(Re)Encontro de Sucesso

Resenhas - (Re)Encontro de Sucesso

1 | 2 | 3 | 4

EmiC 28/11/2023

(Re) Encontro de sucesso - Romance
Mano que livro boom, achei na Amazon aleatoriamente e por estar de graça (KU), baixei.

É um romance muito fofo, a forma como os personagens se tratam é admirável. Confesso que me apaixonei demais no Theo ?.

A história se passa no Rio de Janeiro, Theo e Sofia eram amigos de infância e tiveram um romance, mas por alguns motivos (você os verá no livro), tiveram que se afastar.
Sofia lançou seu livro Best-Seller no Canadá e foi para o Brasil numa tour para a Bienal.
Theo mora no RJ, é arquiteto e faz faculdade de mestrado, mora com seu melhor amigo Murilo e tem alguns problemas familiares.
Com a ida de Sofia para o Brasil, Sofia e Theo se reencontram, e é aí que a história começa.
Você vai ver histórias sobre amor, família, medo, sonhos, etc.

Gostei muito do livro, o final me deixou muito feliz mas pareceu um pouco raso e rápido, mas nada de mais. A escrita é meio "atual" e as falas são entre aspas (o que não gostei muito).

Recomendo a leitura (acredito que seja para maiores de 18 por conter palavrões, etc).
miquiverso 06/12/2023minha estante
Ahhh eu também acho que o final ficou corrido, quem sabe no futuro eu faça uma versão estendida (e melhor). Obrigada por ter lido e por ter gostado, de verdade??

EmiC 07/12/2023minha estante
MANOO NAO ACREDITO, A AUTORA COMENTOU ????
Por ser o primeiro livro, ficou bom demais, parabéns para você Mari, o livro ficou incrível e acredito que você vai escrever outros maravilhosos também ??

miquiverso 08/12/2023minha estante
Ahaha que isso! Obrigada pelo elogio, e vou sim (espero?), por sinal agora em dezembro lanço um sáfico ? e obrigada por ter lido e gostado ??

Bianca 09/12/2023

O cara fica fazendo merda o livro inteiro e ela fica atrás dele q nem um cachorro? Me poupe, amor próprio tá no cool né....sem contar que achei a leitura extremamente confusa, parecia uma narração gigante c um monte de aspas pelo meio.
Vitoria 11/01/2024minha estante
Fora que algumas vezes dava a entender que eles moravam em São Paulo depois no Rio. Muito confuso e raso para o tanto de probelmas que foram criados.

miquiverso 05/02/2024minha estante
Nossa, nem pensei em São Paulo. Acho que por ter vivido minha vida inteira no Rio, as locações que tentei escrever saíram naturalmente. Que droga kkkkkk E quanto as aspas, sim, é um jeito que preferia ler e escrever na época. Além disso, meu primeiro livro publicado saiu com muitos erros de ortografia que infelizmente passaram despercebidos da revisão, uma droga mesmo, mas fazer o que? Melhorar para que no próximo não tenha.

Obrigada por terem lido, e um saco por não terem gostado. Espero que nas próximas obras, a opinião de vocês possa ser diferente :)

KaillanyMorais 10/09/2023

De início, demorei para me conectar tanto com os personagens, quanto com a história, mas do meio pro final fica legal. Achei os "problemas" do livro muito rasos, e acho que poderia ter mais desenvolvimento, o livro em si não é ruim, mas não me identifiquei.
Luiza2490 18/01/2024minha estante
Oii, td bem? Só queria dizer que Jesus te ama muito

KaillanyMorais 19/01/2024minha estante
??

agu3des 07/01/2024

(Re)Encontro
O livro é bom, gostei das temáticas, porém acho que o livro poderia ser maior para ter um desenvolvimento mais aprofundado.
miquiverso 05/02/2024minha estante
sim, hoje me arrependo de não ter transformado ele num romance com mais aprofundamento dos personagens. Quem sabe no futuro ele é alterado

Nolasco1 06/12/2023

?É, eu sei que você ainda pensa em mim.?
Um livro água com açúcar, não acho que seja ruim, só não foi bem desenvolvido, o livro é leve e bem rápido de ler.
Eu amei que se passa em território nacional e traz referência pop (nossa amada Taylor é uma), eu adorei que a protagonista é escritora e o protagonista é surfista, com relação a isso faltou um pouquinho de amadurecimento e aprofundamento.
Quantos aos personagens, faltou uma maturidade ao se relacionarem, até porque já são adultos?.
Senti que algumas coisas foram só jogadas, como a briga com o Vicente.
Por fim, os flashbacks foram bem escritos, gostei do fato de que o teo tem problemas ?comuns?, o que traz humanidade para o personagem. A escrita é ok é fácil de entender. No mais, a ideia é muito boa e o livro é divertido, só faltou desenvolvimento.
miquiverso 06/12/2023minha estante
Nossa, tem umas resenhas que eu olho e falo assim:?essa pessoa Hablou demais?, a sua foi uma. Também acho que eu tinha que ter desenvolvido mais

