Out On a Limb

Out On a Limb Hannah Bonam-Young

Resenhas - Out On a Limb

Ester479 07/08/2023

Não é para todos. Mas, é muito bom!
Esse, definitivamente, não é um livro que vai agradar a maioria das pessoas. E não é por ser problemático (muito pelo contrário), nem por ter uma lista extensa de gatilhos. Acho que a maioria das pessoas acharia ele chato.
A maioria dos romances não têm PLOT (que nem de fantasia, thriller...). Mas, ele é um livro mais "parado" mesmo, são muitas cenas simples, do dia a dia. O único plot que tem é de gravidez, mas nem dá pra considerar porque a autora avisa no começo. Praticamente, não tem drama nenhum. Por isso, acho que a maioria acharia tedioso.
Eu amei. Foi muito refrescante um personagem masculino igual o Bo. Eu tenho VÁRIOS pm favoritos, e que fazem de um a tudo para as principais, mas achei ele diferente. Muito tranquilo, empático... simplesmente perfeito. Juro, o homem só errou uma vez: quando achou que estava errado ?. E a Win é uma personagem maravilhosa também ??.
Adoreiiii que a principal e o interesse amoroso são PCD. Quando terminei de ler a nota da autora, achei só a Win seria (da pra ver que prestei muito atenção na capa ?). Foi uma surpresa muito boa, o Bo também ser.
Só não dei uma nota maior, porque achei que poderia ter aprofundado em algumas partes (apesar de ter entendido a intenção da autora).
É um livro sem fortes emoções (se não te der gatilho, claro), e, que vai te dar um quentinho no coração. Eu amei ??. Indico, se tiver com as expectativas certas.
Laryssa 07/08/2023minha estante
Ahh se você gostou já me da vontade de ler ??

Ester479 07/08/2023minha estante
Se vc quer um livro cheio de cotidiano, caminho, indico muitooo amg.

bia prado 17/09/2023

AMEI DEMAIS
Que livro sensível! Que livro viciante! Que livro divertido e apaixonante e delicado e quente!!!! Estou apaixonada por essa história e esses personagens e pelo amor deles e pela relação entre eles. É tão respeitosa e gradual e bem desenvolvida!!! E entregou muito mutual pining, que eu amo mais que tudo! A tensão deles querendo o outro e vivendo na mesma casa e não sabendo se os sentimentos são correspondidos!!!! Melhor coisa!!!

Só tenho elogios e recomendo muito a leitura, principalmente se você gosta de surprise baby trope!

tropes/ conteúdo:
- mutual pining
- angst
- cinnamonroll hero

carolreadabook 31/08/2023

Alexa toca right where you left
Nao sei se conseguirei superar essa história. q delicadeza da autora em escrever esses personagens. a beleza que foi ver eles se apaixonando e se conhecendo ao mesmo tempo que se conhecem.

amei amei amei

Maria 06/09/2023

Eu amei esse livro porque era exatamente o que eu queria no momento: uma leitura rápida, fácil e simples. Entendo que muita gente pode não gostar pois "não acontece muita coisa" durante o livro.
Porém, amei os personagens e o desenvolvimento de cada um.

Ana B. 24/01/2024

Livro conforto
Livro bom pra sair da ressaca literária, nenhum conflito muito grande, clichê e previsível. Mas, bem bonitinho e bem escrito.

whotfsbeatriz 30/09/2023

RECONFORTANTE!!
Se você gosta do plot de gravidez, saiba que vai AMAR este livro!

Sei que esse plot não é pra todos, mas amo de paixão, e esse livro não decepcionou!!

Os personagens principais são INCRÍVEIS, e a maneira com qual a autora lidou com todas as questões/gatilhos do livro foi linda!

Uma obra que conseguiu ser extremamente engraçada e emocionante ao mesmo tempo. Uma leitura extremamente prazerosa, muito completa.

Muito lindo, muito amor.

Luísa (@_literamor_) 28/03/2024

Meu romance preferido de 2024! (até agora)
Existem livros que parecem abraços, e esse romance foi assim pra mim. A construção das relações entre os personagens (não só o casal principal, mas seus amigos também) fez com que eu me sentisse acolhida por eles também, como se eu fosse parte daquele universo ali.

Outra coisa que eu achei incrível foi a sensibilidade da Hannah em cada detalhe da história. Tanto a Win quanto o Bo são pessoas com deficiência, e isso é mostrado no livro de uma forma muito respeitosa e responsável. Os personagens não são reduzidos a isso, mas a autora faz questão de mostrar a realidade que eles enfrentam.

Por fim, o romance é apaixonante, e eu torci por esses dois desde a primeira interação! Os diálogos entre eles são divertidos e, quando necessários, vulneráveis. O desenvolvimento da relação deles de amizade para romance é muito natural e envolvente, e me fez sorrir que nem boba enquanto lia.

