O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Aria 06/04/2024

Libro terrible con trama terrible personajes horribles con un desarrollo desagradable parece que la autora se inspiró en la ciudad alerta

Clarysse1 19/04/2024

Abordagem intensa das emoções humanas
É uma obra que se destaca por sua abordagem intensa das emoções humanas. A história segue Nica e Rigel, dois personagens que cresceram em um orfanato e carregam cicatrizes emocionais profundas. A narrativa é tecida em torno da lenda do Fabricante de Lágrimas, um artesão que cria lágrimas de cristal a partir dos sentimentos mais dolorosos.

Pontos Positivos:
- Profundidade Emocional: O livro é elogiado por sua capacidade de mergulhar nas emoções dos personagens, oferecendo uma montanha-russa de sentimentos que achei envolvente.
- Desenvolvimento de Personagens: Os protagonistas são complexos e bem desenvolvidos, fiquei apaixonada pelas nuances de suas personalidades.

Pontos Negativos:
- Descrições Prolongadas: O livro pode ser cansativo devido às extensas descrições dos sentimentos dos personagens, o que às vezes pode ofuscar a trama principal e me deixou confusa sobre os acontecimentos atuais.
- Personagem de Rigel: A crueldade de Rigel e seu subsequente perdão, atribuído a uma condição neurológica, não foi bem recebida por mim. Acho que isso poderia ter sido abordado de maneira diferente para não justificar suas ações.
- Conclusão Apressada: O final do livro parece apressado, com eventos ocorrendo em intervalos de tempo grandes, o que pode deixar a sensação de uma conclusão precipitada.

Considerações Finais:
É uma obra que tenta explorar a complexidade das emoções humanas e o impacto do passado nos personagens. No entanto, a execução dessas ideias pode não ser ideal para todos os leitores. Enquanto alguns podem apreciar a profundidade emocional, outros podem achar que as descrições detalhadas e o desenvolvimento da trama são desequilibrados. A história de Nica e Rigel é uma que certamente provocará discussões entre os leitores sobre a natureza da vulnerabilidade e a redenção.

meu tempo de leitura: 11 dias

luisa951 07/04/2024

Aiinnn ele é o machucado eu sou o curativo ainnn
Não nica, ele não é o machucado e você o curativo ele é um metido a bad boy cópia da 25 de março e você é uma tonha sonsa graças a deus colocaram vocês na terapia
Sthe 07/04/2024minha estante
Leu errado ou só assistiu a adaptação ruim?

luisa951 07/04/2024minha estante
li certo e assisti a adaptação, que conseguiu ficar pior ainda.
só não funcionou pra mim, acontece

Joelma 08/04/2024minha estante
kkkkk EU ADOROi!!! E eu aqui pensando que era só eu que não tinha gostado desse livro! kkkkk

Mands 08/04/2024minha estante
Nossa eu assisti ao filme, não gostei , achei forçado , pra que tanta narração da parte dela? Misericórdia e Li ao livro .. e francamente pra mim não funcionou 560 páginas ? Podiam ter sido resumido em no máximo umas 300.. porque é uma enrolação, capítulos dela pensando TODA VEZ a mesma coisaaaa aaah

Keise 14/03/2024minha estante
Mdss sim!!! Quase que eu não consigo terminar de tão chato/enrolado que era

Cris 13/04/2024

?Eu te amo desde os cinco anos de idade.?
?Nem todos os venenos têm um antídoto. Alguns se infiltram na nossa alma, nos atordoam com o seu aroma e têm os olhos mais lindos que existem.?

?Talvez o nosso maior medo seja aceitar que alguém possa nos amar sinceramente pelo que somos.?

?Não há pele capaz de cicatrizar uma ferida da alma.?

?As pessoas que nós amamos nunca nos deixam de verdade, sabe? Elas permanecem dentro da gente, e um belo dia você percebe que sempre estiveram ali, onde poderiam encontrá-las simplesmente fechando os olhos.?

Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição.

Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada.

Mas, quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher
Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado até agora. E, apesar de ambos compartilharem o mesmo passado, a convivência não será nada fácil ? ainda mais porque Rigel aproveita qualquer oportunidade para relembrá-la do quanto a despreza.

Intenso e apaixonante, O fabricante de lágrimas é um sucesso com mais de um milhão de leituras no Wattpad e um fenômeno na Itália.

Uma história tomada por emoções que vai fazer você prender a respiração em todos os capítulos.

