches 08/10/2023minha estante
Uma das melhores leituras do ano!!! ???

Sira Borges 08/10/2023minha estante
Sim! Minha tb!

Henrique Sanches 08/10/2023minha estante
A Helen Knox é uma personagem inesquecível...

Sira Borges 08/10/2023minha estante
Sim! Mas Omar tb é um fofo!!!!

Rsrsrs

É sim!!!

Rogério Pietro 24/10/2023minha estante
Sira, muito obrigado pela leitura e pelas palavras tão belas a respeito do meu livro. Fico emocionado ao ver como Horizonte Limite envolve os leitores. Gratidão!

Sira Borges 24/10/2023minha estante
Rogério, tu escreveu uma obra prima, rapaz!!! Tu conseguiu construir uma personagem gigante!!!! Melhor leitura de 2023, sem dúvida!

Henrique Sanches 24/10/2023minha estante
Gente ??????

Henrique Sanches 03/09/2023

Uma viagem inesquecível!
Leitura #055/2023

Na tentativa de estabelecer contato com outras formas de vida no espaço, a humanidade envia dois astronautas até o limite de nosso universo. Uma mulher e um homem, numa longa viagem.

Mas, você já se perguntou quais são as dificuldades e os problemas enfrentados numa viagem ao espaço?

Os astronautas com certeza, sim. E o autor Rogério Pietro também.

Foram oito anos de muita pesquisa e muita escrita que criaram "Horizonte Limite", um livro de ficção científica de tirar o fôlego.

São 312 páginas com cada momento de glória, de descobertas e de solidão.

Quer acompanhar Helen Knox em 25 anos de jornada? Aproveite, vai ser inesquecível.

Este livro e outros do Rogério Pietro estão disponíveis na Amazon.

Boas leituras!

Concordo

Henrique Sanches 04/09/2023minha estante
Uhuuuuu

Roberto.Cassano 18/08/2023

Uma viagem para os confins do sistema solar e para o coração do que nos faz humanos
Da biografia de grandes exploradores a clássicos da literatura, as grandes jornadas também são (ou fundamentalmente o são) viagens instropectivas.

Horizonte Limite é uma ficção científica com muito apuro técnico - parece de fato algo que poderia ter ocorrido - e que também provoca essa viagem interna. Não somente pela psiquê da personagem, mas para dentro do que nos faz humanos.

Dizem que a astronomia é uma ciência que demanda um profundo senso de humildade. Eclipse? Pode nublar. Choque de asteroide num planeta? Pode ser visível somente do outro lado da Terra. Viagem aos confins do sistema solar? Saturno pode estar do outro lado. Primeiro contato com alienígenas? Pode não sair como o esperado.

Pra quem curte o gênero, e livros de autores como Andy Weir, é uma excelente leitura, além de representar uma promissora safra da ficção científica brasileira.

Christiane 18/08/2023

Maravilhoso!
Sabe aquele livro que é tão imersivo que não parece que você está lendo, mas sim que está vendo um filme no cinema?

Ou mais: parece que você está lá junto com os personagens...

Foi assim com Horizonte Limite!

Uma história de viagem espacial já tem meio caminho andado comigo, como boa ex-futura astronauta. Minhas expectativas estavam bem altas quando iniciei, e Rogério conseguiu superá-las.

Tá, mas o que é essa história? Imagine que temos confirmação de um sinal artificial vindo dos confins do sistema solar. Pra confirmar a origem daquele sinal, resolveram enviar duas pessoas para investigar. O problema é que para chegar lá, no caso Plutão (nosso eterno nono planeta), a viagem vai durar 9 anos. Se já é complicado uma viagem espacial de alguns meses, imagine passar quase 20 anos (porque tem a volta, né) no espaço, sem gravidade, sem contato com outras pessoas, enclausurado em uma pequena nave.

Ah... mas não é só isso. As camadas dessa viagem são muito mais profundas e complexas.

Em uma narrativa tensa do começo ao fim, acompanhamos essa jornada no âmago da humanidade.

Forte, intimista, profundo. É a minha definição para Horizonte Limite.

Faça-se esse favor, leia!!!

Uma obra grandiosa que espero ter um dia na estante pra guardar (e reler) com muito carinho.

site: https://www.instagram.com/p/Cv7VCGmLAcQ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Christiane 18/08/2023

Maravilhoso!

Ou mais: parece que você está lá junto com os personagens...

Foi assim com Horizonte Limite!

Forte, intimista, profundo. É a minha definição para Horizonte Limite.

Faça-se esse favor, leia!!!

Luan 08/08/2023

Horizonte Possível
Por que Plutão? Por que não Marte? Ou um planeta de verdade? Plutão é um planeta-anão, menor que o Brasil. Por que Pietro o escolheu como destino de seus personagens? Essas eram as conjecturas que eu tinha quando me preparava para escrever esta resenha. Não é que eu não tivesse algo mais relevante para falar sobre o livro, mas isso era algo que me fazia refletir. Que mensagem há aqui? Foi então que entendi.

Plutão é um horizonte possível. É o último posto de nossa ambição. Depois dele, não há nenhum destino que possamos chegar ainda vivos.

