O caso da fita metrica

O caso da fita metrica Agatha Christie

Resenhas - O caso da fita metrica

Billo 25/02/2024

"veia" fofoqueira
Quando a velha fofoqueira da sua vizinhança ganha de lavada das Autoridades legais da nisso!

Mais personagens fofoqueiros do que tem nesse conto, você só encontra nos livros da Jane Austen!

_Anny_ 18/03/2024

Acontece de tudo nesse vilarejo!
Mais um caso onde Miss Marple faz o seu nome! Aqui, uma senhora chamada Spenlow, de St. Mary Mead é encontrada morta em sua casa pela costureira Politt e uma amiga da vítima. Logo depois, policiais chegam no vilarejo, analisam o corpo e interrogam os moradores - incluíndo Miss Marple -. As suspeitas recaem pesadamente no marido da senhora Spenlow, pois havia um bom dinheiro a ser recebido. Enquanto isso, Miss Marple repassa ao investigador tudo que sabia até o momento. A polícia continua seu trabalho no caso, mas por outro lado, Miss Marple observa uma coisa que a deixa muito intrigada, e ela não vai parar até levar uma conclusão à mesa daqueles homens.

Camila.Mendes 21/01/2024

O caso da fita métrica
Agatha Christie é uma das escritoras mais conhecidas do mundo suspense. Um de seus personagens mais conhecidos é Hercule Poirot , que tem as histórias mais famosas, mas Miss Marple também é uma renomada solucionadora de crimes. Os últimos casos de Miss Marple, publicado postumamente em 1979, é uma coletânea de contos dos quais esta simpática velhinha é a protagonista, além de dois outros contos ?bônus?.

Miss Marple é uma senhorinha do interior, que deveria (para a época) estar no sofá fazendo tricô. Passou a vida toda em St. Mary Mead e, como Poirot, não possui nenhuma ligação direta com a polícia. Miss Marple faz muito pouco trabalho de investigação, ela se conta uma história, e a partir dos fatos narrados ela monta sua teoria.

Na prática, somos levados a raciocinar o caso como Miss Marple. A ver o parente distante não como blablablá de uma velhota, mas primordial para a resolução do caso. Essa é uma das facetas que mais me agradam em histórias policiais em geral, e nas de Agatha Christie em particular. O exercício de raciocínio lógico aliado àquele auto engano que nos faz pensar ao final ?claro, como eu não pensei nisso antes??.