Sonhos e Sacrifícios: No Território Elementar

Sonhos e Sacrifícios: No Território Elementar Geisiana Campos

Resenhas - Sonhos e Sacrifícios: No Território Elementar

Rodrigo.Rassoul 24/03/2024

Precisava ler algo assim!
Fiquei muito feliz em ler algo assim, pois fazia tempo que queria ler um romance sombrio e épico e me deparei com essa história simplesmente maravilhosa. Você se importa com a trajetória da Linalin e também com a Amelin. Os elementares são um show a parte, tirando Walteriel que é um chato! (risos). É uma leitura agradável, envolvente e fascinante, ainda, com algo muito importante: o domínio do ritmo narrativo e da escrita.
E se vocês pensam que se trata de um romancinho água com açúcar, estejam avisados de que rola muitas cenas sombrias e de luta também, como toda a fantasia épica deve ter. A fluidez da batalha final é envolvente e cinematográfica. O leitor fica grudado na página esperando o desfecho dos acontecimentos.
O pós final com o Guardião caminhando com Lina e, na parte seguinte, o Bebe Elemental nascendo foi lindo! Mas ver Fayriel e Lina como representantes de seu povo fazendo as pazes foi de quebrar o coração... fez meus olhos lacrimejar, mas acredito que foi a cebola que eu descascava (risos).
Se recomendo? Claro que sim, amei conhecer Sonhos e Sacrifícios na terra dos elementares.

Bi Faria 27/09/2023

| Resenha
Que história fantástica, foi uma leitura eletrizante do início ao fim em meio a muitos perigos, aventuras e revelações.

Já conheço a escrita da autora através de romance e vê-la escrevendo fantasia foi surpreendente, com um cenário rico, interessante e muito a desvendar. Os mapas antes de iniciarmos a leitura já nos dão um vislumbre da grandiosidade da trama.

Lina sonha com a sua liberdade, em se ver livre das sombras e violência de Rei Dorlin, seus planos consistem em fugir do Reino do Oeste para a Fronteira dos Caídos.
Ela só não esperava ser prometida em casamento e que ao estar no Reino do Leste com parentes para aprender lições, o mesmo fosse atacado.
Ela sabia dos temidos Elementares que estão em livros, mas ao ser salva por um não teve alternativa a não ser acompanhá-lo ao país de Iel e começar uma jornada de muita força e luta para salvar sua prima.
Lina se mostra decidida mesmo em locais desconhecidos, ajuda os elementares com uma maldição, que mal sabe ela que envolve seu passado, a sacerdotisa que está com sua prima e sacrifícios.
São mentiras e segredos que envolvem as trevas, o povo dos elementares não imaginam o que lhes aguarda, já que a maioria não sabe realmente como desfazer a maldição que vem prejudicando seu povo.
Lina tem muitos questionamentos do rumo que sua vida levou, o porquê de ter capacidades que nenhum outro humano teria, a presença da luz que tanto a ajuda é uma questão junto ao seu guardião. A escuridão que a persegue também, mas ela tem a certeza que fará de tudo para salvar sua prima, mesmo que corra riscos.

A autora com uma escrita fluida traz uma fantasia cheia de ação, descobertas e revelações que deixam o leitor ávido para ler, são muitas questões surpreendentes. Lina é forte e determinada, os Elementares leais e vão lutar até o fim por seu povo. É de deixar o coração disparado e na torcida para que a luz prevaleça diante das trevas. Sigo ansiosa para a continuação.

Amandasouzaautora 07/09/2023

Venha conhecer o Território Elementar
Esse foi o meu primeiro livro de fantasia, e me despertou o gosto de querer ler mais.
Venha conhecer o Território Elementar, venha se encantar, se apaixonar, desvendar um novo mundo.
Elementares apaixonantes, com poderes surreais.
Uma história envolvente, pra você sentar e devorar, e mais uma vez, se apaixonar.
Lina é uma personagem encantadora, destemida, corajosa, que quer ser livre. Lina quer ser a protagonista da sua própria história, andando lado a lado com o perigo, é isso, ou então nunca andar.
É um livro cheio de emoções, personagens fortes, com algumas reviravoltas incríveis.
Um livro que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer.
Já estou esperando pelo próximo, ansiosa estou.
Uma escrita maravilhosa.
Me deixou querendo mais, e apaixonada.??

Leitura com chocolate 07/09/2023

Uma fantasia repleta de aventura, que te deixa querendo mais!
Sonhos e Sacrifícios no Território Elementar narra a jornada de Lina, uma princesa humana de 19 anos que reside com um Rei violento (seu pai), em um castelo “mal-assombrado”, e sonha em escapar do local e obter sua liberdade.

Então o Rei Dorlin (o Rei violento) promete a mão de Lina em casamento para outro Rei, e a envia ao Reino do Leste para aprender a se portar como uma rainha, antes de se casar. Mas o Reino do Leste é atacado, a prima de Lina é sequestrada e ela é deixada para morrer.

Felizmente, Lina é resgatada por um ser poderoso (um elementar), que ela só conhecia através de um livro, e a leva para Iel, o país dos Elementares.