Singelo, tocante e apaixonante. Li tudo em dois dias.
Jojo 01/05/2024minha estante
O filme tinha muito potencial mas achei bem ruim o livro é boooom ?

Cris 01/05/2024minha estante
O filme é ruim! Nao conseguiram pegar nem 10% do livro! O livro é lindo demais! ??

Jhadysse 25/04/2024

Tinha tudo para ser bom, mas faltou tempero
A história cativa. Te prende e acorrenta até o desenrolar. Porém, é subtendida, fácil e, às vezes, preguiçosa. Falta desenvolvimento e maturidade a ser trabalhada nos personagens. O clichê não me incomoda, por outro lado, o fato dos personagens não parecerem amadurecer com os eventos me tira do sério.

Portanto, posso comparar essa história a uma papa de aveia, que é comível,, mas com o tempo fica enjoativo e com gosto repetitivo...
pslover_ 25/04/2024minha estante
Sim kkkk

The OC 07/11/2023

Prometeu tudo, não entregou nada.
CONTÉM SPOILER:

O suposto plot twist sobre o abuso que eles sofriam no orfanato está ÓBVIO desde o começo. literalmente só alguém muito sem noção para não perceber... porém, foi isso que me manteve lendo a história. Ignorei o senso fora da realidade da Nica porque queria muito que ela tivesse o merecido final feliz, sendo adotada pelos incríveis personagens Norman e Anna. Pulei as páginas do suposto "romance", afinal, só alguém sem senso comum de coisas básicas em um relacionamento - amor, respeito, dignidade - chamaria isso de romance. O Rigel é um ser humano horrível e simplesmente insuportável, eu achei que a justificativa para isso seria ele ser abusado se*almente pela diretora, pra no fim descobrir que o abestado nem era sequer abusado, e sim, BEM TRATADO. ou seja, é simplesmente um bocó ridiculo mesmo, chocada que a personagem principal que né, é uma anta (mas relevei isso devido ao passado dela) insistiu tanto pra supostamente viver um amor com ele. Gostei das histórias paralelas entre a Billie e Miki, Lionel, etc. O livro é super longo, a maior parte da história podia ser apagada, e eu ia amar se fosse uma história sobrenatural pelo menos, ou/e focasse somente na Nica e sua jornada de adoção e superação. Não recomendo a leitura, prometeu tudo e não entregou absolutamente nada.
Pam 27/11/2023minha estante
e detalhe: ela descobre que ele dormia com a amiga dela, e 5 minutos depois dela confrontar ele, ao invés de pedir desculpas ele praticamente pede ela em casamento, aff me poupe

Pam 27/11/2023minha estante
nao funcionou pra mim também

Larissa4139 07/03/2024minha estante
Melhoraria se tivesse tido um desenvolvimento e amadurecimento dos personagens principais. Mas anos depois, o Rigel continua um cara hostil até mesmo com o Anna (um anjo) e a Nica uma menina ingênua

The OC 07/03/2024minha estante
Pois é, eternos aborrecentes

Pjmluvx 09/10/2023

Um papo reto
Seguinte, fui dormir puta da cara ontem por causa desse livro merda.

O título, a sinopse e o caraio do tiktok me iludiram e me fizeram pensar que era um fantasy romance. Mas até aí ok.

A grande problemática é que o livro inteiro te faz pensar que existem elementos sobrenaturais envolvidos, E EU FIQUEI ESPERANDO APARECER. [atencao de spoiler] toda essq putaria pra no final vc descobrir q o grande drama eh eles terem sofrido abuso no orfanato. Palmas.

[cabou spoiler]
No começo, ate umas 50 paginas, vc n liga do plot ser basicamente esses dois adolescente se estapeando e querendo se pegar mas nao podendo por serem irmaos adotivos e também pq simplesmente o mano Snape não querer. Depois de quase 600 páginas desse MESMO plot, vc quer pegar os dois e matar de formas cruéis igual no the sims? sem mais comentários.

Conclusao: é apenas outro romancinho tóxico xexelento furreca mela cueca no meio de um plot inexistente com personagens doentinhos até demais. Uma perda de tempo babaca pra dizer o mínimo. Vou ter um ADP jaja
Surrender_Nih 20/10/2023minha estante
Adorei o papo reto, ótima a resenha lkkkk

The OC 07/11/2023minha estante
resumiu tudo que eu pensei KKKKKK tbm fui tapeada esperando coisas sobrenaturais. e esse romance lixoso tipo draco malfoy sonso da sonserina com uma virgem santa fadinha lufana tb nao me colou. a nica msm com todo o drama do passado dela me convenceu, pq mesmo uma lascada fudida, via o melhor nas pessoas, sonhava com seu final feliz. o cosplay de voldemort tarado do rigel é um dos piores personagens masculinos de TODOS os tempos, pqp

Letah 04/03/2024minha estante
kkkkkkkkkkkkk total!!!! Fui dormir putassa de ter perdido tempo com esse crime em forma de livro.

The OC 06/03/2024minha estante
Kkkkkk amei a definição!! Crime em forma de livro

Julii30 15/05/2024

O filme conseguiu ser pior
Quando vi que ia sair adaptação desse livro, é óbvio que eu corri para ler, pois como uma leitora assídua eu não podia perder a chance de fazer um bom comparativo. O filme já estreou, e conseguiu ser pior que o livro, o que eu não entendo como.

"O Fabricante de Lágrimas" não entrega nada, absolutamente nada, é uma tremenda perda de tempo. Que escrita cansativa, longa e enrolada da autora. Eu demorei demais para ler esse livro, pois a sensação que eu tinha era de que eu lia li lia e nunca saia do lugar, pois nada acontecia de relevante na história.

O livro é basicamente a Nica, uma das personagens mais sem conteúdo da vida, tentando ter a aprovação da família adotiva que nem aparece direito, ao mesmo tempo que lida com os próprios demônios que foram apresentados de qualquer jeito, e ao mesmo tempo que tenta se aproximar do Rigel que é aquele famoso personagem lindo com um passado sombrio e pronto acabou. A história não sai disso, então imagina, ler um livro de 560 páginas de nada.

Nenhum dos personagens é desenvolvido, nenhum dos enredos é desenvolvido, o casal não é desenvolvido. É uma tristeza insana. Para piorar, a autora me coloca um milhão de personagens secundários que não serviram de nada além de encher linguiça.

O romance é negativo, Nica e Rigel vivem uma situação ridícula, onde ela passa o livro todo feito uma cadelinha atrás dele, enquanto ele passa o livro todo afastando-a. Reitero, não teve como gostar deles, eles não têm a mínima personalidade. O beijo ainda demorou milênios para acontecer, fator esse que corroborou com que eu fosse me cansando do casal e da história.

Quando eu pensei que não tinha como piorar, a autora me coloca uma reta final trágica, com eles sofrendo um acidente, ficando em coma, com chances de morrer e bla bla bla. Super desnecessário esse drama todo que não foi compatível com a história.

Vale comentar que até agora eu não entendi a tal da história que gira em torno do mito do Fabricante de Lágrimas...Esse foi o nível de caos para mim, ao ponto de eu não entender a premissa do livro. Uma verdadeira perda de tempo.

lalielivros 14/03/2024

INCRÍVEL!
Desde quando vi a sinopse desse livro, eu sabia que ia amar, principalmente por ser um livro de uma fanfic!!! a história, inicialmente, me lembrou muito culpa mia, mas essa é muuuito mais profunda e intensa. eu amei a construção de romance, personagens e ambientes! quando vi o trailer do filme, fiquei MTO empolgada pq parece tá tudo igualzinho ao livro e como imaginei.
minha única crítica é que não precisava ser tão longo, em uns 75/80% já podia ter finalizado e a autora acabou se prologando muito depois do plot, o que tornou um pouco exaustivo, mas nada que estrague a experiência do livro ou diminua a ansiedade pra ver adaptado!! recomendo mtoo

labyrinth 30/03/2024

Não nega ser fruto do wattpad mesmo
Como muitos, peguei pra ler só porque vi que ia sair a adaptação ?
Gostei muito da construção dos personagens e do desenvolvimento da história, e eu poderia ter gostado muuuito mais se não fosse por uma série de pontos negativos.
O início do livro estava interessante, eu tava curiosa pra saber pq o Rigel era do jeito que era e tal. Beleza. Quando chegou na metade eu não tava aguentando mais.
Eu particularmente sou #01 hater de livro composto SÓ de romance ter + de 300 páginas, nunca tem história pra tudo isso, e quando eu vi que esse tinha + de 500 eu já sabia que ia me incomodar. Dito e feito. Dentro de 560 páginas, pelo menos 40% é composta de cenas/diálogos repetitivos, deixando a leitura extremamente chata e quando você achava que ia terminar de um jeito diferente, acontecia a mesma coisa das outras 30 vezes. E o final parecia que não chegava nunca.
Eu me afeiçoei muito mais ao Rigel, depois de entender as motivações dele, do que pela Nica. A ingenuidade dela me dava vontade de dar uns tapas nela, e eu entendo que se justifica pelos traumas dela e etc mas mesmo assim tinha coisas que parecia que ela se fazia de idiota. O Rigel, por outro lado, carregou esse romance nas costas, o amor sem igual dele pela Nica me deixava desesperada pra ver eles ficarem juntos logo. Eu até que gostei de como os traumas/problemas psicológicos dele foram trabalhados, e já imaginava que ele não ia simplesmente ficar melhor no final.
Mais pro final eu comecei a gostar muito, tiveram mais narrações da perspectiva do Rigel, e a gente consegue entender a dimensão do afeto dele por ela (derramei umas lágrimas, confesso). Quase fui levada pela emoção e dei 3,5/4 ?? só por esses momentos.
Mesmo com toda a evolução da relação deles, após terminar o livro eu ainda fiquei com o sentimento de que os dois ainda tem MUITO o que trabalhar no relacionamento deles pra fazer dar certo de verdade. É compreensível que as coisas com o Rigel não vão se tornar fáceis só porque eles tiveram o final feliz deles; os problemas deles ainda existem e não vão sarar por causa do Poder do amor, como em vários outros romances.
Agora algo que me quase me fez arrancar os cabelos: Não entendi a necessidade de colocar o Peter em cena só pra falar aquelas coisas pra Nica aos 45 do segundo tempo, faltando 2% pro livro acabar, tipo? Eu teria achado justificável essa cena antes, mas ANOS depois, a menina já noiva de outro, um negócio totalmente sem importância, literalmente no último capítulo. E ele só apareceu pra plantar essa sementinha mesmo, porque nem se sabe que fim ele teve depois disso.
No mais, é um livro legal, mas não sei se leria denovo..

lilismind 13/04/2024

Menino: oi nica rigel: eu vo ti mata ?
sendo sincera esse livro me cansou muito, é uma história muito interessante com personagens únicos, gosto dessa pegada ?sombria? sobre a relação da nica com o seu passado, é um assunto que realmente prende a gente.
não odiei o livro mas ele é muito enrolado, parece que sempre tem de haver um conflito (as vezes muito forçado não só o conflito mas todas as ações dos personagens) onde sempre que a protagonista estava avançando na história, voltava tudo do começo, o que me desgastou. 500 páginas que poderiam ser reduzidas a 300 facilmente! mas entendo que tudo isso saiu de uma fanfic, oque querendo ou não é um motivo do porque a história é tão??? (clichê e longa)
em relação a história em si, acho que muitos detalhes não eram totalmente necessários pra história, principalmente no final dela mas mais uma vez repito, é realmente um clássico do wattpad.

agora POR FAVOR, preciso expressar aqui uma confusão que gerou na minha mente ao ler as cenas do lionel? EU IMAGINAVA O MESSI??? FOI ASSUSTADOR
Rayka.Lohanne 13/04/2024minha estante
mds eu imaginava exatamente assim KKAKAKKAKAKKAKKAKA

Rayka.Lohanne 13/04/2024minha estante
o lionel

bellaiunes 16/04/2024

Amei o livro, apesar de ter achado que a escritora focou mais nas emoções dos personagens do que se aprofundou na descrição do que aconteceu ao redor, achei que foi uma ótima leitura. Definitivamente me apaixonei pelo Rigel e consegui entende-lo, só queria ser amada da forma que ele se entrega tanto a esse sentimento. Sem dúvidas um livro bastante sentimental, que fala principalmente sobre como a família pode ser a base de todas as coisas, tanto na alegria quanto na tristeza.

Fernanda2489 30/03/2024

Gostei mas não amei
É um livro bom, procurei a leitura por causa do trailer do filme, queria ler antes.
Mas sinceramente achei meio cansativo em algumas horas, sempre do mesmo.
Os hots (2 no caso) são bem sem sal. E o final foi desnecessário, se não fosse pelo filme nem sei se leria.
Fernanda2489 04/04/2024minha estante
Passei vergonha, amo o livro agora que vi aquela bomba de filme