Out on a Limb é um livro fofo, engraçado, sensível e encantador. Recomendo muito caso você leia em inglês, e estou na torcida para que alguma editora brasileira traga ele para cá, pois quero que todo mundo tenha o privilégio de lê-lo também 🤍

leka2611 27/03/2024

Um inglês tranquilo de acompanhar que me apresentou algumas expressões q eu n conhecia.
O livro é um slow burn muito bem desenvolvido, eles poderiam ter começado o relacionamento logo quando acabou o halloween se eles tivessem se falado mas foi interessante isso não ter acontecido. Ver a relação deles ficando forte sem nem ter mais trocas de beijos e sexo parece q deixou mais forte quando eles começaram a realmente realizar o lado sexual.
O modo como cada um vai se abrindo ao longo do livro é lindo. Além disso o jeito q as deficiências físicas estavam ali mas n eram o foco foi bem legal.
A rede de apoio da Win é tudo q alguém grávida iria querer.

maygiacomo 05/08/2023

Out on a limb
Alerta plot de gravidez, todos odeiam mas eu fiquei com vontade de ler esse livro depois que li a sinopse, achei bem agradável a leitura, mas não esperem plots ou acontecimentos ?uau?, não acontece nada muito incrível mas achei legal e me diverti lendo :)

Laura Vrech 16/08/2023

De achado aleatório para favorito do ano!
Maternidade. Um tema super delicado, as vezes polêmico e que quanto mais a gente estuda mais coisas aparecem, é incrível como é um loop infinito de informações.

Essa história me deixou com um quentinho no coração desde a nota da autora, que confesso que não tenho o costume de ler, mas dessa vez eu li. Esse livro veio como uma indicação do nada em reels no instagram, falando somente que era um dos melhores livros do ano que a pessoa tinha lido. Eu me faço de cega quanto a sinopse e nesse caso também não olhei atentamente para a capa.

O que foi ótimo porque me ajudou muito com a experiência da leitura que começa com surpresas engraçadas e que te deixam com um sorriso no rosto.
Os personagens são deficientes físicos e a autora já começa contanto sobre como a maternidade foi assustadora e desafiante para ela, sendo uma mulher PCD e que quis retratar isso em seu livro.

Bo... AI MDS O BO! Um dos melhores personagens masculinos que já tive o prazer de conhecer. A química entre os dois instantânea e a vulnerabilidade nos detalhes impecavelmente construídos.
Um livro sobre superação de preconceitos, sobre amizade, companheirismo, responsabilidade e muito muito amor!

Só leiam!

Victoria 01/10/2023

Emocionalmente abalada
História bem desenvolvida centrada em personagens com profundidade e inteligência emocional.

Retrata questões de inclusão com grande sensibilidade, porém com o cuidado de não tornar esse tópico foco exclusivo do livro - assim como deve ser na vida real também. A personagem principal passa por reflexões pessoais que demonstram vulnerabilidades da vida adulta com as quais me identifiquei durante a leitura.

Em termos de escrita gostei bastante do ritmo e facilidade de entendimento dos diálogos.

Com certeza, um dos melhores livros do ano.

Gius Amaral 10/10/2023

Aaaaah eu amooo
Eu achei tão fofo esses dois. Achei que ele fosse estranhar a gravidez desde o começo, mas foi melhor do que eu tava esperando.
Tudo bem que não um plot enorme e tals, mas só o que esses dois me renderam de fofisse.

chungkinggirl 28/10/2023

Queria viver nessa história!
?I?ve been talking about you to pretty much anyone who would listen for months,? he laughs out softly. ?I thought you knew, Win. I thought it was so painfully obvious how I feel about you.?

Vou começar pela parte óbvia da resenha: amei esse livro. Amei, amei, amei. Que bom que existem histórias assim por aí, que acalentam o coração e me fazem acreditar que o amor é real.

Win e Bo são dois estranhos que acabam unidos de forma inesperada: depois de uma noite inesquecível, Win descobre que está grávida. Juntos, vão navegar uma nova dinâmica e se conhecer melhor até que Gus nasça.

O que eu mais gostei na história e que me ganhou logo de cara foi a escrita: os personagens tem umas tiradas tão engraçadas e espertas que você fica toda animada pra ver o que mais vai sair dali. Segundo que o relacionamento entre Win e Bo é construído naturalmente e com base no diálogo. É claro que existe aquela tensão no ar já que eles tem sentimentos um pelo outro, porém evitam externalizar isso por medo de se machucar.

Inclusive é importante ressaltar que ambos os personagens são pessoas com deficiência: Win possui uma mão direita menor, que não se desenvolveu após o nascimento. Já o Bo tem uma prótese na perna. Essas questões trazem um aprofundamento tão bacana pra história, além de que adorei ver um pouco do passado dos dois, como ambos tem traumas e medos.

Sem falar que a amizade entre Win, Sarah, Caleb e Bo foi outro ponto alto no livro. Nunca ri tanto com um grupo de amigos quanto ri com eles, me senti parte da rodinha.

annanda 02/11/2023

Eu não tinha a menor ideia do que era esse livro, nem notei que os personagens tinham deficiência na capa, apenas li porque estava atrás de um romance.
Gostei muito da história, traz um quentinho no coração muito bom porque é um casal que te faz acreditar num amor verdadeiro. Não esperava ter uma gravidez do nada e geralmente fujo de livros assim, mas a forma como eles se tratam é muito linda de ler.
Mesmo sem o trope da gravidez inesperada, acho que eles dois dariam muito certo e teriam uma linda história.
A Win as vezes me irritava pelo medo que ela tinha de se decepcionar com o BO sendo que ele era um amor com ela até depois de descobrir a gravidez, mas vendo que ela vinha de um antigo relacionamento abusivo, você consegue simpatizar com ela.