Vozes Amarelas

Vozes Amarelas Monge Han




Resenhas - Vozes Amarelas


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Livia Barini 03/10/2023

Um livro necessário
Você já chamou alguém de japa? Sabia que é racism0? É a mesma coisa de chamar alguém de negã0. E não, não é xen0fobia, cuja definição é “ódio, receio, hostilidade e rejeição em relação aos estrangeiros”.

Em primeiro lugar porque aquela pessoa, em 99% dos casos, não é estrangeira. Ela é nascida e criada no Brasil.

Em segundo lugar porque você não sabe se ela é, de fato, japonesa. Ela pode ser da China, da Coreia, da Malásia, de Singapura... Você é incapaz de perceber a diferença.

Em terceiro lugar porque as pessoas se referem aos asiáticos usando o principal grupo que imigrou para o país. No Brasil, é japa, pois a maioria dos asiáticos que emigraram para o nosso país, vieram do Japão. Nos Estados Unidos é china. No Paraguai é coreano. O problema aqui não é ser estrangeiro, é pertencer a outra raça. É ser asiático. É ter os olhos diferentes dos seus.

Este livro mostra de uma forma bem bacana que é sim Racism0.

Uma leitura super necessária. Em especial para os jovens e para educadores mal informados que só são capazes de enxergar o racismo contra afro-descendentes.
Débora 03/10/2023minha estante
Perfeito, Lívia!!!???


Fabio 08/10/2023minha estante
Adorei a resenha, Lívia!???




carolinemomma 15/08/2023

Sensível e belíssimo
O Monge Han tem uma sensibilidade magnífica para tocar em assuntos profundos e nos fazer refletir. Passando por diversas gerações, ele mostra a realidade de amarelos desde a guerra das Coreias até os dias atuais, tocando em lugares profundos como infância, saudade e luto. Um quadrinho que parei para apreciar os detalhes, as cores, ri e chorei. A edição capa dura tem o acabamento impecável, páginas super bonitas e ótima resolução, além da capa com verniz localizado, uma edição que vale a pena ter na estante. Muito feliz em ver o trabalho do Monge reconhecido por uma editora!
comentários(0)comente



Fabiana.Ayumi 15/08/2023

Incrível
Esse livro conversou comigo de tantas formas? faço das palavras da Ana Hikari as minhas pra começar, fico muito feliz que hoje em dia temos amarelos-brasileiros com mais visibilidade e fale sobre tópicos tão importantes e comuns a nós amarelos!!

Acompanho o trabalho do Monge Han há alguns anos e algumas de suas tirinhas já conversavam comigo, então já imaginava que um livro seria algo ainda mais profundo. Seu traço é incrível e nada superficial, amei a explicação sobre os três olhos e espero que receba cada vez mais reconhecimento do público geral ? e que cada vez mais pessoas amarelas ganhem reconhecimento no Brasil!!
comentários(0)comente



lit 16/08/2023

Mais uma vez reflexiva por causa do Monge
Comecei a ler no horário de almoço e voltei ao trabalho chorando. Mesmo tendo lido as outras publicações, as tirinhas na internet, este livro ficou tão bonito e sensível que me fez pensar em tantas situações parecidas que vivemos, eu e os meus.
A vontade que dá é de distribuir para as pessoas que amo também sentirem o quentinho no coração ao terminar a leitura.
comentários(0)comente



Dango Yoshio 16/08/2023

Monge Han é perfeição
Histórias sensíveis e emocionantes embaladas por uma arte leve e belíssima.

Histórias de pessoas reais e as micro agressões às quais são submetidas, histórias de luta e dificuldades, mas também de esperança e orgulho. Eu, como pessoa amarela brasileira, me sinto extremamente feliz de poder ler uma obra dessa!
comentários(0)comente



BibiCourty 17/08/2023

Monge Han nesse livro consegue contar com leveza, sensibilidade, e de forma belíssimamente ilustrada, histórias relacionadas a pessoas amarelas e suas experiências racializadas no Brasil. É lindo. Amo a sacada dos três olhinhos.
comentários(0)comente



Ela 22/08/2023

Muito bom, li bem rapido e me encantei com a arte
achei que fosse ficar triste com a narrativa, mas mais me emocionei.
comentários(0)comente



jaumrodolfo 24/08/2023

A arte de dizer o indizível
Monge Han consegue nos contar, através dos quadrinhos, experiências e sentimentos que, muitas vezes, achamos que são incomunicáveis tamanha profundidade e complexidade. Isto se deve não só à sua forma de narrativa leve e envolvente mas também à sua arte de encher os olhos e o coração. Apesar de jamais ter as vivências de uma pessoa amarela brasileira ou em situação de diáspora, o autor consegue nos emocionar e nos transmitir os anseios, desafios e resiliência dos personagens de suas histórias. Vale destacar aqui a história do jovem que se descobre enquanto garoto gay e racializado, trazendo luz a um debate importante sobre a intersecção de raça e sexualidade. Muito feliz de ser introduzido ao trabalho e universo do Monge Han através desta publicação. Já sou fã!
comentários(0)comente



~Lu 27/08/2023

Sem palavras!!
Cara me conectei demais com o livro, o monginho escreve historias tão lindas e emocionantes, a ilustração é impecável e traduz muito bem a vibe do livro. É lindo ver essa representatividade das nossas histórias e me identificar, apesar de eu ter descendência chinesa e as histórias serem coreanas consigo encontrar muitas semelhanças com as minhas próprias vivências e com as da minha família. Termino o livro com um calor dentro de mim e um incentivo maior pra resgatar e aprender mais sobre a minha ancestralidade??
comentários(0)comente



leiturasdamafe 01/09/2023

Ótimo livro!
Não conhecia o Monge Han antes de ler esse livro e agora já quero acompanhar! Achei todas as histórias muito sensíveis, a arte é maravilhosa e me apaixonei pela última história. Recomendo!
comentários(0)comente



eu eu 03/09/2023

Incrível! extremamente sensível, cada historia consegue prender por motivos diferentes e se eu fosse obrigada a fazer um critica, falaria que queria uma versão estendida de cada uma :)
comentários(0)comente



Ana Lívia 03/09/2023

Vozes Amarelas de Monge Han
"Vozes Amarelas" é um livro lindo de se ler, que trata sobre a realidade de diversas pessoas amarelas brasileiras. E que mesmo sendo sobre um assunto sensível como o preconceito em relação a essas pessoas, não é um livro pesado, já que tudo é retratado de uma forma leve e sentimental. E não é falado apenas sobre preconceito, fala-se sobre ancestralidade, orgulho de ser como é, e a construção de identidade. Eu pessoalmente amei essa leitura, e apesar de ter ancestralidade asiática, não sabia metade da realidade da população amarela das quais vivem no Brasil, e ao ler esse livro pude ter conhecimento sobre algumas partes do cotidiano deles. Enfim, super recomendo!
comentários(0)comente



theananalu 09/09/2023

Perfeito!
Sou apaixonada pela arte do monge han pela forma com que ele consegue transmitir histórias emocionantes de força e resistência, através de um traço sensível e lindo! com certeza, ainda vou recomendar muito esse livro ?
comentários(0)comente



Bruna 12/09/2023

Sensível e necessário
Leitura muito importante para conscientizar sobre amarelitude e, principalmente, pra fugir da história asiática nipocentrada no Brasil. Monge Han traz muito das vivências de famílias com ascendência coreana, resgatando um pouco da história no Brasil e também mostrando a sua cultura. Além disso, o trabalho do Monge Han é lindo e de uma sensibilidade sem tamanho!! A última história me pegou muuuito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR