Inverno da Alma

Inverno da Alma Katherine May

Resenhas - Inverno da Alma

Raphaella.Saintclair 07/02/2024

Nossa que livro lindo, não é um livro que tenha grandes acontecimentos, é mais um livro para refletir, a autora escreve de uma forma tão linda e poética que fiquei muito envolvida, acho que não é um livro que vá funcionar para todo mundo porque ele é escrito de uma forma mais devagar,mas para mim o livro foi perfeito ??,conversou muito comigo.

Citadelle 03/02/2024

O livro faz uma analogia dos momentos difíceis da vida com o inverno, quando a natureza não deixa de existir, mas veste uma casca dura para se regenerar e sobreviver. A autora nos convida à essa reflexão, enquanto nos conta sobre circunstancias difíceis da própria vida. Somos a levados a olhar para a natureza cíclica dos momentos de nossas vidas, como nos preparamos e acolhemos para enfrenta-los, lembrando que não temos controle sobre nada. Me identifiquei bastante, porque também passei por momentos difíceis recentemente, e fiquei surpresa ao perceber que todos nós quando adultos temos de parar, traçar uma nova rota e até descansar. É difícil não encarar períodos assim com culpa ou como uma derrota. Além disso a autora traz vários aspectos culturais e folclóricos sobre o significado do inverno.

Yasminy 19/01/2024

O livro faz uma reflexão sobre os ?invernos? que todos passamos. Como a própria Aurora diz: invernar é aceitar a tristeza, a prática de nós permitir sentir a tristeza e aprender a lidar com ela.
É um livro muito lento de ler. Porém é uma leitura bem gostosa.

Flavia Bevilacqua 26/12/2023

Detestei este livro simplesmente por não gostar deste gênero. Não sei se ele se encaixa em "auto ajuda" ou algo parecido. É um monólogo que se arrasta através dos capítulos. A edição é muito linda, a arte é realmente impressionante, mas nem isso salvou a história.
Não recomendo esta leitura

Clara 21/11/2023

Livro sobre experiências da autora - seus invernos - e com elas ela discorre sobre o processo de recolhimento e como reagiu diante das fases difíceis de sua vida.

Apesar de ter achado a leitura bem arrastada, às vezes não conseguindo me concentrar ou querer continuar a leitura, marquei vários trechos da obra.

Thais 20/11/2023

Lindo
Um livro poético e delicado sobre a necessidade latente de aprendermos a invernar. E mais ainda, a reconhecer nossos invernos.

may.reader 01/11/2023

Me arrastei totalmente para ler.
É um livro sobre reflexão interna, sobre os "invernos" que todos enfrentamos e como a autora lidou com alguns que ela viveu.
Não tem uma história, são muitas reflexões juntas tentando formar algo em conjunto com alguns casos interessantes sobre a natureza.
Não é meu tipo de leitura, duvido muito que um dia eu recomende, é tipo um auto-ajuda bem arrastado.
Vou guardar o livro, pois é uma edição linda.
Isabella2415 30/11/2023minha estante
Apesar de gostar muito de livros com essa pegada, achei que ficou meio colcha de retalhos e também tive a leitura meio arrastada.

Debora.Felix 18/03/2024minha estante
Nossaaaa eu me arrastei muito, levei 3 meses pra terminar ele... normalmente levo 1 semana.... pensei que seria uma coisa e foi outra. Muitas história para pequenas reflexões, as vezes até me perdia um pouco.

Karina.Hacklauer 13/04/2024minha estante
Achei que eu fosse a única! Não consegui dar continuidade na leitura

Ana 29/04/2024minha estante
O livro realmente é lindo. Mas tá sofrido demais? uma leitura que se arrasta? tá difícil juntar lé com cré. Mas vou tentar da continuidade na leitura para não ter que abandonar este livro.

Bruna Raccolt Fiscaldi Kryvyi 03/10/2023

Leitura que decorre as passos longos e arrastados... calma e sonolenta demais, não instiga, não chama atenção e não gera quase nenhuma reflexão ?
Talvez eu esteja em uma fase e em um ritmo totalmente diferente e o fato de já ter lidado com muitos invernos, tenha contribuído para esta visão de fracasso literário que adquiri.
Wendel 19/10/2023minha estante
Ufa achei q fosse só eu?.. bem arrastado ainda não terminei de ler?

Ana Murari 21/09/2023

Aconchegante <3
Sabe aquele livro que aquece o nosso coração e nos faz enxergar que a vida é muito além do que vemos? Que precisamos parar, prestar atenção e aprender a ouvir o silêncio? Ele é exatamente sobre isso, é muito além de um livro que aconchegante, é um livro reflexivo, que fala sobre os invernos que todos enfrentamos com o passar da vida, as fases turbulentas, os momentos de recolhimento, intercalando com informações extremamente inteligentes e curiosidades sobre a natureza.
Me identifiquei muito com a protagonista e acho que cada vez mais, o recolhimento é necessário, apesar de difícil, ainda mais nos dias de hoje, por isso é uma leitura tão importante.