érika 24/01/2024

Resenha
Antes de começar a leitura, eu já esperava que os personagens não seriam muito bem desenvolvidos, devido ao tamanho pequeno do livro. O enredo chamou muito a minha atenção, o reencontro depois da protagonista escrever sobre a sua história de amor com alguém, algo que eu já imaginei que aconteceria comigo quando eu era mais nova, muito água com açúcar, perfeito para momentos que precisamos de uma leitura leve. Porém, como eu já mencionei antes, o livro é curto, por isso não deu tempo para trabalhar melhor alguns acontecimentos e personagens, mas talvez essa tenha sido a proposta da autora, uma história mais curta, uma leitura de uma tarde.
Um recurso que ela utilizou e que eu amei foram a conexão entre um capítulo e outro, às vezes ligados por falas dos personagens (uma pena que são marcadas por aspas), e claro, as músicas nos começos dos capítulos, eu conseguia sentir a música durante eles. Porém, um recurso que eu odiei foi a maneira como ela se referia aos personagens pra evitar repetição: o loiro, a raiva, o moreno.
No geral, é uma leitura confortável, vale a pena para quem não espera grande coisa.
miquiverso 05/02/2024minha estante
amei sua resenha, de verdade. E sim, a proposta era para ser algo mais curto mesmo. Hoje eu quero pegar no livro novamente e aprimorar mais os personagens e a história, porque acho que merecem.

lavinão 24/10/2023

(re)encontro de sucesso
não é um livro com uma história ruim, porém não acho que tenha sido totalmente desenvolvida e finalizada. além de que os erros gramaticais me incomodaram muito. apesar disso, é bem leve e rapidinho de ler.

gostei que se passa em território nacional e que traz referência pop. gosto, também, que uma das personagens é escritora e o outro protagonista é apaixonado por surf. acho que isso me instigou bastante na leitura, porque simplesmente amo quando envolve livros e esportes (senti falta de um pouquinho de aprofundamento).

quanto aos personagens, não consegui me conectar com nenhum e achei as interações meio confusas. pra mim, faltou um pouco de maturidade ao se relacionarem, sendo que, no momento da história, eles já são adultos..

a relação familiar deles também é bem complicada e é interessante como a autora trouxe isso como algo que eles - principalmente theo - não souberam lidar. e também o fato de theo ter todos os seus problemas internos, fazendo com que ele se sinta cada vez mais inseguro. essas questões foram muito positivas e mostram a realidade de muitas pessoas que, infelizmente, desistem da própria vida pra viver o que os outros querem pra ela.

foi uma leitura boa pra passar o tempo. nota final: 2,7/5
miquiverso 27/10/2023minha estante
Eu amei sua resenha, uma ótima forma pra eu olhar a obra com outros olhos. Quanto aos erros gramaticais, infelizmente passaram pela edição, não reparamos, na versão 2 que será lançada não terá mais esses erros. E sim, hoje, como qualquer outro autori, percebo que poderia ter aprofundado muito mais algumas coisas. Obrigada demais pelo seu comentário, sério, eu amei mesmo!??

Gabubooks 23/10/2023

Não é um livro ruim, mas poderia ter sido melhor
É uma leitura do jeito que eu gosto: um romancinho que envolva livros de alguma maneira. Não sou a maior fã de Second Chances mas eu decidi ler ainda sim e isso não foi um problema, na verdade o livro é bem fofinho e a história do casal também
Quando o livro chega na metade é que a coisa desanda um pouco, parece que a autora parou de ouvir os próprios personagens e escreveu o que ela gostaria que eles fizessem, e não o que eles realmente fariam, não sei.
Também entendo a ideia por trás de referenciar a Taylor Swift com frequência, mas em alguns momentos essas referências pareciam frases soltas e meio sem sentido?
Ainda sim, é um romance fofo e eu não deixaria de recomendar só porque parte da execução não me agradou.
miquiverso 27/10/2023minha estante
Nossa, eu amei sua resenha. Acho que talvez possa ter sido isso sim, sabe? A ideia de querer terminar, achar que estava ouvindo eles quando na verdade não estava. Muito bem ler isso, e saber que o livro pode mudar e ficar melhor. Quem sabe no futuro eu relance com as mudanças devidas. Novamente, obrigada por essa resenha incrível ??

