Call It What You Want

Call It What You Want Alissa DeRogatis

Resenhas - Call It What You Want

marina 09/01/2024minha estante
tô super ansiosa pra ler esse

Lice 09/01/2024minha estante
Extremamente estressante, mas... entretenimento.

Bruna 24/11/2023

Isso vai ficar um pouco pessoal demais (de novo)
Terminei um relacionamento de 2 anos e meio a alguns meses, onde nesses meses, passei por situações, não só parecidas, mas IDÊNTICAS ao do livro
Sei que esse livro não tem nada de muito novo nem escrita impecável
Mas eu me vi em CADA maldito capítulo
A sensação angustiante que eu tive lendo a sloane dando chance após chance, aceitando ele querendo seu corpo e sua companhia sem se comprometer de verdade, arrumando desculpas pras ações do Ethan, como "aí isso tudo é muito novo pra ele" ou "eu que pressionei ele demais", e PRINCIPALMENTE se diminuindo por alguém, esperando alguém que não iria chegar nunca, eu me vi naquela situação, mas dessa vez nessa visão de fora
Ela falando que ele foi o primeiro amor dela, a amiga falando que ela vai achar a pessoa certa e ela falando que queria que fosse ele, pqp isso me quebrou pq eu estava exatamente ali
E eu me senti uma otária
O jeito que ler as exatas mesmas frases que eu estava falando a algumas semanas atrás mudou minha visão sobre isso, é indescritível
A sensação de que você nunca vai achar alguém que te faça sentir as mesmas coisas, que tenha a mesma conexão, e por mais que você tenha certeza disso, eu posso te afirmar, você vai, eu prometo
Eu conheço muito bem a sensação de estar sempre disponível pra ele, pra quando e se ele quiser voltar, mas eu sei que é possível dizer não, e não deixar ele voltar
Ele não está confuso, ele não precisa de tempo, ele sabe exatamente oq está fazendo e sabe exatamente oq vai fazer, ele só usa isso como desculpa pra te manter acessível pra ele
Se você está passando por qualquer coisa que eu mencionei acima, eu te recomendo essa leitura
Ver a situação quando não é com você, é muito mais fácil.
Sim, eu sei que não é revolucionário o livro, as ações de todos os personagens são problemáticas, mas na vida real as pessoas não tomam decisões problemáticas o tempo todo?
Não é um livro romântico, é a realidade

P.S.: Comecei a ler porque vi no tiktok que tinha várias referências às músicas da Taylor, tem algumas no começo mas vai diminuindo, não vá muito nessa expectativa!

Helo 11/02/2024

Não tem pontos positivos
Fui ler na expectativa de ser algo mais realista e que pudesse refletir, no fim só refleti sobre o quão ruim esse livro é.
Escrita péssima, personagens insuportáveis de chatos e desenvolvimento é ruim demais.
Esss livro poderia ter 5 páginas. Foi uma enrolação tão grande que me irritou muito.

tete 02/01/2024

Vi um monte de gente falando que esse livro era horrível, péssimo, uma bomba e etc e tenho algo mt sério p falar. Se vc vai ler achando que é um romancezinho agua com açúcar, vc vai ODIAR, pq n é nada disso.
O livro fala sobre aqueles relacionamentos que um já tá com a roupa de casar e o outro fica ?ah mas eu tenho medo de te magoar pq tenho medo de compromisso por causa do meu passado triste e n sei o q lá e não sei o que lá? e magoa a outra pessoa antes de terminar a frase. Acho que se
vc escolher ler enquanto tem isso em mente, pode ser que gostem mais.
Eu não achei ruim. Muito pelo contrário, achei super lível (mas ainda não é a 8° maravilha do mundo

mariabotan 28/07/2023

?You can?t keep choosing someone who doesn?t choose you.?
Sloane e Ethan vivem um romance de vai e vem desde a faculdade. Ele não quer se comprometer com ninguém, mesmo gostando de Sloane, e ela, mesmo querendo um namoro, aceita as condições de Ethan para continuar com ele. Resumo: ambos continuam se machucando.

Peguei a indicação desse livro no TikTok da própria autora e fiquei bem curiosa com a premissa. A ideia do livro é boa, mas achei o desenvolvimento beeem fraco. Quando você acha que os personagens vão amadurecer, eles continuam iguais.

O relacionamento da Sloane e do Ethan é tão tóxico quanto você conseguir pensar. Ela se rebaixa num nível só pra ficar com ele que chega a dar pena, é triste. Fora que nesse vai e vem dos dois, outras pessoas acabam saindo machucadas também (Reese, vc sempre será o melhor de todos).

O livro até tem umas frases muito boas, momentos legais, especialmente com a Lauren, amiga mais sensata da Sloane. Mas é só. Passei muuuita raiva com esse boy lixo do Ethan e esperava pelo menos que ele resolvesse os problemas dele e pedisse perdão pra Sloane, mas nem isso aconteceu. Enfim, não me arrependo da leitura, mas esperava beeem mais.

yas 01/01/2024

Já comecei o ano lendo livro ruim.
Juro que não sei porque eu ainda insisto em procurar livros no tiktok. Mais de 100k de likes em um vídeo recomendando esse livro. >Todos< os comentários sendo positivos e dizendo o quando ele é bom, então, quando eu decido ler, recebo a maior tortura psicológica que eu já enfrentei.

Eu sei que o livro passa uma mensagem importante, sobre sentimentos e situações que, infelizmente, muitas pessoas passam, mas ainda sim não é bom.

A escrita é ruim. O "romance" (que acontece logo no começo) entre os personagens é ruim. O Ethan é um filh0 da p4ta ? o típico cara que brinca com os sentimentos alheios só porque teve um passado difícil. Mas o que mais me deixou p_uta durante toda a leitura: Sloane TRAIR O NAMORADO e ficar agindo como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.