Para se ter uma ideia, a estrela mais próxima do sistema solar, Alpha Centauri, fica a 4,4 anos-luz de distância. Se tivéssemos uma nave que pudesse atingir 50% da velocidade da luz (150.000 km/s), demoraríamos 8.765 anos para chegar lá. Sim, 8 mil anos. Nenhum ser vivo (ou tecnologia que conhecemos) sobreviveria a uma viagem dessas. O universo é grande demais.

A escolha de Plutão não foi gratuita. A intenção de Pietro é nos mostrar o desconcertante: nós somos insignificantes. Entender isso é o primeiro passo para que possamos nos salvar como espécie.

"Horizonte Limite" é uma história linda. Magistralmente escrita, conta a saga de dois astronautas que são enviados para Plutão com o objetivo de fazer contato com uma possível civilização alienígena. Mas não se deixe levar apenas por essa premissa. Rogério Pietro exprime um senso de realismo tão profundo que qualquer sinopse não faz jus ao livro. Há muito mais envolvido. Como eu disse, o autor tinha um objetivo claro em mente, uma mensagem.

Sozinhos ou não no universo, nós precisamos
uns dos outros para sobreviver —- como indivíduos e como civilização.
Rogério Pietro 09/08/2023minha estante
Resenha perfeita e muito perspicaz.

Henrique Sanches 09/08/2023minha estante
Baita resenha. Parabéns

Luan 10/08/2023minha estante

@ysalemos 03/08/2023

Imagine passar 19 anos no espaço...

E quando você volta de lá, decide se isolar em um pequeno povoado no Nepal.

Estamos falando de Helen Knox. Em Horizonte Limite, novo livro do Rogério Pietro, entramos em uma viagem rumo ao planeta Plutão, fazendo companhia a astronauta Helen Knox e Omar Ali. No entanto, a missão passar por alguns problemas e apenas Helen volta para a Terra. Seu silêncio, inesperado após anos no espaço, cria várias perguntas na mente de curiosos e estudiosos. O que aconteceu na órbita de Plutão?

Vocês estão cansados de saber o quanto sou fã do Rogério. E pela milésima vez vou dizer: ele conseguiu me surpreender novamente.

Horizonte Limite é singular por diversos motivos. Primeiro, o Roger se preocupou em fugir de alguns conceitos muito usados na ficção científica, para trazer uma história mais crível. Absolutamente tudo que você teria curiosidade de saber sobre a história está lá. Não há dúvidas de como a viagem foi possível, porque todos os buracos são tampados.

Além disso, enquanto escritora, imagino a complexidade de calcular todas as possibilidades para uma viagem tão longa e os efeitos, tanto físicos como mentais, que isso poderia acarretar aos seus viajantes.

E o Roger falou disso com maestria.

Todo o desenrolar da jornada, além das imagens no começo de cada capítulo, me deram a sensação de que eu estava lá, viajando com Helen. Ah, e por falar em Helen, que personagem fantástica. No começo do livro eu já gostava dela, e após entender os motivos para algumas de suas decisões, passei a gostar mais.

Por fim, falo aqui do final. Chorei? Chorei. Pensei que a história iria por um caminho, mas foi por outro muito surpreendente. Chorei, mandei áudio para o Roger, no grupo da LC... PURO SURTO.

Muito obrigada por essa obra, Roger. Eu precisava conhecer Helen Knox.
Henrique Sanches 03/08/2023minha estante
Belíssima resenha...???

Rogério Pietro 09/08/2023minha estante
Muito obrigado!

Jeferson.Gomes 24/07/2023

PRIMEIRO CONTATO
O calor de uma conversa, esquenta ideias, distantes em teorias diversas, longínquas pelo suposto sumiço.

As montanhas recebem com frieza, hospedando em apenas um dia, incertezas para a publicação de um livro.

A gravidade aproxima mãos nos limites das rugas, profundas pelo tempo, desaceleradas pelas propulsoras consequências.

Anos dentro de uma nave, cultiva a esperança na humanidade, em guerra pelo prepotente poder. Algas compartilham do mesmo espaço.

Olhares dilatados respondem genuinamente, mensagens captadas por sinais presentes.

A colisão fragmenta-se em erros, limite de oxigênio e palavras radioativas como nitrogênio. A paz é enviada de um lugar sem consciência.

As lágrimas apoiadas em um abraço, não são vistas no monumento. Elas se distanciam no negrume da viagem. O legado.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
Henrique Sanches 27/07/2023minha estante
Algas que compartilham o mesmo espaço....

Henrique Sanches 27/07/2023minha estante
Perfeito isso!!!

Jeferson.Gomes 28/07/2023minha estante

Rogério Pietro 28/07/2023minha estante
Lindo poema sobre o livro. Captou toda a essência da obra. obrigado!

Jeferson.Gomes 29/07/2023minha estante

Thi 14/07/2023

Perfeito como todo livro desse autor..
Que viagem essa leitura, sinceramente palpável as sensações dos personagens. É uma história empolgante da primeira a última página. É meio redundante, mas cada livro desse autor penso que foi sua obra máxima, até o próximo lançamento. Super indicado e favoritado. ?????+?
Rogério Pietro 28/07/2023minha estante
Muito obrigado!