O caso da fita metrica

O caso da fita metrica Agatha Christie

Resenhas - O caso da fita metrica

_Anny_ 18/03/2024

Acontece de tudo nesse vilarejo!
Mais um caso onde Miss Marple faz o seu nome! Aqui, uma senhora chamada Spenlow, de St. Mary Mead é encontrada morta em sua casa pela costureira Politt e uma amiga da vítima. Logo depois, policiais chegam no vilarejo, analisam o corpo e interrogam os moradores - incluíndo Miss Marple -. As suspeitas recaem pesadamente no marido da senhora Spenlow, pois havia um bom dinheiro a ser recebido. Enquanto isso, Miss Marple repassa ao investigador tudo que sabia até o momento. A polícia continua seu trabalho no caso, mas por outro lado, Miss Marple observa uma coisa que a deixa muito intrigada, e ela não vai parar até levar uma conclusão à mesa daqueles homens.

Billo 25/02/2024

"veia" fofoqueira
Quando a velha fofoqueira da sua vizinhança ganha de lavada das Autoridades legais da nisso!

Mais personagens fofoqueiros do que tem nesse conto, você só encontra nos livros da Jane Austen!

Camila.Mendes 21/01/2024

O caso da fita métrica
Agatha Christie é uma das escritoras mais conhecidas do mundo suspense. Um de seus personagens mais conhecidos é Hercule Poirot , que tem as histórias mais famosas, mas Miss Marple também é uma renomada solucionadora de crimes. Os últimos casos de Miss Marple, publicado postumamente em 1979, é uma coletânea de contos dos quais esta simpática velhinha é a protagonista, além de dois outros contos ?bônus?.

Miss Marple é uma senhorinha do interior, que deveria (para a época) estar no sofá fazendo tricô. Passou a vida toda em St. Mary Mead e, como Poirot, não possui nenhuma ligação direta com a polícia. Miss Marple faz muito pouco trabalho de investigação, ela se conta uma história, e a partir dos fatos narrados ela monta sua teoria.

Na prática, somos levados a raciocinar o caso como Miss Marple. A ver o parente distante não como blablablá de uma velhota, mas primordial para a resolução do caso. Essa é uma das facetas que mais me agradam em histórias policiais em geral, e nas de Agatha Christie em particular. O exercício de raciocínio lógico aliado àquele auto engano que nos faz pensar ao final ?claro, como eu não pensei nisso antes??.