A aventura se inicia quando Lina decide que irá encontrar sua prima sequestrada, mas para isso, ela firma acordos com os elementares, e deve realizar algumas tarefas para eles. De modo imprudente, Lina também firma acordos com outras criaturas que ela conhece em Iel, enquanto corre contra o tempo e enfrenta perigos sombrios que assolam o país de Iel.

A narrativa da autora é fácil e envolvente. A história não para! Está recheada de acontecimentos e conflitos instigantes. Personagens interessantes, inteligentes e determinados, que vão surgindo no decorrer das páginas, assim como criaturas fantásticas criadas pela autora e poderes que solidificam o realismo mágico da história.

O conflito principal do livro é resolvido, o que me deixou aliviada. Então veio as últimas páginas... e eu fiquei tipo: Quero o segundo agora!

Não leio muitas fantasias, mas essa eu devorei. Em 348 páginas foram 3 tardes de leitura apenas. Amei! Amei a história, os personagens, a trama bem elaborada, onde as peças vão se encaixando, porém não todas... deixando margem para o segundo livro que, de acordo com a autora, tem previsão de lançamento em 2024.

Por fim, recomendo a leitura de Sonhos e Sacrifícios no Território Elementar para leitores que curtem livros de fantasia, mas que tenham mais de 16 anos, pois durante a jornada, além de ação e aventura nos deparamos com cenas violentas e sensíveis também.

Bora shipar os personagens! Eu sou Fayrelin, Braylina, Ariteriel. Quero para ontem esses casais. E vocês? A autora revelou que o segundo livro terá um romance épico e já deixou várias pistas no livro um... Espero que minhas teorias estejam corretas. S2

EspaçoLivros 29/08/2023

? UM LIVRO DE FANTASIA PARA VOCÊ DEVORAR!
?Ela não temia tempestades, temia a natureza humana. E a de um homem em específico?.

? Aqui conheceremos a Lina, a sua história e a busca pela sua liberdade. Conheceremos também os melhores seres elementares, na luta contra o tempo pelas suas causas e também da Lina. Além de um universo que te deixará totalmente imerso!

? Lina sonha em se livrar do pai, o Rei Dorlin, uma pessoa extremamente agressiv4 e vi0lent4, que a proíbe de viver as próprias escolhas.
Quando prometida em casamento, ela entende que essa será a melhor oportunidade para se livrar dessas trevas, e agarra com as duas mãos.
Mas, antes disso, numa de suas visitas à sua tia e sua prima, a Princesa Amelin, o Reino do Leste, onde elas vivem, é atacado e sua prima é sequestr4da. Ao se ver sozinha e totalmente desamparada, Lina decide ir trás e resgatá-la, custe o que custar.

? Correndo contra o tempo e sem saber por onde começar, ela conhece Walteriel, um poderoso elementar da água; Ariel, elementar do ar; Fayriel, do fogo, entre outros...
De onde ela menos esperava, a ajuda vem. E a união entre eles será envolvente!

? Entre troca de favores, buscas por objetos importantes, fuga contra os corvos, draconianos, mistérios, vilões, poderes e até reviravoltas, o que Lina não poderá esquecer é que o tempo está acabando... e a vida de Amelin está em suas mãos.
Afinal, esconder que ela também é uma princesa, ajudará? E se, no final das contas, dentro dela também haver um poder que mudará tudo? E no final... bom, é daqueles que você quer urgentemente a continuação!

? Sonhos e Sacrifícios um realismo mágico completo, com tudo que amamos encontrar em um livro de fantasia. Com uma escrita fácil e fluída, a autora usa e abusa das melhores cenas de ação e aventura, com descrições precisas sobre a ambientação te fazendo imaginar perfeitamente os cenários. Além, de se apaixonar completamente pelos personagens.
Te garanto, o mais difícil nesta história será: parar de ler!
Eu devorei!
O livro está disponível no Kindle Unlimited! leia sem moderação! ?

Sprintliteraria 10/08/2023

E esse final?
? Fantasia Adolescente;
? Sem foco em romance;
? Realeza e seres elementares;

? Uma fantasia adolescente, com um universo simples. Reinos, elementares e seres das trevas. Apesar de ser simples, conseguiu me enganar.

? A história vai falar sobre Lina, uma princesa que após testemunhar um ataque contra o Reino Leste e ter sua prima sequestrada, terá que se aliar a seres elementares e lutar contra força das trevas para salvar seu mundo e a única família que a resta.

? O livro tem uma temática simples, com um universo baseado na realeza e em seres fantasiosos. Sem tramas complexas e sem foco em romance, mas com a promessa de que teremos isso muito em breve. Tudo gira em torno de Lina e sua busca para salvar sua prima. É fácil de entender, fluido. Narrado em terceira pessoa, mas delicioso para devorar com seus capítulos curtos.

? Me surpreendi com muitas coisas durante a leitura, pela quebra de alguns padrões da fantasia em alguns pontos, mesmo que tenha muito do que costumamos ler. Adorei a leitura, super rápida, leve e que conseguiu me deixar de queixo caído no fim.

? Recomendo para iniciantes à leitura, para adolescentes fãs de fantasia épicas, com reinos, princesas e seres fantásticos.