Vozes Amarelas

Vozes Amarelas Monge Han

Resenhas - Vozes Amarelas

Bia Amaral 07/01/2024

Lindo e delicado
Fico tão feliz vendo vozes amarelas (kkkk) tendo cada vez mais impacto na literatura nacional!! Monge Han consegue trazer beleza e sensibilidade com ilustrações cheias de significado, fiquei muito feliz de conhecer essa obra!

Hiddenmoonlight 02/01/2024

Necessário
Nada mais importante do que ouvir as vozes daqueles que mesmo que estejamos próximos dia após dia, não damos atenção. Uma arte linda e uma escrita fluida.

Helo 22/12/2023

A arte é maravilhosa e as histórias são muito sensíveis e ajudam a entender melhor algumas questões pelas quais pessoas amarelas passam no Brasil. Só gostaria que fosse maior, com mais histórias.

sadbroccolitree 16/12/2023

A delicadeza que o Monge Han tem para criar suas histórias, e até os desenhos que ele faz são tão bonitos e poéticos que é impossível não se emocionar.

tefa.alves 06/05/2024

Sobre vozes amarelas
Que livro lindo e sensível, li por indicação de uma amiga pois queria começar a ler mais quadrinhos e esse foi um dos que favoritei. Eu super recomendo!! Deveria ser obrigatório como leitura dentro da sala de aula!!

~Lu 27/08/2023

Sem palavras!!
Cara me conectei demais com o livro, o monginho escreve historias tão lindas e emocionantes, a ilustração é impecável e traduz muito bem a vibe do livro. É lindo ver essa representatividade das nossas histórias e me identificar, apesar de eu ter descendência chinesa e as histórias serem coreanas consigo encontrar muitas semelhanças com as minhas próprias vivências e com as da minha família. Termino o livro com um calor dentro de mim e um incentivo maior pra resgatar e aprender mais sobre a minha ancestralidade??

BibiCourty 17/08/2023

Monge Han nesse livro consegue contar com leveza, sensibilidade, e de forma belíssimamente ilustrada, histórias relacionadas a pessoas amarelas e suas experiências racializadas no Brasil. É lindo. Amo a sacada dos três olhinhos.

Ana Lívia 03/09/2023

Vozes Amarelas de Monge Han
"Vozes Amarelas" é um livro lindo de se ler, que trata sobre a realidade de diversas pessoas amarelas brasileiras. E que mesmo sendo sobre um assunto sensível como o preconceito em relação a essas pessoas, não é um livro pesado, já que tudo é retratado de uma forma leve e sentimental. E não é falado apenas sobre preconceito, fala-se sobre ancestralidade, orgulho de ser como é, e a construção de identidade. Eu pessoalmente amei essa leitura, e apesar de ter ancestralidade asiática, não sabia metade da realidade da população amarela das quais vivem no Brasil, e ao ler esse livro pude ter conhecimento sobre algumas partes do cotidiano deles. Enfim, super recomendo!

jaumrodolfo 24/08/2023

A arte de dizer o indizível
Monge Han consegue nos contar, através dos quadrinhos, experiências e sentimentos que, muitas vezes, achamos que são incomunicáveis tamanha profundidade e complexidade. Isto se deve não só à sua forma de narrativa leve e envolvente mas também à sua arte de encher os olhos e o coração. Apesar de jamais ter as vivências de uma pessoa amarela brasileira ou em situação de diáspora, o autor consegue nos emocionar e nos transmitir os anseios, desafios e resiliência dos personagens de suas histórias. Vale destacar aqui a história do jovem que se descobre enquanto garoto gay e racializado, trazendo luz a um debate importante sobre a intersecção de raça e sexualidade. Muito feliz de ser introduzido ao trabalho e universo do Monge Han através desta publicação. Já sou fã!

arimaria 19/11/2023

Eu gostei do livro porque dá para ver de uma forma rápida e cruel de como as pessoas amarelas se sentem, não é fácil e isso faz com que aflore várias dúvidas e se afastem das suas raízes

beaakemi 18/12/2023

Transformação ?
A narrativa do quadrinho ilustrado (aliás, ilustração maravilhosa) pelo Monge Han é super necessária e traz um debate sobre a identidade racial, a ignorância com as pessoas com ascendência asiática e os esteriótipos infiltrados sobre nós brasileiros amarelos.

Eu, brasileira amarela, me identifiquei em diversas páginas sobre como o meu inconsciente repulsava minha origem para ser aceita socialmente, ser tratada de maneira pertencente. Hoje enxergo como vivenciei as situações de ?micro agressões? cotidianas.

Vejo que é importante cada vez mais entender minha cultura para contribuir com o entendimento de quem eu sou e ter uma relação de paz com a minha origem. ?

?Sempre acreditei que o maior combate à ignorância é por meio da informação. Principalmente quando se trata da ignorância relacionada à raça, que é o que vivemos.?

GiKT 06/11/2023

Leitura necessária para todos! Expondo tantos pontos delicados com tanta delicadeza e cuidado, mas de forma essencial.

isabollha 26/12/2023

Necessário!!!!
Me emocionei, me identifiquei, me revoltei e fiquei maravilhada com a beleza (poética e estética) desse livro ??

a verdade é que se sentir representada é bom demais ne?

de uma criança amarela pra outra: mt obrigada monge han

Nadia.Kamui 19/10/2023

Uma Leitura NECESSÁRIA
Monge Han retrata de uma forma delicada temas sobre amarelitude, preconceito racial e histórias atreladas à imigração coreana no Brasil ( algo que não é tão comum! ).

Uma leitura totalmente necessária para entender as microagressões que nós, pessoas amarelas, sofremos com frequência e para conhecer outras histórias diferentes sobre imigração leste-asiática aqui no Brasil.

SóFis 28/09/2023

Muito pertinente e fácil de ler, a simbologia do olho é fantástica e o coletivismo que é passado pelas histórias descritas (ainda que sejas histórias individuais) é muito marcante