Sério, esse negócio é tão ruim que não há palavras pra definir o meu ódio por esse livro.
Ana 31/01/2024minha estante
vc falou tudo q eu penso, odiei o livro

isa 15/01/2024

Pros residentes da coitadolandia
Se você quer ler uma obra literária super bem feita e revolucionária, esse livro não é pra você. Pra falar a verdade, ele é mais parecido com uma fanfic do que com um livro, o que não quer dizer que ele não é uma boa obra.
Acho que ele cumpriu com o seu papel quando lido por pessoas que passam ou já passaram pela situação da Sloane, já que é meio que uma virada de chave ler aquela relação e pensar que parece tão óbvio o certo a ser feito, mas também ir percebendo que a personagem sabe disso e se coloca naquela situação mesmo assim por querer muito acreditar que eles são pra ser. Eu compreendi muito isso e me vi nela em diversos momentos - por mais que tenha revirado os olhos muitas e muitas vezes, inclusive em algumas das quais eu me identifiquei.
Além disso, achei muito interessante ter alguns capítulos no ponto de vista do Ethan, mesmo ele sendo um sonso com um desenvolvimento meio chulo.
Outra coisa é que o final poderia ter sido melhor/mais bem trabalhado, mas tirando isso e alguns momentos meio ?, é um bom livro e que talvez sirva de apoio pra aquelas que também sofrem ou já sofreram por quase algos confusos.

Valen 01/01/2024

Stop losing your mind over someone who doesn't mind losing u
Vi muitas pessoas criticando esse livro porque os personagens são imaturos, o romance acaba sendo meio tóxico e de certa forma a história não tem um final feliz.
Mas acho que todas essas pessoas foram querendo realmente mais uma história de romance como a gente vê no filmes, sendo que o objetivo é mostrar personagens reais!
Normalmente eu não sou muito fã de livros que no final acabam sendo mais de alto ajuda, mas esse me surpreendeu em todos os quesitos. Toda a história foi feita em momentos que a gente pode se identificar e ao final, fica tudo muito fluido, tendo, na minha opinião, uma escrita muito boa.
Sem zoeira, acho que toda menina precisa ler esse livro! Mesmo eu, que não passei por nada parecido, me transformou. Eu pelo menos tenho a mania de romantizar tudo onde na real não existe, então ao ler esse livro, foi quase como um tapa na cara. E acho importante também até pras pessoas que são amigas de pessoas que passam por isso com os relacionamentos, porque real dá muito pra entender o lugar delas e como, querendo ou não, a dependência emocional funciona.
Realmente da raiva do Ethan, e de como a Sloane se rebaixava pra tentar se encaixar no mundo dele, mas isso é a vida real. Isso é o que muitas pessoas passam e as vezes nem tem consciência disso, ou não sabem como sair.
Após ler as resenhas de todo mundo criticando, eu até fiquei me questionando se eu realmente tinha gostado, mas mesmo assim, eu acredito fielmente que dado a proposta do livro, a autora fez um excelente trabalho. (e com citações que realmente são quase um tapa na cara kskskskskkskskks).

Ps; também têm muitas citações de Taylor Swift mas não vá pensando que era esse call you what you want que ela tava falando na música skskskskksksks

Nicolly @querumlivro 02/01/2024

Um bom copo de água gelada em meio a um deserto.

Me desafiei a voltar a escrever resenhas dos livros que leio, não do mesmo jeito contido mas de uma forma leve e nova.

Call It What You Want, despretenciosamente desde sua primeira página me pegou. Você sente que e é extremamente pessoal, é aquele tipo se livro que você pode sentir vergonha de indicar porque talvez indicando e a pessoa lendo ela te leia também.

Não posso negar que é um livro sem tantas camadas para vários dos personagens, que um desenvolvimento mais bem explorado levaria o livro para um patamar ainda mais alto em meu conceito.

O que sei é que o romance de Sloane com o Ethan é um retrato do que muitas meninas, mulheres já passaram, acreditar que em algum momento aquele cara vai amadurecer e levar o relacionamento de vocês a sério.

Não é mais um livro onde o casal fica juntos, o livro é cru quando revela as facetas de uma situação clara de dependência emocional e de como isso pode tirar o pior das melhores pessoas em nome de algo que se intitula amor.

Me fez chorar. Me fez rir. Me reconheci em certos pontos, mas levando o livro para uma perspectiva cristã só reforça o quanto sou uma mulher amada por Deus e que com o coração seguro nEle me torno confiante de que não mereço um Ethan e que os meninos como Ethan precisam amadurecer e se cuidar de dentro para fora.

Após finalizar a leitura fiquei cpm vontade de ler mais livros no mesmo estilo, inclusive estou a procura.

P.s: Sobre as referências a Taylor Swift o livro está mais para All To Well do que a letra da música que tem o título do livro.

alaniss 26/01/2024

Call it what you want
Sinceramente, horrível. eu tava com expectativas altíssimas, mas fiquei MUITO decepcionada.
a sloane me irritou o livro inteiro. que mulher burra. tava babando ovo do ethan sabendo que ele não valorizava ela e ficava o tempo todo ?ai, eu amo ele, faria tudo por ele, fico imaginando nosso futuro juntos, ele é tão carinhoso? sendo que ele nem ligava pra ela. não queria ter um relacionamento sério mas ficava colocando expectativa nela, aí terminava e voltava depois por ciúmes.
sinceramente, não perca seu tempo lendo esse livro, não vale a pena e perdi muitas horas lendo achando que ia melhorar.
não leia.
1??