Borboletário 13/08/2023

Nosso mar
Ok, eu tô extremamente apaixonada por esse casal e por essa história tão linda. Eu amo o Theo e não só por causa do nome dele, mas por finalmente, finalmente mesmo, ele ter acordado e feito sua vida. Não podemos deixar de viver nossa vida para viver a vida dos outros ou que os outros desejam para você, e fico feliz que ele tenha acordado e feito tudo que sempre quis, ao lado de quem sempre quis

A Sofia.... O que falar da Sofia???? Juro!!! EU tô apaixonada PELO FATO DELA SER UMA ESCRITORA! Acabei o livro querendo ler "Amor (I) limitado" e que dor esse livro não ser real, não existir. A Mari vai ter que escrever ele, tô logo avisando

É impossível não ficar doida para ser amiga da Sofia e ler tudo que ela escrever como leitora beta, só para não perder nada!!!! Eu amaria assistir filme com a Sofi pois íamos falar mais do que assistir, ia ser muito feliz comentando do filme com ela KKKKKKKKKKKKK

Acho que nunca tinha lido um romance que recomeça na bienal, isso foi uma jogada genial com as bienais tão pertos, sério! E se você nunca leu um romance que acontece na bienal, a primeira vez está aí, como foi para mim

É simplesmente um livro que tem um livro dentro, isso me ganhou em "leitura de verão" e me ganhou aqui novamente. Você fica lendo o livro e PENSANDO no livro ficcional que existe DENTRO DO LIVRO

A escrita da Mari é muito gostosa, você vai lendo e simplesmente não quer que acabe, ontem tava em 80% e parei de ler para ter alguma coisa para hoje ainda KKKKKKKKKKKKKKK SÉRIO!
E é muito gratificante ver o romance de Sofia e Theo irem nascendo, ou melhor, retornando nessa nova fase da vida deles.

Eu amei e amo o amor, amo o casal bienal!!! Se você gosta de Friends to lover, esse é o livro sim

natcalderini 02/06/2024

Achei razoável
Um romance bem clichê e bem curto sobre Theo e Sofia que teve um término sem explicações e os dois se reencontram na bienal do Rio.

Achei um livro OK,simples e direto.

eujainara 17/08/2023

(Re) encontro de sucesso é um livro apaixonante, os personagens, as histórias dos personagens, a forma como é desenvolvida, ali você encontro um Theo adulto com inseguranças e acaba se vendo nele ou uma Sofia determina cheia de sonhos e forte e também se ver nela.

A escrita é só elogios pq é muito fluida e cativante!

readsbynaju 17/08/2023

Fofo???
Que livro gostosinho de lerrrr.

admito que não sou a maior fã de young adult pelo fato dos personagens agirem como adolescentes de 14 anos, mas esse aqui fugiu disso sem perder a essencia e eu gostei demaissss.

no inicio do livro eu não tinha me prendido tanto na historia mas depois de uns 20% eu fiquei apaixonada pelo theo e pela sofia (principalmente no theo ??), mto fofosssss.

Barbaramouraofc 20/08/2023

Tudooooo
Sofia e Theo são apaixonantes, eles são a prova que não importa o quão longe você está o verdadeiro amor sempre permanece. Eu sou apaixonada por romances com Segundas chances por conta disso. Acho que muito mais que uma história de amor onde eles se reencontram e mostram que nenhum dos dois deixou de amar um ao outro, essa é uma história sobre enfrentar seus medos e ver que, as vezes, só enfrentando seus monstros você irá conquistar aquilo que sempre quis e que Antes tinha medo.

Mel @_escrevieagora 27/08/2023

Um Reencontro com a leitura
Ter lido esse livro logo depois de uma ressaca daquelas foi um presente. A escrita da Mari trás de forma simples e envolvente o nosso amor pelos livros, o Rio e dois personagens encantadores.
Amei ter passado esse tempo com Theo & Sofia.
(Re) Encontro de Sucesso tem ondas de amor, com mpb e taylor nos dando um toque de nostalgia de fundo e uma cura pra ressaca !

Milacrfx 30/08/2023

SEM PALAVRAS.
De inicio não me conectei muitos com os personagens e estava achando a historia com o desenvolvimento rapido, mas do nada veio tantas emocoes que me apaixonei.
O final que eles tanto mereciam aconteceu, depois de tantos anos, incertezas e medos Sofia e Theo desembolaram o fio invisivel que os liga e vão viver felizes
as referencias desse livro são otimas

1 | 2 | 3 | 4