Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

VitAria.Matuno 14/03/2024

X=X
Devo dizer que julguei o livro pela capa. A arte é linda e o livro veio com um pôster autografado que eu amei. Até aí já tinha me ganhado. A história supriu as minhas expectativas, com uma mistura de pontos de vista e de passado e presente. O suspense constante para dizer o que deu errado, as coisas reveladas justamente no momento certo, tudo contribui para deixar o livro ainda mais emocionante. Eu gostei que esse livro tem representatividade de várias formas. Personagens LGBT+, de diferentes etnias, de diferentes regiões do Brasil e até de outros países. A literatura brasileira não falha em me emocionar. O único motivo de não ter dado 5 estrelas é que eu senti falta de um clímax mais tenso. Apesar disso, a leitura vale muito a pena e merece mais reconhecimento :)

Clara 24/09/2023

X=X
Mano, tinha baixas expectativas, mas o livro foi muito bom. Eu esperava que tivesse mais referências da Taylor, mas tudo bem. Gostei dos personagens, Cora arrasa no particular deles.
A trajetória é desenvolvimento deles foi bom, poderia ser melhor, mas foi bom. Okay.
Um okay.
Não foi ruim, mas também não foi lá aquelas coisas.
Um okay.

Marina.Encinas 02/09/2023

AXIOMA
Que livro sensacional, a história é maravilhosa, os personagens são perfeitos, o desenvolvimento foi feito com maestria, eu simplismente não consigo explicar o quão apaixonada eu estou por esse livro.

Cora seu livro é maravilhoso, muito obrigada por ter reescrito ele, ja era uma das minhas leituras favoritas e evoluiu pra um dos meus favoritos da vida.

Toda a história dividida em 4 anos antes, 4 anos depois e futuro, foi perfeito.

As referências a basquete tocaram no meu coração, ainda mais pelo Vin torcer pro mesmo time que eu, isso só me fez ficar ainda mais apaixonada por todo esse universo.

Eles superando os desafios, seus passados, o destino (mais conhecido como Cora) colocando eles juntos quando eles menos esperavam, tudo contribuindo pro desenvolvimento do romance deles, sem pressa, como o próprio Vin diria, com muito cuidado, amor e paixão eles em fim ficaram juntos.

Tudo nesse livro me transportou pra outro mundo, eu não consegui largar essa história enquanto não terminei ela, ela é viciante do início ao fim.

Como todos os livros que li escritos por você Cora, esse não podia ser diferente, ele é perfeito e definitivamente uma das melhores histórias que eu ja li, impossível ler um livro seu e não favoritar, Cora ??

Quotes:

"Pra quem sonha com um amor que o mundo diz ser impossível. Continue sonhando."

"Um axioma. Algo que sempre vai ser a mesma coisa, independentemente do que aconteça no meio do caminho. Como X sempre vai ser igual a X, não importa todos os processos de uma conta matemática."

"O que você vai fazer ? Me socar como o Draymond Green socou o Jordan Poole ?"

"X=X"

"Eu não te esqueci por um momento sequer, muito pelo contrário. Eu posso não ter te amado a minha vida inteira, mas eu amei a partir do momento em que te conheci e cada dia que veio depois dele. Cada um deles. E vou continuar amando pelos dias que me restam, sem dúvida alguma
É um axioma. Nunca vai mudar."

"Eu te amo e gosto da vida ao seu lado. Como nada muda... e ainda assim, é muito melhor com você"

"Era apenas o início.
O início da vida deles.
Os dois. Juntos.
Um axioma. Não mudaria."

"Jade, tu aceita se casar comigo?"

milene 26/08/2023

Eu estou na vibe de ler e apoiar autores nacionais, e esse aqui me deixou muito feliz :))
Eu adoro livros com personagens atletas e no mundo do esporte, e esse aqui foi tudo o que eu precisava. A Jade e o Vinícius são fofos demais, eu me apaixonei por eles e pela história dos dois.
É bem tudo bem leve e o romance construído vem de amizade, carinho e respeito é tudo muito soft e gostoso.
Fiquei com o coração quentinho!! Eles merecem !!!
A mensagem do que é axioma é linda ;(
Esse livro ficará no meu coraçãozinho.