Eu te odeio - não me deixe

Eu te odeio - não me deixe Jerold J. Kreisman...

Resenhas - Eu te odeio - não me deixe

Giovanna2329 14/06/2024

Um livro de estudo
Sou diagnosticada com boderline a alguns anos, sabia que tinha desde a adolecencia, me sintia estranha, errada, meio maluca, infantil. Procurei por diagnosticos pra mim, e me vi acertando o bingo inteiro do boderline, o que me deixou feliz e triste, feliz porque entendi o que eu era e porque era, e triste pela mesma coisa kkk, sempre fui muito "funcional", eu não "dava muita pinta", mas tive que sair do colegio, não tinha amigos, e me sentia com emoções infantis que me deixavam muito irritada e me sentindo muito culpada, o que me fazia afastar de tudo e todos. Comprei esse livro com esse intuito, entender mais sobre mim, (só recebi o diagnostico depois dos 18 pra deixar claro, precisa de muito acompanhamento pra provar uma doença galera, ser doente não é legal, vamos parar de querer ser doente) esse livro foi um divisor de aguas, consegui me enxergar e dar nome pra coisas que antes eu achava que eram só minhas, minha maluquice, o que é bom e pessimo de novo, ao mesmo tempo que fico feliz em pensar "aah é por isso que me sinto assim?!" vem o sentimento de "Merda, eu ou uma marionete com todos os meus sentimentos planejados por essa coisa?!", o que não é muito legal, mas ok, pelo menos consigo dar "nome aos bois" agora.
Porém em variosss trechos me sinto meio atingida, acredito que esse diagnostigo vá ser dividido em graus em um futuro não muito distante porque já vi tanta genta achando que boderline é tipo Taz de looney tunes, que dá uma de maluco e quebra tudo do nada, E NÃO É BEM ASSIM, e tambem pensam que a gente é meio manipulador e faz tudo pra fuder com todo mundo, e assim pode ser que a maioria seja assim, ou a maior parte dos diagnosticados, talvez mas não todos definitivamente, sou bem funcional por exemplo, tenho um emprego, consigo ser sociavel, e não dou uma de maluca na frente dos outros, as vezes em casa, e muito raramente em publico, mas ai tem que ter ultrapassado todos os meus limites, e nprmalmente tento me afastar pra isso não acontecer, não somos um bicho sabe.
Enfim um belo desabafo mas eu gostei muito do livro, foi muito esclarecedor.

viganoka 22/03/2024

Como estudante, gostei bastante! Não sei se minha percepção sobre ele mais tarde pode mudar, mas a princípio achei ele maravilhoso.

Gabi® 10/03/2024

Todas as pessoas deveriam ler!
Um livro muito bem escrito! Linguagem simples para leigos e que vai ajudar pessoas com TPB e pessoas que convivem com quem tem esse transtorno.

Uma coisa que gostei muito, é que apesar de realista, é acalentador no sentido de mostrar que o TPB já não é visto como algo totalmente incurável. As pessoas podem até deixar de apresentar alguns critérios do DSM-V se seguirem o tratamento com comprometimento. Não há garantia, mas é uma possibilidade, sim.

Outro ponto bastante frisado no livro é que o mais importante no tratamento da pessoa TPB é a psicoterapia. O livro traz as principais abordagens e como elas funcionam.

Há um capítulo também que fala sobre as medicações que auxiliam alguns pacientes, mas não são sempre essenciais como a terapia é.

Apesar de ter demorado muito para ler, eu gostei muito do livro e recomendo.

Martony.Demes 04/03/2024

Eu terminei esse livro ainda em fevereiro, mas só agora faço a resenha. Um livro forte, com uma temática bem delicada, mas essencial para entendermos acerca do assunto! Quer entender bem sobre TPB? Mergulhe nesse livro!

Vale a pena!

Mike 02/03/2024

Personalidade de Borda
O transtorno de personalidade borderline é aquela personalidade que está entre a estrutura psíquica neurótica e a psicótica? Este livro aprofunda o entendimento sobre o TPB, suas características, como lidar com pessoas borders e possíveis tratamentos em psicoterapia.

Enzo.Romahholi 25/01/2024

I hate you -- Don't leave me
O livro aborda sobre o Transtorno de Borderline, logo os tópicos apresentados do meio pro final da leitura serão gradualmente mais pesados e algumas vezes acabam retratando quadro de pacientes graves, portanto, leitores que suspeitam ou tenham Bordeline não devem se assustar. O livro possui ilustrações parecidas com Excel que mostram sintomas e tipos do transtorno, o que faz com que a leitura não seja somente palavras e faça com que seja mais leve e de fácil entendimento. Sou muito fã de livros relacionados à psiquiatria e essa bibliografia me cativou demais e trouxe a tona a importância no tratamento e identificação de primeiros sintomas do transtorno, ademais, entes queridos para o reconhecimento de quaisquer sinais que possam indicar a necessidade de consulta médica. Quem gosta de psiquiatria e livros informativos, esse livro é um 10/10.

site: https://docs.google.com/document/d/1Dyjk5JIJxpSVSongRGdsHKWt0WUGI2koO91D3wkmf28/edit?usp=sharing