Eu te odeio - não me deixe

Eu te odeio - não me deixe Jerold J. Kreisman...

Resenhas - Eu te odeio - não me deixe

Enzo.Romahholi 25/01/2024

I hate you -- Don't leave me
O livro aborda sobre o Transtorno de Borderline, logo os tópicos apresentados do meio pro final da leitura serão gradualmente mais pesados e algumas vezes acabam retratando quadro de pacientes graves, portanto, leitores que suspeitam ou tenham Bordeline não devem se assustar. O livro possui ilustrações parecidas com Excel que mostram sintomas e tipos do transtorno, o que faz com que a leitura não seja somente palavras e faça com que seja mais leve e de fácil entendimento. Sou muito fã de livros relacionados à psiquiatria e essa bibliografia me cativou demais e trouxe a tona a importância no tratamento e identificação de primeiros sintomas do transtorno, ademais, entes queridos para o reconhecimento de quaisquer sinais que possam indicar a necessidade de consulta médica. Quem gosta de psiquiatria e livros informativos, esse livro é um 10/10.

site: https://docs.google.com/document/d/1Dyjk5JIJxpSVSongRGdsHKWt0WUGI2koO91D3wkmf28/edit?usp=sharing

Mike 02/03/2024

Personalidade de Borda
O transtorno de personalidade borderline é aquela personalidade que está entre a estrutura psíquica neurótica e a psicótica? Este livro aprofunda o entendimento sobre o TPB, suas características, como lidar com pessoas borders e possíveis tratamentos em psicoterapia.

Martony.Demes 04/03/2024

Eu terminei esse livro ainda em fevereiro, mas só agora faço a resenha. Um livro forte, com uma temática bem delicada, mas essencial para entendermos acerca do assunto! Quer entender bem sobre TPB? Mergulhe nesse livro!

Vale a pena!

Gabi® 10/03/2024

Todas as pessoas deveriam ler!
Um livro muito bem escrito! Linguagem simples para leigos e que vai ajudar pessoas com TPB e pessoas que convivem com quem tem esse transtorno.

Uma coisa que gostei muito, é que apesar de realista, é acalentador no sentido de mostrar que o TPB já não é visto como algo totalmente incurável. As pessoas podem até deixar de apresentar alguns critérios do DSM-V se seguirem o tratamento com comprometimento. Não há garantia, mas é uma possibilidade, sim.

Outro ponto bastante frisado no livro é que o mais importante no tratamento da pessoa TPB é a psicoterapia. O livro traz as principais abordagens e como elas funcionam.

Há um capítulo também que fala sobre as medicações que auxiliam alguns pacientes, mas não são sempre essenciais como a terapia é.

Apesar de ter demorado muito para ler, eu gostei muito do livro e recomendo.

viganoka 22/03/2024

Como estudante, gostei bastante! Não sei se minha percepção sobre ele mais tarde pode mudar, mas a princípio achei ele maravilhoso.